As infinitas possibilidades do nunca

As infinitas possibilidades do nunca Juliana Dantas

Resenhas - As infinitas possibilidades do nunca

MayaraMoeller 26/07/2021

Me encantei pelo nome do livro e pela capa maravilhosa mas infelizmente não foi o que eu imaginava... Se a vergonha alheia fosse um livro, seria esse, o tanto que tive que parar pra respirar fundo com as burrices da Sarah, meu pai... Achei uma história forçada, a Sarah infantil, o romance não me conquistou, tudo ia pro pior cenário possível, muitas coisas não condiziam umas com as outras, enfim, me decepcionei. Graças a Deus a reviravolta no final trouxe uma luz no final do túnel que justificou muitas das chatices do livro, então foi razoável. E agradeço pelo final não ter, além de tudo, me feito querer morrer.

jAlia 22/07/2021

comecei a ler pensando que seria mais um clichê.
é completamente diferente do que eu imaginei e estou apaixonada por esse livro
foi uma mistura de sentimentos
me prendeu de um jeito surreal
terminei chorando.

Larissa 19/07/2021

"Sarah é uma garota inteligente que nunca se envolveu com ninguém.
Antes de ir para a faculdade, ela fez um acordo com seu melhor amigo Leo: se em um ano nada mudasse, eles perderiam a virgindade um com o outro quando ela voltasse para casa.

Com a aproximação das férias, Sarah percebe que Leo está muito ansioso esperando sua volta, a fazendo desconfiar que o amigo pode ter mais sentimentos por ela do que seria permitido. Com medo de estragar a amizade, Sarah decide perder a virgindade antes de reencontrar Leo.

O estudante de astronomia Nathan Cole é rico, bonito e de uma família importante. Porém, é um total mistério porque ele nunca se envolve com ninguém. Até Sarah James entrar em seu caminho, lhe pedindo que tire sua virgindade.

E para a surpresa de Sarah, Nathan não só aceita, como lhe propõe que fiquem juntos por dois meses em um acordo de sexo sem compromisso.

Porém, a vida é feita de infinitas possibilidades, mesmo quando o acordo é nunca se apaixonar."

Gostei bastante da forma que a Juliana escreve, bastante envolvente, só não curti muito o sexo, tipo, achei demais do demais, quase o livro inteiro. hahaha . Mas quero ler a sequencia e conhecer outros livros dela também.

Aysllavanessa 19/07/2021

Nathan... bem vindo a minha lista de crushes literários
Eu amei muitoooo a história. Embora a personagem principal seja chata em diversos momentos, é um livro que faz a gente acreditar no futuro, destino, possibilidades ... viver um dia de cada vez com a esperança de ter o amanhã... e assim por diante.

Já vou ler o segundo livro da série, completamente apaixonada

nath 16/07/2021

Esse livro é maravilhoso!

Ri, chorei, fiquei ansiosa, preocupada... foi um mix de sentimentos!

Eu não esperava de jeito nenhum o plot twist... acho que a autora realmente soube escrever o livro de forma que choque os leitores!

Maria 13/07/2021

esse livro eh PERFEITO! eu li em um dia de tanto que a escrita me prendeu? eh um livro muito facil de ler e vc sempre quer saber o que vai acontecer no proximo capitulo! Eu confesso que a Sarah me irritou em alguns momentos mas eu amei a personagem! Recomendo demais pra quem gosta de romances????

sara 13/07/2021

Aí gente...
A verdade é que sempre procuro um cliché para ler entre minhas leituras atuais, me ajuda a manter o ritmo com as leituras mais densas. E era isso que eu estava esperando ao ler As Infinitas Possibilidades do Nunca, um romance leve e cliché que me permitisse espairecer......Mas, gente....eu não estava esperando essa leitura.
Primeiro, acho que é um romance beeem cliché mesmo, todas as indicações de leitura cliché estão lá. Senti um pouco de irritação com os personagens, que muitas vezes foram bobos e imaturos, mas fazer o quê né. Se tudo fosse óbvio não haveria história.
Segundo, eu não estava esperando o plot twist nem em um milhão de anos e acabou me deixando meio confusa quanto a justificativa dos acontecimentos anteriores.
Mas enfim, é uma boa leitura e um bom cliché. A escrita é boa e a história te envolve.

Barbee 10/07/2021

Eu nunca quis amar ninguém até você aparecer.
Foi uma leitura rápida, li dentro de algumas horas. Eu li a sinopse é pensei que seria um clichê chatinho mas me surpreendi, gostei do desfecho da história, e me apaixonei pelo Nathan. Algumas coisas no final foram bastante repetitivas mas tudo bem..

dud4 10/07/2021

confesso que pensei em parar de ler, mas realmente fiquei surpresa com certas revelações e posso dizer que até mesmo leria novamente.

Rêzita 09/07/2021

"Com falta de ar, você explicou o infinito...
...Quão raro e belo é apenas o fato de existirmos - Saturn"
No começo tava meio revoltada com o porque de Sarah ter que arrumar um "peguete", mas a vida é assim às vezes a gente precisa de um empurrão para tomar certas iniciativas. A leitura flui super bem, a cada capítulo você vibra, e se revolta com algumas situações, é um romance super gostosinho de se ler. Vale a pena e o final é surpreendente ?
Luan 09/07/2021minha estante
Essa música é muito especial para mim?
Fiquei até interessado em lê-lo. Recomenda mesmo?

Rêzita 09/07/2021minha estante
O começo é bem chatinho mas no desenrolar da história fica legal. É romance bem clichêzinho... depende do seu gosto. Lê e depois me conta ?

Dielha.Carvalho 08/07/2021

No geral gostei! Só o final que achei um pouco corrido e repetitivo em certos aspectos, mas a problemática tratada em volta do casal foi legal!

larissasoares 07/07/2021

^^
"Nós somos feitos de poeira de estrelas- Carl Sagan"

Confesso que comecei a ler sem muita expectativa... Mas acabei me apaixonando também pelo Nathan.
O livro começa numas propostas muito loucas, e a única coisa que não me fez gostar tanto foi a repetição sobre o assunto, e as cenas, muitas cenas de sexo... Achei que a leitura ficou mais centrada nisso, mas fora isso eu gostei muito do livro.

Gostei de como a autora colocou frases das músicas de Sleeping at Last, que eu amo e grifei todas kkk amei o fato das frases se encaixarem na história, o personagem estudava astronomia, e eu amo esse assunto, apesar de ser um tanto leiga quanto a isso. E descobri o segredo dele antes da metade do livro, e fiquei surpresa quando acertei. Um tanto clichê a história, mas muito legal tbm.

"Eu convenci a mim mesmo de que nunca te encontraria Quando, de repente, eu te vi/ Venus"

"Estou com falta de ar ficando perto de você Estou fora de meu alcance/ Heart"

"Cada minuto está sendo somado E deixando uma marca em nós/ West"

"Em certa luz, posso ver claramente Um reflexo da magnificência Escondido em você/ Four"

"Como um telescópio Eu irei te puxar para tão perto Até que não haja nenhum espaço entre nós/ Venus"

"? São como estrelas? ele sussurra, sinto seu hálito doce e morno em minha língua.? O quê?? Ofego.? Seus olhos. São brilhantes como estrelas.? Não somos todos feitos de poeira das estrelas?? repito suas palavras. Ele sorri. E me beija."

"Faça a minha bagunça valer a pena Faça esse caos ter valor Deixe cada pedaço em mim Quebrar alto/ Jupiter"

"Me encontrava em bilhões de pedacinhos Até você me dar um foco/ Venus"

"Talvez fossem apenas enfeite, todos aqueles livros. Minha curiosidade natural de quem ama livros quer logo se aproximar e olhar todos os títulos, mas permaneço no mesmo lugar."

"É uma espécie de jardim de inverno com confortáveis sofás e plantas. E acima de nós o céu infinito.? É lindo. Nathan me leva para um dos sofás e nos sentamos lado a lado.? É meu lugar preferido.? Claro, o cara que ama estrelas.? Hoje só vejo nuvens.? Mas elas continuam lá, mesmo que não possamos ver.? Parece uma otimista.? Seus dedos brincam com meus cabelos.? Apenas realista. Mas por que me trouxe aqui, se não tem estrelas?? Porque olhar o céu me acalma.? Não parece nervoso.? Mas você parece. Estou te emprestando meu céu.? Que generoso. Só que prefiro um céu cheio de estrelas em vez de nuvens pesadas que trazem chuva.? Prometo te emprestar um céu melhor da próxima vez."

"De início pensei que você fosse uma constelação Eu mapeei suas estrelas, daí tive uma revelação: Você é tão bonita quanto é infinita/ Venus"

"Não havia estrelas no céu naquela noite, mas com certeza Nathan fez estrelas surgirem dentro de mim."

"Então me mostre onde minha armadura termina Me mostre onde minha pele começa/ Pluto"

"Você me ensinou a coragem das estrelas/ Saturn"

"Nathan é um mistério maior que o cosmo."

"? Desde os tempos remotos, a humanidade volta o olhar para esses pontinhos brilhantes no céu noturno. Em contraste com a escuridão do espaço, as estrelas preenchem o vazio com ordem e luz. E esses pontinhos parecem calmos e tranquilos, mas são como fornalhas gigantes em grande atividade.? Ele começa a falar todo compenetrado.? As estrelas nascem em nuvens enormes e frias, feitas de gás hidrogênio, hélio e poeira. Esses berçários estelares são conhecidos como nebulosa ou nuvens moleculares que possuem centenas de anos-luz de comprimento. No início da formação estelar a gravidade faz a nebulosa encolher e se dividir em aglomerados menores de gás, à medida que o gás se condensa nesses aglomerados, a temperatura e a pressão vão subindo até o ponto em que os astros de hidrogênio se fundem formando átomos de hélio com grande liberação de energia. Esse processo é chamado de fusão termonuclear e é ele que define uma estrela.? Ele me encara.? Desculpa. Acho que me empolguei.? Não. Continua. Acho fascinante, na verdade. Ele sorri.? Esses pontinhos inocentes cintilando como brilhantes em uma joia de cristal são as unidades geradoras de toda a matéria-prima que conhecemos. A matéria-prima dos compostos de toda vida na Terra, o carbono foi e continua sendo gerado no interior das estrelas. Noventa por cento da massa do seu corpo é na verdade poeira estelar. Pois esses elementos, exceto o hidrogênio, são criados de estrela.? Somos todos feitos de poeira de estrelas? completo e ele se vira para mim.? Você aprende rápido."

"Nosso mundo, um dia estéril, agora transborda vida Com o qual podemos nos apaixonar/ Sun"

"Acorde, apaixone-se outra vez Declare guerra à gravidade Há tantas coisas pelas quais valem a pena lutar Você verá/ Nine"

"Eu não consigo parar de pensar em você/ West"

"Como uma maré agitada, eu farei uma bagunça Ou como águas calmas se for melhor para você/ Two"

"? Está vendo?? Hoje o céu tem estrela.? Sorrio.? Sim. Em noites assim, eu tenho a impressão que o universo foi feito apenas para ser visto por nossos olhos.? Acho que tenho a mesma impressão? concordo baixinho, pensando em como é incrível que estejamos distante, mas contemplando o mesmo céu."

"E de alguma forma eu me apaixonei Por este meio-termo ao custo de minha alma/ Mercury"

"Quando eu abro a boca Eu quero te dizer, mas não sei como/ Neptune"

"? Estudar o universo me faz entender que por mais que a vida de uma estrela seja longa, o sol tem cinco bilhões de anos, por exemplo, tudo é finito. Uma estrela nasce, vive e morre. Nada dura para sempre. Até as estrelas morrem."

"Talvez meu coração precise quebrar para ter certeza/ Four"

"Não precisa mudar só porque eles querem, mas pode fazer algumas coisas para deixá-los felizes. É assim que a vida é. A gente faz alguns sacrifícios pelas pessoas que amamos."

"Nós fomos feitos para dizer adeus Mesmo com nossos rostos erguidos Isso nunca teria funcionado do jeito certo/ Already Gone"

"Fio por fio eu me desfaço Se estar arrasado é um trabalho artístico Com certeza essa é minha obra prima/ Neptune"

"O mundo é feito de infinitas possibilidades, Sarah. Nunca diga nunca para nada. Porque a vida sempre pode te surpreender quando menos espera."

"Eu não vim aqui para te machucar, agora eu não consigo parar/ Already"

"O peso que eu carrego no meu coração está me esmagando/ Pluto"

"Eu quero te amar, mas não sei como/ Neptune"

"Houve um terremoto. Houve uma avalanche de mudanças. Ficamos com tanto medo, Choramos um furacão./ Earth"

"Eu daria qualquer coisa para ouvir Você dizer mais uma vez Que o universo foi feito Só para ser visto pelos meus olhos/ Saturn"

"Então eu remendei Cada vazamento que eu pude Até a culpa se tornar muito pesada/ Neptune"

"E Nathan, bem, eu nem vou dizer que ele está perfeito, porque será redundante. Nathan pareceria perfeito usando trapos."

"Com falta de ar, você explicou o infinito Quão raro e belo é apenas o fato de existirmos/ Saturn"

"Ele se vira de novo para contemplar o céu. E de repente me lembro quando me contou sobre o ciclo de vida das estrelas. Até as estrelas morrem, ele disse. Eu não tinha entendido.? Até as estrelas morrem? repito.? Tudo morre. Apenas alguns antes que os outros? ele diz.? Quando eu era criança e contemplava o céu, eu queria estar lá. Ser uma estrela. Se as estrelas dão origem a tudo o que é vivo, quando a gente morre pode ser que voltemos para o espaço de novo. Voltamos a ser uma estrela."

"? Eu nunca... nunca... me revoltei contra isso até você aparecer. Eu estava bem até você aparecer. Eu podia morrer até você aparecer.? Sua voz treme enquanto seus dedos seguraram meu rosto com força.? Eu nunca quis amar ninguém até você aparecer."

"? O mundo é feito de infinitas possibilidades? repito o que minha mãe me disse.? Nunca diga nunca para nada. Porque a vida sempre pode te surpreender quando menos espera. Ele ri. Um riso triste. Seus dedos tocam meu rosto. Fecho os olhos.? Você sempre foi meio esquisita, Sarah James."

"Embora o tempo seja implacável Ele nos mostrou bondade no fim Por passar devagar o suficiente Dando uma segunda chance para se fazer as pazes/ Mars"

"Está tudo bem se você não conseguir respirar Você pode tirar o oxigênio direto do meu próprio peito/ Two"

"Com cada batida do coração que me resta Eu vou defender toda a sua respiração/ Light"

"E não importa o quê De alguma forma, ficaremos bem Não tenha medo/ Six"

"? Sabia que existem explosões que modificam profundamente uma estrela? Elas chamam Supernova...? Ele volta a me encarar.? Você é minha supernova, Sarah. Se eu ainda tiver uma vida depois de tudo. Ela é sua. Para sempre. E quando ele me beija, eu entendo o que minha mãe quis dizer. A vida é mesmo cheia de infinitas possibilidades."

"O seu coração é a sua obra-prima E eu vou mantê-lo seguro/ I'll Keep You Safe"

"Como fogos de artifício nos separamos no escuro Competimos contra as estrelas com os nosso corações E até que a nossa luz temporária se torne em cinzas Nós iremos afastar a escuridão até quando conseguirmos/ In The Embers Sleeping at Last"

Liv 07/07/2021

procurava um romance clichê e fui surpreendida com esse livro, amei a história, a construção dos personagens, o desfecho? agora preciso ler Supernova com a visão do Nathan!!!

paat_pontes 06/07/2021

Uma grata surpresa
Foi o primeiro livro que tive contato com a Juliana Dantas e gostei demais. A história é muito boa e amei a playlist que ela criou para o livro. Super recomendo.