Rosas de Maio

Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

Mii 27/10/2022

Bom mas nem tanto, a identidade do assassino é óbvia demais. Uma coisa q eu achei estranha foi o fato do Eddisson não ter achado ele familiar, pois eles obviamente pesquisaram sobre as famílias, amigos, namorados, colegas e demais conhecidos.... o Eddisson poderia ter se lembrado de algo, mas isso não aconteceu.
Achei a participação das borboletas irrelevante, de tirasse do livro não ia fazer muita falta, a todo momento era tocado nesse assunto do Jardim, chato demais. A autora parece presa a Jardim das borboletas. Teria sido muito mais interessante de tivesse TODAS as descrições feitas pelo assassino.
Como eu disse, bom mas nem tanto, achei jardim das borboletas melhor...

Noemy 18/10/2022

interessante
Rosas de Maio, é mais um livro da Dot Hutchison. É o segundo livro da sequência O Colecionandor. Ele não é ruim, mas não supera o Jardim das Borboletas.

Com o livro Jardim das Borboletas (que por sinal eu comecei achando que era um romance pois não li nada da sinopse), eu fui fisgada pelo livro, eu devorei as páginas, não conseguia parar de ler.

Já em Rosas de Maio, não tive essa conexão tão forte com o livro, porém gostei muito de ver o outro lado do Eddison, que foi um personagem que não me simpatizei muito no primeiro livro.

Nesse livro temos um serial killer que mata uma garota todo mês de maio dentro de uma igreja e as cercam com flores, cada uma de suas vítimas foi "enfeitada" com um tipo específico de flor.

Temos também a Priya, cuja a irmã foi uma das vítimas desse assassino, há 5 anos atrás. Priya está prestes a fazer 17, que é no mês de maio e começa a receber as flores que fizeram parte do assassinato de cada uma das garotas.

O enredo é instigante, e temos a participação de algumas das borboletas (que na minha opinião foi desnecessário), a relação da Priya com a mãe é muito sagaz e algumas vezes o humor cáustico das duas traz uma espécie de leveza na trama.

Não fiquei muito surpresa com a revelação do assassino, desconfiei dele na primeira vez que apareceu no tempo presente, mas isso não tornou o livro menos interessante.

Em suma, ainda acho O Jardim das Borboletas melhor, mas Rosas de Maio também é muito bom. Agora irei iniciar o terceiro livro da coleção.

lololola0 12/10/2022

incrível
terminei de ler esse hoje e eu achei SENSACIONAL, mesmo que tenha me acabado de chorar em algumas partes. eu me apeguei muito à priya, e a construção do personagem dela é incrível.

Inara e Bliss vocês são tudo pra mim

Sabrina 11/10/2022

Maravilhoso.
A história é genial, as personagens são incríveis e o desenvolvimento é perfeito. Sem críticas, apenas sentir e ler vidrada

Allan 08/10/2022

Amei conhecer uma pouco mais do Eddison
Nesse livro temos o Pondé si visão sempre dividido entre o agente do FBI Eddison, e a pequena Prya, o que deixa ele bem diferente dos outros, que tinha o ponto de vista mais focado em um personagem.
A Leitura flui bem, mas não tem aquele ritmo de investigação e interrogatório dos outros.
No geral eu achei ele um pouco abaixo dos outros dois (O jardim das borboletas e As crianças daquele verão), mas aí da assim é um baita de um livro.

Raeli 02/10/2022

Livro bom, mas inferior ao primeiro
Rosas de maio é o segundo volume da trilogia que se iniciou com O jardim das borboletas e conta uma nova história 4 meses após o fim dos acontecimentos do livro anterior.

Dessa vez, o agente em destaque é Eddison, e acompanhamos os fatos ocorridos pelo seu ponto de vista, do de Prya, irmã de uma das vítimas e do assassino.

Se em o Jardim das borboletas o jardineiro mantinha suas vítimas em cativeiros e as assassinava quando atingiam a maioridade. Em Rosas de maio temos um serial killer que mata uma menina entre 14 a 18 anos, todos os anos na primavera. Sempre em uma igreja, com um corte no pescoço, enfeitando-as com flores em seu leito de morte.

A polícia não faz a menor ideia de quem seja o culpado e a aflição com a chegada da primavera é o prelúdio de uma garota nova morta e uma nova espécie de rosas.

Brandon Eddison não é um oficial muito sentimental, mas os casos das rosas de maio impactam de forma diferente nele. Principalmente quando os assassinatos deixam uma família destruída e uma irmã desolada, como foi com Prya.

Quando Prya começa a receber flores endereçadas a ela na sequência dos assassinatos, o trio de quântico precisa fazer o possível e o impossível para manter a menina a salvo. Em um jogo de estratégia onde cada movimento mal calculado pode ser fatal.

Confesso que não gostava muito do Eddison no livro passado, mas até que acompanhamento o ponto de vista dele deu pra entender algumas atitudes que ele tomara no primeiro volume. Victor e Mercedes aparecem bastante aqui e a dinâmica do trio é tão boa quanto no primeiro volume.

Prya é uma personagem agridoce para mim. Ao mesmo tempo que fico muito triste pela situação dela e sua grande perca, não consigo sentir a mesma empatia por ela como senti por Inara e as demais borboletas.

A história é interessante, apesar de ter descoberto quem era o assassino muito antes do que a autora parecia ter programado. A leitura é um pouco arrastada, ficando mais acelerada do meio para o final. Um livro, no geral, muito bom, mas ainda bem inferior ao primeiro volume. Esperava um pouco mais.

_.Writer_Lost 02/10/2022

Ok...
Eu esperava mais desse livro! Adorei Jardim das Borboletas e, como uma boa ansiosa, comprei as duas continuações!
Mas, Rosas de Maio, é horrível!

O livro é enrolado, chato e a Priya....?. A unica parte que se salva é a das meninas, as sobreviventes, e do Eddison! Por que, o resto....

3.5/5

thayne.monteneg 01/10/2022

Um livro absurdamente incrível, assustador e agoniante. A autora trata com uma sensibilidade incrível e bem dosada

Luiza 30/09/2022

Maravilhoso.
Mais um livro policial com personagens femininas fortes e que não se assustam com pouca coisa.

Neste livro conhecemos a família Stravasti. Priya perdeu sua irmã mais velha para um assassino em série que matava meninas em igrejas e depois colocava flores no corpo.

Eddison, Vic e Mercedes são os responsáveis por esse caso, assim como também eram os agentes principais em ?O jardim das borboletas?.

Está continuação da trilogia nos apresenta mais facetas do trio do FBI, conseguimos conhecê-los mais a fundo e fiquei completamente apaixonada pela forma que todos protegem as meninas.

Priya e sua mãe precisaram ser fortes para sobreviver após a morte da Chavi, porém elas conseguiram e saíram do outro lado mais fortes ainda.

E gente? a amizade entre a Inara, Bliss e a Priya é tudo que a gente não sabia que precisava. Três moças fortes e resilientes que passaram pelo pior da vida e sobreviveram, pegaram seus cacos e usaram como escudo.

Rafa 30/09/2022

A melhor trilogia (no off ainda falta eu ler o último KKKKKK
Meu. Deus. É o que posso e consigo falar sobre esse livro, é simplesmente muito bom e te envolve a cada palavra e, cada vez mais, você quer se aprofundar na história. A escrita é impecável de uma forma que te faz sentir o que os personagens estão sentindo e o fato de ser "interligado" com o outro livro da autora que eu também amei (O Jardim das borboletas) faz toda a experiência bem melhor. Além de abordar os assassinatos em si (detalhadamente), também conta outros assuntos pesados e que sim, deveria ter mais audiência no mundo da literatura. Acho que todos tem que ler esse livro, mas claro, depois de ler o Jardim das borboletas!!

Rah_M@riani 29/09/2022

A continuação do meu livro favorito
Eu gostei de Rosas de Maio,não foi uma leitura que fluiu mas uma boa leitura .Ele enrola um pouco mas o final é tão bom que vale a pena. Eu adorei a história da priya mesmo sendo uma pouco parada mas senti falta das borboletas depois uma coisa ou outra do que aconteceu com elas eu realmente queria saber mesmo assim é um livro muito bom

Quellen 27/09/2022

Melhor que o jardim
Que livro é esse? Dot Hutchinson, usou o suspense na medida certa e nos deixa envolvidos do início ao fim com esses personagens. Para mim foi um livro ainda melhor que o jardim.
Prya perdeu a irmã para um serial killer que não deixa rastros, ao lado da mãe ela tenta seguir firme e buscar por justiça.
Os detetives responsáveis pelo caso são os mesmos que já conhecemos, eles tem um relacionamento particular com mãe e filha, o que não entendo muito bem, a autora gosta de criar uma ligação emocional entre os profissionais e a vítima .. que sabemos que não pode e nem deve acontecer na vida real, mas que por ser uma história de ficção, acaba sendo ok.

Fafhy 19/09/2022

Rosas de maio
Que livro perfeito! Sensacional!
Eu amo suspense, mas esse livro torna a experiência da leitura algo grandioso.
Leitura fácil, fluída, bem escrita e muito bem argumentada.
Sim eu só tenho elogios! Gostei mais que O Jardim das Borboletas!
Recomendo muito a leitura!!!!