Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Tudo Aquilo Que Eu Não Disse Kathryn Hughes

Resenhas - Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Fabi 13/02/2020

Recomendo...
Emocionante a leitura. Confesso que muitas vezes tive vontade de pegar a Tina pelos ombros e sacudi-la por ser cega em relação ao marido. Fiquei com ódio do Dr. Skinner. Mas o final foi muito bom.

Livros de Cabeceiras 21/06/2021

Um livro pesado, mas que valeu muito a leitura
Neste livro nós temos a história de duas mulheres chamadas Christina, uma nos final dos anos 30 e outra nos meados dos anos 70. Quando uma carta de 1939 chega as mãos de Christina, uma mulher pressa num relacionamento abusivo e violento ela tenta descobrir tudo sobre aquela história que a carta conta.
Resenha completa no Instagram.

site: https://www.instagram.com/p/CQJ3qPPHv_D/?utm_source=ig_web_copy_link

Mah Mac Dowell 23/07/2023

Achei meio meh. Muito clichê, muito draminha, muito previsível e meio forçado. Não consegui me apegar à história ou aos personsagens. Não é ruim, mas não é bom.

Nayra 15/04/2021

O amor vence...
A história de duas mulheres que sofrem cada uma no seu tempo onde passado e presente se cruzam trazendo amor e cura para ambas.
Um livro incrível e que mostra que por mais sofrimento que exista o amor prevalece no final.

A. M. 08/04/2023

Histórias de amor.
Esse livro é apaixonante e impossível parar de ler. É uma história contada em duas épocas diferentes e fala sobre a vida de Tina, Rick e William no presente, e sobre Chrissie e Billy no passado. É uma história totalmente surpreendente e cheia de emoções, é só lendo para entender. Esse livro eu super recomendo.

Sofi 13/01/2021

Um misto de sentimentos
Tudo aquilo que eu não disse me entregou tudo que eu não esperava. Parecia ser mais um livro de romance comum que se encontra em qualquer prateleira mas logo no prólogo eu percebi que estava equivocada.

A escrita é tão acolhedora e gostosa de ler que ela flui sem que perceba e a cena inicial do livro, aonde uma senhora está no jardim com sua neta é ainda mais aconchegante.

O livro conta a história de Tina Craig, uma mulher dos anos 70 presa em um relacionamento abusivo que por acaso encontra um carta do ano de 1939 nunca entregue. Comovida com a história de amor da carta e convencida a entregá-la à Chrissie, ela vai atrás do que aconteceu. Durante sua busca muita coisa acontece e por muitas partes no livro eu tive raiva de seu marido abusivo e violento: Rick.

Esse livro me proporcionou uma montanha russa e eu chorei e sorri com ele. Desejei o melhor e o pior para os personagens. Quis bater em uns e abraçar outros e por fim estava tão apegada à Tina que queria ser sua amiga e aconselha-la por tudo que acontecia.

A história é dívida entre 1973 e 1939 e a divisão de capítulos deu muito certo, um parecia sempre complementar o outro e a história nunca se perdia de vista e nem de foco. Os personagens são bem desenvolvidos e o final é previsível mas é definitivamente a melhor opção pra tudo. Se fosse outro final com certeza eu não gostaria tanto desse livro.

Depois de tudo, Tina foi feliz e meu coração se aquece com isso.

Kety 20/09/2020

Que livro! Torci pela felicidade de Tina desde o início do livro, porque é tão difícil viver algo da forma que ela viveu. E saber que o final dela foi do jeitinho que eu quis foi o que eu mais amei.
Um livro onde o destino uniu vidas!

belledsl 11/07/2020

?Entre risos e lágrimas, Tina levou a carta ao coração. Há muito tempo, um jovem na flor da idade escreveu uma carta. Se ele não tivesse feito aquilo, Tina não estaria parada ali, prestes a iniciar uma nova vida.?

Nossa! Não teria palavras pra descrever o quanto eu amei este livro! Uma história leve e gostosa de se ler e que a cada capítulo te deixa com um gostinho de quero mais. Um final que eu não esperava porém me surpreendeu muito!

Ana 19/01/2021

Gatilho para violência doméstica e estupro.
Não se engane pela capa fofinha. Esse livro é muito bom, mas tem uma carga emocional bem intensa e as ligações desta história é impressionante, bem instigante.

Apenas_Sara 21/04/2020

Encontros e desencontros em um só livro. História triste e que ficamos agoniado para que algo de bom aconteça... Acabei lendo o livro em um só dia!

gabi donat 14/05/2021

Adorei muito todo o enredo criado. História fluída e envolvente. Com cenas bem construídas.
**Pode gerar gatilhos.

Priscila.Candido 13/01/2022

Conexões
Que história sofrida e emocionante ao mesmo tempo, tiveram momentos que sofri com a Tina, que tratavaa realidadede nuitas mulheres em relacionamentos abusivos, como é lindo como os personagens se cruzam , sem falar do fim da Tinaaa ?

Dani 15/05/2021

Livro bem gostosinho de se ler.

A história é meio batida/clichê conforme a leitura avança, você já deduz alguns acontecimentos, mas ainda assim se vê curioso e ávido por mais páginas e até mesmo se impressiona com alguns rumos que são tomados e com a inserção de novos personagens que nem assim perde-se o seu encanto.

A autora (esse foi o meu primeiro contato com ela) tem uma escrita bem redondinha, sem delongas. Gostei disso porque não foi uma leitura maçante e cansativa. Ela também abordou a violência doméstica de uma forma bem específica e acho que esse foi um dos poucos livros em que vi esse tema bem explícito.

Aconselho a leitura para aqueles que estão passando por uma ressaca literária e buscam por uma leitura que ao mesmo seja boa e leve. Esse é um livro que eu releria em um futuro próximo.
Fica a ressalva que, novamente, encontrei erros de português. Já é o segundo livro seguido que a revisão deixa a desejar.

Julia.Gilli 12/01/2021

Eu vou reler, com certeza.
É bastante emocionante e tem um bom ritmo de leitura.
Quem curte livros como A culpa é das estrelas e Um dia, é bem provável que goste bastante dele também.
Mostra como as relações tem várias possibilidades de acontecer e esse tom de vida real foi o que fez eu me apaixonar pelo livro.
Não queria ter terminado porque é uma atmosfera muito gostosa de se estar, uma verdadeira aventura!

Barbara.Almeida 01/02/2021

??
No começo do livro admito que pensei que não ia gostar tanto da história, mas ele foi me envolvendo a cada capítulo.
Tem personagens muito bons e conta uma história maravilhosa de amor e principalmente superação.
Gostei muito e recomendo a leitura, é muito fácil e agradável.