O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva




Resenhas - O Barão do Café


208 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Débora 18/07/2022

Bom
Eu tiver algumas raivas lendo esse livro, principalmente pq ele é muito controlador tá o tempo todo querendo mandar nela, manipulando ela, mas eu gostei da reviravolta que ela da e faz ele sofrer um pouquinho por ela, no final é um romance bem ok de ler
comentários(0)comente



Samara 12/07/2022

Primeiro livro da Jas que eu leio, gostei dos personagens, curti o enredo, é um romance cliché, acho que é por isso que eu não curti taanto assim.
É bem desenvolvido, bom pra passar o tempo, mas não é um romance que leria outra vez.
comentários(0)comente



Leili_books 06/07/2022

Envolvente
Eu fui ler esse livro com muita expectativa pois já tinha lido outros da autora. E eu surtei muito no começo por que eu queria ver o que realmente tinha acontecido, ver como ele enganou ela e tudo mais.
Foi muito bom ler esse livro, ver eles juntinhos no final depois de tudo valeu tanto a pena. Foi além da minhas expectativas, confesso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatiane.Macedo 18/06/2022

Bom
A história é boa, porém torci muito para Estela não ficar com o Augusto, o homem ruim, mesmo depois de perceber seus erros ainda sim era um grosso,
O livro me prendeu desde o prólogo, adoro os livros da Jas
comentários(0)comente



Gigi 13/06/2022

Barão e cigana
A história de amor de Estela e augusto tem muitas reviravoltas e altos e baixos porém o amor se mostra mais forte e capaz de perdoar sem mágoas... Leitura rápida e instigante....
comentários(0)comente



Ortiz 08/06/2022

Estante de Resenhas - O Barão do Café.
Depois de ter lido esse livro a frase 'a vingança é amarga' nunca fez tanto sentido!! O livro inteiro gira em volta de vingança e por muitas vezes faz refletir sobre até que ponto vamos para conseguir aquilo que achamos que queremos?! Será que vale realmente a pena viver com todo ódio e influências negativas ao nosso redor?!

Essa obra é interessante em vários aspectos, desde a personalidade muito bem estruturada e desenvolvida dos personagens até a intensidade e realidade que tudo é descrito aos leitores.

Contudo, por ser um livro único senti que no começo demorou para engatar na leitura, tornando-a cansativa e lenta. Porém chegando mais para a parte final o enredo se tornou fluido e envolvente.
comentários(0)comente



cams 02/06/2022

Me prendeu
Cara, esse livro me prendeu de verdade.
Meu primeiro romance regional e de verdade, não tem como explicar o quão mineira queria ser depois desse livro, Aaaaaaaaaagh as descrições sensacionais meu deus, que lindooo
comentários(0)comente



Rana le livros 29/05/2022

A narrativa é muito boa, porém não me paguei os personagens? Tipo a Estela tinha momentos que era muito ingênua e em outros perecia outra mulher. Augusto também se dizia ser tão inteligente mas era muito influenciável. Enfim o enredo é bom mas a história toda livro não me cativou
comentários(0)comente



Carol 27/05/2022

Livro com uma escrita muita boa de ler
Já é o segundo livro da autora que leio e estou amando..História boa
Amei o Augusto ?
comentários(0)comente



Ana 13/05/2022

O livro é legal, a história é aquele clichê do cara poderoso que quer alguma coisa e da mocinha inocente que tá com aquilo que ele quer
Demorei a pegar embalo da leitura
O Augusto é um grade babaca, senti raiva dele o livro todo
A Estela era tão ingênua e inocente que beirava a burrice e isso me irritou um pouco, sem falar que todo mundo tratava ela como uma criança que não podia saber nada do mundo
A Hortência e Suzana só arrastaram a garota pro meio da confusão delas por nada e ainda deixaram a Estela no escuro sem saber com o que tava lidando (ou com quem)
O livro foi legal, talvez eu tivesse gostado mais se tivesse lido em outra época, mas a leitura foi viciante, não posso negar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Bia 28/04/2022

Eu senti TANTO ódio do Augusto...
... que lia o livro sentada pra poder gritar no travesseiro KKKKKKKK.
Foi o meu primeiro contato com a autora, nunca tinha lido nada e fiquei bem surpresa.
A trama foi muuuito bem amarradinha, inclusive os aspectos jurídicos.
A única coisa que não me convenceu (e por isso a nota) foi o amor entre os protagonistas. A autora deu a entender que aconteceu muito mais nas entrelinhas e que os dois tinha uma conexão, mas eu não li nada disso, sabe?
Eu li um imbecil com complexo de Deus que se achava dono e proprietário do mundo sentir desejos por uma garota que coincidentemente possuía o que ela desejava. Por ela eu vi ele criar sentimento de posse, querer mudar a personalidade dela e transformar ela em alguém "digna dele". Eu vi ele tentar controlar a menina. Vi ele não deixar a garota ir na piscina do prédio. Vi ele cometer crimes "por ela". Mas não vi amor.
Aliás, vi amor só no arco de redenção, mas aí foda se ele KKKKKKKKKKK otário.
A Estela também não me convenceu como protagonista inocente. Ela era tão sonsa que me dava ódio.
Gente eu só passei raiva.
Mas a história foi boa. Os plots foram óbvios, mas muito bem escritos e era isso (além da curiosidade pra ver o Augusto se foder) que me fez terminar o livro.
Recomendo, mas com as ressalvas acima hahaha.
comentários(0)comente



Cielle 13/04/2022

Augusto e Estela
Estela é uma cigana que foi criada pelo seu pai longe da sua cultura mas jamais abandonou a sua crença, Suzana também ajudou a criá-la e foi a mãe que não teve. Apesar de já ser adulta, Estela possui uma inocência angelical mas quando precisa se defender ou defender alguém que ela ama, ela vira uma fera e mostra as garras. Estela se vê no caminho de Augusto, mas mesmo com a sua intuição dizendo para se manter afastado dele, ela não ouve e vai parar no meio de uma confusão que irá colocar a vida dela de pernas para o ar.

Augusto se tornou o Barão do café por causa da empresa de família que ele estava a frente, ele assumiu a empresa assim que o seu pai perdeu a sã consciência depois da esposa lhe abandonar para viver um amor com outro homem, Augusto nunca a perdoou por ela tê-lo abandonado. Ele é um homem muito ambicioso e que não se importa de passar por cima de quem se meter no seu caminho, ele não se importa se é um meio legal ou dentro das leis e para que não ele não sofra as consequências, os seus dois fiéis advogados, Sierra e Benjamin são os responsáveis por sempre encontrar uma breja.

Estela sofre um grande preconceito e sempre é julgada por ser quem é
Augusto só quer as terras que (na cabeça dele) são de direito dele já que era do seu avô
Estela vai ser envolvida em uma armadilha e quando perceber, já vai ser tarde demais (para os dois)

Eu estava com uma vontade enorme de ler esse livro, já vi muitas pessoas falando maravilhas dele, fora que já li outros livros da autora e que eu amei. Acho a Estela e o Augusto duas pessoas muito determinadas, fiquei além do ódio da Sierra por sempre mexer com a cabeça do Augusto e fora que ele sempre se mostrou uma pessoa muito difícil de se relacionar. Mas achei perfeito o livro! ?
comentários(0)comente



Graziela 07/04/2022

A história é boa, tem porenciao, porém achei a Estela muito infantil, essa coisa de gritar o tempo todo me irritou, ao longo da história ela cresceu, o personagem amadureceu.
Não é um livro que eu indicaria, toda parte de o Augusto levar ela pra São Paulo e a Sierra leva-la pra comprar roupas e ir no salão, achei clichê demais.
comentários(0)comente



208 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |