Ikigai

Ikigai Francesc Miralles

Resenhas - IKIGAI

Jane: 08/04/2024

Ikigai - O propósito que dá sentido a vida
Ikigai é um daqueles livros que não pode faltar na estante! Mais que um livro de autoajuda, Ikigai é um manual sobre como ter uma vida mais leve e melhorar a saúde, tanto do corpo, como da mente.

Através de dicas e princípios da cultura japonesa, que é tão rica em conhecimento e sabedoria, o livro nos incentiva a encontrarmos o nosso propósito, para assim desfrutarmos de uma vida longa e feliz.

Foi uma leitura muito enriquecedora e que me fez mudar alguns hábitos, melhorando assim, o meu bem-estar e qualidade de vida.

Everton101 30/04/2024

Em resumo, "Ikigai" é um livro inspirador e transformador que nos convida a refletir sobre o que realmente importa na vida e nos oferece ferramentas valiosas para encontrarmos nosso próprio propósito. É uma leitura recomendada para todos aqueles que buscam uma vida mais plena, significativa e feliz.

masgem 19/05/2024

Repensei meu modo de vida
Simplesmente um livro maravilhoso que me fez repensar o meu modo de viver e como deveria enxergar as coisas, e acredito que todo mundo deveria ler ele em algum momento da vida. Caiu no momento certo e eu precisava dele!!!

Duda 24/05/2024

Eu aprendi muito! É desse tipo de livro que eu gosto. Acho que o capítulo final, sobre resiliência, foi a cereja do bolo. Amei aprender sobre a técnica de comer até 80%. Nunca imaginei que isso poderia me ajudar a não envelhecer. Achei legal eles explicarem sobre o IKIGAI e quero correr atrás do meu. Livro incrível!

Nicole514 27/05/2024

Encontre seu Ikigai
Uma leitura bem leve e com diversos exemplos de como encontrar o propósito de vida nas coisas pequenas. Precisamos olhar com delicadeza pra nossa vida, é aquela historia de romantizar as atividades banais de dia-a-dia.

Gois 30/05/2024

Partes boas
Livro que tenta analisar a longevidade dos japoneses. O livro não sai muito do básico de comer bem, ser ativo, ter vida social etc. Mas vai acrescentando pequenas coisa que podem ser uteis: tipo aprender a comer apenas até ficar 80% cheio. Fala umas besteiras de vez em quando mas é Um livro rápido, facil de ler. Passa na média desses livros do estilo

Larissa4453 04/06/2024

Um livro que posso dizer que me traz uma sensação de leveza e é um dos meus preferidos!
Me fez olhar para o mundo de uma outra forma, vale muito a pena ler ele!

Júlia.Lins 08/06/2024

A leitura foi meio chata em alguns momentos. Não se aprofunda muito no conceito do ikigai, fala muito superficialmente, e gasta muito tempo falando sobre o básico que todo mundo sabe pra ter uma vida saudável: comer bem, se exercitar, ter amizades. Dá pra tirar umas lições positivas do livro, mas outras são só papinho kkk