Reticências

Reticências Solaine Chioro

Resenhas - Reticências

Ladis 31/10/2023

Eu gostei bastante
Ler esse livro foi muito interessante pois os personagens são pessoas com características totalmente fora das descrições dos livros e isso é maravilhoso pois pude me identificar ainda mais com a história. Amei a personalidade do Davi e da Piegas, digo Manuela, confesso que senti um pouco de raiva da Joana, mas perdoei e achei o livro muito fofo e engraçado.

maju 12/10/2023

Um livro curtinho e um romance on-line. Dois colegas de trabalho que não se gostam muito. Definitivamente o tipo de comédia romântica sessão da tarde que aquece o coração numa leitura rápida.

bia 01/10/2023

Leve e fofo
Uma comédia romântica clichê e curtinha, mas gostosa de ler.
bônus por ser de uma autora nacional, e por ter muita representatividade :)

bia.raposo 29/09/2023

Romance atual levinho
? amei a escrita da autora, e tive o prazer de conhecê-la na bienal do livro de 2023, garanti o livro físico e o autógrafo!!
? um ótimo livro para companhia, super levinho e rápido;
? amei o fato de ser um romance super atual, ate diálogos em mensagens de textos são presentes, bem diferente;
? ter representatividade negra, lgbtqia+, gorda e de deficiência física foram pontos que tornaram a história cada vez mais interessante;
? conseguia imaginar todas as cenas possíveis, me senti na história;
? PS: ODEIO A ANA CLARA!!!!!!!!!!

Tina027 28/09/2023

Livro nacional super levinho e gostoso de ler, poucas páginas, mas bem desenvolvido e eu to simplesmente apaixonada no Davi!

Gigiifefe 22/09/2023

"Ou foi o destino"
QUE LIVRO GOSTOSO!
Eu amei ler, e com certeza vou reler com muito carinho! A leitura foi bem fluida e divertida. Adorei também os desenvolvimentos dos personagens e o desencontro encontro. Recomendo demais!!

tswiftbrams 20/09/2023

"mensagem pra você" mas nacional e com representatvidade
será que um dia eu supero esse livro??? li ele pela primeira vez em janeiro e resolvi ler de novo agora por ser bem rapidinho, e me encantei e me apaixonei pela história de novo. é um clichê brasileiro, com representatvidade e EXTREMAMENTE FOFO!!! mesmo sendo um livro curto, eu acho ele perfeito, tudo é muito bem feito e bem desenvolvido e tudo se encaixa no final. joana e o davi tem um espaço especial no meu coração pra sempre!

Thalita 17/09/2023

Bom, mas deixou a desejar
O livro é realmente bom, a escrita é fluindo e fácil, a autora colocou várias referências bem legais, os personagens são incríveis e ambos são amáveis. Mas eu queria ter visto um pouco mais do desenvolvimento tanto do casal @vidaspretas e @caradaprefeitura quanto de Joana e Davi.

viajandoempapel 17/09/2023

Um dos meus favoritos de 2023!
Sabe aqueles livros que você sabe que vai amar antes mesmo de abrir na primeira página? Essa foi a minha relação com Reticências.

Com uma escrita leve, fluída e uma história totalmente apaixonante, esse livro traz o combo perfeito de uma história que te faz rir, ao mesmo tempo que traz assuntos para debates sobre diversos pontos da nossa realidade.

É um livro daqueles para ler em uma sentada e ficar completamente curioso em descobrir como vai se desenrolar. Eu realmente fiquei viciada desde a página 01!

Além disso, a dinâmica na qual a história é contada, deixa tudo ainda mais gostoso e aquele quentinho no coração, de torcer para dar tudo certo no final.

Eu amei conhecer a escrita da Solaine e indico demais a leitura desse livro aqui!

Karenzinhað 12/09/2023

Reticências
Depois de 3 meses sem ler nada a bienal do livro me fez voltar para o meu lugar, porém bom vamos as considerações do livro,
Esse livro é simplesmente genial, engraçado de leitura fluida com bastante representatividade ele é conta a história de Davi e Joana ou melhor de @vidaspretas e @caradaprefeitura
Eu fiquie encantada com eles eu amei ambos os personagens eu me via muito neles e nas conversas que eles tinham me via em seus medos e inseguranças, foi um livro de se ler e ficar com um coração quentinho uma leitura rápida que eu fiz de segunda para terça e que eu li tão rápido que esqueci de marcar aqui, então é isso leiam reticências tenho certeza que não iram se arrepender

Taiysun 09/09/2023

Muitos sentimentos em poucas páginas
Minha felicidade lendo sobre esses dois s2 a interação deles (em chat) é tão fofa que deixa o coração quentinho. Surtei, me estressei, apaixonei... No fim, eu amei. Ótimo livro, curto e perfeito.

B.: 04/09/2023

Resenha por @blossombook.s
Sumida, mas, por bons motivos, que espero poder contar em breve pra vcs blooms ?

mas enquanto este momento não chega, vamos falar sobre Reticências? Um romance clichêzinho de esquentar o coração de uma autora nacional maravilhosa, Solaine Chioro!

Nesta narrativa emocionante, e cômica, somos levados a explorar os segredos, desejos e complexidades de personagens que se entrelaçam em uma teia de destinos interligados.

Davi e Joana, se conheceram online, onde ambos seguiam o anonimato, onde a amizade floresceu através de madrugadas de desabafos e conversas sobre a vida. Porém, o que eles não desconfiavam, é que são simplesmente colegas de trabalho, onde um, não gosta nem um pouquinho do outro, e digo apenas, que boas risadas renderam nestes momentos do escritório.

Solaine, traz uma obra habilmente construída, revelando camadas profundas de emoção e conflito.

A força deste livro reside na maneira como Choiro explora temas universais, como amor, amizade, preconceitos, e autodescobertas.

"Reticências" é uma leitura que nos traz conforto, boas risadas ?

Laisazinha0 28/08/2023

É bom
Eu li bem rápido, gostei mas não é o meu favorito. Recomendo, ele é bem leve e tranquilo. Adorei os personagens e a escrita da autora.

Kamis 24/08/2023

???
"Reticências" não é apenas um livro, é uma jornada emocionalmente cativante que aquecerá o seu coração e o deixará com um sorriso bobo estampado no rosto. Prepare-se para mergulhar em um mundo de letras que vão prender sua atenção do começo ao fim, enquanto você torce, ri e se emociona junto com os personagens. Uma leitura imperdível para quem busca uma dose de fofura e diversão literária!