Imagine Me

Imagine Me Tahereh Mafi

Resenhas - Untitled

Billsmoraes 30/08/2023

Frouxo!
Foi ruim? Não... Foi bom? Mais ou menos.

Na minha perspectiva a escritora focou muito nos sentimentos dos personagens, na linguagem poética, em usar metáforas para explicar o que o personagem estava sentindo e passando, tem capítulos inteiros de personagens dizendo o que estavam passando, ou como tava difícil.

Claro que é muito bom entender o personagem, foi até que legal ver o desenvolvimento das pessoinhas, mas isso fez se perder o desenvolvimento da história, do mundo em si.

Me incomodou isso de poucas coisas acontecerem no livro, mano, esses seis, SEIS livros dessa saga poderiam facilmente se tornar um trilogia com no máximo, estourando 500 páginas cada um.

Eu gostei da escrita dela, mas pode irria focar um pouquinho mais na descoberta do mundo, do desenvolvimento do universo em que os personagens vivem, e não só em chororo.

Outra coisa que me incomodou foi o tempo, mano os seis livros se passam em um único ano. UM ANO.

Fora isso foi de boa, achei razoável.

Só achei que o último livro foi enrolado no começo e na metada para frente foi corrido demais, acho que a escritora se perdeu tanto na sua própria escrita que teve que correr para finalizar a história. Tanto que achei o final meio "nhe".
orionnoceu 30/08/2023minha estante
ou, eu senti a mesma coisa... tipo o povo ama os livros pelo hype do casal, mas assim, é legal ler o livro pelo desenvolvimento do universo, da distopia, ter um nexo na sequência dos fatos KKKKK

Billsmoraes 30/08/2023minha estante
obrigado por me entender ksksks não me senti sozinho mais

Ana 25/08/2023

"Para o mundo, ela é formidável.
Para mim?
Ela é o mundo."

Amo eless??Aron e Ella casal supremacy>>>>>>
Teh 25/08/2023minha estante
O Warner todo açucarado??

Hopexyjeon 15/08/2023

Eu amei essa saga e se tornou uma das minhas favs, teve algumas partes que eu achei meio entediante, e acho q a autora deveria ter desenvolvido+ o relacionamento do Kenji e da nazeera e do Warner, Adam e do james como irmãos. Porém, eu amei esse final, e surtei bastante. Fiquei muito triste pela Ju e pela emma, e achei q teria uma amizade bem bestie friend da Naz e da Ju, mas quem sabe no último conto?????

amands0 13/08/2023

Achei fraco
Li esse daqui me arrastando.
tiveram várias coisas que foram jogadas na história e não foram explicadas.

queria mais desenvolvimento do Kenji e Nazeera.

a relação do adam, james e Warner deixou MUITO a desejar.

em geral, eu amei ler a série e tô triste pq acabou (ainda bem q tem os contos) e pq tiveram alguns furos ao longo da história.

laraa 08/08/2023

Não sabia que era possível
Meu Deus! Essa história de Restabelecimento e Anderson é um porre.
Dois livros apenas sobre "batalhas" é muito entediante. Não temos nada de romance (nada de Jull e Aaron).

Senti uma quebra na história quando comecei o quarto, a forma que o passado da Juliette foi contado foi péssimo, na minha opinião. Porém foi suportável. O quinto eu já estava sentindo a saga decair. Quando cheguei no final do cinco, pensei "Putz, o sexto vai continuar assim"
Dito e certo. Não houve um encerramento, com o casamento e lua de mel etc, namoro de Kenji e Nazeera (algo que eu esperava muito e não recebi nada!), um futuro, tipo, daqui cinco anos. Nada disso.
Nunca esperava que o final fosse assim.

lulu 27/07/2023

Esperava mais
Essa série não parava de aparecer pra mim no booktok, mas sinceramente? eu esperava mais desse final!! gostei bastante dos primeiros livros, mas dei uma estancada nesses últimos? achei a história meio confusa e jogada, teve uma hora que eu não tava mais entendendo só fui aceitando
mas em geral foi uma boa leitura, tem várias partes desnecessárias, mas a escrita prende

Cassy 15/07/2023

Imagina me
Se este fosse o final definitivo estaria extremamente desiludida, ainda bem que tem o conto para ser capaz de recuperar a catástrofe que foi este livro.
Sinceramente? Esperava bem mais.
Senti que foi apenas as outras histórias todas misturadas e todas de forma confusa.
Os plot twists foram todos idênticos aos livros anteriores, isso realmente deixou me descontente.
Espero mesmo que o conto seja bom, para acabar a saga, que é maravilhosa, de forma digna

flii 13/07/2023

Imagine-me
Um livro muito sofrido, até chegar nas 300 páginas é meio parado, mas o final compensa, o final é simplesmente incrível. senti todos os tipos de sentimento nessa leitura, amei!

Cabral12 11/07/2023

Não gostei ?
Amo de coração essa saga mais esse livro a autora fez nas pressas (mais na vdd levou anos ) ela escreve tão bem amo tanto a cabeça dela e as ideias que ela tem e desenvolve nos livros mais esse último livro meu pai amado que ruim

moonchildsz 11/07/2023

Não gostei tanto desse aqui, o livro td praticamente a gnt tem que aguentar merdas e mais merdas e só no final as coisas se resolvem muito rápido e faltou muitas respostas...
nos outros livros ela trabalhou tão bem em desenvolver e nesse sla sabe, deixou a desejar, esperava mais.
realmente odiei a evolução do warner indo pro ralo, odiei a juliette e odiei não ter desenvolvido o kenji com a nazeera! a autora deve ter corrido muito pra finalizar e ficou sem idéia :/
(lido em julho de 2022. respostando pq sou burra e apaguei?)

lavslv 09/07/2023

O pior da saga! Eu não sei o que tava passando na cabeça da autora qnd ela escreveu esse livro.
O Aaron tava tendo uma evolução bem bacana com os outros personagens, mas a autora cagou pra isso em Imagina-me! ele teve uma reação tão exagerada, ninguém podia falar uma palavra com o querido, pq ele só faltava matar alguém, tratava todo mundo mal, sério, ridículo. A JULIETTE SENTINDO ATRACAO PELO ANDERSON???? OQ FOI ISSO?!?!? Para mim isso foi o pior, sem palavras. Outra que me deixou com raiva foi o tanto de informação inútil que a autora colocou e que no final nem teve explicação. O PÁSSARO, O BENDITO PÁSSARO!! eu tava muito curiosa pra saber o pq o Adam tbm sonhava com ele, mas nem teve explicação! essa porcaria desse pássaro aparece até na capa do livro, mas no final não significou NADA.
A relação do Aaron com os irmãos tinha tanto potencial, eu amaria ler, MAS a autora simplesmente esqueceu disso, né?!
Kenji e Nazeera são mto fofos, mas nem teve um desenvolvimento! Na verdade, o livro inteiro foi mal desenvolvido, parece que foi feito com preguiça. Poderia ter feito apenas uma trilogia que estaria ótimo!

thaybooks⤠15/06/2023

Eu tenho um amor muito grande por essa saga, e não me arrependo de ter lido.

Maaaas....
O fim foi extremamente mal desenvolvido. Tantos e tantos problemas a serem resolvidos, tantos plots, e o livro acaba, quase que literalmente, com uma frase dizendo "mas aí tudo se resolveu e fim".
A atração de Juliette por Anderson????
Nem preciso falar, né

Mas eu vou passar pano, porque eu realmente amei demais essa saga. Os personagens são muito envolventes e suas histórias, bem construídas.

Esse livro tem meu coração, mas não espere muita explicação para os problemas apresentados. Apesar de tudo, recomendo.