O Segredo de Helena

O Segredo de Helena Lucinda Riley

Resenhas - O Segredo de Helena

Bell77 01/08/2021

O tal segredo?
Gosto de todos os livros da Lucinda que já li, e esse não foi exceção. Porém, este está longe de ser o seu melhor.
Eh o único livro dessa autora sem inclusão de fatos históricos e ao meu ver, o mais pé no chão (mais a vida como ela eh).
O livro consegue entreter, tem personagens bem construídos e com personalidade, mas o mote principal (que eh o tal segredo da Helena) não cria tanta curiosidade quanto deveria.
Eh um bom livro, mas esperava mais.

Li Omodei 12/07/2021

Fabuloso!
Primeiro livro de Lucinda Riley que eu li.
E caramba! Pq eu não li antes? É incrível. Amei a história, o cenário, os diálogos bem pensados e os personagens marcantes, principalmente o Alex! Que garotinho fantástico!
Um dos melhores livros que li esse ano.

Escr 10/06/2021

Hoje
Você pode tentar entender as coisas, somente com o tempo, e muita paciência.
A alegria da companhia.

Jeanete 09/06/2021

Segredos
Uma história que nos deixa com sabor de quero mais....uma história que nos faz pensar sobre a mentira e sobre o preço a pagar quando uma vida e construída em cima de uma mentira...geralmente eu sempre pego no ar alguma coisa do final mas desse realmente foi surpresa....uma leitura fácil recomendo!!!!

Pri 03/06/2021

O livro, como muitos da Lucinda Riley, mistura passado e presente em uma história muito bem escrita. Neste caso um pouco diferente dos demais pela passagem de tempo ser apenas de 10 anos. Gostei muito, a autora tem uma escrita fluida e agradável e apesar de não ser meu preferido me encantei com a narrativa e principalmente com o diário do Alex ????????

TainA461 28/05/2021

Li pq minha mãe disse que era bom, não era
Acho que faz mais sentido quando tu é mãe mesmo, eu particularmente achei a leitura enrolada e sem sentido, a autora faz umas interligações entre passado e futuro nas quais achei muito desgastantes e a história não me deixou apegada em nada, tornando tudo meio "blé"

Mylenarg 15/04/2021

Maravilhoso
Esse livro é muito maravilhoso! Ele conta a história de mãe e filho sendo narrados em dois tempos, um pelo diário dele (anos atrás) e o outro já na atualidade, sempre relacionando todos os momentos com o passado e o presente! É bem gostoso de ler, ele com certeza é um dos meus queridinhos na estante e uma futura releitura!

Lauren 09/04/2021

O segredo de Helena - Lucinda Riley
Helena tem uma família linda e perfeita e eles vão passar as férias de verão em uma antiga casa, Pandora, que ela recebeu de herança de um conhecido. Sua família e alguns conhecidos se encontram para desfrutar da calma e paz do vilarejo onde a casa fica.
O passado de Helena vem a tona nos dias quentes e tranquilos, perturbando a paz esperada para as férias. Seu grande e mais bem guardado segredo é descoberto por seu marido e seu filho, iniciando o risco de não serem mais uma família.
O livro tem muitos detalhes importantes mas que ficam esclarecidos. Em alguns momentos achei que a autora exagerou um pouco na escrita com coisas que não tinham relevância com o principal da história. Mesmo assim não deixa de ser um livro muito bom e envolvente para o leitor. Minha maior curiosidade era o segredo dela e porque era tão bem guardado.

Raffa Muniz 25/03/2021

demorado pra desenrolar
Livro entediante e mais do mesmo!! Nesse Livro Lucinda perdeu a mão!!

bookslynne 21/02/2021

Livro incrível
Gostei muito do livro, principalmente a parte do diário do Alex que foi muito divertido.

Helena 21/02/2021

O livro é muito bom. No início tive dificuldade para me conectar com a historia, mas com o passar do tempo fui me conectando com os personagens e fiquei muito curiosa para saber o desfecho.

Paola 31/01/2021

Um romance legítimo..
Adquiri o livro sem pretensão, expectativa. Nenhuma indicação. Apenas com base na descrição e no nome sugestivo. A obra demonstrou-se completa. Nenhuma pergunta deixou de ser respondida. O enredo é perfeito e vai dando indícios do desenrolar da história... a leitura flui de forma leve e os personagens são perfeitamente construídos de maneira complexa e individualista. Uma ótima aquisição, que certamente vou reler em outro momento, para descobrir novos ensinamentos e aprender sobre as diferentes formas de amar...

Allynne 31/01/2021

Lucinda é para quem não tem pressa!
Nesse livro voltamos a desfrutar a escrita envolvente da autora, que pra mim é uma das melhores da atualidade. Ela sabe construir o enredo de uma forma que você pensa que está arrastado, mas é proposital, depois descobre que cada personagem, cada comportamento é importante para o desenrolar da treta que ela quer contar.
Essa obra é inspirada em uma experiência familiar da autora no Chipre, onde geograficamente é desenvolvida a trama, e ela confessa que os personagens tem traços de sua própria família...não com a carga emocional que se concentra no livro.

Helena é uma personagem envolvente, carismática, admirada por todos os seus pares, mas com um passado reservado que a impede de ser feliz integralmente. Quando herda a casa que passava a infância no Chipre com o padrinho, ela se vê diante do dilema de abrir ou não a "Caixa de Pandora" e resolver lidar com as escolhas do passado que já repercutem no futuro dela e de sua família.

O destino quando quer, sabe pregar peças, e devemos estar preparados para lidar com elas...