Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Ary Almeida 10/11/2019

Uma Proposta Indecente
Dois dos maiores libertinos de Londres começam uma aposta: quem seria o melhor amante entre eles?
O problema é encontrar a juíza perfeita (e justa) para a infame aposta.
Caroline Wynn é uma viúva assombrada pelos fantasmas do casamento. E, numa tentativa maluca de afastar alguns deles, se oferece para o posto.
Sim, a aposta é uma loucura. E o livro, uma delícia.
É raro vermos um romance de época que desenvolve dois casais ao mesmo tempo, como acontece neste daqui. Mas o resultado? É apaixonante!
O duque de Rothay e o conde de Manderville são personagens profundos, que trabalham para manter suas reputações com a mesma força que trabalham para manter seus segredos escondidos embaixo de toda a libertinagem.
Caroline é a personificação da coragem. Talvez ela seja a personagem feminina de época mais corajosa de todos os romances do gênero. Não é fácil lutar contra alguns traumas do passado, mas ela está disposta a seguir em frente.
Já Annabel, noiva de um e apaixonada por outro, mantém com unhas e dentes suas convicções, apenas para vê-las caindo, uma a uma, bem na sua frente.
Emma Wildes tem uma escrita bastante fluida, e o fato de ela saber exatamente quando mudar o foco de um casal para o outro, só torna a leitura ainda mais prazerosa.
Mas conta aí, você já leu ‘Uma proposta indecente’? Conhece a autora? O livro está disponível no kindle unlimited. Fica a dica.😉
Lúcia 20/11/2019minha estante
Alguém tem este livro para vender? Físico, nada de e-book.

Nathalia 25/10/2019

O livro não é indecente como a proposta!
Imoral foi a palavra que eu usei para descrever o livro assim que terminei a sinopse. Ao ler os primeiros capítulos, eu me surpreendi em admitir que estava enganada. A autora de um modo fascinante conseguiu contar a história - que tem um enredo bem picante - como se fosse algo normal, como se uma aposta ousada como a que ocorreu entre o Duque de Rothay[Nicholas]e o Conde de Manderville[Derek Drake] fosse comum.
Eu me apaixonei pela escrita, o jeito que a Emma Wildes articula as palavras é para deixar qualquer um que ama um bom livro loucamente apaixonado.

Agora, sobre a protagonista:
?Ela era um enigma em um mundo que ele considera muito previsível?

Lady Caroline é linda, inteligente e misteriosa, perfeita para o papel de juíza nessa competição maluca que o Duque e o Conde inventaram. Quem será o vencedor?

?A reunião fora uma escolha sua. Que conceito novo, ter uma escolha?

O contexto da época não é deixado de lado, mesmo tendo como direcionamento uma temática ousada. A dura realidade da falta de liberdade feminina é descrita, digo isso no caso do futuro leitor ter medo da obra ser anacrônica. Ela não é, fique tranquilo.

Sobre os mocinhos? Eles exalam sensibilidade e libertinagem na melhor forma possível. A verdade é que eles pagam de durões e de canalhas, mas isso como a Caroline explicita é só a ?persona? deles, os dois não passam de um poço de algodão doce.

Tenho que admitir que o meu favorito foi o Duque, aii que homem meigo e compreensivo. Ele é do tipo que olha para a pessoa e consegue entender tudo o que se passa com ela, além de rico e bonito, o cara tem empatia. @Deus por que tá tão difícil de encontrar alguém assim fora dos livros? Hahahaha

Se eu pudesse empacotar o Nicholas, e trazê-lo para a vida real - para mim - eu faria meninass, e vou logo dizendo que não teria pretensão de dividi-lo.

Terminando meu momento de fangirl, continuemos falando sobre a estória. Caro leitor dessa humilde resenha, não espere um romance água com açúcar ou algo erótico. Emma Wildes aborda em suas páginas problemas sérios que até hoje flagelam a sociedade: Abuso sexual, defraudação emocional, machismo (se nós ainda reclamamos da existência dessa verminose, imaginem como era pior no passado). Como arma contra essas calamidades, a protagonista abusa da ironia, da sinceridade e do discurso direto para expressar suas opiniões. O leitor vai descobrir que ela não hesita em falar o que pensa, e eu adoreiii isso. Amo uma boa dose de franqueza, principalmente porque - mesmo sem dizermos na maioria das vezes - alguns mocinhos que são inventados por aí falam como se fossem os donos da razão, e quando vem uma mocinha disposta a quebrar esse paradigma, torna-se impossível não idolatrá-la.

Agora, para aguçar a curiosidade do futuro leitor:
?E uma neblina vermelha momentaneamente obscureceu sua visão. Ele respirou fundo, sabendo que se tocasse xxx naquele momento, poderia simplesmente quebrar-lhe o pescoço?

Infelizmente, nenhum assassinato aconteceu, mas o final não deixou de ser incrível. Esse livro tem tudo o que eu amo em romances de época: libertinagem, ameaças de morte, apostas insanas, a parte urbana e a parte rural de Londres... Amei, amei e amei (tudo). Esse livro ganhou o selo de favorito + 5estrelas sim!
Nathalia 25/10/2019minha estante
Gente n sei porque o skoob faz isso, mas as minhas asparas viram ponto de interrogação, então me perdoem

Nathalia 25/10/2019minha estante
Gente, peço perdão mas as minhas aspas sempre viram ponto de exclamação. Espero q o skoob arrume isso :(

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 11/10/2019

Encantador.
Um boato nada puritano percorre os salões de baile da aristocracia britânica. Dizem que o duque de Rothay e seu amigo, o conde de Manderville, fizeram uma aposta sobre qual dos dois seria melhor na cama, estando a procura de uma moça para ser juíza nesse caso. Lady Wynn é uma viúva que guarda muitos traumas de seu casamento e vê nisso uma oportunidade para se livrar deles. Rothay fica imediatamente encantado pela dama, mas Manderville ainda tem questões do coração a se resolver: seu grande amor acabou de ficar noiva e ele não consegue se entregar à aposta como seu amigo. Tudo pode acontecer nessa aposta, inclusive o amor.
Aqui se desenrola duas histórias de amor, uma com mais enfoque, por óbvio, mas ambas são muito encantadoras e nos fazem torcer para os casais ficarem juntos.
É justamente isso que justifica a grande quantidade de páginas do livro, temos dois pares a serem desenvolvidos. Preciso admitir que gostei um pouco mais do secundário. Acho que todas as circunstâncias de Annabel e Derek são mais envolventes para o meu gosto, adoro um draminha naquele estilo. Mas Caroline e Nicholas também são lindos e eu amei vê-la se entregando aos poucos e ele se esforçando para fazer as coisas funcionarem. O início, embora interessante, não se compara àquela parte do meio para o final, é eletrizante e viciante. Você vibra, torce, se emociona. São realmente duas histórias incríveis que, quando interligadas, ficam ainda mais fantásticas.
A escrita é direta, fluida e eu já quero conhecer mais dessa autora, porque há muito talento aqui. Todos os personagens foram bem desenvolvidos, tirando a premissa que já é ousada e original por si, né?
E para quem gosta de libertinos regenerados, imagine dois no mesmo livro? Não dá pra perder essa chance, né? Eu garanto que você vai se apaixonar, assim como eu.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/11/04/resenha-uma-proposta-indecente-de-emma-wildes/

@nandabarros 10/10/2019

Que casais mais lindos!
Esse é aquele tipo de leitura que faz você acreditar que mesmo com os erros e traumas do passado e possível dar uma segunda chance ao amor...

Pense num livro que foi alem das minhas expectativas e me deixou com um sorriso bobo a cada capítulo.
Super recomendo

Ju Martins 08/10/2019

muito bom!
Nicholas e Derek significado de tanto faz

Maria4014 01/09/2019

Amor e Superação
Que estoria fascinante amei os casais desse livro, sim meus amigos são 2 casais formados no decorrer da estoria, é lindo ver 2 homens sendo rendidos pelo amor e reconhecer a enormidade dele para abandonar uma vida libertina para viver intensamente o amor que ambos não acharia que podia encontrar.

Camila | Book Obsession 25/07/2019

Sou mega fã de romances de época e me surpreendi com a escrita da Emma Wildes. A trama que começa diferente e um tanto avassaladora nos mostra também que até os maiores absurdos, devaneios é capaz de colocar o trem de volta para os trilhos quando encontramos a pessoa certa.
Em um primeiro momento o leitor pode achar que o enredo trará um triângulo amoroso, mas de fato isso não acontece, uma vez que a aproximação de Caroline e Nicholas ocorre, ambos começam a descobrir seus sentimentos um pelo outro.
Nicholas é gentil, romântico e zeloso, deixando para Lady Caroline a difícil missão de resistir aos seus encantos. Em contrapartida, acompanhamos Derek que faz de um tudo para ter Annabel Reid porque quem é apaixonado.
A autora aproveita para trazer também um pouco sobre a diferença e julgamento que a sociedade faz sobre condutas e escolhas entre homens e mulheres.
Uma Proposta Indecente é um romance de época bem gostoso e surpreendente. A dinâmica dos acontecimentos deixa a trama envolvente e ágil. Os diálogos têm um toque de humor. Os personagens são fofos, apaixonantes, impossível não suspirar por eles.
Publicado pela Cherish Books no Brasil, o leitor poderá encontrar esse romance de época também pelo Kindle Unlimited.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/07/resenha-uma-proposta-indecente-emma.html

@sv_book 19/07/2019

Uma proposta indecente ?
Uma aposta infeliz, feita em um momento de embriaguez e dor pode e vai transformar a vida dos três envolvidos.
Nicholas, o Duque Rothay, conhecido como o Duque demoníaco mostra que mesmo estando quebrado por desilusões passadas tem a possibilidade de amar e tratar uma mulher como ela merece, todas suas atitudes nos faz ama-lo, pelo menos eu o amei do início ao fim. Caroline Wynn é uma mulher marcada por um casamento frustrado, construído a base de pressão, que não possuía nenhum sentimento bom, se torna uma mulher fria, porém determinada a dar uma chance ao dois libertinos mais famosos de Londres mudarem sei conceito sobre o amor, e suas relações. Derek, o Conde libertino, que com medo de seus sentimentos fez uma besteira, porém está determinado a reconquistar a mulher que ama, e ajudar ao amigo a não ficar na mesma situação que ele, e correr o risco de perder o seu amor.

Um livro totalmente diferente do que imaginei que seria, e totalmente melhor do que imaginei, mostrando que feridas da alma só podem ser curadas com amor.

Thay 13/07/2019

Maravilhoso
Que leitura incrível... Amei a apresentação da livro, e logo achei a história interessante e decidi dar uma chance ler, e não me arrependi.. O livro foca bem na história dos 4 principais personagens, e o modo como se altera de um personagem para outro não atrapalha em nada a leitura, você consegue compreender bem a trama... Me vi envolvida por todos, amei o desenrolar da história... Vale a pena a leitura....

Rose 12/07/2019

Lady Caroline Wynn casou muito nova e não pode emitir nenhuma opinião sobre isso. Ela viveu um verdadeiro inferno nas mãos do marido. Felizmente ele morreu prematuramente, mas deixou marcas que ela desejava apagar.

Sua chance aparece quando o Conde Manderville e o Duque de Rothay fazem uma aposta pública para descobrir quem é o melhor amante.

Nicholas e Derek são dois lordes muito cobiçados pelas moças com idade para casar, com uma vasta fama de libertinos. O que as pessoas não sabem é que ambos tiveram seus corações partidos. E foi por conta disso que Derek encheu a cara e propôs esta aposta. Mas como chegar a um resultado?

É aqui que entra lady Caroline. Pedindo anonimato total e descrição, ela se candidata a juíza desta posta, o que ambos aceitam.

Nicholas é o primeiro a fazer os acertos para ter 10 dias com ela. Com muita experiência ele não esperava a atração que a fria e distante lady começa a exercer sobre ele. Tanto que pensar que Derek terá a bela ruiva nos braços lhe tira o humor.

Porém, ele não sabe que enquanto está com Caroline, Derek resolve lutar pelo amor de Annabel. Uma missão difícil, visto que a jovem não o tinha em alta conta.

O enredo é uma delícia e conta a história desses dois casais de forma simultânea. Annabel e Caroline e me surpreenderam e os dois libertinos ganharam meu coração. Uma boa pedida para quem gosta de romances de época.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Thally 20/06/2019

Uma proposta!
Admito que quando comecei a ler esse livro achei bem chatinho e pensei até em desistir por achar que faltavam diálogos e pelo desenrolar demorar um pouco, porém como achei bem diferente a história e como a autora trouxe não desisti e que bom que não fiz isso, o livro em certo momento fica excelente e só melhora, terminei de ler e fiquei querendo mais hahaha por mim teriam ter mais capítulos, amei a história dos protagonistas e como a autora conseguiu desenrolar muito bem os personagens e de maneira diferente, com certeza é um livro que eu vou ler varias vezes!

Rafa 19/06/2019

boa surpresa!
Esse livro me foi indicado pela Amazon no Kindle e achei chocante a sinopse!

Eu não vejo problema dos escritores fantasiarem uma época de poucas coisas boas para se falar, principalmente para a figura da mulher, mas quando eu li do que se tratava achei bem polêmico.

Então lendo os comentários sobre o livro vi que era para chocar mesmo e não era bem assim!

A história se divide em dois casais e por mais que um dele seja o foco, eu me apaixonei muuuito pelo outro também e a escritora conseguiu trazer quatro personalidades bem particulares! E achei muito interessante o formato da narrativa, uma parágrafo era para um casal e o seguinte para outro, então eu entrava de cabeça em um querendo saber o que iria acontecer, daí no capítulo seguinte era foco no outro casal, e ela conseguiu me transportar para essa outra narrativa mesmo que meu interesse anterior fosse outro hahaha.

Foi uma leitura bem agradável, e fiquei com vontade de mais.

Não sei se a escritora tem mais livros, mas vou atrás com certeza!

Isabela | @sentencaliteraria 10/06/2019

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
𝒰𝓂𝒶 𝒫𝓇𝑜𝓅𝑜𝓈𝓉𝒶 𝐼𝓃𝒹𝑒𝒸𝑒𝓃𝓉𝑒 | @cherishbooksbr | 5⭐️’s

Na Londres daquela época os aristocratas viviam para a fofoca, e a mais quente do momento é a aposta feita entre Nicholas Manning, o Duque de Rothay e Derek Drake, o Conde de Manderville, numa noite em que ambos estavam bêbados, acerca de qual dos dois libertinos seria o melhor amante. Mas qual mulher seria a ideal para julgar os dois?

Certamente não imaginavam que seria a sensata Lady Caroline Wynn, que indo contra tudo que esperam dela, se oferece para realizar tal julgamento. A jovem e respeitável viúva, depois de ter passado por um casamento terrível, decidiu manter-se longe de relacionamentos amorosos. Mas o fato de ela não desejar um novo marido não impede que a curiosidade e as dúvidas escandalosas que tem falem mais alto.

Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela aceita decidir qual dos dois é o mais experiente. Mas, para a surpresa de todos os envolvidos, o que começa como uma proposta indecente pode se tornar uma lição surpreendente a respeito do verdadeiro amor.

Antes de começar a falar sobre o livro, quero ressaltar que aqui não temos um triângulo amoroso, como você pode pensar ao ler a sinopse. O livro é narrado pelos três personagens, mas também por uma outra moça que é importante para a história, a Srta. Annabel. Gostei muito dos personagens, e amei a escrita e narrativa da autora!

Lady Caroline é uma mulher que sofreu a vida toda, nunca tendo encontrado carinho e afeto em nenhum de seus relacionamentos, nem mesmo com sua família. Ela decide entrar nessa aposta por curiosidade, mas também por querer uma vez na vida se sentir amada e desejada. E um desses cavalheiros vai ser isso e muito mais para ela, então acho que você leitor vai gostar dos arranjos que a autora fez.

Não quero dar spoilers sobre o desenvolvimento da história, então só posso dizer que fiquei bem satisfeita com o final do livro. Se você gosta de romance de época e procura uma história leve e que te prenda do começo ao fim, acho que “Uma Proposta Indecente” vai te agradar muito. Só sei que quero ler tudo da Emma Wildes agora 😍

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Amanda 05/06/2019

Nem foi tão indecente assim! Ahahaha
Eu queria ler esse livro há algum tempo, mas nunca tinha oportunidade. Primeiro peguei uma versão em português de Portugal e já nas primeiras páginas desisti; depois uma português brasileiro, mas com tanto erro de gramática que quase tive um treco lendo; mas, agora, a Amazon fez a gentileza de disponibilizar esse ebook no Kindle Unlimited. Obviamente não perdi tempo e já fui ler e posso confessar que A-D-O-R-E-I.
Aqui temos a história de Caroline Wynn, viscondessa viúva, que se casou muito jovem e sofreu maus tratos do marido. O falecido, além de abusivo, era também escroto e a acusava (dentre outras coisas) de não ser mulher suficiente (affs mil milhões de vezes), com isso ela é insegura e considerada por muitos como uma pedra de gelo ambulante. Quando ela descobre sobre uma infame aposta entre dois dos mais maiores libertinos de Londres, ela resolve se oferecer como juíza óbvio isso gera confusões.
Nicholas Manning, duque de Rothay, e Derek Drake, conde de Manderville, são amigos desde a escola e já passaram por muitas coisas juntos. Quando Derek recebe uma notícia frustante e vai ao clube com a intenção de beber até deixar de sentir, ele encontra Nick que sentindo o humor do amigo, acompanha-o nos drinks. Ambos ficam muito loucos e resolvem apostar quem é o melhor amante de Londres, aposta feita e registrada, só faltava escolher uma juíza.
Quando recebem a proposta de Caroline, eles ficam curiosos. Mas, o que realmente influencia na escolha, foi o clima que rolou entre Caroline e Nicholas. Ele que nunca passou mais do que duas noites com a mesma mulher, se vê tentado e solicitando uma semana do tempo dela.
Na contrapartida do livro, Derek está num inferno desde que descobriu que seu grande amor o despreza e está noiva de outro homem. Desde então ele vem tentando se afogar em bebida e libertinagem para esconder o que sente. Até que ele será obrigado por sua sanidade a confrontar o sente e não mais fingir.
Esses três se unem a fim de resolver uma aposta, mas no fundo a aposta foi a menor das besteiras que eles fizeram e durante a semana de Nick e Carol eles entendem que são especiais um pro outro. Enquanto isso, Derek está na luta por Annabel Reid, seu grande amor
O livro é leve, fofo, divertido e romântico. Me fez suspirar em vários momentos e fiquei super apaixonar pelo duque de Rothay, que homem mais gentil, lindo e educado. A-D-O-R-E-I!!!! Com certeza entrou na listinha dos favoritos e torço pra autora lançar mas dessa temática, aguardarei ansiosamente *-*