O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

daniela.Paulo 09/06/2020

O pretendente
Leitura fluída, confesso que desejei que o final de Philippa fosse com outro.

Ketlyn.Silva 05/06/2020

O Pretendente
Aqui me deparei com com tu ao qual explica um pouco o que aconteceu com Phillipa, ao qual é apresentada no segundo livro. Na história ela é meio que abandonada pelo mocinho e aí a gente não fica sem saber o que realmente aconteceu com ela taí acho que o motivo pelo qual autor decidiu escreveu conto assim eu penso necessário não achei que fosse mas interessante pois tivemos uma continuação do que se assucedeu com ela.
É curtinho corrido mas vale a pena a leitura recomendo ler depois do segundo livro do clube dos sobreviventes que no caso é um acordo e nada mais senão você não vai entender nada.

Liliane.Alves 24/05/2020

Romance de época
Um amor inciado na adolescência, e que perdurou por 2 anos de trocas de cartas escondidas

Cami 24/05/2020

É apenas um conto e não é muito o tipo de leitura que gosto então fica mais difícil opinar. A história é rápida e até gostosinha de ler, porem os personagens não se desenvolvem e acaba sendo fraca. Veio junto com o livro 5 do Clube dos sobreviventes que comprei e por isso li, se tivesse comprado ficaria decepcionada. Mas como disse, não é o tipo de leitura que gosto

Janaina.Granado 24/05/2020

Fofo
Gostei bastante desse conto, a escrita da autora é maravilhosa.

Gabi 22/05/2020

Simplesmente amei o conto desse casal e mesmo sendo pequeno já me envolvi com os dois. Se Mary fizesse um livro enorme contando detalhe por detalhe da relação deles eu leria sem pensar duas vezes.

LuizaSH 18/05/2020

Julian é sobrinho do Duque de Stanbrook, o homem que abriu a sua casa e a transformou em uma espécie de hospital para recuperar pessoas feridas - física e psicologicamente - após a guerra.
Philippa é uma moça de boa criação, apesar de a família não ser nobre, e conheceu Julian dois anos antes, porém ainda era muito nova para casar, e uma circunstância má interpretada fez com que seus pais não aprovassem o relacionamento dos dois.
Agora, mais velhos, adultos, há a esperança de se reencontrarem e darem um final feliz a sua história, porém algo pode pôr tudo a perder, já que os pais de Philippa estão conversando com a família de um Visconde para que ela se torne a esposa deste.
Essa história é um conto, um enredo bem curtinho e de rápida leitura, que serve de ligação para o próximo livro da série, que terá o tal Visconde - Vincent - como personagem principal, um dos amigos do tio de Julian. E também vai ser retomado lá no último livro da série, quando saberemos sobre o próprio George.

Karen.L.P 12/05/2020

Conto necessário
Muito linda a história contada!!! Um amor que sobrevive ao tempo

Karen.L.P 12/05/2020

Conto necessário
Muito linda a história contada!!! Um amor que sobrevive ao tempo

chayaleluia 29/04/2020

Um ROMANCE de época para aquecer o coração!

Clube dos Sobreviventes é uma série que está em andamento pela @editoraarqueiro.

Uma Proposta & Nada Mais relata as aventuras de Gwen e Hugo - ala Cravo e a Rosa que me conquistou no primeiro instante, aqui temos uma viúva satisfeita com sua rotina que não quer ouvir falar em casamento novamente, mas a solidão chega e os planos mudam e aí entra o nosso lorde Trentham - Hugo, que ganhou esse título por feitos na guerra, a princípio nenhum dos dois querem cortejar um ao outro, mas a paixão e os beijos falam mais altos.

Ambos tem uma vida bastante difícil, viveram momentos que ficaram gravados na memória, como leitor conseguimos entender o jeito carrancudo do Trentham e tudo que ele passou na guerra. A escrita da Mary Balogh é muito boa, o livro é rápido e nem percebemos, quanto mais fui lendo, mais quis saber do que aconteceria com eles. Indico muito que vocês leiam, estou muito empolgada para ler o próximo livro da série.

Clube dos Sobreviventes vai falar de superação, amor e amizade, vale muito a pena ler sobre eles!

@corujinha.literaria 12/04/2020

Mary Balogh
Como sempre acontece com os livros da Mary, esse conto não seria diferente. Eles sempre me prendem do começo ao fim. Uma leitura rápida e emocionante.

Marli31 06/04/2020

Philipa está apaixonada por Julian, mas seus pais não o tem em boa conta por ele ter sido um jovem arredio e atrevido . Mas agora ele è um homem diferente e vai fazer de tudo para conseguir que seus possíveis sogros o recebam e autorizem o casamento!

Camila 04/03/2020

Não é uma leitura obrigatória para a série, mas vale a pena!
O que esperar desse livro?
Apesar de O Pretendente ter sido classificado pela Editora Arqueiro como um conto, para mim essa história está mais para uma novela porque possui uma história muito mais longa e complexa do que se espera de um conto, mas nem tão grande como um romance. É o famoso meio-termo. Rs!! Claro que essa distinção não influencia na leitura e nem nada, mas sempre gosto de inserir um detalhe didático nas resenhas! Rs…

Por ter lido o segundo livro da série antes de ler essa história, eu já fazia uma ideia de quem era Philippa Dean e do que tinha acontecido entre ela e o visconde de Darleigh, já que O Acordo e Nada Mais é o livro que conta a história dele. A aparição de Philippa no livro dois é bem rápida, mas acabou me deixando com uma impressão meio ruim dela, como se ela fosse meio fútil e até mesmo insensível.

Agora, ao ler O Pretendente, minha impressão sobre a jovem mudou completamente! Rs… Nada como conhecer os dois lados de uma história, não é mesmo?! Rs… Todo o comportamento dela com Vincent foi agora explicado. Aquilo que me pareceu insensibilidade, futilidade ou até mesmo mansidão na verdade se revelou rebeldia, ousadia e inteligência da parte dela, que ganhou a minha admiração!

A história de amor de Philippa e Julian é contada nesse livro de forma simples e até mesmo rápida, com todos os problemas que os separam sendo resolvidos facilmente. Isso até poderia ser considerado um defeito se já não soubéssemos logo de cara que a história é apenas um conto extra (ou uma novela extra, rs!), para ser lido numa “sentada” só! ;

Apesar de não ser de leitura obrigatória para a série, O Pretendente é uma história gostosa, que não exige muita atenção. Não desperta grandes emoções, mas vale pela curiosidade!! Rs… E é claro, já vai colocando a gente no clima para encarar a leitura de mais um livro da série. Assim que terminei de ler o conto/novela, fui senti totalmente compelida a embarcar na leitura de Uma Loucura e Nada Mais!! Rs…

site: https://leitoracompulsiva.com.br/o-pretendente-de-mary-balogh/

Sassenach 01/03/2020

"Oh,não,as palavras eram muito,muito desnecessárias.Só que elas ecoavam na mente,as palavras que todo mundo sonhava ouvir de alguém especial e sonhava dizer em troca.
Amo-te."