Eu tenho sérios poemas mentais

Pedro Salomão

Resenhas -

Alane.Sthefany 06/02/2022

Eu Tenho Sérios Poemas Mentais ? Pedro Salomão
Se a mesma coisa pode ser dita
de mil maneiras,
por que não escolher a mais gentil?

É um livro muito bom ???
Achei bem melhor do que o último que eu li de poesia "O Que o Sol Faz Com as Flores".

Ele te faz refletir bastante, sobre ansiedade, pressões sociais, os "gigantes" que nós mesmos construímos de nossos problemas, nos faz olharmos para nós mesmos, em busca de autoconhecimento, tanto de nossas ações, quanto de nossos sentimentos e emoções.
Bella 07/02/2022minha estante
Parece ser muito bonito! Vou adicionar à minha lista só por esta resenha incrível :)

Alane.Sthefany 07/02/2022minha estante
Muito Obrigado ???
É um livro poético, eu gostei, espero que goste tbm !!!
Boa leitura ?

Bella 07/02/2022minha estante
Gosto de poesia, amiga! Me encantava na época de escola! Tenho certeza de que irei gostar :)
Obrigada, minha querida!

beatrizalmeida.sr 07/02/2022minha estante
Amo suas resenhas! ?

Alane.Sthefany 07/02/2022minha estante
@beatrizalmeida

Aahhh, muito obrigada ????

Pereira 14/03/2022minha estante
Comoqu
Como que se lê nesse app? Abaixei agr e não consigo saber como!

Alane.Sthefany 14/03/2022minha estante
Pereira,

Esse app não é para ler, sinto muito. É só para organizar sua estante virtual e acompanhar seu andamento de leitura, por ter várias funções, por exemplo a sua meta de leitura, você pode fazer atualizações de leitura, seu histórico, pode avaliar um livro, fazer resenha, tem canal no YouTube que explica melhor, posso te recomendar a assistir o vídeo de tutorial, no canal que irei recomendar, tem dois vídeos explicando passo a passo.
Mesmo sem poder ler livros nele, ele é ótimo para interagir com outros leitores, ganhar recomendação de outros livros e etc. Espero que goste, quando aprender a mexer ?

"Como usar o Skoob - Tutorial Super Mega Blaster - Aplicativo

Canal: Página 31"

Ghost Boy 19/11/2022minha estante
Certamente um dos meus favoritos, O que o sol faz com as flores , realmente não tá sendo muito legal de ler , acho que é pela falta de identificação com o escritor, mas com esse de Pedro Salomão foi um experiência muito boa

lmolvr 20/11/2022minha estante
é um livro que cada página que passa te faz pensar mais na vida, ou vc até mesmo se reconhece com a escrita dele!

Sahsants 08/02/2023minha estante
Esse livro me pegou de um jeito, impactada ??

c! 30/01/2024minha estante
"entender meu coração
muitas vezes
é como caminhar em um quarto escuro
tateando os móveis tentando adivinhar o objeto que estou tocando
com delicadeza,
concentração,
receio,
e medo de quebrar."

li hj, adorei tanto! me encantou do início ao fim, nunca me identifiquei tanto! parece que foi eu mesma que escrevi ???

Alane.Sthefany 31/01/2024minha estante
Foi o melhor livro de poesia que eu já li até então.

gio lerm 22/05/2020

sensível o suficiente para parecer um soco na cara ;)
Acho que eu nunca li um livro tão rápido e ao mesmo tempo fiquei tão triste pela leitura estar voando. Chorei. Sorri. Sorrichorei. Fiquei com os lábios da boca tremendo de tanto sorrir e não conseguir parar. Esse livro entrou pra lista dos meus melhores amigos e eu não tô nem brincando.

Acalento no coração ansioso que insiste em doer. Um abraço quente no peito frio. Obrigada.
Amanda Barboza 22/05/2020minha estante
Nossa tenho muita vontade de ler esse livro

gio lerm 22/05/2020minha estante
LEIA! é tão lindo

pachequinha 23/11/2020minha estante
desse jeitinho K :'(

Srta Nane 15/09/2021minha estante
Que comentário delicioso! Primeiro que li e bastou; convencida. Não quero saber nem a sinopse? kkk

rfalessandra 18/08/2022

Poemas...
Pedro Salomão é um filósofo poeta. Me encantei pelo seu senso de amor, a leveza e a delicadeza da escrita.
Cada poema era uma parte de mim de alguma maneira.
Recomendo, é um livro curto, mas para ser lido vagarosamente, para uma autorreflexão a quem você é.

marytw 23/12/2023

Eu tenho sérios poemas mentais.
Quando peguei este livro, eu tava achando que ia me desidratar de tanto chorar e me identificar, mas não foi o que rolou KKJKKKKKK foi um bom passatempo, tem umas poesias bem bacanas, mas nada muuuuuito profundo.

"Se a poesia não me der um soco na cara, não foi sensível o suficiente."
Renata.Said 27/03/2024minha estante
Genial ??

@Caroline 27/03/2024minha estante
Gostei da sua resenha, acaba descrevendo muitos livros de poema/poesias atuais. Lógico, não generalizando.

Naraliz 27/03/2024minha estante
É interessante como a experiência vai de cada um, eu amei, é um dos meus três favoritados do ano até agora ?

marytw 27/03/2024minha estante
@Caroline, ahhh obrigada, amg, olha eu AMO poesia com todo o meu coração, mas esse livro até agora, foi um dos mais fracos que li do autor, já li "Se você me entende por favor me explica" e foi um dos melhores livros de poesias que já li na minha vida, então comparando com este é bem levinho no quesito de sentir as emoções à flor da pele.

Mendonca_mai 26/03/2023

Quotes
"Já que a vida não tem sentido, que pelo menos ela tem a graça."

"Porque quando se está muito mal, o menor dos sorrisos já salva seu dia."

"Todo gesto de Amor tem o poder de transformar o mundo todo. Mesmo que seja o mundo todo de uma só pessoa."

Paula 24/11/2020

Me li em tantos versos
Este é meu primeiro livro do autor e estou apaixonada, nem sei como explicar em palavras o que foi está leitura. Pedro Salomão tem uma escrita que simplesmente toca seu coração, das mais simples palavras e pequenos versos a suas complexas poesias.

Não sei como é possível se conectar tão profundamente a um autor. É como se você mergulha-se de cabeça em seu interior através de suas palavras e que o livro foi escrito especialmente pra você e ninguém mais.

Percebemos que tudo bem se sentir confuso não sabendo que decisão tomar, que podemos ser inseguros, tristes, alegres e às vezes tudo isso ao mesmo tempo, e que tudo bem... Sim, isso mesmo, tudo bem nada disso fazer sentido.

Enfim, só queria deixar registrado que este livro é maravilhoso!

“O amor próprio é nosso primeiro amor recíproco...”

Cami 12/01/2023

Começar o ano com poesia é começar bem.
Adorei os textos, achei muito bonitos e sentimentais, foi uma leitura super rapidinha, achei os poemas bem pequeninos e de fácil compreensão.
Me senti muito tocada lendo, foi uma ótima experiência e dentre todos os livros de poesia que eu li nesse comecinho de ano, esse foi oq eu mais gostei.

smurfet 01/01/2024

Primeiro lido do ano, é razoavelmente bom, é envolvente mas tem melhores.
fazendo resenha só p marcar no desafio?

readsbynaju 30/04/2023

Tenho sérios poemas mentais.
Preguiça de resumir o livro, so ler a sinopse?

bom, li esse livro pra tirar um pouco do peso de todos os outros livros que to lendo e tambem pq precisava de um livro de poesia pra tentar me achar um pouco mais em mim mesma.

esse livro é extremamente gostosinho de ler e eu me identifiquei muito com 98% do livro, assim como o autor, minhas crises tão sempre aparecendo, mas diferente dele, eu ainda não me acostumei com ele.

não gosto do barulho, ainda prefiro o silencio, o silêncio é meu amigo, e uso a poesia como meu escape.

tudo em mim é inseguro e eu procuro a estabilidade na arte e por isso eu senti muito de mim nesse livro,e eu agradeço o autor por fazer esse livro "íntimo".
Iago98 30/04/2023minha estante
Quero ler, este livro. Você me deu uma dica bacana. Obrigado!

_rafaela.duarte 30/04/2023minha estante
Você comprou??

LivroAleatorio 30/04/2023minha estante
Que resenha bonita! ?

Iago98 30/04/2023minha estante
Já estava com intenção de comprar, mais irei comprar sim.

NathyFischer 24/08/2020

Me identifiquei com esse compilado de pensamentos, poemas, textos e reflexões do nosso dia a dia.
A leitura é fluida. Amei a delicadeza e naturalidade desse livro.

auroras 10/01/2024

Eu tenho certeza de que a certeza é o placebo da alma.
?Tem noites em que minha alma não tem pele. Tudo arde. Tudo queima. Tudo dói.?

O livro é um compilado de poesias contemporâneas e textos reflexivos, tudo entrelaçado por uma linguagem poética, sensível, dolorosa e carismática. É o meu segundo contato com as obras do Pedro Salomão e devo confessar que perdi o fôlego e chorei por conta da sua escrita. É praticamente inevitável não se conectar com o conteúdo e não ser tocado de alguma maneira, uma vez que o autor traz suas vivências e são acontecimentos que muitos de nós já vivemos ou ainda iremos vivenciar, é real. Acho que gosto tanto de poemas por conta disso, dessa realidade por trás das palavras, do doce e do amargo da vida. Os poemas provocam reflexões sobre aspectos do cotidiano frequentemente negligenciados, revelando como essas experiências íntimas estão profundamente enraizadas em nossa percepção do mundo, moldando-nos sem que sequer percebamos.

Recomendo a leitura! Aos que não conhecem, vocês vão se surpreender com o Pedro e as suas obras.

Taina429 21/09/2022

Tenho sérios -problemas- poemas mentais
Muito agradecida por esse livro de poesia que fala sobre todos os pensamentos que alguém ansioso, deprimido, solitário... Alguém com problemas que não está na posição de ter um relacionamento.
Fala sobre sentir falta de um relacionamento mas não aquele NECESSITAR de estar com alguém.
Eu me senti nesse ponto da minha vida e estou grata por ler um livro assim.

Ps: vou pesquisar mais do autor gostei dele bastante.

eli 06/09/2021

lindo
meu deus que obra, nunca li um livro de poemas que me identifiquei como esse, cada verso cada frase, simplesmente incrível.
lauren 06/09/2021minha estante
Né? É meu livro de poesia fav da vida ?

Larinha 06/09/2021minha estante
Concordo, amo demais!!!!!

Maria Clara 02/01/2023

Eu tenho sérios poemas mentais
Que livro bom!! Juro, 2023 não podia começar com um livro melhor que esse. Comecei a ler esse somente por ?ter me dado na telha?, por ser de poesia e eu me distrair um pouco na virada do ano. Mas me surpreendeu tanto, mais tanto. É um livro muito profundo, cheio de poesias que conversam com você, e, eu não sei se foi o momento que eu li mas quase todos os poemas se encaixaram de uma forma tão especial com o momento que eu tô vivendo da minha vida! Eu precisava muito ler cada uma dessas páginas e sinto que as li no momento certo! Se fosse melhor estragava! Primeiro livro do ano e primeiro favoritado, isso que é começar com o pé direito
Larissa.Romanelli 03/01/2023minha estante
Gente? deu até vontade de lê