O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

Mirella_Hellen 28/05/2021

"Realmente não havia necessidade de palavras. Palavras, palavras
escritas, tinha sido o único meio de comunicação entre eles por dois anos.
Agora estavam juntos.
E no momento, por aquela noite, isso era suficiente."

Luana.Bona 24/05/2021

Conto - Livro 1,5 da Série Clube dos Sobreviventes - Sinopse
Se as circunstâncias fossem diferentes, Philippa Dean ficaria feliz em se unir ao visconde Darleigh. Não há dúvida de que ele é um cavalheiro perfeito e reúne tudo o que os pais dela desejam: tem um título, é lindo e respeitável. O fato de ter perdido a visão apenas reforça seu poder e sua força.

Mas Philippa não o ama. Seu coração já foi conquistado e só há uma decisão sensata a tomar: frustrar os planos de casamento com o visconde.

Julian Crabbe está desesperado para salvar a mulher por quem se apaixonou dois anos atrás. Na época ele era um jovenzinho inconsequente e merecia o desprezo dos pais de Philippa. Mas agora tem todos os predicados de um pretendente adequado e está determinado a provar isso antes que seja tarde demais.

Invadir a festa na propriedade do visconde? Ótimo. Impedir que o casal mais aguardado da temporada fique junto? Com certeza! Porque o amor não pode mais esperar.

Marília 21/05/2021

Phillipa e Julian formam um casal muito fofo. Um conto dedicado a eles complementou bem a série.

Letícia Magrini 10/05/2021

O Pretendente
Um conto curto porém muito fofo e emocionante. Nele podemos acompanhar a história de Philippa, uma possível pretendente de Vincent, Visconde Darleigh e Julian Crabbe, herdeiro do duque de Stanbrook.
Julian e Philippa se apaixonaram quando ela tinha apenas 16 anos. Porém esse amor resistiu ao tempo, e agora dois anos depois, com seus 18 anos, ela está vivendo sua primeira temporada em Londres.
Será que Julian irá provar que mudou nesse tempo? Será que palavras serão suficientes para expressar todo esse amor?
Só posso dizer que mais uma vez, me apaixonei por esses dois e por esse amor tão verdadeiro!! ?

Ana Mazei 24/04/2021

Curto, perto dos outros livros da autora, somente uma passagem na sequência entre o primeiro e segundo livro da série Clube dos sobreviventes. Mas não achei essencial para a série.

Amanda 11/04/2021

Fofura!
Esse conto narra a história de Phillipa Dean e Julian Crable, herdeiro do duque de Stanbrook e é mais um paralelo para o destino do visconde Darleigh. Phillipa e Julian se conheceram há 2 anos quando ela ainda uma adolescente de 16 anos. Julian então com 22 passava um tempo em Bath para recuperar seu juízo na casa dos tios.
Ele tem uma prima chamada Bárbara que é a melhor amiga de Phillipa e assim eles se tornaram amigos. Julian sabe que não pode se envolver romanticamente com Phillipa porque ela ainda é muito jovem, mas já nutre fortes sentimentos de amizade e proteção. Um dia o pai dela os flagra de mãos dadas (sim minha gente, mãos dadas hahahah), faz um escarcéu e eles se afastam.
Mas engana-se se você pensa que eles pararam por aí. Por 2 anos eles trocaram cartas e mantiveram acesa a chama que acendeu naqueles dias em Bath. Julian colocou sua vida nos trilhos, se tornou proprietário dos negócios do pai que faleceu e agora com Phillipa fazendo seu debut, ele poderá corteja-la.
O que eles não esperavam era que Phillipa fosse cotada como pretendente ao visconde Darleigh e fosse mandada junto à família as terras dele em Gloucestershire. Ambos então precisam correr contra o tempo para encontrar uma forma de se acharem antes que o destino sele caminhos diferentes para eles.
Eu achei uma fofura esse conto, é bem rapidinho - li em um dia - e mesmo assim tem uma história cativante naquele estilo amor relâmpago que amamos. Gostei dos personagens, do desenvolvimento, enfim de tudo! E gostei mais ainda de ter uma preview do visconde Darleigh que caminha pra ser um dos meus mocinhos favoritos da série.

myebird 27/03/2021

uma fofura
Adorei ler esse conto e acho que foi extremamente necessário entender o lado de Phillipa nesse rolê todo com o Vincent. Foi nele que a gente vê que ela não é uma pessoa chata nem mesquinha, mas na verdade uma garota apaixonada e com o coração já pertencendo a outro.
Achei uma gracinha, e mesmo em poucas páginas a construção de personagens -que a gente pouco conhecia- foi incrível
Nãoo deixem de ler esse conto!!

Amanda 20/03/2021

Achei um conto bem fofinho e curto sobre um casal que aparece efetivamente em Um acordo e nada mais, mas que é mencionado nos outros livros

Leticia Simoncelos 16/03/2021

Encantador
Estava em busca de uma livro agradável e curtinho para não perder o ritmo de leitura entre uma obra e outra, e O Pretendente se encaixou perfeitamente.

Um casal fofo, um enredo rápido e ainda assim completo e claro uma escrita excelente.
Adoraria ver outros contos sendo publicados.

Barbara.Goes 07/03/2021

Conto
Amei o conto, muito linda a história, poderia ser um livro. Phillipa e Julian são lindos e fazem algumas coisas pra ficarem juntos...

Deni Cruela 28/02/2021minha estante
Quero muito ler essa série ?!

ð» Millena ð» 28/02/2021minha estante
Até agora eu estou achando ótima e recomendo muito.

Ed.Costa 28/02/2021

Romance curtinho!
Um conto para ser lido entre os livros 1 e 2 da série clube dos sobreviventes. Um livro curtinho, tão fofo, que vc lê em menos de uma hora. Apesar de fazer referências a um fato e a um personagem do segundo livro, não é necessário lê-lo nessa ordem.

Juliane.Teixeixa 19/02/2021

É um livro fofo e ajuda a compreender mais a Philippa ??, mas não é tão apaixonante como os outros livros da serie.

_bbrcam 19/02/2021

Cumpriu o que propôs.
Um conto rápido e com personagens bacaninhas. Nada muito surpreendente ou envolvente.