Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Pequod.3 12/06/2021

Não achei que fosse terminar hoje, mas acabei não resistindo, como qualquer livro desta série, fiquei preso a leitura de forma que não consegui parar de ler, mais uma vez fiquei suspreso em como os novos personagens são inseridos e como eles me conquistaram de forma rápida, e claro Anne segue sendo um dos meus personagens favoritos da literatura, ela é simplesmente encantadora.

Kelly.Mura 27/01/2021

A casa dos sonhos da Anne
Anne finalmente se casa com o seu amado Gilbert, e vão morar longe de Avonlea, para que Gilbert possa atuar como médico de Four Winds.

Eles vivenciam o amor, novos desafios e algumas dificuldades, mas Anne consegue superar.
Seus novos vizinhos são amáveis e se tornam melhores amigos.

A vida de Anne é de muito amor, descobertas e sonhos, como sempre.

Livro lindo sobre a vida de adulta de Anne, super recomendo

EmillyLuna 17/02/2021

Espíritos irmãos que se reconhecem ?
Comecei com um pouco de receio por conta do desagrado com Anne da Ilha e Anne de Windy, mas aaaaahhh!! É tudo simplesmente esplêndido e encantador. O carinho floresce e floresce a cada página lida, senti o coração quentinho em milhares de momentos. A pureza do universo volta a ser tão linda quanto foi em Anne de Avonlea, com novos personagens que cativam e apaixonam.

A construção dos ambientes é inigualável, cada lugar com uma história, e cada história com uma essência tão especial que chega a parecer real. Estou boba com a criatividade e excentricidade da Lucy nesse volume, é tudo incrível!!!

O capitão Jim vai sempre estar no meu coração, as vivências dele são maravilhosas demais! A beleza da Leslie, por dentro e por fora, parece-me tão real que quase consigo construí-la eu mesma; a senhorita Cornelia foi palco de muitas das minhas risadas. São apaixonantes, apaixonantes. Queria tanto ler o livro da vida do Capitão Jim...

Bom, não dei cinco estrelas por algumas particularidades. Apesar da ótima construção, senti algumas coisas muito soltas, sabe? Queria que umas pudessem ter sido aprofundadas, enquanto outras tiveram uma presença desnecessária.

Enfim, a nova fase da Anne, o crescimento dela, e do Gilbert tocou-me profundamente. Termino o livro muitíssimo feliz e aconchegada.
Milena 17/02/2021minha estante
Eu avisei que você ia gostar!

EmillyLuna 17/02/2021minha estante
???

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 07/06/2021

Esse livro é muito lindo e Perfeitoh!
Aqui vamos acompanhar uma nova fase da vida de Anne, com certeza bem mais adulta, aqui ela está por volta dos 25 anos e acabou de se casar com Gilbert Blythe (finalmente nosso casal aí) e eles se mudam para Four Winds um povoado bem pequeno perto de Glen, ainda na Ilha de Príncipe Eduardo. Se mudam pois, Gilbert irá trabalhar como médico ali em Glen. Então, eles iniciam sua vida de casados, e claro, ali eles irão conhecer pessoas novas que como sempre irão marcar a vida de Anne com aprendizado e boas lembranças, assim como ela marca a história de Four Winds e das pessoas que ali vivem!

Ele livro é simplesmente lindo, perfeito e precioso! Traz assuntos importantes e que evidenciam o quanto a autora era genial e quase "atemporal". E, claro, mais reflexões sobre a vida como um todo! Eu já digo logo aqui no começo que eu não vi defeitos nesse livro, ao contrário, dos 2 volumes anteriores, pra mim nessa aqui a autora foca nos assuntos mais interessantes e relevantes, além de que aqui temos a essência da Anne mesmo, que acabei sentindo falta no 3 e no 4. Então, favoritei mesmo, é um livro lindo e "atemporal".

A autora nos traz personagem icônicos e MEMORÁVEIS, bem mais dos que temos nos livros 3 e 4, aqui temos o Capitão Jim, Senhorita Cornélia (que eu quero casar com essa mulher, inclusive); Leslie Moore, Owen Ford e até mesmo a Susan! São personagens incríveis, cativantes que vão ensinar e aprender muito com Anne e Gilbert. E a série de Anne é sobre isso! Como as pessoas são diferentes umas das outras, e mesmo assim aprendemos uns com os outros. E como que certas pessoas podem transformar nossas vidas com isso! Essa série é muito sobre a vida, amizades e companheirismo, e claro, dentro do casamento também e vemos isso claramente no relacionamento dos dois que é lindo de se acompanhar! E é incrível ver como que mesmo quase perfeitos um para o outro, mesmo assim não o são, mas eles tentam se entender, e é sobre isso!

Eu amo que a Lucy sempre coloca, mesmo de forma sutil, assuntos importantes, como a política daquela época - o dualismo entre conservadores vs liberais; metodistas vs presbiterianos. E um assunto que aqui foi muito presente é o papel da mulher na sociedade e o contraste com o papel dos homens e suas atitudes! Vemos isso através da senhorita Cornélia e sua falas! Eu fiquei chocada e encantada kkkkk como que a Lucy no começo do século XX escreveu frases como "típico de um homem, não é?" "Para o mundo ser corrigido, tem que ser sem os homens". Gente, eu morri de ri com essa figura e evidenciou o quanto essa mulher é genial! Eu amei demais!

Eu amei demais essa leitura, acompanhar essa nova fase da vida de Anne, as histórias que conhecemos dos novas personagens, que espero ver nos próximos livros kkkkkk e temos até uma palhinha da Anne como mamãe que é simplesmente TUDO NA MINHA CARREIRA!

Inclusive, fazendo um adendo, sobre a essência de Anne que aqui temos super, a Anne sonhadora, romântica, espirituosa, temos aqui mais forte como nunca, mesmo sendo agora casada e mamãe, é lindo e interessante ver como uma alma jovem e sonhadora não precisa morrer com esses novos momentos da vida!

Lais619 17/10/2020

Muito lindo
Um dos livros mais cativantes ao longo de toda a história de Anne. Me apaixonei por todos os novos personagens apresentados, pelo Capitão Jim e suas histórias; pela senhorita Cornelia e seus "típico de um homem" e "acredite em mim". Amei muito a Leslie e suas tragédias que não conseguiram apagar por completo sua vontade de viver.
Anne está mais madura mas continua imaginativa, romântica e adorável de um jeito que só ela sabe.
Esse livro me conquistou de verdade

yasdsctb 18/05/2021

n sei
os livros até que são legais
mas a decepção-
eu gostei mas não senti oq senti nos outros

Bia 24/10/2021

Mágico
Ainda estou me recompondo dessa leitura. Tantas coisas aconteceram nesse livro. Conseguiu arrancar muitas gargalhadas, e até me deixar triste em alguns momentos. Pessoas especiais passaram por essa história.
Lara 18/02/2022minha estante
Esse é o meu preferido da saga??

Dayane 14/09/2021

Fica cada vez mais difícil de dizer de qual livro eu gosto mais, eu fico completamente apaixonada por cada um!
A nossa menina Anne adulta e casada com o nosso adorado Gilbert, vivendo um sonho na casa dos sonhos! Os novos personagens são cativantes demais.
Que leitura linda gente, dá para nos imaginarmos nessa casa, de tão ricas em detalhes que são as descrições!

Lizandra.Mirelle 12/02/2023

Cada livro, uma história linda
Fico impressionada como a escrita da Lucy em cada livro sobre Anne, deixa a pessoa viciada demais, tanto que quero terminar o livro o mais rápido possível.
Nesse aqui, acompanhamos o casamento de Anne, sua moradia na casa dos sonhos e se tornar mãe.
Nessa aventura em Four Winds, conhecemos novos amigos, Capitão Jim, Senhorita Cordelia, Senhora Leslie, Senhor Owen, Susan que integram uma série de aventuras, alegrias, tristezas e momentos tão cheios de amor.
Já na curiosidade pelo o que o próximo livro terá pra falar.

Erica 12/04/2021

Anne e a casa dos sonhos!
Muito lindinho! Personagens novos que ganham nosso coração assim como o de Anne. Eu amo essa história! Partiu Anne de Ingleside.

favsdebnamrey 25/08/2022

aaaaaaaaaaa esse livro é tão perfeitinho ??, tô apaixonada em cada mudança e em todos os personagens novos, nesse livro o Gil e a Anne se casam e eles se mudam pra casa dos sonhos, lá eles conhecem dick, leslie, James (capitão Jim) e srta Cornélia, dentre os 4 eu estou estranhamente apaixonada na leslie ?, juro- Leslie é a perfeição em pessoa e vê o crescimento dela, a forma como ela conseguiu se sentir feliz depois de tanto tempo...???.

Alle_Marques 06/07/2021

“Amanhecer e Entardecer”
...
[...] – Que noite linda – disse a senhora do doutor Dave ao subir na charrete.
– A maioria das noites é assim – disse o capitão. – Mas admito que aquele luar sobre Four Winds me faz imaginar o que sobrou para o céu. A lua é uma grande amiga minha, senhorita Blythe. Amo-a desde quando é possível lembrar. Quando era pequeno, eu adormeci no jardim em um fim de tarde e ninguém se deu conta. Despertei em plena noite, morrendo de medo. Quantas sombras e barulhos estranhos havia por lá! Não me atrevi a me mover e fiquei lá, encolhidinho, tremendo. Parecia que não havia mais ninguém no mundo imenso além de mim mesmo. Então, reparei na lua olhando para mim lá de cima, através dos galhos da macieira, como uma velha amiga. Na hora, senti-me confortado. Em seguida, levantei e caminhei até a casa com a coragem de um leão, sem tirar os olhos dela. Muitas foram as noites nas quais a contemplei do deque do meu navio, em mares longínquos. Por que vocês não me mandam fechar a matraca e ir para casa? [...]
...
Amadurecimento é a palavra que define esse livro. Não chega a ser o melhor até agora, mas não deixa de ser bom, carrega a mesma alma dos anteriores e faz de maneira exemplar o que eles já tinham feito.

Os cenários, apesar de não serem muitos, são magníficos, a Casa dos Sonhos, sua vista e seu jardim são de encher os olhos, o farol é também um lugar incrível, mas senti falta da cidade, de outros ambientes pra complementar, os personagens novos são singulares e cativantes, o Capitão Jim e a Senhorita Cordélia são os melhores, o Capitão com suas histórias, e Cordélia com seus comentários, Leslie não fica muito atrás, embora eu ainda não tenha decidido se gosto dela ou apenas aceito sua existência na história, Anne e Gilbert estão bem, continuam com a essência que sempre tiveram, mas com a maturidade que a vida adulta exige, mas como casal gostaria de ter visto mais, das coisas simples e cotidianas aos absurdos, mas a o que mais me incomodou foi a falta de atenção dada aos filhos do casal, não falta de atenção da parte de Anne e Gilbert, que imagino que sejam ótimos pais, mas a falta de atenção dada as crianças pela autora, acredito que o próximo livro seja focado nisso e por esse motivo ela não quis se aprofundar nesse, mas ainda assim, tem coisas que deveria ter sido faladas e mostradas. De qualquer forma continuo gostando da saga e ver o crescimento e descobertas da Anne livro após livro é recompensador, mal vejo a hora de iniciar o próximo.
[...] Eles caminharam em silêncio. Então, Anne disse:
– Sabe, capitão Jim, nunca gostei de caminhar com uma lamparina. Tenho a sensação de que fora do círculo de luz, logo após a limiar da escuridão, estou rodeada de coisas furtivas e sinistras me observando das sombras com olhos hostis. Sinto isso desde a infância. Por que será? Nunca fico assustada quando estou de fato envolta pela escuridão.
– Também sinto isso – admitiu o capitão. – A escuridão é uma amiga quando estamos próximos a ela. No entanto, quando escolhemos nos afastar dela, quando nos separamos dela, por assim dizer, com a luz de uma lamparina, a escuridão torna-se uma inimiga. Mas a névoa está se dissipando. Está começando a soprar uma brisa boa do poente, percebe? As estrelas já estarão no céu quando chegar em casa.
E estavam. Quando Anne entrou novamente em sua casa dos sonhos, as brasas vermelhas seguiam ardendo na lareira, e todas as presenças fantasmagóricas haviam ido embora. [...]
19° de 2021
Desafio Skoob 2021

Medica Leitora 03/09/2023

Consagrados pelo Amor??
PERFEIÇÃO em forma de livro!!! Amo essa história com todo meu coração? reler foi incomparável, viver cada momento junto com Anne novamente????????????? A escrita da Maud é fascinante e genial, leiam e releiam todos os livros da série Anne!!!

Se vcs olharem meu histórico dele irão ver o quanto essa obra é importante em minha vidaaa??

Não escreverei mais, se não darei muitos spoilers???

Layana 28/05/2021

Anne
Continuamos acompanhando a vida de Anne, agora casada com Gilbert e aa novas amizades que ela faz em four winds. Apesar de gostar da história achei que o Gilbert seria mais explorado na história, haja vista que agora são um casal. Fiquei cm a sensação de que faltou algo na história para que ela fosse mais profunda em sentimentos, como Anne é.