O Pretendente

O Pretendente Mary Balogh

Resenhas - O Pretendente

_bbrcam 19/02/2021

Cumpriu o que propôs.
Um conto rápido e com personagens bacaninhas. Nada muito surpreendente ou envolvente.

oslivrosdalau 15/02/2021

O Pretende
Assim como toda a série, o conto é super fofinho!!! Acho que não é obrigatório lê-lo para continuar o clube dos sobreviventes, mas ele é bem gostosinho.

Ele conta o que acontece com a Philippa depois que o Vicent foge no segundo livro. No final do segundo livro já sabemos o destino dela, mas eu achei legal ler todos os detalhes.

alicemoraaes 11/02/2021

conto delicioso, da pra sentir a ansiedade dos personagens na expectativa do reencontro.

Babi 05/02/2021

Philipa Dean está ansiosa para sua primeira temporada em Londres, não que ela esteja pretendendo encontrar um marido por lá, o verdadeiro motivo de sua ansiedade é reencontrar Julian Crabbe, seu verdadeiro amor.
A dois anos atrás, quando Philipa tinha apenas 16 anos, foi flagrada por seu pai, dando a mão para Julian segurar, e isso, claramente era motivo para um grande reboliço na vida da mocinha, pois além da péssima primeira imprenssão que seu pai teve de seu amado, o fato de ainda não ter debutado também complicaram as coisas para o casal.
Mas quando o amor é verdadeiro, não há ninguém que separe. Desde esse dia fatídico, até 2 anos depois do ocorrido, não teve uma semana se quer que Phillipa e Julian não mantiveram contato. Os dois trocavam cartas com grande frequência de um jeito que ninguém desconfiaria que um mandava missivas para o outro.
Quando finalmente Phillipa debuta aos 18 anos, seu coração falta pouco explodir de felicidade, já que Julian também esta a caminho de Londres, para provar ao pai da mocinha que ele não é mais o rapaz irresponsável que o Sr. Dean conheceu no passado. Agora ele é um homem bem sucedido e tem toda a intenção de cortejar corretamente Philipa e pedir sua mão em casamento.
Mas o que eles não esperavam é que a mãe de Philipa iria receber um convite de uma velha amiga, convidando-os a passar um período na propriedade do visconde Darleigh , a fim de que philipa conhecesse o visconde melhor e chegar a um casamento, que seria extremamente beneficente para seus pais, afinal Vincent, o visconde, que mesmo sendo cego, possui muito boa aparência, título e uma bela fortuna.
Porém o jovem casal não vai desistir de ficar juntos assim tão fácil e sem artimanhas. Ambos estão determinados a encontrar uma saída para essa situação e enfim poderem ficar juntos. Mas será que Julian chegará a tempo de tomar a mocinha para si antes que o visconde o faça?
sse livreto (sim, livreto pois é uma miniatura de livro, tanto em tamanho, quanto em espessura, além de só conter um conto) foi um presente aos fãs da série e que ficaram muito curiosos com as atitudes de Philipa perante ao visconde Darleigh no 2° livro da série “o clube dos sobreviventes”.
No livro “um acordo e nada mais” conhecemos Philipa lá, como potencial noiva para Vincent , e apesar dele ter todos os predicados perfeitos pra marido, a mocinha não parece entusiasmada em ser sua esposa. Então, nesse conto nós temos a oportunidade de conhecer mais a fundo a história dessa mocinha sonhadora e meiga. E claro, Julian não fica para trás, ele é um mocinho muito cativante também.
Enfim, ganhei esse livreto junto com o 3° livro da série, de presente da @jeehtc e só posso agradece-la por me presentear com essa belezinha. Eu adorei esse conto, ele é extremamente encantador.

site: https://www.instagram.com/p/B5OPxYXD24T/

Alessandra 18/01/2021

Fofo !!
Um conto bem pequeno com apenas 4 capitulos sobre a história de Phillipa (pretendente do Vincent) e de Julian (sobrinho do Duque George). A narrativa é fofa, rápida e direta. Nos conta como eles se apaixonaram e esperaram 2 anos Phillipa atingir a idade certa para a corte.
A história relembra quando Phillipa visita Vicent para receber a proposta de casamento, mostra um Julian todo maduro fazendo um corte correta, com bailes, passeios, visitas e pedido de casamento. Adorei e valeu a pena ler !!

Esther 13/01/2021

O certo seria ler esse conto antes do segundo livro, mas já li o livro faz tempo e só hoje me despertou a vontade de ler O conto! Que amorrrr de conto! Mary Balogh escreve de um jeito tão gostosinho ?

E 12/01/2021

Morno
Pouco morno... descreve a vida de uma jovem debutante que tem o financeiro contado para vivenciar a temporada casamenteira, e a ansiedade de não ficar com seu amado. Mas faltou o jogo da sedução que a gente tanto gosta nesses livros de época....

Silvana 25/11/2020

Os fatos narrados nesse conto acontece em paralelo com o livro Um Acordo e Nada Mais, então ele pode ser lido tanto após esse segundo livro, como antes dele e após o primeiro livro da série Uma Proposta e Nada Mais. Com estou participando de uma Leitura Coletiva da série optei por seguir o cronograma proposto e li ele após o segundo.

Logo no começo de Um Acordo e Nada Mais conhecemos Philippa Dean. A garota foi a escolhida pela família de Vincent, o visconde Darleigh, para ser sua esposa. O problema é que Vincent não estava ciente dessa escolha e não quer se casar com ninguém, muito menos com alguém que claramente não o quer. E Vincent tem certeza de que mesmo Phillipa sendo extremamente gentil, ela está ali contra sua vontade e o motivo é obvio, sua cegueira.

Mas Vincent não poderia estar mais enganado. Philippa está ali obrigada por sua família sim, mas Vincent ter perdido a visão durante a guerra não é o motivo de ela não querer se casar, já que isso só o torna mais desejável ainda pois, isso apenas reforça seu poder e sua força. O problema é que Philippa não o ama. Faz dois anos que Philippa conheceu e se apaixonou por Julian Crabbe e mesmo com seu pai rejeitando Julian, eles continuam se correspondendo por todo esse tempo.

E justo quando Julian conseguiu uma boa situação financeira e estava vindo para Londres pedir a mão de sua amada, surge essa proposta de casamento com o visconde. Philippa sabe que não pode contrariar seus pais, pois casada com alguém como Darleigh seus irmãos terão uma grande chance de serem alguém na vida. Mas ela vai até a casa de Darleigh disposta a frustrar os planos de casamento das famílias.

Julian Crabbe ama e sabe que é correspondido. Mas dois anos atrás ele não tinha nada para oferecer a Philippa além de sua reputação maculada. Por isso ele nem ficou bravo com o pai dela quando o mesmo o proibiu de chegar perto da filha. Nesse meio tempo Julian se esforçou e conseguiu fazer as propriedades negligenciadas pelo pai darem lucro e, ainda existe a possibilidade dele herdar o título do tio, o duque de Stanbrook. Então quando recebe a carta de Philippa contando sobre a situação, ele parte o mais rápido possível decidido a mostrar que entre ele o visconde Darleigh, ele é o melhor pretendente.

Depois que terminei esse conto fiquei na dúvida se deveria ter lido ele antes do segundo livro. Porque o suspense sobre Philippa se livrar do casamento ou não é zero para quem já leu a história do Vincent. Por outro lado a Philippa faz um coisa que só entendemos aqui no conto e achei legal ter ficado na dúvida sobre o caráter dela no outro livro, que claro lemos a cena pelos olhos de Vincent. Por isso se for ler fica a sua escolha.

O exemplar físico do conto veio de brinde junto com outro livro da série comprado na pré-venda e agora pelo que pude ver só está disponível em e book. Então quem não lê ebook vai ficar na mão. E não é de hoje que a editora está pisando na bola com os leitores. Existem vários títulos deles que não existem mais para venda, e resta aos fãs pagar horrores em livros usados. Se fossem livros com baixa procura ate entendia, mas são livros como os Lisa Kleypas e a Sarah McLean, que tem milhares de fãs. Custa fazer outras edições?

Mas voltando ao conto. Se for olhar pelo lado da série Clube dos Sobreviventes, tanto faz como fez ler esse conto. Não acrescenta basicamente nada à história. Mas se for ler apenas como um bom romance de época, é uma boa história e gostei de ter lido. Achei a história romântica e a leitura é rápida e agradavel. Li ele em uma sentada. E gostei dos protagonistas também. Só não vou falar muito mais porque é um conto e se eu falar mais vou acabar soltando spoilers. Recomendo para quem leu a série.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/10/resenha-o-pretendente-mary-balogh.html

Pamela550 09/11/2020

AMOR juvenil
tudo pelo seu grande amor

Karen (@leiturassemlimites) 31/10/2020

@leiturassemlimites
Este conto é o elo para a leitura do segundo livro da série: Um acordo e nada mais.

Nesta leitura conhecemos Phillipa, uma jovem que aos dezesseis anos se encantou por um rapaz mais velho, mas as circunstâncias em que foram encontrados impediram que eles ficassem juntos na época.

Apesar de dois anos terem se passado, ela ainda se corresponde com Julian, e sonha com seu retorno a Londres, para que possam enfim se casar.

Porém, os planos de Phillipa são frustrados, já que ela está sendo apresentada pela primeira vez a sociedade, e seus pais tem planos de casá-la com um visconde.

O visconde Darleigh, é um dos integrantes do clube dos sobreviventes, e devido a guerra perdeu a visão. Sua família acredita que ele precisa se casar, e promove um encontro em sua casa, para que os dois possam se conhecer melhor.

Ao ser apresentada ao seu pretendente, nossa protagonista faz todo o possível para que ele se afaste e a deixe com o caminho livre para que possa realizar seu sonho.

Já Julian, está de viagem para reencontrar seu grande amor, com o objetivo de convencer os pais dela, de que se tornou um homem confiável e digno. Quando descobre da notícia sobre o possível casamento, decide então viajar para casa do visconde e impedir que isso aconteça. Mas será que ele chegará a tempo?

----

Esse conto é bem curtinho, mas mesmo em sua simplicidade não perdeu a magia que os romances de época sempre nos apresentam.

Encontramos um casal que se ama há dois anos e sonha com o dia em que finalmente ficarão juntos. Acompanhar esse amor e seus percalços foi uma experiência muito fofa, já que Mary e sua escrita envolvente nos cativam do começo ao fim da leitura.

E vocês, já leram algo da autora? Me contem nos comentários.

Estou super curiosa para a próxima história, e ansiosa para saber a perspectiva do visconde sobre tudo que aconteceu.

Dri 25/10/2020

Um conto de O Clube dos Sobreviventes
Este conto narra a história de Philippa e Julian, que se conheceram 2 anos antes e não puderam ficar juntos pela pouca idade dela. Philippa é convidada pela família de Vincent, do Clube dos Sobreviventes, para passar uma semana na propriedade dele, na esperança de que fiquem noivos. Enquanto isso, Julian pensa numa forma de não chegar tarde demais. Trama simples e romântica, pena que muito curta. Passa-se entre o primeiro e o segundo livro da série O Clube dos Sobreviventes.

Ludmila 15/10/2020

É um conto bem rapidinho. Mas, como tudo bem que vem de Mary, é gostoso demais de ler e ajuda a contextualizar melhor a série O Clube dos Sobreviventes.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/10/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
O Pretendente é um pequeno conto que se passa entre os livros Uma Proposta e Nada Mais e Um Acordo e Nada Mais. Apesar de ter acontecimentos que influenciam e são citados no segundo livro da série, achei que também poderia seguir em frente sem ter lido.

Em um pouco menos de 130 páginas, vamos acompanhar o romance de Phillipa Dean e Julian Crabbe. Julian não deixou uma boa impressão com a família de Phillipa há dois anos e agora está disposto a provar que está mudado e merece a mão da moça. Porém, a família da jovem tem outros planos, que envolvem um certo Vincent Hunt, visconde Darleigh.

Phillipa é uma moça romântica e doce, mas que se vê dividida com seus deveres de primeira filha na família. Por mais que ela ame Julian, sabe que seu casamento influenciará e muito o futuro de seus irmãos e suas irmãs.

Julian é um homem com um passado de libertino, mas que agora é um homem sério e responsável. Conheceu Phillipa quando ela ainda não tinha tanta idade para ser cortejada, porém seu sentimento pela moça evoluiu e cresceu durante os dois anos que passaram se correspondendo.

O Pretendente é uma história fofa e, apesar de já saber de como terminaria, você fica na expectativa sobre Phillipa e Julian. Achei os dois bem bonitinhos juntos e só. O final deixa um quê de felizes para sempre, e confesso que queria mais uns dois capítulos para finalizar bem a história.

Ao final do conto, eu senti que ele era meio desnecessário, como uma amiga classificou. Tirando a participação de Vincent e o fato que Julian é herdeiro de George, um dos integrantes do Clube dos Sobreviventes, os acontecimentos aqui não são de tanta importância. Creio que a Mary escreveu esse conto para mostrar as razões de Vincent estar desaparecido ao final de Uma Proposta e Nada Mais.

Eu até queria ter gostado mais do casal porque quase sempre gosto dos contos que intercalam os livros das séries, mas infelizmente não rolou e só achei eles normais mesmo. Inclusive, lendo Um Acordo e Nada Mais, Vincent meio que recapitula sua participação aqui, então a existência do conto é algo meio redundante.

No fim das contas, foi legal conferir mais da Mary, mas se não rolar a leitura de O Pretendente também não tem problema...

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/10/resenha-588-o-pretendente.html

Mary 29/09/2020

Não sei porque existe
Achei esse conto tipo: oi? Sem utilidade.
Não havia necessidade já que tudo é explicado no livro do Vicent.

Mas como ele é sobrinho do George, pode ser que role uma reviravolta na história, né? Acho pouco provável, mas for tudo bem ele é útil. Por enquanto não é.

Gaby 20/09/2020

Um romance bem inocente, por ser curta a história isso foi ótimo.
Bem interessante ver o outro lado da história, já que ela estava testando o Vince.