Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Tudo Aquilo Que Eu Não Disse Kathryn Hughes




Resenhas - Tudo Aquilo Que Eu Não Disse


98 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Camila Zuza 18/05/2021

Mesmo depois de toda tristeza podemos ser feliz
Esse livro é pesado e triste vc sobre junto com as Cristinas mais mesmo assim valeu muito a pena ler pois o final apesar de ser uma história triste é feliz valeu a pena ler essa história queira saber um pouco mais da tina achei que faltou isso no final mostrar o final feliz dela com mais detalhes. A escrita da autora e maravilhaa ela descreve tão bem as cenas que parece que vc está ali vendo ou vivendo aquilo eu amo livros assim que nos desperta sentimentos.
comentários(0)comente



Alex Nascimentto 18/04/2018

? A trama gira em torno de Tina Craig, que vive presa ao casamento ao lado de um homem que lhe maltrata e lhe esbufeteia, pois ele é um machista e alcoólatra - o Rick -. Tina não sabe mais o que fazer, não se decide por ir embora e acabava vivendo dessa forma. Até que certo dia, em seu trabalho, ela encontra uma carta datada em setembro de 1939, quase quarenta anos atrás, e essa carta pelo visto não chegou ao seu destino: Chrissie Skinner. ????????????????????
? Chrissie é uma moça, filha de pais influentes naquela época - 1939 - que se apaixonara por Billy, mas nunca teve a chance de viver o amor, já que seu pai, um grande médico, não aprovara o relacionamento dos dois e fez de tudo para que fossem separados, de tudo mesmo, inclusive mandar a filha grávida para longe a fim de evitar escândalos envolvendo o nome da família Skinner. ????????????????????
? Tina, comovida e emocionada com a carta de Billy para sua amada vai em busca de Chrissie para que a correspondência de fato chegasse a seu destinatário. Nessa busca por encontrar a Chrissie, ela acaba encontrando William, o filho de Chrissie e Billy. Daí então a história dos dois nunca será mais a mesma.????????????????????
?? Podemos perceber no decorrer da narrativa o amadurecimento de Tina, a forma de viver dos anos 30, o desenvolver da guerra, assim como também o que essa carta de amor ainda cauda depois de tanto tempo. ? Foi uma leitura ótima!
Carlos 19/04/2018minha estante
Ficamos feliz que tenha gostado. Realmente esse livro é muito bom. ???


Carlos 19/04/2018minha estante
Trabalho na Astral Cultural. RS


Mirella 22/07/2018minha estante
Vou começar a ler




Julliana 06/12/2019

Um livro necessário!
Puts, Que perfeição de história. Talvez um clássico clichê de agressão conjugal, porém não menos inverosímel! Tudo aquilo que eu não disse me ganhou por completo nas primeiras paginas, devorei-o com devoção e com o coração. A escrita de Kathryn Hughes é simples mas muito boa, é uma leitura rápida e envolvente que te faz sentir na pele a dor e sofrimento das personagens principais.

O livro é dividido em duas partes, há duas personagens e duas historias que se conectam. De um lado, uma jovem que teve sua felicidade, sua grande paixão e vida amorosa interrompida por obrigação de um pai, que valorizava sua moral e reputação. Do outro, uma mulher que luta para sustentar-se e sobreviver ao lado de um marido que agride-a de todas as formas possíveis.

Cenário pós guerra, Tina Craig é uma moça que trabalha em uma lavanderia e sofre violência domestica, física e psicológica, pelo "marido", todos ao seu redor vêem que ela merece mais e que em algum momento esse homem irá mata- la, mas ela acredita fielmente que ele irá mudar algum dia, seu laços afetivos a impedem de ver a verdade e as circunstancias sobre qual está se limitando a viver.

Certo dia Tina acha uma carta, com um pedido de desculpas, no bolso de um paletó, com selo e destinatario, mas que nunca foi enviada. Ao ver a profundidade dos sentimentos escritos naquela carta, Tina vai em busca de saber as origens daquilo e o porquê de a carta nunca ter sido enviada. E assim dá-se inicio a trama.

Durante a guerra, Crhissie, jovem e bela, apaixona-se por um rapaz que não pode prosseguir ao seu lado pois convidado para a guerra e por quê seu pai não permite essa relação. contudo, o jovem engravida Crhssie e ao saber da notícia fica pasmo e sem saber o que dizer, quando ele form ideias para conversar com ela, já é tarde demais, e seu pai recebe a carta que o tal escreveu, prometendo entrega-la a garota, mas nunca acontece.

nesse livro que tomou toda a minha paixão, pode-se ver o quanto um simples ação pode mudar todo o destino de uma pessoa e o quanto relacionamentos abusivos são prejudiciais. A verdade é que o mundo inteiro precisa ler este livro, esse perfeito, apaixonante e emocionante livro!!!

(É o primeiro livro que li da autora, se alguém souber um outro, traduzido para o português, me avise, por favor.)


site: instagram: jldooc
inari 20/12/2019minha estante
Tem romance tb?


Julliana 22/12/2019minha estante
Sim! É uma trama de romance, me empolguei demaisfalando e esqueci de citar que é um romance


inari 30/12/2019minha estante
Já irei ler , obg .


inari 30/12/2019minha estante
Já irei ler.Obg!




Simone de Cássia 28/04/2019

Ainda tô me perguntando porque é que decidi ler esse livro. Não tem nada a ver comigo. Livro bom pra quem curte romances sofridos, casais que se desencontram, mocinhas abandonadas, separações cruéis... Um dia eu já gostei disso tudo, talvez tenha sido esse meu lado "ontem" que fez uma tentativa de vir à superfície de novo. Tadinho, não durou. Não gostei. Não gosto desse lado "coincidência feliz" dos romances, essa coisa tipo a mocinha pegar exatamente o ônibus que o mocinho pegou e aí se reencontram depois de anos de busca...Não consigo mais me emocionar com esses lances. Pena. O livro é bom, mas não pra mim.
Drica 28/04/2019minha estante
kkkk, me fiz essa mesma pergunta quando vi que vc estava lendo esse livro...Como assim, a Simone lendo esse livro???????


Simone de Cássia 28/04/2019minha estante
Pois é, Drica, tô atribuindo essa "escorregada" ao caos da reforma...não sei onde eu tava com a cabeça!!kkkkkkk


Drica 28/04/2019minha estante
Mas que desculpa mais esfarrapada, Simone! Imagina então se essa reforma demorar muito tempo! kkkk


Drica 28/04/2019minha estante
Mas que desculpa mais esfarrapada, Simone! Imagina então se essa reforma demorar muito tempo! Se quiser posso te emprestar alguns do gênero desse kkkk


Riva 29/04/2019minha estante
Eu também posso te emprestar livros assim, Simone!!!!!!!!!!!
Já eu, ainda estou no meu ?lado ontem? e adoro essas coincidências!!!!


Simone de Cássia 29/04/2019minha estante
Drica e Riva, agradeço imensamente a boa vontade das duas, massssss, quero não.. rs rs Meu lado ontem já voltou pro túmulo... kkkkkkk


Riva 29/04/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk!


Lilissane Cristine 21/07/2020minha estante
Ahhhhhhh que saudade que eu tava das tuas resenhas...Agora sim vou ler com vontade!
Xeiro no coração sua linda!




Natália | @tracandolivros 26/09/2019

Tudo Aquilo Que Eu Não Disse
Tina Craig está presa num casamento com um marido abusivo, ele é alcoólatra e quando bebe desconta nele. Atualmente ele não trabalha e passa o dia bêbado, então...⁠

Um dia no trabalho na loja beneficente, Tina recebe um paletó antigo, e dentro do bolso encontra uma carta, datada em 1939, trinta e poucos anos antes, e que nunca foi enviada. Nela Billy pede perdão para Chrissie e a pede em casamento.⁠

Tina decide que Chrissie merece saber sobre o passado dela, e começa a procurá-la para dar-lhe a carta, nisso a vida de Tina vai virar uma grande aventura.⁠
.⁠
Eu comecei a ler esse livro sem esperar nada, olhei para essa capa amarela na biblioteca, dei uma lida por cima da sinopse e pensei "só pode ser um romance muito divertido", no fim das contas eu me enganei e me surpreendi, e muito.⁠

Em "Tudo Aquilo Que Eu Não Disse" tem muito drama, romance, desencontros, sofrimento, luto e paixão. E já deixo claro que tem gatilhos para relacionamento abusivo e violência doméstica, então não indico para quem possa causar mal ler sobre isso.⁠

Apesar desse ponto, o livro tem uma construção muito boa, ele intercala na história da Tina, e na história de Billy e Chrissie. As duas histórias lindas e sofridas, e que no fim pode se dizer que acaba tudo bem.⁠

Meu único ponto que me fez tirar meia estrela é que os diálogos muitas vezes pareciam superficiais e forçados, muito técnicos e regrados. Contudo, não é algo que atrapalha tanto assim, e que de jeito nenhum desmerece essa história bem construída de encontros e desencontros.⁠

site: https://www.instagram.com/p/B2fJHv-jaZQ/
comentários(0)comente



Magasoares 15/02/2020

A Carta
Um romance MARAVILHOSO!! Tudo perfeito. Recomendo muito, leiam :)
comentários(0)comente



Anny 17/05/2020

Aff, literariamente apaixonada
Eu simplesmente fiquei sem fôlego muitas das vezes, ele retrata um relacionamento abusivo e violência domestica de forma impar, conseguiu trabalhar bem todos os persongens, ele trabalha amores atuais, amores que aconteceram na guerra mas que precisam de um desfecho para que cada um siga o seu caminho sem fantasma ele consegue ir e vir de maneira sensacional, muito bem escrito e muito bem amarrado.

site: @caveirabook
comentários(0)comente



Isabella.Lusty 29/04/2024

Tudo aquilo que eh não disse, de Kathryn Rughes.
Gente.. este livro é tão lindo! Foi tão lindo acompanhar a história dos personagens e tenho um carinho enorme pelo livro! Te ensina a superar o passado, a nunca desistir dos seus objetivos e a tomar cuidado com o que você escolhe e o poder das ações e do tempo! O final foi tão lindo e até me apaixonei por um personagem! Chorei duas vezes lendo e posso dizer que bateu a pena! É um livro lindo e triste. Parabéns a quem o criou! Eu amo você!
comentários(0)comente



Monalisa.Ludwig 09/03/2023

No começo achei que não iria gostar por ser uma história que se passa inicialmente na década de 40. Mas assim que a Tina encontra a carta de Billy fiquei muito curiosa para saber o que ela iria fazer com a carta. É muito legal ir acompanhando as histórias dos personagens principais e ver como as coisas vão se encaixando. Final bom, mas esperava um desfecho melhor para o dr. Skinner. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 17/01/2023

Que ódio!!
Se ñ fosse pelo velho, a Chrissie e Billy estariam felizes com o filho deles.
Um livro ótimo para quem quer passa raiva.
No final fiquei com dó do velho. Mas ele pagou pelo oq ele fez, graças a Deus
comentários(0)comente



Naa 13/01/2023

É okay
Bonitinho. Rápido. Mas nada muito ?uauuuu?.
É legal como tudo fica redondinho, como as coisas se encontram, mas um pouco irreal, sabe?
Mas okay!
comentários(0)comente



Ceci (@umcantinhosomeu) 10/02/2019

Um livro apaixonante
Tina uma jovem linda e sonhadora, acha que encontrou seu príncipe encantado quando conheceu Rick e se entregou a esse amor. Mas mal sabia Tina que esse amor logo se transformaria em ódio. No dia de suas núpcias ela descobri que seu marido é uma pessoa extremamente violenta e isso se prolonga durante anos. Anos esses de muito sofrimento resultando em marcas físicas e psicológicas, com isso ela tenta a todo custo escapar desse homem. Trabalhando em uma loja que revende roupas usadas, sempre juntando o pouco que ganha, pois além de tentar fugir, ela também e a única provedora em sua casa. Num dia comum de trabalho ela encontra uma carta com a data de 1939, e isso a deixa super curiosa, ao abrir e ler, ela fica intrigada para saber se o fato com que ela se depara foi solucionado.
??
Chrissie uma jovem que está vivenciando seu primeiro amor pelo jovem Billy. Esse amor voraz e conturbado terá seus empecilhos para se concretizar, primeiro pela familia de Chrissie, que não aceita Billy, e também pelo momento histórico, pois o ano de 1939 marca o início da Segunda Guerra Mundial. Mesmo assim eles vivenciam esse amor, e o resultado é uma gravidez não planejada. Que infelizmente trará dores e pesares para muitos.
A história dessas duas jovens se cruzam através dessa carta, e juntos embarcamos por uma história envolvente e com resultados surpreendentes.
??
Eu gostei muito da história. Sendo contada pelas duas protagonistas principais. Chrissie e Tina mesmo com anos de distância entre elas, ainda conseguem se comunicar e nos transmitir uma história envolvente. Achei interessante como a autora abordou todo o relato de abusos sofridos por Tina, você consegui ter empatia pela personagem. Fora o espaço temporal entre as histórias podendo nos mostrar bem alguns fatos que se entrelaçam. Apesar de achar que o desfecho da história deixou a desejar, não por ser ruim, pelo contrário foi um ótimo final, mas achei que ficou tudo muito rápido, sem muito detalhe diferente de como ocorreu no restante da históra.
comentários(0)comente



RaíssaSwiatovy 09/03/2022

Uma história inesquecível
Desde o primeiro capítulo, este livro mostra que não é apenas mais um drama romântico.
Essa história carrega um enredo tão envolvente, tão carismático e trágico, que é impossível não se deixar levar por todos os sentimentos dos personagens: paixão, amargura, raiva, tristeza, amor e todos os sentimentos que fazem o ser Humano quem ele é.
Há pessoas péssimas, de má índole e sem empatia, sem compaixão. Mas há também pessoas gentis, que são amáveis e que transbordam belos sentimentos. E neste livro, há estes dois extremos.
Estou tão apaixonada por essa história, que me entristece ter terminado a leitura, queria poder esquecer para reler e poder viver tudo novamente, por mais dor que haja.
Ri, chorei, me senti frustrada e também senti calor no coração. Depois de tanta discórdia, fios soltos em uma história que não se completava, eu me alegrei com um final lindo, merecedor de todas as estrelas.
comentários(0)comente



Carlos 17/10/2018

Tudo Aquilo que Eu Não Disse
A Vida da doce Tina Craig parece estar destinada às mesmice dos anos 70- ela vive presa em um casamento infeliz . Seu destino toma um rumo diferente quando ela encontra uma carta escrita em Setembro de 1939. A Carta, que nunca chegou ao destino certo.
Tudo muda quando a vida de Tina se choca com os destinos do Casal Billy e Chrissie, trazendo William, um jovem em busca de sua mãe biológica, para sua jornada por conta de um mero acaso.

Impressões: O livro se passa em dois tempos, anos 70 com a Tina Craig e em 1939 com Billy e Chrissie. Tina vive uma relação abusiva e sua vida é um eterno tormento. Ao encontrar a carta que foi escrita por Billy e que nunca foi enviada para Chrissie, Tina sente-se impelida a ir em busca desse casal e saber o desfecho dessa história. Dá a ela um certo propósito. A vida de Billy e Chrissie tão pouco é uma vida fácil
A Segunda Guerra Mundial está prestes a começar e algumas pessoas são contra o relacionamento dos dois e esses fatos serão determinantes no destino desse jovem casal. A leitura é fluida e muito agradável. Você cria empatia por todos os personagens, assim como odeia outros. Uma história forte e cheia de acontecimentos que nos toca .

Livro mais que indicado. 😁


site: https://www.instagram.com/p/BihLhBMn2Qq/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=s6f3xm2xwxcb
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR