Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Tudo Aquilo Que Eu Não Disse Kathryn Hughes

Resenhas - Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Rafaele21 09/04/2022

QUE LIVROOOO!
Minha gente eu estou sem palavras para este livro é a única coisa que eu posso dizer é: LEIAM!

No início eu fiquei muito revoltada com o posicionamento da Tina e o fato dela aceitar e se sujeitar por tanto tempo a um casamento abusivo e tóxico, mas o desenrolar dessa história é esse final surpreendente me deixo super feliz!

A Tina merecia ser feliz e tudo o que ela passou e viveu pra chegar a este momento foi tudo muito merecido e só mostra que todos nós somos dignos de um amor lindo e leve, mas precisamos nos olhar com mais carinho pra daí em tão perceber que ele está logo ali ??

Gabi.Alves 09/06/2021

Tudo aquilo que eu apostei
Todas as vezes que eu via a capa deste livro me batia uma curiosidade imensa de lê-lo, acho ela belíssima e desperta a curiosidade do leitor, como já disse em outras resenhas, que eu tenho um sério problema de amor à primeira vista por livros. Confesso que de início a leitura da obra de Kathryn Hughes nos deixa um pouco confusa, e está confusão só nos traz clareza quando estamos na metade da leitura.
Na minha reles opinião, acho que a autora perdeu a oportunidade de narrar com mais encorpo as histórias tão interessantes e intensas dos seus personagens. São duas garotas com histórias marcantes e importantes no contexto atual em que nós mulheres buscamos por espaço, respeito e valorização em uma sociedade machista e quadrada. Tina por exemplo, possui uma narrativa incrível e que é contada de maneira rápida e superficial como os demais personagens da obra. Seria duas narrativas que caberiam em dois exemplares sem nenhuma dúvida. De novo apostei certo, adorei a narrativa proposta pela autora Kathryn Hughes e como eu disse anteriormente, fica aquela vontade de saber um pouco mais da vida dos personagens de tão interessante que é construída a narrativa de cada um.

Nouzaíra 30/06/2023

Tocante
A narrativa emocionante nos envolve na história onde fica claro o sofrimento, às necessidades, a bondade e a força de uma mulher, e como na vida as coisas acontecem para o crescimento e felicidade.

Fabi129 13/02/2019

AH, BILLY :'(
Desde o ano passado, queria ler este livro. E só agora pude ler. Sabe, não sei com vocês, mas na maioria das vezes, quando nunca dá certo de eu ler um livro logo e quando realmente consigo ler ele, acabo não gostando da leitura. Parece que era algo me avisando para não ler e eu mesmo assim insisti, fui lá e li.
O livro é dividido em 3 Partes. Aqui conheceremos a história de 2 mulheres: Tina e Chrissie. A história de Tina acontece no ano de 1973. Já a história de Chrissie em 1939. O que une essas duas mulheres, você logo pensa. Tina trabalha como voluntária em um estabelecimento que vende roupas usadas. Em um dia comum igual aos outros, ela encontrará uma carta datada de 1939 em um paletó. A carta nunca foi entregue, pois ainda está com o selo. O conteúdo dela é um pedido de desculpas, uma declaração de amor e um pedido de casamento de um jovem. Tina fica comovida com essa carta e decide que irá encontrar a mulher para quem a carta deveria ter sido entregue.
Tina é casada há 4 anos com Rick. O cara é um alcoólatra e que quando fica bêbado, agride ela. Nossa, como odeio homens que batem nas mulheres e que depois elas ficam se culpando por isso. Qualquer coisa, é motivo para ele agredir a pobre Tina. É torturante, você ver Tina sofrendo e não poder fazer nada. É torturante, depois de tanto apanhar, ela ainda o amar e querer ficar ao lado dele, em vez de ficar sozinha.
A Primeira Parte do livro, é focada na triste vida de Tina e o que aconteceu com Chrissie.
Chrissie não tinha nem 20 anos, quando se apaixonou por Billy. Seu pai não aprovava o relacionamento e fez de tudo para que o casal não ficasse juntos. A garota sofreu bastante também e fiquei com pena por tudo que ela teve que passar. A carta que Tina achou, era de Billy, que por algum motivo, não pode entrega-la para Chrissie.
Na Segunda Parte, conheceremos William, que é filho de Billy e Tina. Aos 34 anos, ele sai dos EUA, pretendendo descobrir notícias de sua mãe biológica (Chrissie). Seu caminho cruzará com Tina e assim, os dois juntos irão descobrir porque Billy não entregou a carta para Chrissie,
Bem, este livro é bem triste e recheado de dramas. Compadeci-me pelas 2 mocinhas do livro. Cada uma sofreu muito, a seu modo. Entretanto, o personagem que mais me condoeu o coração, foi Billy. Caramba, nas últimas páginas, meus olhos marejaram a menção do nome dele. :’(
Não gostei que o William fosse aparecer somente na Segunda Parte. Queria tê-lo conhecido bem antes, poxa. Ah e também queria que o livro tivesse tido mais cenas dele com a Tina. Senti uma falta nessa parte.
O livro tem sim final feliz, não se preocupem, rs. Apenas gostaria que não tivesse sido tanto sofrimento e mais momentos agradáveis entre os casais. Um livro bom, mas que se pudesse, teria mudado vários acontecimentos. =(
Eryery 15/02/2019minha estante
Nooossa eu tbm fico assim pra dramas demais, a vida já é triste e ainda temps que ler coisas triste tbm? Dá um sentimento angustiante por um longo tempo depois .
Adorei a resenha, me deu uma baita vontade de ler o livro s2
E sou assim tbm, toda vez que sinto que não vou amar o livro é tiro e queda. Esse ano to respeitando mais a minha intuição e fugindo de desastres kkkk

Fabi129 15/02/2019minha estante
O duro q minha curiosidade é maior, daí leio msm algo me dizendo pra n ler kkkkkk

Eryery 15/02/2019minha estante
kkkkk Eu to louca pra ler o "Segredo do Conde" mas a sinopse arrebentou meu coração e não aceito o que "vai acontecer", minha intuição diz que vou sofrer e ter um a ressaca... ;-;

andrimilly 22/09/2022

devastador
eu li esse livro a uns anos era bem mais nova, e me doeu demais, tantas injustiças, tanto sofrimento dos personagens.
o final alivia muita coisa, é sensível e tocante

Leticia | @lehbooks 11/01/2020

I N C R Í V E L
Esse é um livro simplesmente PERFEITO! Merece mais reconhecimento, é um livro que pode ser até confuso com tantas transições e mudanças mas o desfecho é lindo! É um livro que me cativou e que me fez ficar completamente apaixonada pelo mesmo... Eu amei, super indico, ele é simplesmente I N C R Í V E L!

Maria Carolina 30/05/2021

Lindo!

Caroline.Guinther 08/09/2022

Mais do que um drama
A história aborda pontos importantes, como: violência doméstica e o machismo. Mesmo assim, a história flui bem e o final é justo.

beatriz3345 30/04/2021

esse livro foi muito interessante de ler! comecei não dando muito pra história, mas é muito boa! adorei como as histórias de chrissie e tina se interligaram e como tudo terminou

@rafaa_oliveiraa2 18/03/2020

Esse foi um livro que me prendeu desde o início, momento perfeito da minha vida.

14/10/2020

Deixou meus sentimentos a flor da pele.
Com aquela história cheia de complicações
Mas com um final que deixa o coração quentinho.

stefany 07/08/2023

Esse livro é INCRÍVEL
Me apaixonei e chorei horrores.
Amei demais ter lido esse livro e com certeza é um dos meus favoritos. ?