Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Felipe.Protti 21/08/2020

Nunca pensei que o livro do drácula fosse contado de tal forma, por não ser uma escrita convencional, gostei mais ainda (No caso ele é contado por diários e cartas). O livro não se tornou o meu favorito mas um personagem lá se tornou o meu personagem favorito na literatura, já gostava dele no filme 'Van Helsing' e na literatura não foi diferente.

Perdida_nas_Estrelas 03/05/2023

Um espetáculo!
Me surpreendi positivamente durante a história toda, é um livro enorme mas vale cada capítulo. Confesso ter dormido muitaas vezes, mas a culpa não é do enredo hihi Me tornei uma grande fã deste clássico.
Uma crítica negativa: o Van Helsing é insuportável na maior parte da estória, tinha vontade de esganar ele a cada trecho que ele abria aquela boca enorme, mas ele é bonzinho, não sejam chatos como eu

Jonas (@castelodepaginas) 11/06/2020

Drácula
Fiz a resenha no meu blog, por favor acessem, se inscrevam e se gostarem adquira pelo link abaixo da obra

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/dracula.html

Joane 30/12/2022

Flores de alho é o novo conceito
Finalmente li esse clássico ai, e virou um favorito tipo assim, eu adorei esse livro
Tem uma narrativa com tipo de diários de mais de uma pessoa e alguns registros importantes para a história, eu lhe digo.
Adorei e achei que é uma história bem bolada kkkkk apesar de perceber alguns furos que me geraram confusão e ainda ficou sem saber.
Foi uma jornada e tanto ler esse, e só ir mesmo indo aos poucos, paciência né
Mas no geral, eu gostei e muito!
Mais uma ótima leitura para esse ano, que foi bom em leituras no quesito qualidade rsrs

Amei esse livro, apesar de algumas coisas e isso prevalece.
E vou lhes confessar que fiquei vendo que não acontecia igual ao filme kkkk
Bom demais ler na íntegra e saber o original, senti que cumpri 1% de leitura antes de morrer, lista infinda dos leitores.
Sentimento de realização depois desse hahaha e ora, ora, é bom!
emily924 31/12/2022minha estante
tô com expectativa pra esse livro, tá na minha meta de 2023

Gleicy | @gleicymonjardim 07/04/2021

Quem for fã de Harry Potter vai identificar a comparação lendo Drácula
Drácula é um verdadeiro clássico do horror, mas vamos ser sinceros, o livro é muito tranquilo, acredito que horror maior (mas muito bom) são as super produções dos inúmeros filmes lançados e os derivados da obra.

O livro é de fácil leitura, são vários pessoas narrando em seus diários os acontecimentos que assola a pobre Londres, mas antes o início de tudo já sabemos que começa na Transilvânia com os relatos no nobre Jonathan Harker.

O livro é em alguns momentos a meu ver bem shakespeano, a forma como as pessoas falam um das outras sempre de forma bem dramática e enaltecida.

O livro foi publicado em 26 de maio de 1897, e é preciso mencionar que possui um fato que ocorre com o Conde Drácula que também acontece com meu caro Sr. Harry Potter, gostei muito dessa parte, dá pra ver que J.K Rowling roubou como uma artista (faço uma comparação aos ensinamentos do livro: Roube como um artista), e deu um toque só dela no Bruxo. Achei muito bom.

Recomendo demais a leitura, podem ir sem medo, pois não possui aquela linguagem rabuscada e difícil dos clássicos.

Max 28/04/2021

Não é atoa que é um dos maiores clássicos que existe, livro que deu início as grandes histórias vampiresca, cada página me enchia de aflição, saber o desfecho da história foi o que me moveu durante vários dias. Sensacional , recomendo que todos leiam alguma vez na vida . Mina, melhor personagem

Biblioteca.Resenha 01/06/2023

Sensacional
Honestamente, não sei nem o que dizer. O livro é incrível! Nunca vi nem li nada igual, que experiência sensacional!! Recomendo muitoo
Mello 01/06/2023minha estante
Lê Frankenstein, é muito bom tbm

Claudia.livros 01/06/2023minha estante
Adoro Drácula! Uma das melhores leituras que fiz ano passado e quero reler este ano.

Mands 09/07/2021

Surpreendente!
Não sei vocês, mas sempre tive aquela ideia de um Drácula "infantilizado", acho que é por causa dos filmes e livros de vampiros que a gente vê por aí (nada contra, até gosto bastante). Mas a verdadeira essência do Drácula de Bram Stoker é a de um ser muito mais sobrenatural do que fantástico, sério! Eu não estava esperando o universo sombrio que o livro me apresentou, e houve diversas cenas esquisitas que falei: ok, isso foi MT estranho!
E olha que eu adoro terror e essas coisas não me afetam com facilidade! Mas preciso dizer que ao longo da leitura eu até sonhei com o livro e não foi nem um pouco engraçado!

É uma leitura densa, daquelas que vc tem que ler sem pressa e despretensiosamente. Mas ao mesmo tempo, é um livro que te cativa tanto que fica impossível largar! A história é toda contada por meio de diários, telegramas e cartas dos personagens, então se vc gosta desse tipo de recurso, vai se deliciar com o livro. Sobre os personagens: são vários! Eu me perdi um pouco no começo, mas depois a gente vai pegando o ritmo. O Bram Stoker vai intercalando algumas histórias, abrindo vários parênteses pra fazer você se perguntar: como isso se relaciona? Mas fique tranquilo, tudo está conectado, afinal, o Drácula está em todos os lugares.

Eu consegui me conectar com todos os personagens, e não achei nenhum deles bobinho, não! Gostei que Bram (mt íntima)  consegue nos fazer conhecer todos eles, mostrando que cada um tem suas peculiaridades e importância na história!

Drácula faz jus ao posto de "clássico", além do fato de ser um livro revolucionário para a época em que foi escrito. Com certeza entrou para os favoritos do ano! Não consigo nem colocar em palavras o quão boa essa leitura foi pra mim, e mesmo agora, quase 1 mês depois de ter terminado, meu coração permanece aquecido pela experiência que foi mergulhar nessa obra!

Então se você, assim como eu, gosta de se aventurar em alguns clássicos, "Drácula" deveria entrar para a sua lista!

Obs: Essa edição da Darkside é simplesmente incrível! Além do livro ser mt bom, essa edição deixou a experiência melhor ainda!
Luiza.Martins 09/07/2021minha estante
Ok, Amanda, sua resenha é perfeita shaudua fiquei com muita vontade de ler agoraa

Mands 09/07/2021minha estante
Luizaaaaaa! Obrigada! Amei seu comentário!!!!! Leia simmmm !

Isabelli 17/04/2023

Drácula 4?
Quando eu comecei essa leitura em fevereiro de 2022 devorei grande parte do livro em pouco tempo, mas acabei demorando muito para realmente terminá-lo devido às suas partes mais paradas. No geral, Drácula é um ótimo livro e foi o meu favorito dentre os últimos clássicos que li.
Ao mesmo tempo que é constituído de partes mais paradas, é recheado de momentos impactantes que deixam o leitor com o coração a mil, tanto pela adrenalina, quanto pelas descobertas que vão sendo feitas no decorrer do livro.
É delicioso acompanhar cada descoberta, criar teorias, comprová-las e também perceber que às vezes elas não faziam o menor sentido.
Drácula é tudo menos uma história previsível. Embora ja seja uma história conhecida, esse fator não impede o livro de surpreender o leitor quase o tempo todo e gerar várias emoções como o medo, nojo, repulsa, o receio de que as coisas não aconteçam a tempo e de que o Drácula vença mais uma vez.
Esse livro teria sido digno de cinco estrelas ao meu ver se não fosse por alguns momentos que a leitura se mostra extensa e, os acontecimentos, quase inexistentes.
Com certeza não é uma leitura para qualquer um, mas vale muito a pena conhecer esse mundo através da mente de Bram Stoker.
_izz.1d 17/04/2023minha estante
recomendo Frankenstein!! é meu clássico preferido

João 29/12/2022

Incrível!!
Espetacular, um dos meus livros favoritos!
Muito imersivo, com uma descrição das situações e ambientes muito boa!

Fernanda Coelho 11/09/2023

Que obra!
Um classico é um classico ne?!
O Drácula de Bram Stoker foi publicado originalmente em 1897, e sua história é uma das mais conhecidas de todos os tempos.

O advogado Jonathan Harker viaja até a Transilvânia para tratar de negócios com o Conde Drácula, figura temida pelos moradores da região. Ao longo dos acontecimentos registrados no diário de Harker, sua passagem ganha um aspecto cada vez mais assustador; e, junto a recortes de jornal e troca de cartas a obra relata a sombria e assustadora essência dos vampiros e com personagens riquíssimos.

O único ponto negativo pra mim, foi a falta do Diário do Drácula, com relato de seu ponto de vista e experiências.

Uma grande obra que vale a pena ser lida! ??

4,5 ??
Pedro 11/09/2023minha estante
É um livro muito bem escrito.

Fabio 12/09/2023minha estante
Incrível né, Fer?

Fernanda Coelho 12/09/2023minha estante
Siiiim! Eu amei demais, Fábio!

Juliane Raquel 11/08/2022

Amei demais!
Eu sempre tive muita curiosidade em ler esse clássico, e ao mesmo tempo tive receio do livro acabar sendo chato, arrastado ou até mesmo cansativo, mas foi o oposto que aconteceu. O livro flui muito bem, mantive o interesse pela história do início ao fim e a minha vontade era de ler sem parar.
Quanto aos personagens, muitos me cativaram, mas o Dr. Van Helsing foi quem ganhou meu coração.
De fato é um livro com algumas falas machistas, isso é inegável, mas não podemos desconsiderar o contexto história em que esse livro foi escrito. Além disso o autor questiona alguns papéis sociais impostos na época e nos faz extrair valiosas lições morais.
Uma das coisas que mais me chamou atenção, foi o quanto eles eram unidos, e uma vez que adquiriam a confiança uns dos outros, juravam amizade eterna e à partir daquele momento faziam de tudo uns pelos outros.
É um livro sobre amizade, amor, respeito e principalmente lealdade

Vivi 12/02/2021

Não fazia o meu estilo literário, mas eu favoritei!
Eu sabia que era um clássico, mas por não fazer parte dos gêneros literários que gosto de ler, acabava não tendo interesse até que esse clássico chegou através da caixinha de assinaturas do Clube Skoob. Me deparei com uma edição de luxo super linda, lançada pela Editora Excelsior e logo coloquei na minha meta de leitura.

Me surpreendi completamente a ponto de favoritar Drácula como um dos livros que mais gostei de ter lido. A escrita de Bram Stoker te prende do início ao fim, com uma narrativa incrível, contada através de diários, cartas e telegramas que seus principais personagens escreviam para registrar os acontecimentos de cada dia. É tão imersivo que por um momento achamos que fazemos parte da história. E, quando não estamos lendo, estamos pensando nela. Eu amei!

Recomendo a leitura a todos, mesmo para quem não é fã do gênero, como é o meu caso que me surpreendi e me vi totalmente envolvida com a história do Conde Drácula.

huntero 19/12/2022

O jovem advogado inglês Jonathan Harker é enviado por seu patrão à Transilvânia, no leste da Europa, para atender um misterioso cliente. Ao chegar, descobre que seu anfitrião é, na realidade, um poderoso vampiro: o conde Drácula. Consegue então fugir para a Inglaterra.