Rosas de Maio

Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

Dani 02/12/2022

Acho que fui com muita sede á fonte...
Pensei que seria a continuaçao do volume 1 o jardim das borboletas,mas me enganei ,se trata de outro enredo,porem a autora a todo momento fazia referência ao primeiro,ficou um pouco perdida,querendo seguir um caminho mas sem abandonar o outro..
Nao gostei desse livro,nao me prendeu em momento algum...leitura densa e cansativa...

Books by Jane 29/11/2022

Primeiro livro que eu leio que narra a investigação e caça de um serial killer e eu simplesmente amei! Pryia é fod@. Ver a relação de proteção do Edison com ela é tão fofinho?. É bem bizarro a motivação por trás dos assassinatos e mais bizarro ainda saber a motivação da primeira morte, fiquei enojada. Esse é um gênero novo pra mim mas a cada livro eu fico mais apaixonada por todo esse suspense

day 26/11/2022

Muito bom!
Meu nome é Priya Sravasti, e não sou vítima de ninguém
Livro muito bom! Assim como o jardim das borboletas, o livro me prendeu do início ao fim.
Meninas mortas por um assassino em série ,que relaciona suas vítimas a flores .
Priya é irmã de uma das vítimas e vira alvo muito importante para desvendar quem é esse monstro que anda matando meninas .
No mesmo tempo ,também acompanhamos a vida de umas sobreviventes do jardim das borboletas .
A autora ,como de costume deu show de mistério .

BArbara 21/11/2022

A história é boa, mas é muito parada e sem muita emoção. Mas vale a leitura. Apesar de ser continuação do jardim, as histórias são diferentes

Tassi.Oliveira 16/11/2022

?Como você se recupera quando os pedaços perdidos são os únicos motivos para alguém olhar para você??

Nicole684 10/11/2022

Simplismente Perfeito
Muito mistério envolvido e o jeito como a autora terminou esse livro me deixou muito apaixonada
-Meu nome é Priya Sravasti, e não sou vítima de ninguém.

Letícia 03/11/2022

"Fodam-se, homens maus."
livro muuuito bom, te deixa com várias emoções ao mesmo tempo, fazendo vc ler e ler loucamente pra saber o final, tem a continuação bonitinha do jardim das borboletas, simplesmente adorei.

Anapx 02/11/2022

Bom, mas tá mais pra ok
Realmente não se compara ao primeiro livro, mas é muito interessante ver essa história e o desfecho das borboletas interligados.
Gostei muito do caso desse livro, e por mais que não tenha sido muito impossível de descobrir quem era o assassino, o livro me prendeu até o final, não só com a história em si, mas com o desenvolvimento dos personagens, o passado deles, a escrita... acho que cumpriu com minhas expectativas.
Não foge muito da pegada do primeiro, mas não é tão intrigante como o jardim das borboletas, e por mais que não tenha amado. É um livro ok.

Bru | @umoceanodehistorias 02/11/2022

Esse livro é AAAA
Quatro meses se passaram após a descoberta do Jardim das borboletas e as jovens garotas tentam seguir em frente, depois de passarem meses presas. No entanto, para os agentes que ajudaram nesse caso, Eddison, Victor e Mercedes, a calma parece estar longe, pois a primavera está chegando e a perspectiva de mais um 4ss4ss1n4t0 também.

Priya é uma vítima. Perdeu a irmã e sabe que, na próxima primavera, outra pessoa perderá alguém que ama, mas o que ela e sua destemida mãe poderiam fazer? Quando flores começam a ser deixadas em sua porta, ela se pergunta se será a escolhida.

O livro é narrado de modo intercalado entre Priya, Eddison, esse em terceira pessoa, e com trechos dos cr1m3s, então, temos uma ideia bem grande do que está acontecendo, o que me deixou empolgada.

Antes de começar a ler Rosas de maio, me sentia estragada para o gênero, pois nada me agradava, mas, quando peguei esse livro em mãos, não consegui parar de ler até saber o que aconteceria e a Dot não decepciona.

Priya é uma jovem adolescente que, em alguns momentos, me irritou pelas coisas que fazia, mas, no final, tudo faz sentido. Eddison carrega dentro de si um trauma muito grande; o desaparecimento da irmã – que acho que será trabalhado em outros livros.

O livro é eletrizante na medida certa. Deixando o leitor intrigado e desconfiando de tudo e todos. Confesso que o responsável não foi uma incógnita, mas eu gostei de como a autora segurou sua revelação até perto do final, deixando o leitor perdido e se perguntando o que estava acontecendo.

Um personagem de destaque é a mãe de Priya, uma mulher forte, destemida e que enfrenta as coisas de frente. Queria ter um pouco de sua autoconfiança.

O livro é perfeito e só me deixou mais curiosa para ler o terceiro volume, mas tenho que destacar que tem gatilhos pesados, então, atenção.

site: https://www.instagram.com/p/CfKZbCcPFko/

Isabelalalala 30/10/2022

Depois de ler o jardim das borboletas eu coloquei na cabeça que preciso ler os outros!!
Rosas de maio apresenta, assim como jardim das borboletas, um desenvolvimento surpreendente da mente do psicopata. De início confuso mas, quando você entende, nasce aquele sentimento de sentir toda a dor da Priya e os demais personagens (inclusive, esse livro que me fez gostar de fato deles). Ver as borboletas de novo é um sentimento nostálgico de uma grande família caótica.
Matei quem era o assassino mas, ainda assim, minha leitura valeu a pena, considerando que esse livro tem narração direta do assassino. Acredito que isso e o apego que ganhei dos personagens me fez gostar dele assim!
Ansiosa pelo 3°livro ?

Mii 27/10/2022

Bom mas nem tanto, a identidade do assassino é óbvia demais. Uma coisa q eu achei estranha foi o fato do Eddisson não ter achado ele familiar, pois eles obviamente pesquisaram sobre as famílias, amigos, namorados, colegas e demais conhecidos.... o Eddisson poderia ter se lembrado de algo, mas isso não aconteceu.
Achei a participação das borboletas irrelevante, de tirasse do livro não ia fazer muita falta, a todo momento era tocado nesse assunto do Jardim, chato demais. A autora parece presa a Jardim das borboletas. Teria sido muito mais interessante de tivesse TODAS as descrições feitas pelo assassino.
Como eu disse, bom mas nem tanto, achei jardim das borboletas melhor...

Noemy 18/10/2022

interessante
Rosas de Maio, é mais um livro da Dot Hutchison. É o segundo livro da sequência O Colecionandor. Ele não é ruim, mas não supera o Jardim das Borboletas.

Com o livro Jardim das Borboletas (que por sinal eu comecei achando que era um romance pois não li nada da sinopse), eu fui fisgada pelo livro, eu devorei as páginas, não conseguia parar de ler.

Já em Rosas de Maio, não tive essa conexão tão forte com o livro, porém gostei muito de ver o outro lado do Eddison, que foi um personagem que não me simpatizei muito no primeiro livro.

Nesse livro temos um serial killer que mata uma garota todo mês de maio dentro de uma igreja e as cercam com flores, cada uma de suas vítimas foi "enfeitada" com um tipo específico de flor.

Temos também a Priya, cuja a irmã foi uma das vítimas desse assassino, há 5 anos atrás. Priya está prestes a fazer 17, que é no mês de maio e começa a receber as flores que fizeram parte do assassinato de cada uma das garotas.

O enredo é instigante, e temos a participação de algumas das borboletas (que na minha opinião foi desnecessário), a relação da Priya com a mãe é muito sagaz e algumas vezes o humor cáustico das duas traz uma espécie de leveza na trama.

Não fiquei muito surpresa com a revelação do assassino, desconfiei dele na primeira vez que apareceu no tempo presente, mas isso não tornou o livro menos interessante.

Em suma, ainda acho O Jardim das Borboletas melhor, mas Rosas de Maio também é muito bom. Agora irei iniciar o terceiro livro da coleção.

lololola0 12/10/2022

incrível
terminei de ler esse hoje e eu achei SENSACIONAL, mesmo que tenha me acabado de chorar em algumas partes. eu me apeguei muito à priya, e a construção do personagem dela é incrível.

Inara e Bliss vocês são tudo pra mim

Sabrina 11/10/2022

Maravilhoso.
A história é genial, as personagens são incríveis e o desenvolvimento é perfeito. Sem críticas, apenas sentir e ler vidrada

Allan 08/10/2022

Amei conhecer uma pouco mais do Eddison
Nesse livro temos o Pondé si visão sempre dividido entre o agente do FBI Eddison, e a pequena Prya, o que deixa ele bem diferente dos outros, que tinha o ponto de vista mais focado em um personagem.
A Leitura flui bem, mas não tem aquele ritmo de investigação e interrogatório dos outros.
No geral eu achei ele um pouco abaixo dos outros dois (O jardim das borboletas e As crianças daquele verão), mas aí da assim é um baita de um livro.