O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

tai.mobi 12/05/2023

Eu amo mulher e amo admirar mulheres. E esse livro me ajudou demais a fazer isso! Eu particularmente não curto histórias de época justamente pelo machismo e o racismo mas esse livro me pegou de uma forma muito positiva! Gostei mesmo ?

Tati 21/04/2023

Wow
Comecei não esperando nada e recebi tudo. Cada conto apresenta uma mulher diferente com realidades diferentes e ainda assim, com grandes lições. Realmente um livro pra vida.

Adriana Naves 25/03/2023

Não foi o que eu esperava...e foi bom!
Eu imaginei que seria uma antologia meio qualquer coisa, principalmente depois de ler os primeiros contos, mas ao prosseguir encontrei contos interessantes, não teve nenhum que eu ameeei e fiquei fissurada nele. Mas, no geral, a antologia foi bem legal! E o conto final, "revelando" a indentidade da Dama, foi bem interessante!

Ray (ig: mundodoslivros) 15/03/2023

Incrível compilado de resistência feminina
Escolhi esse livro entre os ebooks que tinha salvo na biblioteca com um único objetivo: evitar ressaca literária.

Vi que a obra era uma coletânea de contos não muito extensa, então seria um 'respiro' perfeito. Grande e feliz foi a minha surpresa ao descobrir o qauão incrível esse livro é!!

Aqui, conhecemos 12 histórias como se cada uma fosse uma publicação em uma coluna de jornal conhecida como "O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres". Um compilado que dá voz à mulheres do período vitoriano, mulheres que não se deixaram subjugar pelas limitações impostas sobre à figura feminina.

São contos que se passam séculos atrás, mas nos faz refletir quanto aos desafios que as mulheres enfrentam até hoie! Um livro que deve e merece ser lido!

IaraGuilherme 02/03/2023

Que livro bom! Pequenos relatos de vidas que lutaram por igualdade de gênero, ao mesmo tempo em que é distante da nossa realidade, é muito próximo ao que muitas ainda enfrentam!

Bibia Bolacha 25/02/2023

Uma leitura bem gostosa e fluida, em formato de contos dinâmicos, ricamente escritos e bem inspiradores sobre autonomia feminina, emancipação, luta por justiça social e liberdade, e solidariedade feminina (a famosa, batida e tão necessária sororidade). As referências literárias aqui e ali são bem gostosas de detectar. Recomendo principalmente para o público infanto-juvenil; adoraria ter lido este livro lá pelos idos dos meus 12 anos. Fofo e necessário!

leiturasdaursula 15/01/2023

Interessante
É inovador e revolucionário? Não. Mas... Este livro me proporcionou um momento agradável, os autores têm escrita fluida mas os contos são muito curtos. Eu não consegui me conectar com as histórias e faltou profundidade, porém a edição é linda e vale à pena

_bbrcam 13/01/2023

Acertei muito nas últimas leituras!
Vários contos muito interessantes e do ponto de vista de mulheres na era vitoriana. Aqui temos relatos por meio de textos jornalísticos, cartas e etc. Todos os contos foram bem pensados e estrategicamente bem desenvolvidos. Os plots são muito bacanas! Gostei.

RhannaP 09/01/2023

Uma leitura curta e inesperada. Eu gostei bastante do formato e de como os contos foram escritos, além de todas as observações que davam um ar mais realístico.
As histórias acabaram com toda aquela ilusão que os romances de época trazem, mas também mostraram a força que só uma mulher tem.

Regiane.Consulin 31/12/2022

Antigamente poucas mulheres sabiam do seu poder e, principalmente, que haviam mulheres que sabiam desse poder e que se juntas elas conseguiriam muito mais.
Esse livro retrata em algumas histórias essas mulheres ousadas e a frente de sua época.

Ana Júlia 31/12/2022

Compilado de contos envolvente e fáceis de ler. Gostei bastante do livro e como mostra que as mulheres possuem poder, mesmo numa era marcada pelo machismo como a era Vitoriana.

Mmads 27/12/2022

Isso é ficção
Em uma época que mulheres tinham pouco espaço e nenhuma voz na sociedade, observamos histórias de mulheres empoderadas que causam diversos sentimentos em uma leitora desavisada.

jaca.jaca 25/12/2022

Achei uma leitura agradável e fluída que me deu vontade de ler mais,recomendaria para pessoas que tem interesse nesse tipo de coisa sem pensar duas vezes. Entretanto, não é nada demais em sua maioria-ATUALMENTE- por mais de ser um grande avanço na época

Dri 17/12/2022

Interessante
Gostei muito dos primeiros contos, que achei tocantes e sensíveis. Um ou dois não me agradaram. De forma geral, foi uma ideia bem interessante e a maioria dos contos trouxe a essência das dificuldades enfrentadas pelas mulheres vitorianas. Acho que seria mais coerente se todos os contos tivessem sido escritos por mulheres. Mesmo assim, recomendo a leitura, que traz a reconhecida qualidade da Editora Wish.

Klinef 08/12/2022

É uma leitura rápida, gostei bastante dos contos, retratam a vida das mulheres na era vitoriana então é bem interessante, gostei muito da forma que os foram apresentados, no geral é uma leitura boa e rápida.