Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Isabella 19/04/2021

Garanto que se tornou uma das minhas autoras favoritas
Sempre ouvi falar sobre o quanto esse livro e essa autora eram maravilhosos, e agora que pude ver, me sinto ridícula por não ter lido mais cedo!

Nem tenho palavras pra descrever, tanto os personagens quanto a história em si, os cenários... tudo me cativou de uma forma surreal! Posso declarar que me identifiquei com muito mais que um personagem (apesar de encontrar todos os meus defeitos e qualidades no Sr. Darcy, confesso), o que tornou minha experiência de leitura ainda mais completa!

Favoritado com toda a certeza, e a senhorita Austen pode se considerar ainda muito presente na minha estante futuramente.
Beatriz 19/04/2021minha estante
Vc já assistiu o filme ? Perfeito tbm (e olha que não gosto de filme baseado em livros)

Isabella 19/04/2021minha estante
Estava esperando acabar de ler pra assistir, mas fiquei sabendo que é muito bom e idêntico ao livro... to bem curiosa kkkk

Beatriz 19/04/2021minha estante
Acho q corta uma coisa ou outra ... Mas eu gostei

InvisívelVênus19 06/01/2021

O livro conta a história de Elisabeth, uma jovem que é bem sincera e apresenta fortes opiniões. Em contrapartida há o Sr Darcy, um homem arrogante, presunçoso e com um grande orgulho.
Eu gostei muito da leitura pois as personagens principais me cativaram desde o início e me arrisco a dizer que me vejo na Elisabeth.

bellerosie 28/02/2022

Orgulho e Preconceito
Foi um livro cuja minhas expectativas eram baixas, eu jurava que seria mais um livro que tinha só um linguajar difícil, romancezinho méh e acabou. Mas caraca esse livro me pegou e deu dois tapão na cara, entregou tudo e um pouco mais.
É uma leitura meio complicada mas valeu a pena cada segundo, o romance é muito bem escrito e desenvolvido, não só eles como os personagens também, Lizzy é tão cheia de si e tão pé no chão que as vezes até a atrapalha quando se trata de ver a boa intenção das pessoas, mas ao mesmo tempo é tão amorosa e receptiva que é impossivel não gostar dela. Darcy é perfeito, não tem do que reclamar, muito cadelinha apesar do seu maior flerte se chamar as pessoas de pobre.
A história toda em si é perfeita e vale muito a pena ser lida, é um cliche gostoso de se ler ( ainda mais para sair de uma ressaca) cujo o qual você entra na historia e sente tudo intensamente junto com os personagens. Super recomendo!
5 / 5
Aline.Pereira 28/02/2022minha estante
Eu adorei o livro tb! O melhor é que tem um monte de adaptações pra a gente ver \o/ A série da BBC lá de 95 é a minha preferida ??

bellerosie 14/03/2022minha estante
exatamente, eu ainda prefiro o filme de 2005 mas ta valendo hha

Nalanda 14/08/2021

Uma mistura de BBB com Casos de Família
Faz um tempo que este livro estava na minha listinha de leituras, e finalmente consegui comprar e ler ele, e me surpreendeu esse clássico.

No começo achei muito arrastado, não consegui embalar na história por conta que não ser gênero que não sou muito acostumada a ler. Mas depois de um tempo lendo foi fluindo muito bem. A história e bem uma mistura de Casos de Família com BBB, se eles não estão brigando ou fazendo um escândalo, estão com toda certeza fazendo uma boa fofoca por aí. Mas mesmo na época que foi escrita não se tinha muita coisa para se fazer, a autora Jane soube muito bem te entreter no enredo.

Gostei muito da personagem principal, fico imaginando o escândalo para época que esse livro foi lançado, devido a Elizabeth ser uma mulher bem decidida e ter opiniões firmes. O Sr.Darcy é um personagem que tem suas peculiaridades, principalmente na forma de demostrar o seu amor (leiam só por conta dessa parte que e maravilhosa KKKKKHJ eu ri horrores nisso) e os outros personagens teve uns que amei e outros que queria tacar fogo.

Mas resumindo gostei muito da escrita e da história, pensei que não ia gostar mas foi muito por ao contrário.

Nat 18/12/2021

Umas das melhores que já li, desdo o início até o fim teve a minha atenção, me fez permitir sentir sentimentos por momentos que não eram meus mas de algum modo me permitiu. E um dos mais importantes sem eu mesma perceber me fez ter visões sobre assuntos que mesmo em um livro de época pode ser encontrado na atualidade.??

Luiz.Fernando 30/04/2021

Sociedade inglesa do século XIX
Romance que retrata bem a importância do casamento numa sociedade patriarcal.

A história se passa no interior da Inglaterra. A história gira em torno de 5 irmãs filhos de um cavalheiro, dando mais destaque para as duas mais velhas. A aristocracia é "inferior", mas ainda sim possui a pressão pelo casamento vantajoso.

A narrativa se desenvolve de forma lenta, assim como o romance, o que "casa" perfeitamente com o tempo e local representados.

Jane Austen é uma nobre de respeito.

Clássico!

Filipe378 31/05/2021

Primeiras impressões
Sim, esse é o primeiro nome dado a essa obra por sua autora. Para mim esse nome resume muito bem a obra.
Nessa obra clássica é contada a historia de amor de Darcy e Elisabeth, além de muitas outras interligadas a essa. O orgulho e o preconceito são os temas que permeiam toda a história, mas o que realmente a define são as primeiras impressões.
Tenho para mim que essa história é sobretudo uma advertência sobre os problemas de se basear apenas em um conhecimento raso e superficial para julgar o caráter de alguém. Esses problemas podem incluir até mesmo a perda da felicidade suprema gozada por aqueles que amam verdadeiramente. Isso se faz claro no caso de Elizabeth que quase sacrifica seu futuro com o homem ideal por conta de seus preconceitos.
Falado isso, gostaria de dizer que esse livro é realmente genial e merece ser lido com certeza.

Lala ð· 07/09/2023minha estante
O último romântico ?

luuandra 07/09/2023minha estante
A melhor forma de conquistar alguém

Juper14 12/09/2023minha estante
Kkkkkk versão direta da declaração do Darcy

LAvia371 16/09/2023minha estante
Kkkkkkkj amei

Willi 26/12/2021

Amei
Eu não sou muito boa com resenha. De um modo geral, é um livro que vale a pena ler.
A tradução da editora antofagica é de fácil compreensão, pelo menos pessoalmente não senti grande dificuldade.

Tem momentos que, particularmente me falta paciência para os personagens, mas isso demonstra o quão envolvida eu estava com a história.
Lindenberg 26/12/2021minha estante
Você é ótima com resenha. ?

carol 14/07/2021

eu sabia que eu ia gostar pq o filme é um dos meus favoritos da vida mas nossa senhora eu amei!!!
de verdade impossível ser mais perfeito, darcy apaixonadinho antes das cem páginas foi o melhor pra mim.
com certeza vou reler várias vezes pq foi a melhor leitura do ano até agora.
impossível outra nota sem ser cinco estrelas

Giovanna Araujo 30/12/2022

Fechando as leituras desse ano com chave de ouro!!! Apesar de gostar MUITO do filme de 2005, não esperava me apaixonar tanto pelo livro. O ?preconceito? que eu tinha por livros clássicos voou pela janela assim que eu comecei a ler Orgulho e Preconceito. Que livro engraçado, inteligente, apaixonante?!!! A maior e melhor surpresa do ano! Meu amor pela história de Elizabeth e Darcy só aumentou depois da leitura. Jane Austen é uma autora magnífica, inteligentíssima e bastante à frente do seu tempo; merece todos os elogios. Todo o meu amor aos pioneiros do enemies to lovers!!!
Katharine.Moreira 30/12/2022minha estante
Tô a 3 anos tentando e a leitura não engata de jeito nenhum!!!! Como vc consegue

Giovanna Araujo 30/12/2022minha estante
A única coisa que me ?empacou? um pouco lá no início foi a linguagem, justamente porque eu não estava acostumada com algo um pouco mais elaborado, mas eu me acostumei rapidinho e foi uma delicinha de ler. Acho que vc não ter engatado na leitura ainda é mais relacionado talvez ao seu gosto literário, porque o livro é bem delicinha pra quem gosta hahaha

Katharine.Moreira 30/12/2022minha estante
Eu me apaixonei pelo filme, e queria ler o livro pq gosto bastante da história só que ele não me prendeu e tá me dando agonia kkkkkkkkk

Giovanna Araujo 30/12/2022minha estante
Eu assisto ai filme de 2005 desde que eu era criança e sempre gostei muito, mas o livro é um ?formato? diferente da história, principalmente por ser um livro clássico, escrito há muitos anos, então a experiência talvez não seja a mesma se vc ler com uma certa mentalidade, idade, momento da vida?. Por isso resolvi esperar um pouco pra ler. Tem todas essas coisas por trás também, infelizmente kkkkkk acho que as expectativas também podem atrapalhar um pouco a experiência. Se quiser abandonar de vez, abandone. É melhor voltar a ler quando vc sentir que está pronta em vários sentidos e disposta a ler. Acho q ficar se forçando a ler por três anos meio que acaba com a mágica da história e vc fica só com ranço - sério, já fiz isso com muitos livros e é horrível kkkkk. Tem q esperar o momento pro livro te surpreender

Rayssa71 19/06/2023

Já tinha esquecido de vim fala aqui oq achei. já nem lembro bem,eu gostei. Mas esperava bem mais, o filme é bem melhor do que livro, oq eu não entendi, mas enfim...Achei essa lydia uma insuportável. principalmente quando se casou e ficava falando do wickham toda hora. eu revirei tanto os olhos que não sei como os coitados não saíram do lugar. Gente, mal teve um beijo ? Que romance é esse? Porém não me arrependo de ter lido. quando eu assisti o filme dps do livro foi incrível pega as referências, sabe oq seria próxima cena, muito bom ?

Carolina Santana 25/09/2022

Meta concluída com sucesso!
Essa leitura era uma meta de vida para mim e eu nem acreditei quando enfim encerrei essa leitura. Para mim esse livro foi muito mais que um romance clássico, foi um livro sobre cultura da época, preconceitos, exibicionismo e o papel da mulher. Temas importantes até hoje. Realmente, Jane Austen tinha uma mente a frente de sua época. Essa história é cheia de críticas nos por menores. A leitura é enrolada e um tanto parada, assim como os melhores clássicos são. Preciso ser sincera ao dizer que do começo ao meio a leitura não me prendeu muito, mas quando vai chegando o fim era como se eu estivesse lendo um livro de ação. Encerrar essa leitura só me fez desejar ainda mais ler Jane Austen.

maria 23/11/2021

Não sei se fico feliz ou triste. Esse foi meu primeiro contato, de muitos, com a Jane Austen e confesso que superou minhas expectativas.

De início, enquanto ainda estava me acostumando com a escrita dela, foi um pouco difícil a leitura, hora ou outra tinha que voltar frases/parágrafos para entender. Mas depois que pega a prática, fica bem fácil. (principalmente pelo fato dele ser considerado o mais fácil de ler.)

Recomendo muito.