When a Duke Loves a Woman

When a Duke Loves a Woman Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Gaby 02/07/2022

Foi gostosinho de ler
História clichê que amei desde o começo, a protagonista bem marreta e sabe cuidar de si sempre dizendo que não precisa de ninguém...
Até encontrar o amor da vida né kkkkk amei como os personagens do primeiro livro apareceu, e como o irmão mais velho cuidou de certo modo dela ??
Gostei bastante da forma que tudo foi abordado, quero mesmo ler os próximos livros como cada irmão encontra o amor ??

atati.talendo 29/06/2022

O " Amor de um Duque"
Bem, vou começar com uma confissão: quando eu vi que o segundo livro da série seria da o livro da Gillie (tem outros “irmãos bastardos” na história), eu fiquei levemente desanimada. Isso porque eu não sou muito fã das mocinhas agressivas demais e era exatamente o que Gillie, uma bastarda dona de uma taverna, parecia ser. Só que não!
Ela, assim como os irmãos, não teve uma vida fácil. Começando pelo fato de que foi abandonada, ainda bebê, na casa de Ettie Trewlove – a quem Gillie considera sua mãe. Além disso, como Ettie não tinha como sustentar todas as crianças que viviam com ela, Gillie precisou trabalhar desde criança para não passar tanta fome. E, obviamente, a vida e os desafios da vida moldam as pessoas para ser o que elas são.

Gillie é dona de uma taverna e busca inspirar respeito nos frequentadores do local.
É por causa desse respeito, inclusive, que Gillie consegue salvar Antony Coventry, duque de Thornley. Ele é atacado perto da taverna de Gillie, quando estava em Whitechapel procurando Lavinia, sua noiva que fugiu no dia do casamento deles. E Thorne realmente quer encontrar Lavinia, mais por consideração do que por qualquer outra coisa, só que seus planos sofrem um pequeno atraso em razão das facadas que levou e do tempo que precisou ficar na casa de Gillie Trewlove.
A gente pode imaginar que a relação deles seria naquele clichê de gato e rato, mas, ainda que eles troquem leves insultos aqui e ali rs, não é o caso. E, como acontece com Aslyn no primeiro livro, a gente consegue acompanhar Thorne enquanto muitas de suas visões do mundo são desfeitas.

No geral, a trama de O Amor de um Duque conseguiu me surpreender e foi muito bem conduzida. Em comparação com o livro 1, Desejo e Escândalo, esse volume tem muito menos ação e cenas picantes, além de que nenhum final explosivo, como no livro anterior. Mas isso não torna O Amor de um Duque pior e sim apenas diferente.
Foi uma leitura agradável. Não me fez suspirar como o 1, mas é bonitinho. O duque é um amorzinho.

Mari 26/06/2022

A Gillie é o tipo de protagonista que a gente gosta: forte, independente, determinada, não é do tipo que fica se queixando e chorando pelos cantos, e gosta de ser dona do próprio nariz.

O Thorne não é um duque libertino, babaca, que se endireita quando se apaixona, ele é íntegro e honesto desde o início, é um mocinho cativante.

Gostei que nessa continuação os outros irmãos aparecem um pouco mais, e a forma que eles se apoiam, sem julgamentos, é bem bacana também.

No geral, achei esse segundo livro ainda melhor que o primeiro! Um romance bem fofo!

Lucas Whitethorn 18/06/2022

Um casal perfeito!
Nesse segundo livro da série acompanhamos a história da Gillie e do Thorne.

A Gillie é perfeita, uma personagem independente que é fora dos padrões da época que acaba se apaixonando por um duque que tbm é perfeito, que respeitar ela e apoia, e foi lindo ver eles cuidando um do outro.

Os personagens secundários tbm deixaram a história ainda melhor, gostei de ver mais um pouquinho da relação dos irmãos.

E tô curioso(com medo tbm) sobre a história da Lavínia e do Finn, me falaram vai ser uma história triste então já vou preparar os lencinhos ?

Suzana148 17/06/2022

Amor de um duque
Aí gente amei tanto a construção do casal, confesso que achei melhor que o primeiro. A Gillie é uma mocinha incrível e o Thorne é um fofo. Não tenho críticas a esse livro, fico triste pelo Robin, tinha a esperança dele ser adotado pela Gillie.

Roberta.Rozin 09/06/2022

Sem bailes da nobreza
Eu acho essa seria linda e totalmente fora dos padrões, romance de época.
Os livros se passam na parte pobre de Londres.
A família Trewlove, são pessoas lutadoras, fortes, bondosas e sobreviventes.
Gillie tem em sua taverna seu sonho realizado, independente, não se imagina casando e perdendo o controle do seu negócio para um marido mandão.
Até que uma noite ela salva um homem das garras de ladrões e mesmo suspeitando que ele faça parte da nobreza, ela cuida dele por vários dias sem se importa com supostos títulos.
Nasce daí uma amizade seguida por um amor forte e um acordo silencioso entre eles de viverem seus sentimentos sem esperar nada do futuro, mas Gillie sabe que o futuro será doloroso e cruel sem o seu amor.
Thornley descobre através de Gillie a bondade e a empatia para com os mais pobres. E desse novo foco a admiração que ele começa a sentir por essa mulher que transborda amor pelo próximo, faz com que o coração do Duque aprenda a arte do amor, como nunca aprendeu dentro do seu lar.
Linda história, personagens primorosos, divertidos. Nos mostra a importância da união familiar e sua importância.
Caro leitor 09/06/2022minha estante
OI?! PRECISO DA SUA AJUDA PRA ACHAR UM LIVRO.

Vi uma pessoa pedindo ajuda pra saber o nome de um livro na caixinha de perguntas de um perfil literário nos storys do instagram! Essa pessoa descreveu esse livro e me fez ficar interessado! Mas até hoje eu nunca descobri qual o nome! Essa pessoa descreveu esse livro assim:

"O livro era o seguinte: o rapaz 1 (não sei o nome dele) gostava muito de ler! Um certo dia a autora preferida estava em sua cidade autografando um dos seus livros favoritos. Então ele decidiu ir até esse evento. Na fila para pegar o autógrafo, um rapaz 2 (que eu também não me lembro o nome) esbarrou nele, derramando café em seu livro... o rapaz 2, pediu desculpas ao rapaz 1, pelo acidente.

Mas não para por aí! Plot twist é que o rapaz 2 era filho da autora que o rapaz 1 estava preste a conseguir um autógrafo. E o rapaz 1 amava esse livro, pois ele se apaixonou pelo personagem. Mas o que ele não sabe é que o personagem que ele tanto amava foi inspirado no rapaz 2."

Então é isso, se por acaso você leu até aqui, e souber o nome, por favor me fala! Obrigado desde já! e desculpa pelo incômodo. ??

Nicioli 30/05/2022

O amor de um duque
Ai, que linda a história da Gillie e do Thorn, lógico que ela teria que ter um duque, nada menos que isso. ?

Jam 26/05/2022

Quebrando barreiras...
Quando um duque prestes a morrer encontra uma mulher forte que o salva eles selam seu destino. Uma relação de gratidão, amizade e respeito surge entre eles. Para virar amor não demora nada.
Mas como um duque casa-se com uma plebeia dona de uma taverna? Não casa!
Será que o amor será mais forte?
Foi ótimo descobrir.

lima 19/05/2022

Razoável
Pra mim que o livro começou interessante, mas desde já não me chamou muita atenção.

Fui conferir outras avaliações para ver se era só eu e me identifiquei muito com um comentário sobre como as vezes o livro se torna repetitivo, e a gente fica na espera de algo ou um pensamento diferente ocorrer e nada.

Confesso que em muitos pontos é muito fácil de entender e se identificar com a protagonista, mas em outros não consegui compreender muito bem e em vários pontos criei certa aversão pela mesma.

Talvez seja por ser minha primeira leitura do gênero, mas não consegui me ver imersa na leitura e tive até dificuldade, não leria os outros da série, mas em um geral acho que vale a tentativa.

Anna Lu 16/05/2022

Muito bom, mas cuidado com expectativas
A história do casal principal é muito boa, mas a enrolação me incomodou. Muitas vezes o livro ficou repetitivo e parecia que não saía do lugar, assim não foi um livro que me prendeu, então fiquei feliz que finalmente terminei. Pela história do casal vale a pena, mas tem defeitos. Teve muita enrolação e repetição de um mesmo drama, que realmente era complicado, mas nem de longe tão complicado quanto o do primeiro livro, porque o principal é um duque e eles podem fazer o quiserem. Além disso, o final foi corrido, faltou desenvolvimento e no final o que era tão complicado se resolveu com um conselho óbvio em uma frase. Foram pequenas coisas que acumuladas tirou parte do encanto do livro deles.

Tirando todas as críticas, também tenho elogios. No caso da série toda, é ótimo a ambientação diferente, os personagens fora do padrão da sociedade, então traz outra visão aos romances de época, mesmo batendo na mesma tecla de romance entre classes sociais diferentes, que é o tema central de toda série. A Gillie e o Thorne são adoráveis, apesar de tudo, são um casal perfeito. Ah o Robin deveria ter mais destaque, porque ele deixa o livro mais doce e, como a Gillie, foi na forma que o Thorne trata o Robin que me conquistou completamente, tudo que eu queria era um livro sobre o Robin, ainda mais depois do final desse livro! Queria mais desenvolvimento da mãe dele também, que no final foi raso. A Gillie é maravilhosa e diferente do que estamos acostumados a mocinhas de romance de época (na verdade, ela me lembra as meninas de Spindle Cove, da Tessa Dare), ela é bastarda, não sabe quem são seus pais, que provavelmente não são da aristocracia, diferente dos seus irmãos, é dona de uma taverna, é independente e forte, e o mais impressionante é que ela tinha tudo para virar uma pedra, mas ao contrário ela é sonhadora, caridosa e doce.

É isso, depois de 2 meses volto para a melhor rede e para o melhor dos mundos (os livros), que eu estava sentindo falta, com uma resenha gigante e já começando outro.

Talita707 13/05/2022

Uma boa história.
Leitura fluída, a escrita dessa escritora é muito gostosa de ler.
Nesse 2 ° livro da serie,é abordado as diferenças das classes sociais,igual ao livro anterior, vários capítulos vemos as comparações e reflexões do duque ao se deparar com realidades extremamente diferentes,o que me fez refletir bastante e como este tema é bastante atual.
Um ponto que me incomodou, foi que a mãe dele aceitou muito bem o casamento dele, acho que a Lorraine pecou um pouquinho nessa parte, ficou faltando esse embate entre ele e a mãe, sendo que naquela época era inadmissível um casamento com classe sociais diferentes e ainda mais com um bastardo.
Mas no mais é uma boa historia.
Recomendo a leitura.

Nica 15/04/2022

O livro até que é bom, mas por algum motivo eu não consegui me envolver ou me importar tanto assim com os personagens. E também pelo fato de se passar vários capítulos com o mesmo cenário, sem mudanças, eu demorei um pouco pra levar a leitura adiante.

No início eu achei chato o fato de que a cada página tinha a necessidade de afirmar que a Gillie não era como as outras mulheres, eu já tinha entendido isso, mas tava esperando mais exemplos práticos, que só foram aparecendo mais pra frente no livro. Ela tem sim iam personalidade forte, teve uma criação diferente de uma mulher da nobreza que geralmente protagonizam esses romances, mas era entediante ter que ler isso repetidas vezes.

Outra coisa que me incomodou foram os diálogos que não são tão fluidos, por faltar descrições dos personagens na hora. Acaba ficando uma coisa muito seca e mecânica.

E o final deixou um pouquinho a desejar, achei muito apressado e contos de fadas, mas faz parte do gênero.

taisa r 11/04/2022

O Duque e a dona da Taverna
O diferencial dessa série da Lorraine Heath é que mocinhos e mocinhas são intercalando entre nobres e plebeus, mostrando o lado pobre e feio da sociedade.
E da mesma forma que hoje em dia, o preconceito e exclusão Não tem classe social.
Gillie é dona de uma taverna e o Duque de Thornley acaba tendo que ser socorrido por ela e abrigado em seu quarto.
Uma questão é indiscutível: rico ou pobre, a educação,o carácter, o senso de justiça faz toda a diferença entre ser mocinho ou vilão.