Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Gabi 21/01/2024

Gente que livro monótono, esperava muito mais vindo da Júlia Quiin.

A personagem totalmente pick me girl (não que a maioria das personagens da Julia sejam assim) porém essa consegue se sobressair.

Quase desisti de ler no começo porque são muitos detalhes e pouco foco no casal principal (mas não nego que amo as intrigas entre eles).

O Romance: NÃO TEM O MOLHO!!! Acontece muito rápido e tipo, do nada (enfim, foi essa minha impressão).

O livro é de poucos capítulos, mas o começo é o que me fez dar uma preguiça em ler, quase desisti, mas fui firme na leitura.

Fora isso, amei os ciúmes, o hot, as declarações de amor e até o final fofo (porém queria muito mais).

??

cecilia.araujo 21/01/2024

Amei demais!!!!
Todos os livros da Julia Quinn são perfeitos! Sou apaixonada demais. É envolvente, engraçado, tudo de bom...

DAbora 18/01/2024

Mais um excelente livro da Julia.
Como era de se esperar, mais um livro incrível da autora que te prende desde o começo. O George lembra um pouco o Anthony e o Andrew poderia ser o Colin com facilidade.
   Essa é a história de Billie Bridgeston,a tia dos irmãos Bridgestons que se apaixona pelo irmão mais velho e irritante dos seus amigos de infância. Eles são uma espécie de enemies to lovers que estão mais para lovers do que enemies, mas é uma história bem divertida de acompanhar e você devora cada página sem perceber.
   As referências aos irmãos Bridgestons estão desde a personalidade de Anthony e Colin que o George e o Andrew têm até uma cena que é a minha favorita, onde envolve o pall mall e o taco da morte.
  Enfim, um romance de época gostoso de ler e que tem toda a vibe Júlia Quinn de leitura. Com toda certeza eu recomendo.

viizcherry 18/01/2024

Nós mulheres 100% Billie Bridgerton
Preciso começar essa resenha dizendo que romances de época que não são da Tessa Dare tão fora da minha zona de conforto. Isso é importante pra vocês saberem que esse livro foi uma leitura desafiadora pra mim.
Foi desafiadora porque em diversas partes do livro eu me senti patinando na leitura, como se não saísse nunca do lugar. Apesar disso, ela flui super bem, tanto que sempre que eu olhava o meu progresso na leitura ele tinha aumentado consideravelmente.
Sobre o livro, me identifiquei 100% com a Billie, o que me motivou a continuar lendo. Outra coisa que eu amei foi a vibe descontraída do livro, sem nada de muito fantasioso, mas também não chega a ser tedioso. Além disso, a Julia Quinn escreve os melhores hots ?de época? que eu já li na vida, sem dúvida nenhuma.
Tudo isso combinado com a trope enemies to lovers foi crucial pra que eu desse pelo menos 3 estrelas pra esse livro, que definitivamente desafiou a minha zona de conforto.

Inats 18/01/2024

Ameii
Me surpreendi tanto com essa leitura, mas como não gostar de uma bridgerton não é msm kkkkk perfeitos

Bea 17/01/2024

Billie e George
"Creio que nenhum de nós saiba como reage a uma crise até sermos forçados a encarar uma."

Classificação: +16

Rafa 16/01/2024

Leve e divertido
A primeira leitura do ano foi um romance leve e divertido da maravilhosa Julia Quinn.
Uma dama fora dos padrões faz parte de uma quadrilogia que traz a história antes dos Bridgerton. Nesse primeiro livro conhecemos a história de Billie e George. Billie é uma dama nada convencional, que foge totalmente dos padrões estabelecidos da época. Já George carrega toda a responsabilidade de ser o primogênito da sua casa e herdeiro do título. Duas pessoas totalmente diferentes e que se conhecem desde crianças, mas que nunca se interessaram um pelo outro, até que certo dia... (é preciso ler pra saber rsrsrs)
Uma história bem clichê, mas com um toque que só a Julia Quinn sabe dá, que te prende até o final e já deixa com gostinho de quero saber mais sobre os outros, cheio de personagens cativantes. Um livro super indicado para quem quer sair de uma ressaca literária.

DLL24: Romance de época

May 16/01/2024

Eles nunca se odiaram
Confesso não sou acostumada a ler romances de época , mas dei uma chance quando este me chamou a atenção. Billie é uma garota bem a frente do seu tempo e acho que isso me ajudou, pois na é ligada as regras da época. Ela é livre do seu jeito e encontrar alguém que a entenda foi sua salvação.
Achei o livro um pouco corrido no final? Sim! Mas foi um livro que me cativou e bem gostoso de ler.

lidoporluana 15/01/2024

3ª leitura de 2024
QUE TUDO ESSA HISTÓRIA!!!!!!!!!!

Ainda não tinha dado uma oportunidade à Julia Quinn, mas graças a Deus decidi incluir essa leitura como meta para esse ano.

Sério, que leitura gostosa de se fazer.

Os personagens são uns amores, me apaixonei pela Billie e pelo George e a história deles é muito fofa.

O final do livro também deixa um gostinho de quero mais e com certeza lerei a continuação da série.

Achei uma pena não termos tido mais da Billie e do George casados, mas ok, a leitura vale a pena mesmo assim.

Paola 14/01/2024

Perfeito
Abracei o livro e não larguei mais?
Um certo apego se cria por Billie e George logo de cara. Perfeito o livro. Ansiosa pelo segundo da saga ??

Shayanne.Klen 14/01/2024

Billie e George
Finalizei uma leitura da Julia e estava querendo algo leve para esse início de ano.. então resolvi começar o primeiro livros dos Rokesbys, e eu simplesmente amei!

A Julia é magnífica! Ela nos presenteia com uma protagonista maravilhosa e fora dos padrões (isso me lembra a Jane), bem a Billie é diferente dos padrões femininos da época, mas muito feminina e envolvente, ela é perfeita do jeito dela, o que encanta! Ela realmente é uma Bridgerton, como as suas sobrinhas kkkkkk Já o George, ele é ele, reclamão, mas amigo e companheiro, mesmo presunçoso ele é encantador e faz a Billie se sentir única e amada! A história deles é linda, mais lindo ainda é perceber que eles sempre se amaram, mas não sabiam. Amores assim são lindos, capazes de transformar vidas e nos fazer ainda mais felizes. Além deles a história é preenchida por personagens secundários com histórias ótimas e duas famílias amoras e cheias kkkk além de ter a família Bridgerton, tem Aubrey Hall, que é a futura casa do
Antony e da Kate (meu casal favorito da vida)..

A Julia nos presenteou mais uma vez com a realidade encantadora (no meu ponto de vista) da Inglaterra, que dá aquela vontadezinha de viver..

Vale a pena a leitura ela é encantadora e linda ?

giminssi_ 13/01/2024

Os antecessores da querida família Bridgerton
Billie Bridgerton é o completo oposto do que se espera de uma dama no século XVIII, ela é livre e não se importa com os padrões impostos. Tanto que, logo nas primeiras páginas, nossa protagonista fica presa em um telhado ao tentar resgatar um gato. Ela só não imaginava que George, o único irmão da família Rokesby que Billie não suporta, apareceria para ajudá-la.
Billie é uma personagem forte, que apesar da inocência, é super decidida e corajosa. Já George é literalmente um cavalheiro, inteligente, educado e todo certinho, o que acaba trazendo aquele choque da personalidade dos dois.
Adorei como foi retratada a amizade de Billie com os irmãos Rokesby. E o melhor é que, por morarem longe da cidade grande, tanto o casal, como os outros irmãos, conseguem ter momentos a sós sem precisarem se preocupar com o que a sociedade pensaria.
Esse livro é super divertido, envolvente, leve e com um climinha cão e gato. A dinâmica entre o casal é repleta de humor, tensão e uma química encantadora.

Ellen.Milena 11/01/2024

Os Rokeskys (1/4) - Uma dama fora dos padrões
O livro 'Uma Dama Fora do Padrão - Os Rokesbys Livro 1 de 4' é um romance de época muito legal. A história é sobre dois personagens que se provocam o tempo todo por não se "suportarem", mas na real, eles parecem melhores amigos que se implicam só de brincadeira. Eu comecei a ler porque a protagonista é da família dos irmãos Bridgertons, que eu adoro. A leitura é fácil e divertida, com um romance gostosinho. É legal ver como o George começa a gostar da Billie de uma forma diferente e até fofo quando nota a beleza dela pela primeira vez (e fica em negação). E o melhor é que, por morarem longe da cidade grande, o casal tem momentos a sós sem ficar se preocupando tanto com a sociedade. Recomendo pra quem curte um romance leve, engraçado e rápido.

Jesraylanne 10/01/2024

"Uma Dama Fora dos Padrões", o primeiro livro da série "Os Rokesbys" de Julia Quinn, é uma viagem encantadora à Regência Inglesa. A autora nos presenteia com uma protagonista cativante, Billie Bridgerton, uma mulher destemida que desafia as convenções sociais da época. A dinâmica entre Billie e George Rokesby, o herdeiro do título, é repleta de humor, tensão e química irresistível. Julia Quinn mantém seu estilo envolvente, criando uma narrativa que combina romance, intrigas familiares e diálogos espirituosos. "Uma Dama Fora dos Padrões" é uma introdução charmosa a uma série que promete encantar os fãs de romance de época.