A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

Heitor S S C Silva 13/06/2020

A verdadeira definição de riqueza
Esse é o tipo de livro que devemos reler de tempos em tempos, para revermos muitos de nossos hábitos. Muito provavelmente a riqueza convencional que é perseguida pela maioria não é alcançada, e nas raras ocasiões em que é conquistada, não traz felicidade no final do percurso. O livro nos faz repensar se estamos empregando recursos realmente no que importa, no que nos faz feliz ou se só estamos perseguindo algo material para mostrar a uma sociedade doente como fomos bem sucedidos ao longo de nossa vida. O livro nos mostra que verdadeira riqueza é ter liberdade de escolhas, poder estar com as pessoas que gostamos, aproveitar os pequenos momentos da vida que realmente importam, planejar o futuro sem deixar de viver o presente. A questão do consumo sustentável realmente nos faz refletir sobre o grande impacto que isso traz não só para nosso orçamento pessoal como para o meio ambiente. Será que tudo que compramos nós é necessário? Qual o destino desse bem depois que o descartamos? Economizar recursos em bens supérfluos para emprega-los em grandes experiências é a receita para a verdadeira riqueza. Excelente leitura, e com toda certeza deveria estar disponível nos acervos de nossas escolas, a transformação que traria em nossa sociedade seria sem precedentes.

Grifo no Kindle 14/06/2020

Razoável
O livro em si se assemelha a um compilado de ideias já a abordadas em outros livros do mesmo autor
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Mi Teixeira 23/06/2020

Simples assim
O livro nos mostra como podemos simplificar as coisas, nos trás consciência sobre o que é realmente importante. Dá várias dicas de economia.

Luana 06/07/2020

Excelente livro para aqueles que querem sempre aperfeiçoar o aprendizado sobre educação financeira. Recomendo!

Ana Paula-@ana_lavieira 12/08/2020

O livro fala um pouco sobre os métodos e dicas mais tradicionais de economia financeira e sugere outras opções. De forma geral, ele reforça a importância do planejamento financeiro para qualquer objetivo que tenhamos na vida, dando a visão de que a riqueza de dinheiro, em si, é secundária, antes dela há fatores que devem ser trabalhados. É preciso uma reflexão profunda sobre crenças limitantes, sobre valores e desejos pessoais, sobre pequenas escolhas que fazemos e as consequências que podem gerar.

Cleiton.Duarte 07/09/2020

Ensinamento
Aprendi que planos são feitos para ser mudados e não para ser seguidos a risca foi uma das sacadas do autor, que nunca tinha parado para pensar. Bem como o autor trás reflexões sobre nosso consumo estamos usando para nosso consumo ou sendo influenciados pela cultura do consumismo, curti muito a leitura indico!

cheledrum 08/09/2020

Companhia para pensar no assunto
Algumas partes achei interessante, faz refletir, repensar nossas escolhas, mas também achei longe da realidade de uma pessoa pobre (apesar de o autor ter se esforçado rs). Não vi muitas novidades mas, as vezes, o que precisamos é da oportunidade de pensarmos sobre o assunto

julioblack 20/04/2022

Gustavo Cerbasi fala muito da realidade da maioria dos brasileiros, quando o assunto é finanças. Traz boas ideias de como a cultura minimalista pode influenciar positivamente a nossa vida e a nossa corrida em busca dos nossos sonhos e objetivos.

Amanda.Castro 27/09/2020

Esclarecedor
Esse livro é ótimo, te dá um up de que é possivel atingir a riqueza, seja ela de dinheiro ou de o que você quiser...

Gabriel Lissi 02/11/2020

Simples, mas não precisava mais do que isso
Sem enrolação Cerbasi trouxe de forma extremamente concisa uma nova forma de pensar em inteligencia financeira. Educação financeira não é só poupar de forma disciplinada por muito tempo, é muito mais do que isso! Se quer entender e aprender do que estou falando, leia, não será tempo perdido.

BelaBelli 31/12/2020

O livro é um pouco diferente do que eu imaginava, mas traz vários insights para o que realmente achamos importante na nossa vida. Leitura rápida e fácil, assim como todos os livros do Cerbasi.

DrAlu 18/01/2021

Sem dúvida um livro básico, que nos demonstra como uma vida mais minimalista, com menor gasto com luxo, procurando viver melhor, é uma tendência em todo mundo. Algo que eu pretendo seguir.
Livro bom, que chega ao ponto que se propõe.

Ataide.Souza 23/01/2021

Após virar o ano de 2020, o ano da pandemia, escolhi este livro para começar o ano lendo. Depois um processo de gratidão que me acendeu no ano anterior, passei a fazer um reconhecimento de todos os recursos que tenho e o quanto eles são essencias e importantes para mim.
Durante a leitura do livro pude ir fazendo um refino nos meus objetivos pessoais, tendo mais clareza e dando mais significado para aquilo que eu busco. Durante o texto o autor apresenta alguns questionamentos pontuais do que a maioria das pessoas almejam e o que é realmente necessário para você e aqui entra o ponto crucial, o autoconhecimento. Entender quem você é, onde está e aonde quer chegar. Uma grande lição que tiro desta obra é trocar os sonhos por planos.

Nubia.Costa 06/06/2021

Essencialidade
Aprender que é o consumo que define sua renda e não o contrário é primordial para lidarmos com nosso consumismo, muitas vezes desenfreado.
A percepção de que uma vida de sucesso está alinhada a qualidade de vida e não necessariamente de quantos dígitos temos em nossa conta bancária, é muito mais saudável e palpável.