When a Duke Loves a Woman

When a Duke Loves a Woman Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

taisa r 11/04/2022

O Duque e a dona da Taverna
O diferencial dessa série da Lorraine Heath é que mocinhos e mocinhas são intercalando entre nobres e plebeus, mostrando o lado pobre e feio da sociedade.
E da mesma forma que hoje em dia, o preconceito e exclusão Não tem classe social.
Gillie é dona de uma taverna e o Duque de Thornley acaba tendo que ser socorrido por ela e abrigado em seu quarto.
Uma questão é indiscutível: rico ou pobre, a educação,o carácter, o senso de justiça faz toda a diferença entre ser mocinho ou vilão.

Brenda 10/04/2022

PERFEITOS UM PARA O OUTRO
Eu amei muito mais esse segundo livro do que o 1°. Os personagens tem mundos diferentes e amo o fato de eles não tentarem mudar isso no outro, de se aceitarem como são. Gillie é uma mulher muito forte e batalhadora que sofreu muito na vida, já Thorne é um duque que sempre teve tudo aos seus pés, menos algo precioso que todos nós devemos ter: o amor. E ao conhece-la ele vai se intrigando com ela pois nunca tinha conhecido mulher igual e consequentemente acaba se apaixonando. Ele é um fofo e muito doce, assim como ela que é doce e gentil, mas esconde seus medos atrás do seu jeito durão.

_Gabs_ 08/04/2022

Entregou tudo
Desde o primeiro livro, a autora traz originalidade às suas histórias, com personagens marcantes e envolventes que fogem ao padrão, mas admito que me conectei muito mais a esse livro do que ao primeiro.
Gillie é uma protagonista forte e decidida, que não se incomoda em usar os punhos quando necessário, ao contrário do que se espera de uma dama. Apesar de ter consciência da realidade a qual pertence, num mundo em que as mulheres estavam destinadas a cuidar da casa, do marido e dos filhos, Gillie quebra todos esses paradigmas ao abrir seu próprio negócio, que para a sociedade é um verdadeiro escândalo. Gillie não é frágil e delicada, mas cativante, forte, determinada, justa e bondosa que almeja mais que um casamento arranjado ou obrigações domésticas. Gillie não quer homem algum em sua vida além de seus irmãos. Casar-se significaria entregar ao seu marido tudo aquilo que se esforçou tanto para conquistar, e é por isso que tenta se manter invisível em meio a seus clientes, se escondendo em roupas largas e cortes de cabelo pouco chamativos ou atraentes.
Porém, ao encontrar um homem ferido nos fundos de sua taverna, essa situação muda drasticamente.
É uma história envolvente, nos permitindo ver o crescimento da protagonista a cada página, encarando seus medos, seus anseios, desejos e querendo mais do que o que lhe foi imposto por seu nascimento.
Desde o primeiro livro estava ansiosa pela história de Gillie, e me descobri fascinada por ela. Fico triste por terminar a leitura tão rápido.

neves 07/04/2022

meu deus o final é tão fofo ? é uma leitura gostosinha e intrigante. Demorei um pouco, mas vale muito a pena ler. A Gillie é um amor. Achei tão bom quanto o livro do Mick.

Leticia.Polinario 05/04/2022

Fofura
é bem mais açucarado e meigo do que o primeiro volume. (embora seja irônico, pois a protagonista é aversa a tudo que seja doce.)
achei o final bastante corrido, enfiando plot atrás de plot sem necessidade. além disso, o tema CENTRAL do livro foi esquecido conforme o desenrolar das páginas...

valeram as 4 estrelas pela escrita da autora, em breve volto com o 3° livro.

Samia.Paula 04/04/2022

Bem fora dos padrões
Gillie, uma mocinha agressiva, bastarda e dona de uma taverna, acaba se apaixonando pelo duque de Thornley. Uma relação bem apimentada entre ambos e fora dos clichês típicos de romance de época, vale a pena ler.

Super indico

srtarcheron 28/03/2022

Essa série...
5 estrelas com muito gosto! A Gillie é perfeita,o Thorne é perfeito,o desenvolvimento dos dois não só como casal,mas também individualmente é perfeito,a relação dos irmãos Trewlove é perfeita,o plot é perfeito,os coadjuvantes são perfeitos! Eu tô apaixonada,mal posso esperar pelo próximo ???

Rebecca.Cruz 25/03/2022

Clichê quentinho
Gostei da reprentatividade de uma mulher independente e empreendedora apesar das etiquetas do século, e o Thorne por compreender e incentivar o sucesso da Gillie, romance com bastante química e amizade.

Ellezinha_ 20/03/2022

Simplesmente perfeito
Eu sinceramente tenho uma queda muito grande por mocinhas fora do padrão, e com a Gillie não foi diferente. Ela me ganhou desde o início, uma mocinha forte, dedicada que trabalhou duro para conquistar o próprio negócio e administra sua taberna como ninguém.

As pessoas amam ir pra lá pois elas não vão só beber, como a Gillie mesmo diz, é um lugar que eles vão, bebem, são ouvidos e torna seus problemas insignificantes mesmo que por um momento.

Já o nosso mocinho foi em busca da noiva que deixou ele no altar e acaba numa tremenda enrascada, sendo resgatado e cuidado por ela, o que fez com que ambos demonstrasse um certo interesse um pelo outro logo de cara.

Além do mais tem toda aquela coisa de romance proibido entre o nobre e a pobrete.

Eu simplesmente ameiii a evolução dos dois, cada interação, cada toque e conversa, tudo. Eles são incríveis, eu não sei por quem eu fiquei mais apaixonada, pq o Thornley é um baita de um cavalheiro charmoso e super atencioso.

Super recomendo ??

Diana 03/03/2022

Gillie linda demais!!
Em pleno século XIX, a autora me entrega uma personagem que é impossível de não ter existido, é o retrato daqueles que vinheram ao mundo para mudá-lo. Que série linda e especial!

Thai 01/03/2022

É uma leitura gostosinha pra se fazer em um final de semana, feriado ou qualquer dia livre que tenha. Passou tão rápido que terminei em algumas horas, achei o casal uma graça, amei.

andreza236 23/02/2022

divertido, não gostei muito do final
olha, assim, os personagens são bem legais, fiquei muito feliz de finalmente ler um livro com uma protagonista ALTA já que isso é raridade pra mim como leitora.

a história segue a proposta, então não dá pra exigir muito, seguiu a ideia de ser um romance e foi bem legal. mas o final... ai.

tudo se resolve fácil demais, rápido demais, tem um plot particular no final que eu detesto e achei muito jogado. enfim, acabou fazendo eu diminuir minha nota.

mas se você gosta de romance, eu super recomendo pois poderá te fazer dar umas risadas e com certeza é uma cura para ressaca literária.