O bom filho

O bom filho You-Jeong Jeong

Resenhas - O bom filho

Nicole 10/01/2023

Envolvente
No geral gostei do livro, achei a leitura bem fluída. O livro não tem muitas revelações porque desde o começo já temos o sentimento de saber quem foi, o primeiro capítulo só confirma o suspeito e então passamos o resto da leitura descobrindo o porquê daquilo ter acontecido, como aconteceu e o que ele irá fazer no futuro. Fiquei um pouco chateada no final porque odeio injustiça mas a autora já tinha dando um vislumbre desse final, quando os personagens dizem que finais felizes não condizem com a realidade. Acredito que essa leitura não funcione muito para quem gosta de grandes revelações, mas eu aproveitei bastante, gosto desse tipo de leitura que se passa a maior parte nas memórias e nos pensamentos do narrador.

majuu142 10/01/2023

um gênio predador
Um thriller sombrio e surpreendente escrito por uma das maiores autoras coreanas da atualidade.

Jovem nadador com um futuro brilhante, Yu-jin vê sua carreira ser interrompida pela epilepsia. Os remédios que previnem seus ataques acabam por cobrar um preço alto, e o sonho de ser um esportista é sepultado para sempre. Isso não o impede de sair escondido todas as noites para correr, contrariando sua mãe. Para ele, os riscos à saúde não se comparam aos prazeres da velocidade e da força. Numa manhã qualquer, Yu-jin desperta sentindo cheiro de sangue. Tudo indica que tenha sofrido um ataque epiléptico à noite, mas, ao percorrer o apartamento, encontra o corpo da mãe ao pé da escada. Aos poucos, sua memória vai voltando, e ele tem a lembrança de tê-la ouvido chamar seu nome. Não está certo, no entanto, se ela pedia ajuda ou se tentava salvar a própria vida. Começa assim a busca desesperada do protagonista para esclarecer o que ocorreu na noite anterior. Juntando algumas poucas pistas, Yu-jin tentará montar o quebra-cabeça e descobrir o assassino. Conforme prossegue na investigação, procurará na própria memória as explicações para o crime, mas o passado esconde armadilhas mais tenebrosas do que ele pode prever. O bom filho, fenômeno literário que rendeu a You-jeong Jeong o apelido de ?Stephen King coreana?, é um thriller psicológico e um mergulho no que há de mais sombrio na alma humana. A cada resposta abrem-se mais perguntas. Neste romance perturbador e surpreendente o terror se esconde onde menos se espera.

bejorque 09/01/2023

que filhos são esses
a história não tem necessariamente um mistério que te prende e te deixa intrigado, mas a cada página você fica curioso pra saber como aquilo vai acabar. li em menos de 4 dias.

polaris 09/01/2023

um bom livro
até que gostei, não teve nenhuma reviravolta muito surpreendente, mas consegui me prender na história. só achei que teve algumas partes um pouco repetitivas e enroladas, mas não chegou a ser algo maçante. em resumo: um bom livro

Maria.Victoria 05/01/2023

Como tô em surto depois dessa leitura, só queria dizer que DISGRAÇAAAAAAAAAAAAAA de ser humano é esse???? Surtei em todas as páginas, como sou formada no dorama mouse, sempre desconfiei, só que ainda conseguiu me deixar perturbada, amei.

Igor 05/01/2023

levei algum tempo pra me conectar a narrativa, mas boa parte por minha causa (faculdade atrapalhando meu eu leitor)?a autora faz uma boa escolha de contar tudo pela cabeça do assassino, acho que isso deu um tom mais exasperante na história?no geral gostei

Lilli 03/01/2023

profundo
gostei muito da dinâmica de escrita do livro por ter me sentido dentro do ambiente descrito. talvez por esse motivo a leitura me deixou desconfortável, por conta dos assuntos tratados. não sei explicar, mas me remexeu por dentro.
a história é muito boa e muito bem escrita, de verdade.

heloisa 03/01/2023

o bom filho
que livro incrível! uma leitura que me prendeu naquela atmosfera angustiante e misteriosa. final surpreendente, plot twist bom!! leiam

Vali 02/01/2023

Esse final me sufocou, são duas da manhã e eu acebei de ler esse livro que me deixou LITERALMENTE SEM AR mds do céu eu não acredito nesse final, o livro foi banstante cansativo em algumas partes pois a autora dava muitas descrições, as vezes desnecessárias mas isso não tira o fato de que o livro e bom, e eu realmente não sei descrever esse final só posso dizer que além de embrulhar meu estômago estragou minha noite? "as histórias felizes geralmente não são verdadeiras"

Paty 29/12/2022

O Bom Filho
Yu-Jin acorda sentindo cheiro de sangue e com as roupas sujas. E, sem se lembrar de nada, passa a andar pela casa e se depara com sua mãe morta.
Então, ele tenta desvendar tudo que aconteceu.
O livro é narrado em primeira pessoa, a partir da visão de Yu-Jin, trazendo vários flashbacks.
A história é bem construída, mas achei o livro um pouco extenso e eu me perdi um pouco em alguns momentos.

Marcelo 28/12/2022

Uma boa ideia, mas a execução...
Eu acredito q a ideia deste livro é muito boa, a trama em si é perfeita, mas a forma como foi contada...
Dava pra ter mais capricho, ficou massante em MUITAS vezes.
E a divisão do livro em 4 capítulos... Foi desanimador, poderia ter feito igual o King faz, divide em x partes, e com vários micro capítulos em cap parte.
Resumindo, trama muito boa, não me identifiquei, apenas.
Tata.Jesus 28/12/2022minha estante
4 capítulos? Isso pra mim é o fim kkkkk Se um leitor tão experiente e incrível como vc não gostou, realmente ele não é bom

Nina 28/12/2022

Chocante
Frio, mortal, manipulador... Esse livro traz uma quantidade infinita de sensações. Você vai da curiosidade ao ódio e indignação.

Um suspense para ninguém colocar defeito. Maravilhoso!

emlindh 27/12/2022

O Bom Filho
Como é bom ler algo não anglófono pra variar. Essa foi uma leitura escolhida com base no país de origem, e não me arrependo.
A história é desenvolvida aos poucos pela narrativa e como os personagens não são entregues por completo logo de cara vamos sabendo aos poucos o que aconteceu, porquê aconteceu e quem são os envolvidos.
Recomendo a leitura por ser um mistério diferente do tradicional, onde eu nem sabia o que esperar do final, quem é o verdadeiro culpado na história?

Jubs 25/12/2022

Não é à toa que a autora é conhecida como uma das maiores autoras coreanas. A história te envolve e você não consegue parar de ler. Esse thriller te faz questionar o funcionamento da sociedade e te desafia a entender as diferentes partes de uma mesma história.

Yasmin O. 19/12/2022

Amei!!! A partir de um determinado momento não é um livro surpreendente, mas adorei a atmosfera claustrofóbica do livro e a abordagem dada ao personagem. Adoro um personagem na piração. E gostei do final, achei condizente com o desenvolvimento do livro. Já quero ler o outro da autora!