O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres

Regina 29/11/2022

Que clube
Este livro de contos da época vitoriana muito me agradou. Estórias incríveis e muito gostosas de s ler. Um livro muito fluido. Recomendo muito

Vitória Marcone 27/11/2022

Com organização de Valquíria Vlad e Karine Ribeiro o livro traz uma seleção de contos encontrados em um baú misterioso, décadas depois d'O clube ter sido encerrado. Os contos trazem, em especial, diversas apresentações das questões de gênero.
Divertida, triste e, por vezes, revoltante, foi uma excelente leitura.

Manu368 24/10/2022

Alguns contos eram muito bons enquanto outros eram bastante genéricos e ficavam repetindo a mesma coisa

Bia 16/10/2022

Imersivo e encantador
Ler esse livro foi como fazer uma viagem no tempo e acompanhar a história de diversas mulheres. A seleção de contos me surpreendeu e é nítido a força feminina em cada um deles.

Vale super a pena ler esse livro e sentir por algumas páginas como era ser mulher a alguns séculos atrás...

Nat Nat 09/10/2022

Mulheres nascem lutando e morrem lutando.

Em uma época em que mulheres não era tão aceitas na sociedade, nasce um clube onde várias queriam poder ter suas vozes ouvidas.

Através da escrita como "a dama" diversas mulheres puderam falar sobre si mesmas e sobre coisas que almejam na sociedade

Niv 30/09/2022

Alguns contos são bem legais, mas outros são meio genéricos. Achei de uma forma geral um livro raso, parecia que todos os contos queriam enfatizar a mesma coisa e acabou ficando redundante.
O conto mais interessante é o intitulado "O artista".

Maria V 22/09/2022

Mais um acerto da Wish
Eu amo livros de contos, e um livro com histórias da época vitoriana não poderia ser ignorado.

Os contos são bem rapidinhos e é aquele livro que você lê em uma sentada se estiver com tempo! As cartas prenderam mais minha atenção do que os contos que eram publicados na coluna, já que elas são emblemáticas. Algumas em especial eu não conseguia parar de pensar mesmo depois de ter terminado a leitura do livro.

Uma das minhas melhores leituras desse ano! ?

lAvia 27/08/2022

O infame clube vitoriano das mulheres livres
peguei esse e-book para ler simplesmente porque queria dar uma pausa entre um livro de "percy jackson e os olimpianos" e o outro, mas que surpresa agradável. um livro brasileiro composto de contos que se passam na inglaterra vitoriana, todos protagonizados por mulheres, que maravilha.

não achei o livro perfeito. vários textos são um tanto confusos, há alguns (poucos) erros de supervisão e algumas soluções para os acontecimentos narrados soam bastante simples. mas, tudo isso a parte, realmente gostei bastante.

vitória 12/08/2022

Não tenho certeza do que esperava desse livro, mas não atendeu às minhas expectativas, apesar de trazer histórias curtas e inspiradoras.
?Importa saber que eu existo, e reivindico poder e domínio da minha própria existência?

ThayAvalon 29/07/2022

Aaaah que pena que é tão curtinho
Histórias lindas de mulheres fortes que enfrentaram homens e a sociedade , as leis e costumes do século xviii. Amei poderia ter mais o físico deve ser lindo mas valeu já pelo ebook. Incrível .
Por meio de cartas encontradas escondidas em um baú de uma colunista chamada apenas de A Dama , na época Vitoriana , e dependendo do seu estado , os editores montaram um livro contendo as mais belas histórias de esperança de liberdade feminina. Os sonhos de poder correr , se sujar , cuidar dos negócios. É um compilado de lindas histórias

Eduarda 29/07/2022

"eu existo e reivindico domínio da minha própria existência"
Muito bom! Achei a ideia do clube bastante original e os contos são muito interessantes e inspiradores também. É notável como a resistência feminina se dá de várias formas, especialmente em sociedades tão opressoras quanto a do contexto do livro.

Am'oonchild 22/07/2022

O Magnífico Clube Vitoriano das Mulheres Livres
Esse livro me trouxe um respiro de realidade e força de vontade para lutar. Eu sempre riu bastante ao pensar em costumes da era vitoriana como o ato de não poder mostrar os tornozelos de tamanho absurdo que me soa, mas aqui fui relembrada o quanto isso na verdade denúncia a inclasuração em que as mulheres viviam.

Meus favoritos foram a Mestre dos Pássaros, O artista, Amélia vai para o inferno e Prometeu rebelado.

Gostei bastante que ainda que o foco acabasse sendo o núcleo inglês, muitas vozes tiveram seu espaço e, de fato, o Império Britânico teve muito dedo em tudo que moldou o mundo e com o que sofremos as consequências até hoje.

Esse período é uma coisa muito assustadora e cada uma das histórias narradas trouxe uma perspectiva dolorosa, mas interessante, pois mostrou como nunca por mais que tentem eles conseguirão silenciar todas nós.

Sempre teve e vai ter alguém disposto a dar a cara a tapa, sempre teve e vai ter alguém lutando. Essa é a melhor mensagem que tiro do livro.

Sa | @umadose.de.literatura 06/07/2022

Amei
Aqui temos uma coletânea com vários contos em forma de cartas para uma autora famosa e anônima da época vitoriana. Todas as cartas são escritas por mulheres que contam suas histórias ou histórias de outras mulheres que desafiam a sociedade da época.