Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Malu 27/05/2021

O livro apresenta dicas de investimentos e uma breve explicação sobre eles. O autor ainda conta um pouco de sua história e como decidiu se tornar um investidor. Muito bacana.

Kammler 16/11/2020

Teórico
É um livro bom, e principalmente um material à ser estudado. A segunda parte do livro é bastante teórica e meio maçante por conta disso, mas necessária.

Pretendo reler novamente quando meu foco for investimentos, que é o assunto principal do livro.

Senna Moreira 05/11/2020

Do mil ao milhão ??
Thiago Nigro o autor do livro, basicamente separa o livro em 3 pilares,
?Gastar bem
?Investir melhor
?Ganhar mais
Com sua experiência e conhecimento em investimentos, Thiago nos mostra o caminho para a independência financeira, cortando gastos desnecessário, aprendendo formas diversificadas de investimentos e a conseguir uma renda extra.
Obs: O 2ºcapítulo é um pouco complexo se a pessoa não tiver conhecimentos básicos em investimentos.

Felipe 20/04/2020

Este livro aborda os 3 pilares que são importantes para desenvolver seus hábitos com dinheiro. A premissa "Gastar bem, investir melhor e ganhar mais", torna o livro cativante. Ele também aborda tipos de investimentos que se passam despercebidos para quem tem pensamentos apenas para
poupança.
Vagner46 18/05/2020minha estante
Concordo com cada palavra.

Alana 04/01/2024

Sair da mediocridade, no entanto, não exige apenas de você uma mudança de mentalidade. É preciso prática, experiência, reconhecer erros e não voltar repeti-lo numa próxima oportunidade. Investir bem envolve treino, resistência, antifragilidade.

Amanda 21/04/2021

Investimento para iniciantes
Esse livro trás uma base geral dos tipos de investimentos e seus riscos/benefícios. Acredito ser interessante para quem está iniciando sobre o assunto. Ele não foca profundamente em nenhum tópico mas dá uma visão ampla e diversificada.

Obs.: aceito dicas de livros que foquem em ações a longo prazo.
lievertonh 22/04/2021minha estante
Caso não tenha lido ainda, não consigo pensar em um melhor do que O Investidor Inteligente de Benjamin Graham. Um pouco denso e com uma linguagem bem mais técnica, mas sem sobra de dúvidas um must read dentro do nicho

Amanda 22/04/2021minha estante
Ainda não li e ouço falar muito bem dele! Muito obrigada pela indicação ?

Tiago Souza 22/05/2021

Fonte de aprendizado e inspiração
Me surpreendi positivamente com esse livro, ele mostra de forma direta e com uma linguagem simples, formas de investimento e o que são, além de elucidar comportamentos e formas de pensar de uma pessoa que busca sua independência financeira.Um excelente livro para iniciantes, como eu, no mundo das finanças!!!

Gi 24/04/2021

Realista
No início achei que seria um livro onde o autor se vangloriava dos seus feitos, mas não. Já acompanho o Thiago a muito tempo no You Tube e esse primo aí sabe dar bons conselhos. Já era de se imaginar que esse livro estaria cheio de ideias para quem quer começar a investir e fazer seu dinheiro render de maneira inteligente. É um guia prático, e u. Pouco técnico, mas conteúdo sensacional.

Samuel.Dudu 03/10/2020

Top
Excelente livro para iniciantes, tudo bem explicado e detalhados. Se seguirmos a risca tenho certeza que seremos ricos ou menos endividados !

Matheus Luís 22/01/2023

Do Mil ao Milhão
No início não é uma leitura fácil, por ter tantos termos financeiros, mas ele explica bem e com o avanço do livro fica cada vez mais agradável a leitura.

Um bom livro para saber a importância de investir e onde dá para investir.

liviaapa 20/06/2020

O livro é simplesmente sensacional! O Thiago aborda de maneira muito detalhada e simples os 3 pilares da riqueza. Com ele aprendi o que significa cada tipo de investimento, da renda fixa à variável. Aprendi o poder dos juros compostos. Aprendi o que antes eu imaginava que não seria capaz de aprender. E o mais importante da leitura foi o quanto mudou a minha cabeça. O quanto eu cresci ao longo do livro e no final eu me peguei passando para o papel um plano que já tinha em mente e agora, o próximo passo é colocar tirar do papel, colocar em ação... Com medo? Sim, menos do que antes, eu confesso. Mas com mais coragem e sabendo que os erros fazem parte.
Recomendo e muito! Todos deveriam ter a oportunidade de ler esse livro!

Camila1655 30/10/2021

Realmente, como proposto no título não ficaremos rico cortando apenas o cafezinho do dia a dia.
O Tiago nos mostra como aplicar nosso suado dinheiro na bolsa para termos em um futuro próximo uma vida mais suave, confortável e leve.

Daniel1246 30/08/2023

**Resenha do Livro "Do Mil ao Milhão" ??

O livro "Do Mil ao Milhão", escrito por Thiago Nigro, oferece uma abordagem prática e acessível para orientar as pessoas a alcançar a independência financeira e construir riqueza ao longo do tempo. Com dicas realistas e linguagem simples, o autor aborda estratégias para gerenciar finanças pessoais, investir de forma inteligente e criar um futuro financeiramente estável.

**Para quem serve o livro:**?
Este livro é recomendado para pessoas que desejam adquirir conhecimento sobre finanças pessoais, independentemente de sua profissão. É particularmente útil para jovens profissionais, empreendedores e qualquer pessoa que queira entender melhor como tomar decisões financeiras conscientes para construir um futuro sólido.

**Como usar esse livro:**?
Para aproveitar ao máximo as lições do livro, é essencial colocar em prática os princípios ensinados por Nigro. Isso envolve criar um orçamento realista, definir metas financeiras claras, aprender sobre investimentos e começar a investir o mais cedo possível. A aplicação consistente das estratégias compartilhadas é crucial para alcançar resultados significativos.?

**Estratégia de 6 dias para praticar as dicas do livro:**
Dia 1: Faça um levantamento completo de suas despesas mensais e categorize-as. Identifique áreas onde você pode economizar ou reduzir gastos desnecessários.??

Dia 2: Defina metas financeiras de curto, médio e longo prazo. Isso pode incluir economizar para uma viagem, comprar um imóvel ou planejar a aposentadoria.??

Dia 3: Dedique tempo para aprender sobre diferentes tipos de investimentos, como ações, títulos e fundos de investimento. Comece a compreender os riscos e as potenciais recompensas de cada um.??

Dia 4: Abra uma conta em uma plataforma de investimento online e comece a investir uma quantia que você esteja confortável em arriscar.???

Dia 5: Pesquise sobre a importância da diversificação de investimentos e como criar uma carteira balanceada.

Dia 6: Explore maneiras de aumentar sua renda, seja por meio de atividades secundárias, freelancing ou desenvolvimento de habilidades específicas.

**Uso nos dias de hoje nas redes sociais:**??
Nas redes sociais, você pode compartilhar dicas práticas sobre finanças pessoais, investimentos e estratégias para alcançar a independência financeira. Crie conteúdo que simplifique conceitos financeiros complexos e ofereça conselhos acionáveis para um público amplo. Participe de grupos ou fóruns online voltados para educação financeira e troque conhecimentos com outras pessoas interessadas em melhorar suas finanças pessoais.??????????

P. Silva 13/09/2023

Aos Primos ricos
Excelente livro que esclarece muita coisa sobre a vida financeira e o quão o brasileiro não entende de finanças. Recomendo a leitura a todos os ?Primos? que almejam uma vida melhor não só financeiramente.