Bruxa Akata

Bruxa Akata Nnedi Okorafor

Resenhas - Bruxa Akata

Rafaela 03/01/2024

Ter Harry Potter mencionado na resenha teve grande responsabilidade na minha escolha de ler esse livro, e tbm o fato de ser uma história passada na Nigéria e sobre a cultura de lá, algo que eu nunca tinha lido sobre.
Em relação a ser parecido com Harry Potter, eu acredito que Bruxa Akata não tenha nada parecido com a história do Harry, tirando que ela tbm descobre depois de mais velha que é bruxa, e isso não é necessariamente uma coisa ruim, pois a história é muito original ao trazer toda a sua cultura para esse universo mágico.

Dito isso, apesar de ter achado muito interessante todo esse lance da cultura, confesso que a história não me prendeu muito. Não era um livro que eu fiquei extremamente empolgada ao ler, com exceção de algumas partes. Não sei se eu já estava entrando em uma ressaca literária ou se esse livro foi responsável por isso, mas só sei que eu já estava com 89% desse livro lido, quando entrei em uma ressaca de 5 meses kkk.

Então não sei ainda se vou ter vontade de ler a continuação, quem sabe eu não sou vencida pela minha curiosidade.

henri17 20/03/2024

Divertido e uma leitura cativante
Gostei muito do livro e achei de leitura super levinha! li extremamente rapido porque o livro tem assuntos mto legais!! so achei negativo algumas partes que foram rapidas de mais e merecia ser mais detalhado, alem de achar meio estranho tratar pessoas albinas com essa superstição sabendo da problematica por tras mas ja que eh uma homenagem pra amiga dela tudo bem!

Celly @livromaniacaporamor 12/04/2024

Uma fantasia muito diferente...
Eu particularmente nunca tinha lido um livro de fantasia da cultura africana, e eu amei conhecer um pouco dessas lendas e histórias super interessantes, esse primeiro livro é mais introdutório, tem bastante explicações sobre tudo, os feitiços , as pessoas leopardas etc. Gostei muito da Sunny, do Orlu, da Chichi e do Sasha e de vários mentores, a mãe da Chichi também é ótima . Mesmo que o final não tenha me impactado tanto, estou com expectativas para o segundo livro. Amei o universo e tudo nele, a única coisa que me incomodou mas que eu sei que é da cultura deles, porém me dá uma raiva mesmo assim são os "castigos" impostos e o pai da Sunny. Tem todo meu desagrado. Muita coisa ficou sem explicação no primeiro livro como o passado da avó de Sunny aguardando que no segundo livro seja explicado.