A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Cidiane 01/04/2021

A mulher na janela
Se você gosta deste gênero, não perca mais um segundo sequer e comece agora mesmo a viajar pelo mundo da Dra. Anna Fox. A cada momento o leitor é levado a pensar em diferentes desfechos, mas sem conseguir chegar perto do que realmente o aguarda no final. Cheia de reviravoltas e com personagens bem construídos, a história prende, faz você perder o ar e a devorar cada página como se fosse a última.

Cristian.Azevedo 02/04/2021

Um exemplo de como ser fazer suspense no sec xxi
Fazia tempo que não me prendia tanto a uma personagem, fiquei embreagado, triste, confuso e revoltado com ela. A narrativa se dobrando a consciência da personagem foi brilhante! Amei!

Mirian.Lima 22/01/2021

Pena
Uma pena que logo de início eu já sabia quem era o assassino, porém o plot twist no meio do livro me surpreendeu não sei se eu me perdi em detalhes e tava óbvio que eu não percebi mas eu fiquei nossa sério isso o final previsível assim como assassino mas vale a pena a leitura.

liliana 29/06/2020

maior plot twist da história
tava achando chatinho, não costumo ler thriller, mas lá pro cap 66, qnd vc passa a ser tapeado, caramba... q livro.

Larissa Guimarães 19/06/2021

Eu amei essa leitura, me apeguei muito à personagem... A história tem uma reviravolta que nunca imaginava e é extremamente envolvente! Leitura bastante fluída!

Murilo 11/04/2021

"Não é paranoia se está realmente acontecendo"
Adorei este livro em muito aspectos. A escrita não é cansativa, e sempre tem aquele suspense que te deixa vidrado. A protagonista é interessante, e o jeito que ela mesmo discorda de suas próprias falas é muito engraçado, achei bem criativo da parte do A.J.Finn. A agorafobia é muito bem trabalhada e explicativa. A história foi muito bem construída, com muitos Plot twist que vão deixar qualquer um surpreso e preso na história.

amanda3913 18/05/2021minha estante
Nossa, o início dele é MUITO parado, Sua resenha: sim, sim e sim só sim.

Lady fantasminha 18/05/2021minha estante
Kkkk sim é muito parado eu quase larguei

Ana 12/06/2021

Arrastado, mas vale a pena.
Gostei da experiência. Como já disse no título, é arrastado, mas vale a pena. Achei o início meio lento, não me prendeu muito, porém achei que traz temas muito importantes. Me senti envolvida em vários momentos da história, conseguindo me conectar de forma que senti raiva, revolta, medo, angústia.
Sobre o final, gostei muito. Me surpreendi.

Helen.Souza 17/05/2021

assustada em como fui feita de otária.
eu amei bastante esse livro, me apeguei a anna, protagonista, ela é engraçada... gostei muito dela, em algum momento da história estava sofrendo junto com ela e quis chorar. foi chegando no final e foi um plost twist atrás do outro e EU não esperava nenhum. fiquei chocada pq teve vários no decorrer do livro, toda hora me via com a mão na boca e soltando um palavrão sem acreditar no que estava lendo, me envolvi MUITO com a leitura, me prendeu. depois de tantos livros de suspense pensei que iria acertar pelo menos uma teoria, NENHUMA estava certa. fiquei aborrecida em como fui feita de palhaça, meu deus. enfim, esse é o segundo melhor que ja me surpreendeu depois de a paciente silenciosa. leiam!
taci.nascimento 17/05/2021minha estante
Pena q o filme q lançou na Netflix, num mostra nem a metade do quão bom é esse livro!!

Helen.Souza 17/05/2021minha estante
eu imagino que não, acontece muita coisa que tu fica "CARALHO" no livro e dificilmente eles colocariam tudo no filme mas irei assistir em breve

taci.nascimento 18/05/2021minha estante
Sim, com ctz! Embora, a gente sabe q os filmes dificilmente é fiel aos livros, porém achei mto fraquinho o filme ?. Mas, o livro eu achei mto bomm!!!

Helen.Souza 18/05/2021minha estante
de fato amg

Isabella Andrade 24/05/2020

Superou as minhas expectativas!! É uma leitura que prende e surpreende do início ao fim, vale muito a pena!!

Moni 20/08/2021

Você vai duvidar da sua sanidade
Esse é um livro pra quem gosta de um bom surto. No caso, eu amo. A paranoia, a sensação de que todos estão atrás de você, a falta de noção do mundo ao seu redor, são coisas que eu sempre sentia lendo livros da Agatha Christie - nos quais se eu sabia de alguma coisa, é porque eu não sabia.

Esse livro é a mesma atmosfera, exceto que não é uma investigação policial. Você vai ficar tremendo no sofá enquanto lê e vai se sentir sufocado com a sensação de querer sair correndo e não poder.

Não tem como largar esse livro, de jeito nenhum. Um dos melhores thrillers que eu já li esse ano!

Bia 25/03/2021

Uma stalker agorafóbica
Essa é a discrição básica que temos da personagem principal: Stalker e agorafóbica.
Anna Fox está isolada do mundo. Dentro da fortaleza de sua casa, tudo o que ela faz é assistir filmes antigos, jogar xadrez on-line e beber vinho. Muitoooo vinho. Ahhh, além disso, ela observa a vida alheia de toda sua vizinhança. Munida de sua sua câmera Nikon e seu zoom poderoso, mesmo não tirando os pés de casa, ela sabe de tudo o que está acontecendo ao seu redor.
E é nesse cenário de fascinação pela vida alheia, que Anna presencia pela lente de sua câmera um crime dentro da casa de uma família recém chegada na vizinhança. E agora? Como provar o que ela viu sem provas e sendo seu perfil psicológico tão questionável?

Essa é toda a premissa do livro, que nos é apresentada logo nos primeiros capítulos.
E foi exatamente essa premissa que me atraiu para essa leitura quando soube que a adaptação do livro para o cinema está prestes a sair.

Gostei muito da leitura. Gostei da forma como a escrita do autor nos conduz a inúmeras mudanças de opinião a respeito das faculdades mentais da personagem principal. Achei a forma como ele mescla memórias do passado da personagem, cenas de filme que ela está assistindo e acontecimentos reais, uma sacada genial para instigar o leitor a desvendar o que realmente aconteceu.

Porém, em alguns momentos achei a leitura muito arrastada. Achei que os fatos verdadeiramente relevantes da trama demoraram muito para começarem a aparecer. As peças do quebra-cabeça só começam a ser encaixadas na segunda metade do livro. E com isso, a primeira metade, na minha opinião é mais extensa do que o necessário, só deixando o leitor ansioso para desvendar os mistérios da trama.
Outro ponto que me decepcionou um pouco, é que por mais que como leitor você se questione o tempo todo sobre a verdade dos acontecimentos e mude de opinião a todo momento, quando a trama vai caminhando para o final, é muito fácil desvendar o desfecho antes dele ser realmente apresentado ao leitor. E isso, em um suspense com certeza acaba sendo um ponto negativo.

Não sou uma leitora de suspenses. Não é um gênero que consumo muito. Mas mesmo assim terminei a leitura com um saldo super positivo e já estou ansiosa para ver todos os personagens retratados na tela.

Amanda.Moreira 15/08/2021

A história é boa, cheguei a cogitar o segredo do livro, mas aconteceram várias reviravoltas que acabei descartando. Me deu momentos prazerosos de leitura, coisa q eu n sentia a um tempo, porém não a ponto de me dar ressaca literária.
Tondo 15/08/2021minha estante
O legítimo ?livro bom, filme ruim?

leituras.dela 17/05/2021

Demorou pra engrenar
Esse é um livro de suspense psicológico, cheio de tramas que vão sendo apresentados aos poucos, com um final que, para mim, foi surpreendente. O autor usa a técnica de uma “narradora não-confiável”, pois Anna, a personagem principal, nem sempre ter certeza do que acontece ao redor devido ao abuso de bebida associado ao uso de medicamentos controlados. Isso cria um ambiente de incertezas, será que as coisas realmente aconteceram como diz Anna?

Eu tive alguns problemas com a leitura, pois realmente cansei de ler as palavras “vinho” e “merlot”. Passou-se cerca de 50% do livro sem muita coisa realmente acontecer, exceto as muitas garrafas de vinho consumidas. Entendo que o autor quis construir a narrativa encaixando os fatos lentamente, mas achei bastante arrastada a primeira metade do livro.

Outra coisa que me deixou perdida foram as inúmeras referências a filmes noir, vários trechos da narrativa se misturam com diálogos dos filmes. Para quem conhece deve ter sido interessante relembrar estes clássicos, mas eu fiquei confusa em algumas partes.

site: https://www.instagram.com/leituras.dela/