Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Ana Elisa 12/04/2021

Mais um favoritado
Não tenho palavras para descrever o quanto amo essa saga, cada livro um amor maior que cresce dentro de mim.

Nesse livros nos encontramos com Anne e Gilbert em sua nova vida de casados. Uma nova vida, novos amigos e novas aventuras.

Eu fico toda boba em ver a evolução deles, o relacionamento deles me deixa encantada, claro que como qualquer relacionamento eles tem problemas, mas o amor, o diálogo, a amizade e todos os momentos que eles vivem são maravilhosos, é invejável tudo o que vivem.

Sei que muitos preferem a série de TV, mas eu não trocaria os livros pela série... A forma como a autora mostra os acontecimentos, como ela evoluí os personagens é maravilhoso. Sou apaixonada
Jaque 12/04/2021minha estante
Eu também fico encantada com o relacionamento da Anne e Gilbert. Pra mim, o casal perfeito do mundo literário porque a autora não fantasiou relacionamento deles, mas deixou bem real.

Jaque 12/04/2021minha estante
Eu também fico encantada com o relacionamento da Anne e do Gilbert. Pra mim, o casal perfeito do mundo literário porque a autora não fantasiou o relacionamento deles, mas deixou bem real.

Ni Afonso 03/09/2023

A escrita da Maud só melhora a cada livro, a habilidade que ela tem de nos fazer rir e chorar é impressionte.
E a forma como ela escreve de forma tão poética até os momentos mais tristes.
Medica Leitora 27/09/2023minha estante
Amoooooooo! ??

Ni Afonso 27/09/2023minha estante
Siiiiiiim ????

Morgana 26/03/2021

? #resenhauniversodeutopia ?

Oi estrelinhxs, como voce?s esta?o?

Hoje trago para voce?s, resenha do quinto livro desta se?rie que se tornou o meu favorito.
Anne finalmente vai casar com seu amado Gilbert Blyde, mas para isso tera? que dizer adeus aos seus alunos, bem como a Green Galbes, o lugar que viveu seus melhores anos. Sim, ela desistira? de sua carreira promissora de professora para investir na vida dome?stica.

O quinto livro desta se?rie, talvez tenha sido o mais aguardado por mim, seja pela curiosidade de conhecer a vida comum do casal, seja por imaginar cada detalhe de seu casamento.

O sonho de Anne se torna realidade, e ela agora tera? seu pro?prio lar, sua fami?lia e quem sabe seus filhos?

Apesar dessa leitura ser um cla?ssico sempre ressaltei o quanto a escrita desta autora e? ta?o contempora?nea e perfeita, principalmente no que se refere aos ?coadjuvantes? que na?o sa?o personagens secunda?rios e possuem um destaque incri?vel na obra.

O livro comec?a bem fofinho relatando detalhes sobre a cerimo?nia de celebrac?a?o do casamento, bem como o cotidiano dos nubentes em sua casinha retirada dos mais lindos sonhos.

Na?o da? para relatar sobre esta histo?ria sem estragar com algum spoiler sobre qualquer parte da narrativa, por isso, tentei traduzir as emoc?o?es da leitura de cada pa?gina. Acompanhar as mudanc?as sociais e tecnolo?gicas no decorrer da obra, bem como os dia?logos e a construc?a?o da vida casal e? fanta?stico.

Anne esta? mais madura e ainda mais doce, e e? reconfortante vivenciar seu crescimento no transcurso de toda se?rie. E? uma leitura que flui muito ra?pido e que traz profundas reflexo?es sobre amor, perdas, segunda chances e amizades! E? sobre rir e chorar em frac?o?es de segundo.

MELHOR LEITURA DE 2021 ate? agora!!
Edu 26/03/2021minha estante
ótima resenha, parece ser incrível o livro de acordo com sua visão.

Morgana 01/04/2021minha estante
Foi o meu favorito da história de Anne! Muito obrigada! ??

Marina.Lima 24/10/2020

Anne...
Com certeza o melhor livro depois do primeiro. Temos uma Anne mais madura, numa etapa da vida com mais responsabilidades e uma carga dramática maior. Muito bom ver a Anne o Gilbert finalmente vivendo a vida de casal, são perfeitos.
Diferente dos outros livros esse não me deixou tão interessada em continuar a história da Anne, mas ainda sim pretendo terminar a série de livros.
Marina.Lima 25/10/2020minha estante
ai meu deus quero morrer kkkk eu li o quinto livro achando que era o quarto

Allan Coelho 26/10/2020minha estante
Kkkkk Medo de errar essa ordem aí.

littlesweetlily 27/02/2024minha estante
Esse livro é um amor ?

Amanda 27/02/2024minha estante
eu gostei bastante dele, já é um dos meus favoritos da série

talita.vanessa. 22/12/2021

Nossos mortos nunca morrem enquanto não os esquecermos?
Finalmente conheci a Anne que inspirou a série da minha vida, e como é encantadora...a forma como a autora descreve a natureza é de um encanto extraordinário e a imaginação da personagem principal é o que mais me cativou nesse livro.
Lembrando que não é um livro com grandes acontecimentos, no entanto uma leitura prazerosa para quem ama a vida cotidiana como eu, os personagens são cativantes e ela soube trabalhar a personalidade de cada um. Comecei a gostar do livro na metade, pois o começo é um pouco chato, mas ainda bem que persisti enfim, vale muito a pena a leitura.
Luana0612 22/12/2021minha estante
Poisé né, os livros da Anne sempre foram os meus favoritos da vida mesmo tendo a narração do cotidiano. Eu acho tão fantástica a forma que a Lucy M. Montgomery consegue construir a narrativa

talita.vanessa. 23/12/2021minha estante
Eu amei muito... No começo achei que não iria gostar inclusive fiquei triste pela possibilidade de não ama-lo porque o começo estava muito chato, mas persisti e ainda bem, o livro é encantador, a visão da autora é encantadora ??

Intermitencias 07/06/2020

Um dos mais fofos livros da série!!!! Anne agora se casou e foi morar com Gilbert em sua Casa dos Sonhos!!! Os personagens secundários são a parte especial dessa obra: Leslie Moore, Capitão Jim e Sra. Cornélia!!! Torcemos pela felicidade de Leslie Moore, e nos encantamos com as histórias de mar do Capitão Jim!!!
Agora, vamos para o próximo!!!
monyarareeis 12/06/2020minha estante
Amo tuas resenhas kkkk pq depois vejo que pensamos da mesma forma. Fiquei tão triste com o quarto livro que fiquei com medo desse - não vou mentir . Um abraço ?

Intermitencias 12/06/2020minha estante
Nem fale. Mas a Casa dos Sonhos é lindo! Um dos melhores. O detalhe é que tudo que escrevia na resenha apontava spoiler. Aí tive que fazer um resenha super curta!!!!

Sandra452 23/10/2021

Conquistou meu coração!
Olá, amigos leitores!

Estou simplesmente apaixonada por esta série da Lucy Maud Montgomery! Nem sei dizer qual dos livros é o meu preferido, mas posso dizer que "Anne e a Casa dos Sonhos " tem grandes chances de ser...rs...

Anne cresceu, se formou, trabalhou e, enfim, se casa com Gilbert. Juntos, eles vão descobrindo como é a vida de casados numa linda casinha, exatamente como Anne sempre sonhou. Embora longe de Green Gables, Anne está feliz e encontra novos amigos.

Os personagens deste volume são muito cativantes! Cada história mais envolvente do que a outra! E, é claro, sempre existem aqueles personagens que nos arrancam boas risadas também!

Super recomendo!
nath191 23/10/2021minha estante
Até agora esse é o meu preferido kkk
Eu amei os novos personagens
Além de que eu preferi eles mais velhos do que a infância/adolescência deles

Sandra452 23/10/2021minha estante
Eu também gostei demais deste volume!

Kamis Andrade 29/09/2020minha estante
Joyce, compartilhei da mesma decepção que você sobre a falta de ambição da Anne.
Eu e meu namorado assistimos à série juntos, e conforme lia os livros, contava o que acontecia a ele, inclusive essa decepção com a Anne. Foi então que ele me fez enxergar o destino dela por outra ótica: a Anne foi órfã até os 11 anos, ela queria construir a família que ela não teve. Isso fez todo o sentido pra mim.
Também fiquei decepcionada por ela ter passado o livro para o Ford, mas pra mim foi claramente um pretexto pra aproximá-lo da Leslie.
A Leslie no começo me irritou pela inveja velada que nutria pela Anne, mas depois me conquistou, e a história dela com o "ex-marido" foi o ponto mais engraçado do livro.
Não desista da Anne! O melhor vem por último: Rilla de Ingleside

Joyce 01/10/2020minha estante
Sim, Kamis, faz muito sentido o que você falou... A Anne queria ser feliz e criar uma família que ela nunca teve, né... eu consigo entender isso e é realmente válido. Mas não deixa de decepcionar um pouco :/ pois além da família, ela poderia também ter outras ambições, né. Mas não digo que não valeu a pena, pois valeu sim conhecer a história

Sami 12/08/2022

Realmente um sonho
Finalmente cheguei ao livro que eu mais esperava dessa série! Minha experiência com a história foi fantástica, eu chorei durante quase toda leitura; e não foi de tristeza, ao contrário, foi de alegria, doçura, leveza, simplicidade, amor. Esse livro ganhou meu coração de todas as maneiras possíveis. Está sendo maravilhoso acompanhar toda a vida de Anne, é um tipo de leitura que a gente guarda pra vida inteira.
É a partir daqui que ela começa a construir sua vida com Gilbert; eles vivem momentos lindos, outros nem tanto e ficam muitas lições de vida com tudo que eles passam juntos. Durante essa narrativa aparecem vários personagens novos com contribuições lindas para a história, fiquei apaixonada por todos eles. De todos até agora esse foi o que mais teve secundários gostosos de ler e que deixaram aquela vontade de saber mais sobre como seguiram suas vidas.
Núbia Cortinhas 17/08/2022minha estante
Fiquei com o coração quentinho só de ler a sua resenha. ??????????????

Sami 23/08/2022minha estante
A leitura deixa a gente assim também. É a coisa mais linda ?

Lua Katherine 26/09/2021

Anne e a casa dos sonhos traz novos personagens, novo cenário e outra fase da vida de Anne. A casa próxima ao mar é a casa dos sonhos dos dois, com vizinhos peculiares como um velho marinheiro, uma senhora que não gosta de homens num geral, e uma vizinha de grande beleza mas que não é simpática a primeira vista.

Anne agora é esposa, e passará por outras fases em sua vida... Boas e ruins.

Gilbert agora é médico e tem que conquistar seu espaço com suas idéias jovens e modernas.

A casa dos sonhos abriga amizade, amor, vida, morte, e até primeiras discussões. E traz a magia de seguir sendo um lugar de amor desde seus primeiros moradores.

?????????

Até agora um dos meus livros favoritos da série, amei essa Anne madura mas ainda sonhadora, com o coração ainda guiando deixando ela ser uma boa esposa e uma boa amiga.

Lindo demais.
giomedrado 26/09/2021minha estante
realmente esse livro é maravilhoso!!

moon 18/10/2021

deveria ter parado no terceiro livro.
Os primeiros livros contam sobre fases diferentes bem marcantes na vida de qualquer pessoa, mas a escrita sempre foi maçante com monólogos desnecessariamente grandes e descrições que poderiam ficar para a próxima. E nesse livro não foi diferente, por mais que a história seja bacana esse livro só serve de enfeite, tanto que não consegui terminar.
Glen 18/10/2021minha estante
Mds, esse pra mim foi o melhor livro de Anne.

Ralibô 07/12/2021

Tão bom como chocolate em dia de Páscoa
O que mais gostei desse livro é que tudo se concecta e não resta ponta soltas. É bom ver una Anne madura mais ainda com aquela pitada de travessura de sua infância. Achei esse livro perfeito, todos os personagens secundários poderiam ser atores principais em qualquer outro cenário de tão interessantes e bem construídos
Ãngel 05/01/2022minha estante
Quero muito ler todos ?

Sarateni ðª 06/12/2021

Saudade
O começo eu achei bem rápido, eu não desgostei disso mas fui tipo "uau, okay". O último volume acabou com puro romance, amor e expectativas. Eu estava esperando 3 anos de espera pensando "o que aconteceria nesses 3 anos?", mas não, no começo desse volume já haviam passado 3 anos e tacou na minha cara um casamento que realmente não estava esperando assim "do nada" mas aceitei tranquilamente. Nesse teve mais mudanças ainda e a Anne saiu de Avonlea ? (Sentirei saudades) e foi para a casa dos sonhos que sempre imaginou. Foi uma mudança muito brusca, praticamente começou do zero, novo ambiente, novos personagens, novas tramas, novo tudo.
Falando em personagens, esse livro foi perfeito, cada personagem tão significativo, únicos e maravilhoso, o capitão Jim, Leslie, Cornelia, todos incríveis.
Senti uma leve mudança na escrita mas n sei se é paranóia minha, mesmo assim foi uma leitura muito agradável, fluída e leve.
Toda a história e acontecimentos são bem interessantes, tem uns plots que... uau... e só não dou uma nota maior pq achei o desenvolvimento bem mais rápido do que os outros volumes em certos aspectos.

Leslie linda perfeita maravilhosa merece tudo no universo gata cherosa fenomenal estupenta estonteante reluzente parece uma estrela.
Maah 10/12/2021minha estante
Tô na pág 53 no momento, tbm achei meio rápido, eu eu notei tbm a diferença na escrita, n sei exatamente oq é, mas tem alguma coisa diferente, e realmente tá acontecendo mais rápido as coisas, n q isso seja ruim pq eu tbm n gosto muito de enrolação

Geyza.Pereira 15/11/2021

Aqueceu meu coração
Depois do primeiro livro esse foi o que mais gostei, teve suspense, tristezas, dores e reviravolta! E um final muito lindo, apesar de um pouco melancólico! Mas uma etapa da vida de Anne foi encerrada! Mas essa jornada foi especial e maravilhosa! Fiquei muito feliz em ler cada capítulo! Eu amei!
Mari 21/11/2021minha estante
Muito lindo esse livro ?