Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Gabi 05/01/2021

Feliz que li esse livro digital e não físico!!!
Tenho a mania de ficar apenas com os livros favoritos e muito amados comigo. Sempre passo para frente os que não me agradam tanto ou que apesar de bom, nao leria dnv. Esse livro foi uma decepção pra mim e se tivesse comprado ele já estaria pensando em um jeito de passar ele adiante. Alguns booktubers q amo leram esse livro e amaram, assim q vi resenhas fiquei doida pra ler e estava jurando q essa seria uma das melhores leituras do ano. Acho q meu maior erro foi estar com as expectativas tão altas, já q a queda foi grande.
Vazia muito tempo q n lia um livro que tinha algum acontecimento histórico como plano de fundo e estava bem animada com a sinopse. Acho q a pior coisa pra mim foi o romance, sinto q a autora se perdeu em diversas coisas durante a história mas essa foi a q mais me incomodou, nunca fui muito fã de insta love e acho q se autora tentou algo assim ela fracassou terrívelmente, achei o desenvolvimento do casal muito fraco e me peguei extremamente entediada com a relação deles. Também acho q certos personagens tiveram mortes em vão, parece q a autora não soube muito bem oq fazer com eles e viu a morte como única opção. Vi pessoas elogiando o fato do livro ser nem rápido e não "paradão" pra ser sincera achei rápido até demais,gostaria de mais detalhes em algumas cenas e de diálogos em alguns momentos. Não consegui me apegar a nenhum dos personagens e acho q isso foi oq mais pesou durante a leitura, não tinha interesse nenhum sobre o destino de algns. Fico triste em ter tantos pontos negativos para esse livro, e mais triste ainda em não conseguir pensar em nada positivo para falar. Espero q o ano não seja cheio de experiências como essa

Dani.Giardin 09/01/2021

Uma boa ficção histórica
Um Banquete Para Hitler é um romance ambientando durante a Segunda Guerra Mundial que mistura ficção e realidade.
Como é sabido, Hitler tinha medo de ser envenenado e a história é narrada por Magda Ritter, uma dentre as 15 mulheres que provavam a comida do Fuhrer antes de cada um de suas refeições

Durante toda a narrativa, o leitor é questionado sobre o quanto o povo alemão sabia e entendia o que realmente se passava na Alemanha durante a segunda guerra. A história conta os extremos de privilégio e opressão sob a ditadura de Hitler, expondo os dilemas morais da guerra e realidade.

Gostei bastante da leitura pela combinação de fatos reais com a ficção. Apesar do nazismo e da segunda guerra terem sido abordados em tantos outros livros, achei interessante essa perspectiva.

?Por que ninguém matou Hitler antes de ele morrer no bunker? Uma trapaça do destino? Sua estranha habilidade de evitar a morte? Planos de assassinato foram traçados e, entre eles, muitos foram abortados. Apenas um conseguir ferir o Fuhrer. Aquela tentativa só reforçou sua crença na divina providência ? seu direito sagrado de governar como achava oportuno.?

Brenda 15/01/2021

Esperava mais
A ideia do livro é bem boa mas não curti tanto quanto esperava. Não é um livro ruim mas tava contando os minutos pra acabar logo!

Sarah 31/01/2021

Chorei, apenas
No começo não me vi tão envolvida, mas a história vai ficando cada vez mais intima, triste, carregada, me fez refletir, e chorei muito em uma parte pesada (alerta para estupro). Enfim, foi uma obra e tanto pra relembrar como o homem pode ser cruel, como a vida pode ser mais frágil ainda do que ja é, e como a guerra é a pior invenção de todos os tempos.

Jany 04/02/2021

Bom livro
No começo ele não te prende, mas a história vai ficando envolvente, as coisas que acontecem com ela é triste e mostra o outro lado, a versão dos alemães, mesmo que sendo de modo "mocinho".. a foram como o autor coloca a Magda de cara com o Hitler é bem bacana. Gostei do romance.

Laura.Soares 19/02/2021

Puxa ... Quantos gatilhos !!!????
Por mais q eu tenha achado uma leitura arrastada no começo , achei que os fatos ?reais?e fictícios se entrelaçaram muito bem !!
Q romance ! ???

gabriellaasilvaa 19/02/2021

Em poucas palavras.
Excelente livro, principalmente quando se foi baseado em fatos de uma pessoa que realmente conviveu com Hitler. Eu não tinha noção de certos pontos, após a leitura. Fiquei perplexa com o que ela trouxe. O que a Magda viveu, o que ela teve que fazer para sobreviver. Eu confesso que chorei e senti um aperto no coração.
E como o que aprendemos na escola é apenas um ponto de vista diante a tantos outros.

Alice 20/02/2021

Um livro BOM
Confesso que muitas vezes pensei em abandonar a leitura, por achar que o livro estava monótono e eu tinha um total de zero perspectiva pelo o que estava por vim, porém continuei e me surpreendi, o livre teve uma reviravolta surpreendente o que deixou muito interessante, tem muitos gatilhos relacionados a violência sexual, física, psicólogica... cenas muito pesadas o que causa certa angústia, tirando isso o livro nos passa muito conhecimento e aprendizado.

Para que não nos esqueçamos, este livro deve servir como um lembrete sobre todos os que
perderam a vida na Segunda Guerra Mundial. Tendemos a esquecer que os eventos retratados
neste romance ocorreram há apenas 75 anos, um piscar de olhos no tempo. Só podemos
esperar e rezar para que a graça de Deus e nossa diligência nos protejam de eventos
semelhantes no futuro. Outra guerra global certamente levaria à aniquilação; portanto,
devemos manter uma vigília constante contra aqueles que usariam seu poder de destruição.

nathfrensch 23/02/2021

Boa leitura
O começo não te prende muito, mas depois que engata, você quer saber o que acontece em seguida. Há partes que claramente são ficção, por mais que o autor tenha tentado se basear em relatos reais, e por isso perde um pouco do clima. Uma boa leitura no fim das contas.

Ana 25/02/2021

"A guerra liberta criaturas infernais."

Loh 01/03/2021

Esse livro me destruiu de mil e uma formas diferentes.
Esse livro, mesmo que o romance seja ficção, trouxe de uma maneira simples e objetiva, os horrores sobre o que houve naquela época, toda aquela crueldade e miséria causada pela irracionalidade de Hitler.
Livros em primeira pessoa fazem o leitor sentir com maior proporção o que os personagens e ,principalmente, o que o narrador-personagem sentiu e de certa forma, se colocar na pele das pessoas que sofreram naqueles tempos difíceis.

@heloisasilva21 07/03/2021

Olha eu tinha esse livro na minha estante, há mais de um ano, tinha começado ler, porém eu parei no meio do caminho, confesso que troquei por outra leitura. Mas eu queria dar continuidade a essa leitura, tirei um tempo e peguei pra ler ele novamente, como o livro só tem 304 páginas, decide lê-lo em 1 semana, contados 7 dias, porém devido alguns acontecimentos familiares, não pude cumprir minha meta. Mas eu não queria deixar a leitura empacada novamente, me dediquei com afinco durante essa semana em ler pelo menos 1 capítulo por dia. E deu certo, terminei. Sobre o livro, só tenho elogios e arrependimentos de não ter lido antes, apesar de ser Uma ficção (baseada em fatos reais), a história é contada através de uma narrativa, tão envolvente que parece ter sido real. Nunca fui de me aprofundar na história da segunda guerra mundial, nem sobre nazismo, muito menos sobre Hitler,tudo que eu sabia, era o que tinha aprendido na escola, através dos livros de história, e confesso que me entristeceu muito ao saber que não só o povo judeu e imigrantes sofreram com esse governo facista e tirano o que Hitler impôs sobre a Alemanha, o povo alemão foi vítima de ataques cruéis vindo por um cara que não tinha nenhum pingo de empatia humana. A leitura é ótima, recomendo bastante.

Pâm Possani 13/03/2021

Um banquete apetitoso
Confesso que não sei o que esperava, mas certamente a surpresa foi muito boa!

Um banquete para Hitler nos remete à segunda guerra, nos transporta para um cenário muito interessante: dentro do reich alemão, do ladinho do Führer - aqui vamos conehcer Magda, que é enviada para morar com os tios, pois seus pais veem a dificuldade que está começando a assolar Berlim e por medidas de segurança, enviam a moça para lá. Porém, o que ela não esperava, era, ao procurar emprego, acabar sendo contratada para ser uma das quinze provadoras da comida do líder alemão antes que o mesmo prove o sabor.

Entre realidade e ficção, V.S. Alexander escreveu de uma forma que te faz imaginar os cenários, conhecer um pouco mais "por dentro" da história de Hitler e eu descobri nesse livro, que eu tenho quedinha por Capitão. Ai. Ai.

gassylem 25/03/2021

Leitura muito maçante, rotina monótona. Não acontece nada muito emocionante ao longo da narrativa, decepcionou um pouco.