O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Gabriella.Thomaz 07/10/2023

Leve e despretensioso
É um bom livro para sair de uma ressaca literária.

Dei muitas risadas, passei raiva com alguns personagens e dei algumas reviradas de olhos, hahaha.

O romance não é empolgante e os protagonistas não têm nenhuma química, mas eu relevei, já que foi divertido acompanhar a interação entre eles.

É leve, divertido e cumpre o que um chick lit propõe. Mas recomendo ir sem muitas expectativas.

Lays.Ordani 03/10/2023

Nhé...
Não foi dessa vez, Kinsella. Antes que eu me esqueça de mencionar, muito importante: Emma, sua família é péssima. Não sei se a autora quis fazer uma família levemente problemática e divertida, mas eles são horríveis. HORRÍVEIS. Mas enfim. Achei a proposta desse livro bem divertida, eu já sabia que não seria nada revolucionário, mas esperava umas risadas, o que não aconteceu, infelizmente. Emma Corrigan é péssima tbm. Uma funcionária ruim que sabe que é ruim e acha que merece uma promoção. Tá bom, senta lá.E o jeito que tudo caminha é deprimente. Não vi química nenhuma no casal, aquelas amigas dela são totalmente irrelevantes e sem graça nenhuma, se é que a intenção era ter alguma graça (né?!) e por fim o final feliz aconteceu de graça demais visto o que o Jack fez. Posso estar sendo ranzinza? Posso sim. Porém não achei graça, não achei romântico, achei a família dela péssima, as amigas piores (o que é aquela Jemina pelo amor de Deus) e acabou sendo arrastada a leitura.
Jefaine 05/12/2023minha estante
Penso exatamente o mesmo sobre essa leitura. Eu particularmente detestei essa história, achei o Jack um imbecil e a Emma uma chata, se merecem mesmo no fim das contas ? Mas uma decepção esse livro.

NatAlia233 01/10/2023

Eu estava esperando muito mais
Eu só estava atrás de um livro leve e clichê, mas sinceramente?
Protagonista super imatura que ao longo do livro não fez nada de relevante. Tem umas partes na qual ela fala ?me senti tão adulta? ?me senti madura? que só prova o quanto infantil ela é. Decepcionante.

flaviavrf 25/09/2023

Nossa, eu acho que foi o pior livro que li na vida. sem graça, superficial demais e com uma protagonista que é insuportável, mente compulsivamente e ainda por cima é prepotente (de onde ela tirou que conseguiria e merecia uma promoção sendo uma péssima funcionária e tendo plena consciência disso? pelo amor de deus...) e uma pamonha. odeio personagem que aceita tudo calada e perdoa muito fácil. é um livro que não envelheceu nada bem, os diálogos são mal trabalhados, os personagens não tem personalidade e a Emma e o Jack não tem nenhuma química. o enredo todo grita que é um livro do início dos anos 2000, e não de um jeito bom... o grande ponto de virada da história é uma piada de tão ruim. que desperdício de tempo, sinceramente. o filme, por incrível que pareça, é melhor. e por muito.

bebeca13 17/09/2023

Tem como aconselhar a não ler?
A Sophie tem muita sorte que os grandes sucessos dela foram adaptados para filme e é isso que salva, Becky Bloom foi assim, Quando em Roma e etc.
Esse aqui não é diferente, é maçante. Muito chato mesmo. Mas o filme é bom, divertido, por que? Porque corta a parte arrastada do livro, sintetiza bem a história.

site: https://twitter.com/ftifosi13

Mayrana0 17/09/2023

Livro
Bom tlgd, achei paia pq n tem plot nenhum e eu amo livros com plot. O livro começa muito bem, cativa o leitor e depois só melhora, para quem quer sair de uma ressaca literária ou ler algo leve depois de ler um livro mais pesado esse é maravilhoso, mas para quem gosta de romance bem de novela e dramatico também é muito bom. no geral gostei do livro.

Sakura10 14/09/2023

Tempo perdido
Acho que é a primeira vez que detesto um livro de romance. Vamos começar pelo fato de que o início é extremamente chato e arrastado, em certo ponto a história acaba parecendo interessante e divertida. Admito que tem sim partes engraçadas mas dá para se contar nos dedos de uma mão.
A protagonista é INSUPORTÁVEL, sem falar que é burr4 e sem noção, aquela amiga dela viciada em roupas é um inferno, que personagem desnecessário e sem conteúdo. O romance desse livro foi tão??????? Acho que nem dá pra chamar de romance algo que não tem química alguma.
Foi tudo tão corrido e superficial, na real o livro inteiro foi superficial. Uma história com 300+ páginas e posso dizer que sem conteúdo algum, foi um livro feito de vento, acho que se as páginas estivessem em branco seria muito mais interessante que essa bomba mal escrita.
Fiquei chocada em ver que a nota desse livro é até que alta, porque, sinceramente, só não dou zero pois não tem essa opção. Enfim, pior livro que já li, e acabei de perceber que eu me odeio pra caramba por ter me submetido a essa tortura de leitura. Enfim nota dó.
n4namilk 14/09/2023minha estante
EITA QUE NOTÃO RUIM ???????????????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PORRA MACETOU TUDO

Sakura10 14/09/2023minha estante
ODIEII

Bruna 16/09/2023minha estante
pqp a nota vou ter um TRECO

KKKKKKKKKKKKKKKK

A REVIEW IMPECAVEL CHEIA DE ODIO

Lays.Ordani 28/09/2023minha estante
AAAAAAAAAH adoro essas resenhas macetando. Tô lendo e tô achando algo similar ao que vc disse.

Emilly95 11/09/2023

Divertido
Um livro muito divertido para passar o tempo. a leitura não me tomou 3 horas inteiras. apesar de ter cenas completamente constrangedoras, eu consegui rir na maioria delas e o romance também é bem gostosinho

Pacheco 23/08/2023

Oficialmente posso dizer que sei o porquê de Sophie Kinsella ser tão amada. Que escrita e essa história...

Agora o foco é ver o filme e decidir o que acho dessa adaptação.

Lucio 17/08/2023

Releitura do mês
Há mais de dez anos que eu li este livro e fiz agora uma releitura. Apesar do velho clichê da garota insegura que encontra um bonitão Rico que quer resolver a sua vida com dinheiro, é uma leitura divertida para passar o tempo e dar uma relaxada na mente.

Juliaaap 13/08/2023

O segredo de emma Corrigan
Coloquei bastante espectativa e confesso que no começo estava achando bem ruimzinho mas acabou me surpreendendo muito,aconteceu coisas que eu realmente n esperava e eu dei muitas gargalhadas sinceras apesar das piadas meio sem graça das primeiras paginas

JuStifler 11/08/2023

A história é bem divertida, porém desde o início me senti em mais um daqueles livros onde a princesa depende do seu príncipe encantado.
A Emma é uma personagem muito insegura e passa boa parte do tempo se auto sabotando, é muito bom acompanhar o amadurecimento dela e a forma como ela aprende que nem aquilo que pensamos ser ruim, de fato é assim.