O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh




Resenhas - O Pretendente


141 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


daniela.Paulo 09/06/2020

O pretendente
Leitura fluída, confesso que desejei que o final de Philippa fosse com outro.
comentários(0)comente



Ketlyn.Silva 05/06/2020

O Pretendente
Aqui me deparei com com tu ao qual explica um pouco o que aconteceu com Phillipa, ao qual é apresentada no segundo livro. Na história ela é meio que abandonada pelo mocinho e aí a gente não fica sem saber o que realmente aconteceu com ela taí acho que o motivo pelo qual autor decidiu escreveu conto assim eu penso necessário não achei que fosse mas interessante pois tivemos uma continuação do que se assucedeu com ela.
É curtinho corrido mas vale a pena a leitura recomendo ler depois do segundo livro do clube dos sobreviventes que no caso é um acordo e nada mais senão você não vai entender nada.
comentários(0)comente



Liliane.Alves 24/05/2020

Romance de época
Um amor inciado na adolescência, e que perdurou por 2 anos de trocas de cartas escondidas
comentários(0)comente



Cami 24/05/2020

É apenas um conto e não é muito o tipo de leitura que gosto então fica mais difícil opinar. A história é rápida e até gostosinha de ler, porem os personagens não se desenvolvem e acaba sendo fraca. Veio junto com o livro 5 do Clube dos sobreviventes que comprei e por isso li, se tivesse comprado ficaria decepcionada. Mas como disse, não é o tipo de leitura que gosto
comentários(0)comente



Janaina.Granado 24/05/2020

Fofo
Gostei bastante desse conto, a escrita da autora é maravilhosa.
comentários(0)comente



Gabi 22/05/2020

Simplesmente amei o conto desse casal e mesmo sendo pequeno já me envolvi com os dois. Se Mary fizesse um livro enorme contando detalhe por detalhe da relação deles eu leria sem pensar duas vezes.
comentários(0)comente



LuizaSH 18/05/2020

Julian é sobrinho do Duque de Stanbrook, o homem que abriu a sua casa e a transformou em uma espécie de hospital para recuperar pessoas feridas - física e psicologicamente - após a guerra.
Philippa é uma moça de boa criação, apesar de a família não ser nobre, e conheceu Julian dois anos antes, porém ainda era muito nova para casar, e uma circunstância má interpretada fez com que seus pais não aprovassem o relacionamento dos dois.
Agora, mais velhos, adultos, há a esperança de se reencontrarem e darem um final feliz a sua história, porém algo pode pôr tudo a perder, já que os pais de Philippa estão conversando com a família de um Visconde para que ela se torne a esposa deste.
Essa história é um conto, um enredo bem curtinho e de rápida leitura, que serve de ligação para o próximo livro da série, que terá o tal Visconde - Vincent - como personagem principal, um dos amigos do tio de Julian. E também vai ser retomado lá no último livro da série, quando saberemos sobre o próprio George.
comentários(0)comente



Karen.L.P 12/05/2020

Conto necessário
Muito linda a história contada!!! Um amor que sobrevive ao tempo
comentários(0)comente



Karen.L.P 12/05/2020

Conto necessário
Muito linda a história contada!!! Um amor que sobrevive ao tempo
comentários(0)comente



chayaleluia 29/04/2020

Um ROMANCE de época para aquecer o coração!

Clube dos Sobreviventes é uma série que está em andamento pela @editoraarqueiro.

Uma Proposta & Nada Mais relata as aventuras de Gwen e Hugo - ala Cravo e a Rosa que me conquistou no primeiro instante, aqui temos uma viúva satisfeita com sua rotina que não quer ouvir falar em casamento novamente, mas a solidão chega e os planos mudam e aí entra o nosso lorde Trentham - Hugo, que ganhou esse título por feitos na guerra, a princípio nenhum dos dois querem cortejar um ao outro, mas a paixão e os beijos falam mais altos.

Ambos tem uma vida bastante difícil, viveram momentos que ficaram gravados na memória, como leitor conseguimos entender o jeito carrancudo do Trentham e tudo que ele passou na guerra. A escrita da Mary Balogh é muito boa, o livro é rápido e nem percebemos, quanto mais fui lendo, mais quis saber do que aconteceria com eles. Indico muito que vocês leiam, estou muito empolgada para ler o próximo livro da série.

Clube dos Sobreviventes vai falar de superação, amor e amizade, vale muito a pena ler sobre eles!
comentários(0)comente



@corujinha.literaria 12/04/2020

Mary Balogh
Como sempre acontece com os livros da Mary, esse conto não seria diferente. Eles sempre me prendem do começo ao fim. Uma leitura rápida e emocionante.
comentários(0)comente



Marli31 06/04/2020

Philipa está apaixonada por Julian, mas seus pais não o tem em boa conta por ele ter sido um jovem arredio e atrevido . Mas agora ele è um homem diferente e vai fazer de tudo para conseguir que seus possíveis sogros o recebam e autorizem o casamento!
comentários(0)comente



Camila 04/03/2020

Não é uma leitura obrigatória para a série, mas vale a pena!
O que esperar desse livro?
Apesar de O Pretendente ter sido classificado pela Editora Arqueiro como um conto, para mim essa história está mais para uma novela porque possui uma história muito mais longa e complexa do que se espera de um conto, mas nem tão grande como um romance. É o famoso meio-termo. Rs!! Claro que essa distinção não influencia na leitura e nem nada, mas sempre gosto de inserir um detalhe didático nas resenhas! Rs…

Por ter lido o segundo livro da série antes de ler essa história, eu já fazia uma ideia de quem era Philippa Dean e do que tinha acontecido entre ela e o visconde de Darleigh, já que O Acordo e Nada Mais é o livro que conta a história dele. A aparição de Philippa no livro dois é bem rápida, mas acabou me deixando com uma impressão meio ruim dela, como se ela fosse meio fútil e até mesmo insensível.

Agora, ao ler O Pretendente, minha impressão sobre a jovem mudou completamente! Rs… Nada como conhecer os dois lados de uma história, não é mesmo?! Rs… Todo o comportamento dela com Vincent foi agora explicado. Aquilo que me pareceu insensibilidade, futilidade ou até mesmo mansidão na verdade se revelou rebeldia, ousadia e inteligência da parte dela, que ganhou a minha admiração!

A história de amor de Philippa e Julian é contada nesse livro de forma simples e até mesmo rápida, com todos os problemas que os separam sendo resolvidos facilmente. Isso até poderia ser considerado um defeito se já não soubéssemos logo de cara que a história é apenas um conto extra (ou uma novela extra, rs!), para ser lido numa “sentada” só! ;

Apesar de não ser de leitura obrigatória para a série, O Pretendente é uma história gostosa, que não exige muita atenção. Não desperta grandes emoções, mas vale pela curiosidade!! Rs… E é claro, já vai colocando a gente no clima para encarar a leitura de mais um livro da série. Assim que terminei de ler o conto/novela, fui senti totalmente compelida a embarcar na leitura de Uma Loucura e Nada Mais!! Rs…

site: https://leitoracompulsiva.com.br/o-pretendente-de-mary-balogh/
comentários(0)comente



Sassenach 01/03/2020

"Oh,não,as palavras eram muito,muito desnecessárias.Só que elas ecoavam na mente,as palavras que todo mundo sonhava ouvir de alguém especial e sonhava dizer em troca.
Amo-te."
comentários(0)comente



141 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR