Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Rêh 26/05/2021

Realmente um sonho!!!
A cada leitura dessa série fico mais apaixonada, as vezes me sinto como se estivesse ali junto da Anne meu Deus, que história a da Anne. Nesse livro ela muda sua vida completamente, onde deixa de lecionar para se dedicar ao seu casamento com seu amado Gilberth!!!

É um livro que te prende, porém já não fala muito de Green Gables, se passando mesmo na casa dos sonhos, onde tem muitos acontecimentos bons, alegres mas também momentos de tristeza e sofrimento.

Já estou ansiosa pra saber o que vai acontecer no próximo, uma leitura que vale a pena é essa...

ju gregol 27/01/2021

sobre o povo que conhece josé.
Aqui, nós vemos nossa menina casada e um Gilbert mais apaixonado como nunca. Com isso, as cenas Shirbert são mais presentes.
Altos e baixos.
Risadas em excesso e choros na mesma proporção.
Anne se encontra com a realidade adulta mas sem perder a chama da esperança que pulsa dentro dela. Gostei dos personagens secundários e o desenvolvimento dos mesmos. Em inúmeras me senti ao lado de Gilbert - meu favorito - e rimos juntos da senhorita Cornélia e seus comentários sobre homens. Sobre ele, a responsabilidade tomou conta, mas sua paixão pela vida, pelas pessoas e claro, pela sua - agora esposa - Anne (aliás: QUE DUPLA). Estavam um ao lado do outro em momentos onde o sol parecia nunca brilhar, onde Anne aprendeu a escutar o lado de quem ama e ele aprendeu a amar a vida de uma forma que só Anne via. Fiquei com medo dele apresentar certas atitudes machistas, como são esperados pela época. Mas não. Gilbert também nada contra a correnteza das ideologias e prioriza o sentir intenso que sente todas vez que bota os olhos na ruiva, como se fosse a primeira vez.
Capitão Jim e Leslie, que personagens ricos.
James Matthew, seja bem-vindo.
E pequena Joy, não será somente no coração de sua mãe que morará, como no meu também. Assim como toda a sua família.

Julie 07/10/2023

Pureza ?????
Anne encanta com seus desvaneios, mas é admirável seu altruísmo. Ela sonha com a beleza e transforma a incerteza em possibilidades. Valorização d família e amigos é sempre encantador e necessário. Gilbert é um marido apaixonado e comprometido entendendo as necessidades piscicológicas de Anne. A maternidade de Anne emociona e o apoio recebido são muito importantes. A casa dos sonhos faz jus ao nome. Cada livro se Anne é admirável pela valorização do simples ?

thais 14/07/2021

Admito que no meio da leitura eu desisti de ler, mas por motivos a parte, por que esse livro é ótimo, os detalhes, os personagens, e principalmente o fato de podermos acompanhar a vida da Anne, obviamente recomendo o livro e com certeza vou continuar a ler os outros da coleção.

Karol.Kaufmann 23/06/2020

O livro é um sonho!
A Casa dos Sonhos foi tudo que eu sempre quis saber sobre Anne e Gilbert. Achei tão romântico e tão real, mesmo com alguns momentos tristes, o livro é alegria pura, é leve e flui muito bem! Meu favorito depois do primeiro ♥

site: Saiba mais sobre o que achei em:https://www.instagram.com/p/CBy4r2VD4s6/

Annanda 25/08/2021

Meu favorito ?
O livro anterior foi o pior que li, beeem chato. Mas, esse foi o mais lindo e mais gostoso de ler... ???

Márcia 04/08/2021

Meu casal casou ?
Não tenho nem palavras pra dizer o quanto gostei desse livro, mas acho que esse quote pode dizer por mim:

"Por fim, era dele a Anne evasiva, por quem há tempos ansiou, conquistada depois de muita paciência.[...] Será que conseguiria fazê-la feliz como esperava? Se falhace, se não pudesse dar o que ela esperava de um homem... Então, quando ela lhe estendeu a mão, seus olhos encontraram-se e todas as dúvidas foram dizimadas por uma agradável certeza. Eles pertenciam um ao outro, e isso jamais mudaria, independentemente do que a vida lhes reservasse. A felicidade de um estava nas mãos do outro, e ambos não tinham temor algum." ? (p.31)

Amei a história e os personagens secundários ( você não, Leslie ) me diverti e me emocionei com eles. Fiz várias marcações e me arrependi de não ter lido antes.
P.S.: Gilbert promovido a crush com sucesso!?

Isa Frasinelli 10/10/2021

"Vocês serão capazes de enfrentar qualquer tempestade com a confiança como bússola e o amor no comando do leme" - Capitão Jim

Fico muito feliz em terminar essa história com o mesmo coração quentinho que fiquei nos primeiros livros dessa saga!
Definitivamente essa trama marca uma nova fase (bem diferente) na vida de Anne, mas sinto que fomos introduzidos de uma maneira muito acolhedora e com personagens mais cativantes do que os de livros anteriores.
Me envolvi demais com a história e fico animada para descobrir os próximos passos da Anne ?

Valena.Monteiro 22/05/2021minha estante
Vale a pena ler mesmo??? Pq eu acabei de ler um livro de Anne q me decepcionei muito.

Vivi 22/05/2021minha estante
Aahhh, eu gostei das histórias. Na verdade, a impressão que tive ao longo dos livros foi de que era um arremedo de mini contos, todos eles, contados para demonstrar o amadurecimento da Anne.
Não sei se aconteceu com você, mas eu me apeguei demais na Anne criança, a de Green Gables, e conforme as "manias de criança" deram lugar as xeretices heróicas da jovem e adulta, eu estranhei e senti um bocado, tanto que não amei tanto o "Anne da Ilha". Mas depois relaxei e curti os "mini contos", imagino que deve ter sido a intenção da autora mostrar recortes da vida dela e de sua influência na vida dos outros personagens,

Vivi 22/05/2021minha estante
Ah, outra coisa: por ser apegada a Green Gables, sinto falta de maiores menções aos habitantes de Anvolea ...mas me lembro do contexto em que foi escrito, onde não havia redes sociais rsrs
Mas enfim, a partir de Anne da Ilha, são contos, com personagens cujos arcos narrativos se encerram por ali mesmo.

Bex 16/04/2021

O melhor até agora
Depois da decepção que foi o volume anterior, fiquei receosa com o que iria receber com esse volume. Me surpreendi positivamente.

Aqui acompanhamos o primeiro ano do novo casal e passamos a nos referir a Anne como a senhora Blythe. O jovem casal passa por uma situação difícil que marca o momento onde nossa eterna sonhadora Anne enxerga um lado mais sombrio da vida.

Esse volume nos apresenta novos personagens e desenvolve suas histórias que são muito gostosas de acompanhar. Senti o mesmo amor que sentia por Matthew com o capitão Jim, sem dúvidas meu personagem favorito do volume. E como sempre, todos tiveram um final feliz

annacsfraccaro 20/05/2021

Extremamente apaixonante
Acabei de terminar esse livro, e só posso dizer que amei cada linha desse livro, ele é maravilhoso em todos os sentidos, ficava mais perfeito a cada página. Só que se alguém ta esperando muito romance é melhor não criar tanta esperança, obviamente o Gilbert aparece bem mais nesse livro, mas acho que não da maneira que todo mundo esperava e queria. De qualquer maneira se tornou o meu preferido da coleção, é impossível não amar esse livro.

deborah 03/08/2023

Anne e a casa dos sonhos
Que casinha linda, que história linda, que amigos LINDOS.
Esse livro é muito bom, li bem rápido até
Essa também virou minha casa dos sonhos.
Hannah 03/08/2023minha estante
Um dos melhores da coleção ?????

Laris 11/11/2022

Como eu te amo, Anne.
Não dá pra explicar o quanto meu coração fica quentinho cada vez que me encontro com a Anne. Depois do último livro (que na minha opinião foi o mais chatinho) esse veio pra mostrar que Lucy Maud foi uma das pessoas mais maravilhosas que já pisou na terra. São tantos personagens magníficos, é tão lindo ver o desenrolar de cada livro... estou completamente satisfeita.

mariaað· 17/03/2023

Te amo Anne!
Muitos momentos do livro eu tenho um choque ao perceber que ela não é mais aquela criança sonhadora que fantasiava pelos jardins de Green Gabes, mas é uma mulher, casada e com uma vida que sempre almejou do lado do homem que a faz tão feliz. Esse livro foi arrastado por uma calmaria e momentos de preencher o coração ao passo que ele teve momentos trágicos de partir o mesmo.

?Spoiler?
Eu queria que tivesse tido uma preparação maior para o nascimento de Joy, pois aconteceu tão rápido e me pegou com uma sequência de alegria, choque e tristeza muito veloz. Ao passo que eu nem sequer imaginava que o pequeno nasceria tão rápido assim. Porém estou imensamente feliz com tudo isso e a realização da vida de Leslie também, aguardo ansiosamente para os próximos livros.