Tudo Aquilo Que Eu Não Disse

Tudo Aquilo Que Eu Não Disse Kathryn Hughes




Resenhas - Tudo Aquilo Que Eu Não Disse


98 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Leticia | @lehbooks 11/01/2020

I N C R Í V E L
Esse é um livro simplesmente PERFEITO! Merece mais reconhecimento, é um livro que pode ser até confuso com tantas transições e mudanças mas o desfecho é lindo! É um livro que me cativou e que me fez ficar completamente apaixonada pelo mesmo... Eu amei, super indico, ele é simplesmente I N C R Í V E L!
comentários(0)comente



Fabi129 13/02/2019

AH, BILLY :'(
Desde o ano passado, queria ler este livro. E só agora pude ler. Sabe, não sei com vocês, mas na maioria das vezes, quando nunca dá certo de eu ler um livro logo e quando realmente consigo ler ele, acabo não gostando da leitura. Parece que era algo me avisando para não ler e eu mesmo assim insisti, fui lá e li.
O livro é dividido em 3 Partes. Aqui conheceremos a história de 2 mulheres: Tina e Chrissie. A história de Tina acontece no ano de 1973. Já a história de Chrissie em 1939. O que une essas duas mulheres, você logo pensa. Tina trabalha como voluntária em um estabelecimento que vende roupas usadas. Em um dia comum igual aos outros, ela encontrará uma carta datada de 1939 em um paletó. A carta nunca foi entregue, pois ainda está com o selo. O conteúdo dela é um pedido de desculpas, uma declaração de amor e um pedido de casamento de um jovem. Tina fica comovida com essa carta e decide que irá encontrar a mulher para quem a carta deveria ter sido entregue.
Tina é casada há 4 anos com Rick. O cara é um alcoólatra e que quando fica bêbado, agride ela. Nossa, como odeio homens que batem nas mulheres e que depois elas ficam se culpando por isso. Qualquer coisa, é motivo para ele agredir a pobre Tina. É torturante, você ver Tina sofrendo e não poder fazer nada. É torturante, depois de tanto apanhar, ela ainda o amar e querer ficar ao lado dele, em vez de ficar sozinha.
A Primeira Parte do livro, é focada na triste vida de Tina e o que aconteceu com Chrissie.
Chrissie não tinha nem 20 anos, quando se apaixonou por Billy. Seu pai não aprovava o relacionamento e fez de tudo para que o casal não ficasse juntos. A garota sofreu bastante também e fiquei com pena por tudo que ela teve que passar. A carta que Tina achou, era de Billy, que por algum motivo, não pode entrega-la para Chrissie.
Na Segunda Parte, conheceremos William, que é filho de Billy e Tina. Aos 34 anos, ele sai dos EUA, pretendendo descobrir notícias de sua mãe biológica (Chrissie). Seu caminho cruzará com Tina e assim, os dois juntos irão descobrir porque Billy não entregou a carta para Chrissie,
Bem, este livro é bem triste e recheado de dramas. Compadeci-me pelas 2 mocinhas do livro. Cada uma sofreu muito, a seu modo. Entretanto, o personagem que mais me condoeu o coração, foi Billy. Caramba, nas últimas páginas, meus olhos marejaram a menção do nome dele. :’(
Não gostei que o William fosse aparecer somente na Segunda Parte. Queria tê-lo conhecido bem antes, poxa. Ah e também queria que o livro tivesse tido mais cenas dele com a Tina. Senti uma falta nessa parte.
O livro tem sim final feliz, não se preocupem, rs. Apenas gostaria que não tivesse sido tanto sofrimento e mais momentos agradáveis entre os casais. Um livro bom, mas que se pudesse, teria mudado vários acontecimentos. =(
Eryery 15/02/2019minha estante
Nooossa eu tbm fico assim pra dramas demais, a vida já é triste e ainda temps que ler coisas triste tbm? Dá um sentimento angustiante por um longo tempo depois .
Adorei a resenha, me deu uma baita vontade de ler o livro s2
E sou assim tbm, toda vez que sinto que não vou amar o livro é tiro e queda. Esse ano to respeitando mais a minha intuição e fugindo de desastres kkkk


Fabi129 15/02/2019minha estante
O duro q minha curiosidade é maior, daí leio msm algo me dizendo pra n ler kkkkkk


Eryery 15/02/2019minha estante
kkkkk Eu to louca pra ler o "Segredo do Conde" mas a sinopse arrebentou meu coração e não aceito o que "vai acontecer", minha intuição diz que vou sofrer e ter um a ressaca... ;-;




Alex Nascimentto 18/04/2018

? A trama gira em torno de Tina Craig, que vive presa ao casamento ao lado de um homem que lhe maltrata e lhe esbufeteia, pois ele é um machista e alcoólatra - o Rick -. Tina não sabe mais o que fazer, não se decide por ir embora e acabava vivendo dessa forma. Até que certo dia, em seu trabalho, ela encontra uma carta datada em setembro de 1939, quase quarenta anos atrás, e essa carta pelo visto não chegou ao seu destino: Chrissie Skinner. ????????????????????
? Chrissie é uma moça, filha de pais influentes naquela época - 1939 - que se apaixonara por Billy, mas nunca teve a chance de viver o amor, já que seu pai, um grande médico, não aprovara o relacionamento dos dois e fez de tudo para que fossem separados, de tudo mesmo, inclusive mandar a filha grávida para longe a fim de evitar escândalos envolvendo o nome da família Skinner. ????????????????????
? Tina, comovida e emocionada com a carta de Billy para sua amada vai em busca de Chrissie para que a correspondência de fato chegasse a seu destinatário. Nessa busca por encontrar a Chrissie, ela acaba encontrando William, o filho de Chrissie e Billy. Daí então a história dos dois nunca será mais a mesma.????????????????????
?? Podemos perceber no decorrer da narrativa o amadurecimento de Tina, a forma de viver dos anos 30, o desenvolver da guerra, assim como também o que essa carta de amor ainda cauda depois de tanto tempo. ? Foi uma leitura ótima!
Carlos 19/04/2018minha estante
Ficamos feliz que tenha gostado. Realmente esse livro é muito bom. ???


Carlos 19/04/2018minha estante
Trabalho na Astral Cultural. RS


Mirella 22/07/2018minha estante
Vou começar a ler




Lina DC 06/06/2018

"Tudo aquilo que eu não disse" é uma obra intensa, que fala sobre os arrependimentos, a segunda chance no amor e a força para seguir em frente em meio a obstáculos difíceis.
Tudo começa no prólogo, quando uma mulher está contando a sua netinha como conheceu o seu marido. A partir daí, o leitor é transportado para uma viagem extraordinária, relatada em dois tempos diferentes da história.
O ano é 1973. Tina Craig é uma mulher de 28 anos de idade que perdeu ambos os pais e não tem mais ninguém da sua família. Casou-se há quatro anos e desde então, sua vida transformou-se em um pesadelo. Rick, o marido amoroso, tornou-se um agressor a partir da lua de mel do casal. O excesso de bebidas, o ciúme excessivo, o desemprego e os rompantes de fúria tornaram-se rotina para Tina, que volta e meia aparece com um lábio rachado, um hematoma ou algo pior. Infelizmente, Tina fica dividida entre sair desse relacionamento abusivo ou acreditar em Rick, que sempre faz promessas de que nunca mais irá levantar a mão para ela.

"-Ele só me batia quando estava bêbado.
- Aí vai você de novo... Isso torna tudo aceitável, certo?" (p. 138)

Infelizmente, o abuso doméstico é uma situação que acontece desde o início da humanidade e ainda não vemos um final feliz. Sabemos que envolve vários aspectos psicológicos, emocionais, físicos e até mesmo financeiros.
Enquanto passa por essa turbulência emocional, Tina encontra em seu trabalho voluntário uma carta lacrada em um paletó recebido para doação. Ao abrir a carta, ela constata que a mesma é datada de 1939, escrita por um homem chamado Billy para Chrissie. Intrigada pelo fato de que a carta não foi nem mesmo aberta, Tina começa a investigar a história de Billy e Chrissie.
Chrissie é uma jovem de 19 anos, filha de um médico e uma parteira. Seu pai, o dr. Samuel Skinner, é uma pessoa que se preocupa com a aparência e o status social. Isso condiz no seu comportamento familiar e nos seus atendimentos diferenciados entre os pacientes mais pobres e os menos pobres. Billy é um jovem de 21 anos que foi adotado ainda bebê e que para o dr. Skinner, não é bom o suficiente para sua filha. O médico acredita que com a convocação dos jovens para a Segunda Guerra, esse "namorico" vai terminar. Isso não significa que enquanto os dois estão juntos, ele não vai deixar claro sua opinião sobre o jovem casal.
É difícil ter um livro onde todos os personagens acabam agradando durante a leitura, mas foi o que aconteceu nesse caso. Mesmo os "vilões" da história foram bem representados e de certa forma, sabendo que sua presença era necessária para o desenvolver da trama, não deixaram à desejar.
"Tudo aquilo que eu não disse" nos faz refletir sobre o que deixamos de falar, o que deixamos para depois. É emocionante observarmos o impacto dessas palavras não ditas na vida desses personagens, pois é impossível não pensarmos nas nossas palavras não ditas. Quem nunca se arrependeu ao não falar algo?
Didaticamente, o livro é dividido em Prólogo e mais três partes. A Astral Cultural realizou um excelente trabalho de revisão, diagramação e layout. A capa, apesar de parecer simples à primeira vista, combina com o conteúdo do livro.

"Ele se inclinou para beijá-la nos lábios, e Tina estava grata pelo fato de seu homem ter voltado. Se o hálito dele não estivesse fedendo a cerveja, tudo seria perfeito." (p. 143)
comentários(0)comente



RenataAG 12/07/2022

Tudo aquilo que não disse
Que lindo! Que linda história de amor e de como os caminhos do destino podem se cruzar e chegar a um lindo fim.
comentários(0)comente



Simone de Cássia 28/04/2019

Ainda tô me perguntando porque é que decidi ler esse livro. Não tem nada a ver comigo. Livro bom pra quem curte romances sofridos, casais que se desencontram, mocinhas abandonadas, separações cruéis... Um dia eu já gostei disso tudo, talvez tenha sido esse meu lado "ontem" que fez uma tentativa de vir à superfície de novo. Tadinho, não durou. Não gostei. Não gosto desse lado "coincidência feliz" dos romances, essa coisa tipo a mocinha pegar exatamente o ônibus que o mocinho pegou e aí se reencontram depois de anos de busca...Não consigo mais me emocionar com esses lances. Pena. O livro é bom, mas não pra mim.
Drica 28/04/2019minha estante
kkkk, me fiz essa mesma pergunta quando vi que vc estava lendo esse livro...Como assim, a Simone lendo esse livro???????


Simone de Cássia 28/04/2019minha estante
Pois é, Drica, tô atribuindo essa "escorregada" ao caos da reforma...não sei onde eu tava com a cabeça!!kkkkkkk


Drica 28/04/2019minha estante
Mas que desculpa mais esfarrapada, Simone! Imagina então se essa reforma demorar muito tempo! kkkk


Drica 28/04/2019minha estante
Mas que desculpa mais esfarrapada, Simone! Imagina então se essa reforma demorar muito tempo! Se quiser posso te emprestar alguns do gênero desse kkkk


Riva 29/04/2019minha estante
Eu também posso te emprestar livros assim, Simone!!!!!!!!!!!
Já eu, ainda estou no meu ?lado ontem? e adoro essas coincidências!!!!


Simone de Cássia 29/04/2019minha estante
Drica e Riva, agradeço imensamente a boa vontade das duas, massssss, quero não.. rs rs Meu lado ontem já voltou pro túmulo... kkkkkkk


Riva 29/04/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk!


Lilissane Cristine 21/07/2020minha estante
Ahhhhhhh que saudade que eu tava das tuas resenhas...Agora sim vou ler com vontade!
Xeiro no coração sua linda!




Castro 25/04/2022

"O nome dela não era Bronagh. Era Christina"
Um romance que flui em duas datas, 1939 (marcando o inicio da Segunda Guerra Mundial) e 1973 (pós Segunda Guerra Mundial) tendo como protagonistas Chrissie -1939, e Tina Craig -1973. As duas passam por questões problemáticas com seus romances, e de uma forma inesperada, essas histórias se entrelaçam graças a uma carta.

É uma obra simples de ser lida, leitura rápida e dinâmica, ótimo para bloqueios literários, mas como muitos romances, tem seus entraves. A escrita repleta de diálogos muitas vezes desnecessários, coincidências mal elaboradas em partes, e passagem de horas/dias/meses sem muita explicação, apenas, se passou 1 semana...

Mas, fora esses detalhes, é uma obra com personagens bem construídos em que nos faz rir, sentir raiva (muita), causa aquele suspense e dúvidas.
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 26/09/2019

Tudo Aquilo Que Eu Não Disse
Tina Craig está presa num casamento com um marido abusivo, ele é alcoólatra e quando bebe desconta nele. Atualmente ele não trabalha e passa o dia bêbado, então...⁠

Um dia no trabalho na loja beneficente, Tina recebe um paletó antigo, e dentro do bolso encontra uma carta, datada em 1939, trinta e poucos anos antes, e que nunca foi enviada. Nela Billy pede perdão para Chrissie e a pede em casamento.⁠

Tina decide que Chrissie merece saber sobre o passado dela, e começa a procurá-la para dar-lhe a carta, nisso a vida de Tina vai virar uma grande aventura.⁠
.⁠
Eu comecei a ler esse livro sem esperar nada, olhei para essa capa amarela na biblioteca, dei uma lida por cima da sinopse e pensei "só pode ser um romance muito divertido", no fim das contas eu me enganei e me surpreendi, e muito.⁠

Em "Tudo Aquilo Que Eu Não Disse" tem muito drama, romance, desencontros, sofrimento, luto e paixão. E já deixo claro que tem gatilhos para relacionamento abusivo e violência doméstica, então não indico para quem possa causar mal ler sobre isso.⁠

Apesar desse ponto, o livro tem uma construção muito boa, ele intercala na história da Tina, e na história de Billy e Chrissie. As duas histórias lindas e sofridas, e que no fim pode se dizer que acaba tudo bem.⁠

Meu único ponto que me fez tirar meia estrela é que os diálogos muitas vezes pareciam superficiais e forçados, muito técnicos e regrados. Contudo, não é algo que atrapalha tanto assim, e que de jeito nenhum desmerece essa história bem construída de encontros e desencontros.⁠

site: https://www.instagram.com/p/B2fJHv-jaZQ/
comentários(0)comente



Julliana 06/12/2019

Um livro necessário!
Puts, Que perfeição de história. Talvez um clássico clichê de agressão conjugal, porém não menos inverosímel! Tudo aquilo que eu não disse me ganhou por completo nas primeiras paginas, devorei-o com devoção e com o coração. A escrita de Kathryn Hughes é simples mas muito boa, é uma leitura rápida e envolvente que te faz sentir na pele a dor e sofrimento das personagens principais.

O livro é dividido em duas partes, há duas personagens e duas historias que se conectam. De um lado, uma jovem que teve sua felicidade, sua grande paixão e vida amorosa interrompida por obrigação de um pai, que valorizava sua moral e reputação. Do outro, uma mulher que luta para sustentar-se e sobreviver ao lado de um marido que agride-a de todas as formas possíveis.

Cenário pós guerra, Tina Craig é uma moça que trabalha em uma lavanderia e sofre violência domestica, física e psicológica, pelo "marido", todos ao seu redor vêem que ela merece mais e que em algum momento esse homem irá mata- la, mas ela acredita fielmente que ele irá mudar algum dia, seu laços afetivos a impedem de ver a verdade e as circunstancias sobre qual está se limitando a viver.

Certo dia Tina acha uma carta, com um pedido de desculpas, no bolso de um paletó, com selo e destinatario, mas que nunca foi enviada. Ao ver a profundidade dos sentimentos escritos naquela carta, Tina vai em busca de saber as origens daquilo e o porquê de a carta nunca ter sido enviada. E assim dá-se inicio a trama.

Durante a guerra, Crhissie, jovem e bela, apaixona-se por um rapaz que não pode prosseguir ao seu lado pois convidado para a guerra e por quê seu pai não permite essa relação. contudo, o jovem engravida Crhssie e ao saber da notícia fica pasmo e sem saber o que dizer, quando ele form ideias para conversar com ela, já é tarde demais, e seu pai recebe a carta que o tal escreveu, prometendo entrega-la a garota, mas nunca acontece.

nesse livro que tomou toda a minha paixão, pode-se ver o quanto um simples ação pode mudar todo o destino de uma pessoa e o quanto relacionamentos abusivos são prejudiciais. A verdade é que o mundo inteiro precisa ler este livro, esse perfeito, apaixonante e emocionante livro!!!

(É o primeiro livro que li da autora, se alguém souber um outro, traduzido para o português, me avise, por favor.)


site: instagram: jldooc
inari 20/12/2019minha estante
Tem romance tb?


Julliana 22/12/2019minha estante
Sim! É uma trama de romance, me empolguei demaisfalando e esqueci de citar que é um romance


inari 30/12/2019minha estante
Já irei ler , obg .


inari 30/12/2019minha estante
Já irei ler.Obg!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raavi Alves 10/09/2020

O livro é lindo e eu chorei muito. Uma narrativa muito fluida. ??
comentários(0)comente



Camila Zuza 18/05/2021

Mesmo depois de toda tristeza podemos ser feliz
Esse livro é pesado e triste vc sobre junto com as Cristinas mais mesmo assim valeu muito a pena ler pois o final apesar de ser uma história triste é feliz valeu a pena ler essa história queira saber um pouco mais da tina achei que faltou isso no final mostrar o final feliz dela com mais detalhes. A escrita da autora e maravilhaa ela descreve tão bem as cenas que parece que vc está ali vendo ou vivendo aquilo eu amo livros assim que nos desperta sentimentos.
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR