O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

Pam 26/02/2020

Conto
Um conto bem curtinho sobre a Philippa a quase união dela com o visconde Darleigh.

Sandi.Helen 18/02/2020

Opinião
Foi uma leitura divertida e a escrita da Mary está muito gostosa de ler. Deu um gás para continuar a série.

Beta Oliveira 17/08/2019

A estratégia para reverter a proibição de um amor mantido em segredo pode ser totalmente estragada – a menos que Julian consiga impedir que Philippa seja pedida em noivado. No conto “O pretendente”, lançado pela Editora Arqueiro, #MaryBalogh ajuda a gente a entender o outro lado de algumas atitudes que vimos em livros da série “O Clube dos Sobreviventes”. Saiba mais no #LiteraturadeMulherzinha:

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/07/cap-1605-o-pretendente-mary-balogh-o.html

Camila | Book Obsession 31/07/2019

Não me canso de ler Mary Balogh. Casal encantador!
O Pretendente é um conto da série Clube dos Sobreviventes da Mary Balogh. Publicado apenas na versão ebook, a editora Arqueiro resolveu fazer uma tiragem para a pré-venda e enviou também para os parceiros.

Mais uma vez Mary Balogh consegue nos conquistar e nos dar outra visão da que tivemos em relação a Philippa explicando o porquê de suas condutas com Vincent no segundo livro da série, Um acordo e nada mais. Tem resenha dele aqui.

Por ser um conto a história é rápida e ao longo dos quatro capítulos conhecemos mais da jovem Philippa, sua doçura e determinação para conseguir se casar com Julian, seu grande amor. Apesar da pouca idade é possível ver a maturidade da personagem e a entrega assim como o cavalheirismo de Julian transformam esses dois em um casal cheio de química.

Um romance leve que deixa o leitor com gostinho de quero mais. Impossível não se encantar diante das singelas páginas e do amor desse casal.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/07/resenha-o-pretendente-mary-balogh.html

Janise Martins 30/07/2019

O Pretendente
Pequeno, mas satisfaz hehehehehehe… dá para dizer que é um conto, embora eu associe o conto a poucas páginas. Mas a história é muito boa, rápida e a leitura flui muito bem.
A mãe e as irmãs de Vincent, visconde Darleigh, querem que ele se case de todo jeito. Ele faz parte do Clubes dos Sobreviventes - militares que foram e voltaram da guerra e se reúnem com a intenção de cura e de ajuda mútua, foi descrito no primeiro livro.
No entanto, a escolhida já tem seu coração ocupado. Philippa é doce, obediente e encantou o coração de Julian Crabbe, um rapaz meio devasso, que não resistiu aos seus encantos. Sabendo de sua fama e da idade imprópria de Philippa, 16 anos. Eles se separam para que ele possa dar outro rumo a vida e se tornar elegível para ela. Enquanto isso, eles mantêm o amor através de cartas secretas.
E agora, 2 anos depois, com tudo acertado, Julian estava voltando pra propor casamento a Philippa. O que eles não esperavam era essa “armação” para que ela se casasse com o visconde.
Achei doce e lindo o amor do casal. Ele não mediu esforços para consertar a vida e lutar por seu amor, inclusive foi disposto a conversar o visconde, que tinha sua opinião sobre esse casamento. Para dizer a verdade, não me importaria se o livro tivesse mais páginas. Amei ler e recomendo essa leitura antes do próximo livro, que conta a história do visconde Darleigh.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/07/clube-dos-sobreviventes.html

Vânia 05/07/2019

Clube dos Sobreviventes #1,5 - Conto
Numa sacada interessante, a autora decide apresentar aos leitores parte da história da suposta pretendente de Vincent Hunt, provando, assim, que toda história tem mais de um lado.

Ao lermos o livro #2, onde ficamos sabendo que Vincent estava sendo coagido pelas mulheres de sua família a fazer um casamento com o único objetivo de ter uma esposa para cuidar-lhe pelo fato de ele ser cego, tomamos um certo "ranço" ao ver o quanto Philippa era tão sem opinião a respeito dos assuntos mais bizarros (segundo um teste feito pelo próprio Vincent).

Mas daí, descobrimos que isso também foi uma estratégia. DELA.

Senão, vejamos:

Philippa havia finalmente feito 18 anos e debutou na sociedade londrina. Passou pelas patronesses do Almack's (ainda não tinha permissão para valsar, mas sua apresentação havia sido um sucesso) e tinha beleza suficiente para chamar atenção de alguns bons partidos.

Acontece que o coração dela já estava há dois anos tomado por Julian Crabbe.
Este era o herdeiro presumido do duque de Stanbrook, George Crabbe, aquele mesmo que perdera o filho para a guerra; a esposa para o suicídio e transformou seu lar na Cornualha no Clube dos Sobreviventes.

Aos 16 anos, num baile, Philippa havia conhecido Julian, mas naquela época ele tinha uma fama nada boa.
Quando o pai de Philippa viu a filha sozinha no jardim com tamanho canalha, proibiu a filha de ter qualquer contato com ele.
Mas dali surgiu a fagulha de um interesse.

Através da amiga Barbara Redford, prima de Julian, os pombinhos mantiveram uma troca de correspondências secreta.
Enquanto Philippa esperava com ansiedade a chegada de seu 18° aniversário, sua apresentação à sociedade e a permissão para casar, Julian ia endireitando a sua vida.

Um pouco depois daquele incidente no jardim, o pai dele faleceu e ele precisou tomar à frente dos negócios familiares. Eram muitos os problemas, mas as contas foram pagas e em breve o lucro de certos investimentos e das plantações seria muito bom.
Julian concordou que Philippa merecia se divertir um pouco antes que eles pudessem firmar compromisso. Desde que ele mudara a sua reputação e não estava atolado em dívidas, não havia por que de o pai dela proibir o compromisso.

Mas nesse ínterim, houve a possibilidade de Philippa tornar-se Viscondessa Darleigh. A família dela havia abandonado a temporada em Londres para ir à casa de campo do Visconde.

Desesperado, Julian vai atrás, com a desculpa de estar visitando um amigo nas redondezas e, como Vincent era amigo do tio de Julian, nada como fazer-lhe uma visita de cortesia.
Mas ao chegar lá, a maior das surpresas: o anfitrião havia desaparecido.
Agora, era aguardar o retorno dos Dean para Londres e seguir com o planejamento inicial do casal.

Como dito, é um conto, poucas páginas, e, apesar da rapidez, tira aquela má impressão que tivemos com a personagem.