Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

LeehSales23 26/06/2023

Gostei, mais não foi o melhor! Achei que a história do casal foi rápida e não acompanhamos o desenvolver do casal, mais gostei

Ally.Rodrigues 22/06/2023

Incrível
Confesso que não me apaixonei tanto pela narrativa deste livro quanto amei os livros passados, ainda assim, não posso deixar de dizer que não gostei de acompanhar o desenvolvimento do romance entre Flavian e Agnes, eles eram um casal com grandes feridas internas e aos poucos conseguiram achar um caminho para 'superar' suas questões internas.

Camila.Oliveira 18/06/2023

Eu amei ?
Simplesmente amei esse livro. O começo tava meio paradão, mas aí ele conseguiu se desenvolver muito bem. Adoro ver as reuniões dos sobreviventes e sua interação. Adorei conhecer melhor o Flavian e já estou ansiosa pelos próximos livros. Adorei o par que Agnes e Flavian formaram.

Sue 29/05/2023

Sem conteúdo.
Eu possuo um problema pessoa com amor à primeira vista porque eu considero a coisa mais tosca que existe mesmo sendo ficção, pois bem, livros como esse só provam como eu estou certa. Bom, eu tentei relevar o amor que a protagonista sentiu somente com uma dança com o personagem porque sinceramente é um livro, mas a forma como tudo se desenrolou quando eles se encontraram novamente me irritou profundamente. Eu ainda não compreendi esse amor que eles sentiram um pelo outro assim que bateram os olhos um no outro e a forma como ele fez o pedido de casamento foi ridicula sem contar que a escritora nem nos disse a real razão para ele ter ido para Londres, só descobrimos com a protagonista. Visto esse amo repentino acontecendo com os dois no meio do livros eles já estavam casados e parecia que não havia mais o que fazer. Todo o drama com a perda de memoria dele ou a bastardice dela não deram a profundidade devida porque esse casal foi uma coisa rasa demais, parecia que a escritora só queria encher linguiça porque até ela sabia que não havia mais o que fazer com esses dois. Sinceramente eu adorava o personagem nos livros dos amigos, eu o achava engraçado, mas ele nesse livro que irritou profundamente. Ele só queria saber de sexo, TUDO se resolvia com sexo. Por todos os deuses do mundo como ele tem um outro amor e não conta para a mulher e ela "aceita" depois de um menos de uma conversa e eles transam? Sinceramente foi tão mal desenvolvido esse casal que só serviu para me irritar. Eu sou uma grande fã de romances de época é só olhar em meu skoob e verá que já li diversas sagas, inclusive a outra dessa autora, mas eu ainda não entendi o que os Clube dos Sobreviventes tem de tão interessante para a minha pequena comunidade de leitoras de época se apaixonarem tanto. Talvez eu ainda precise dar uma outra chance para outros livros da série. (mas esse me irritou muito)

Kaka 13/05/2023

Apaixonante
Que delícia de história, emocionante, apaixonante. Ele, um homem marcado por uma tragédia e histórias não contadas, ela marcada por uma infância cheia de mágoas e abandono.... Uma união inesperada, uma paixão avassaladora, um amor para a vida toda. ??????????????

Eveba 07/05/2023

Paixão e olhos preguiçosos ?
É um tanto engraçado que eu tenha gostado mais desse livro enquanto releitura do que quando o li pela primeira vez. Principalmente, em relação às sombrancelhas debochadas do Flavian, seu ar irônico e sua maneira preguiçosa de desviar de assuntos sérios, tudo isso somado a uma narrativa lenta me fez avaliar mal os pombinhos da primeira vez, mas agora sabendo tudo o que esperar, apreciei muito mais e os achei encantadores e completamente dados à paixão ??

twoghtz 24/04/2023

Eu simplesmente amei o drama desse livro, os personagens são cativantes. Porém esperava mais comparado aos romances do 2 e 3 livro.

Barbara.Schirato 12/04/2023

Não me convenceu
Olha pra ser bem sincera o plot não me convenceu, até certo ponto estava legal, depois achei muito arrastado e o plot twist realmente não me desceu, eu não odiei o livro mas achei meio meeh, enfim. Porém pra matar tempo achei até que serviu.

Debsd. 06/04/2023

Eu não tenho muitas palavras além de expressar o quão apaixonada eu estou! Tantos plot twists mesmo com a leitura lenta. Eu chorei. Estou emotiva e não queria que tivesse acabado ainda, mesmo não tendo pendências. Eu amo o Flav e a Agnes, amo a maturidade da Mary ao escrever os livros e recomendo-os profundamente.

Bianca.Avanci 30/03/2023

"Tinha um pouco de medo do amor. O amor era doloroso"
Existem tantos tipos diferentes de amor, mas todos são simplesmente incríveis de se ver e apreciar.

Nesse História acompanhamos uma trajetória difícil do astuto, galante e libertino Visconde de Ponsonby, como deve ser terrível não se lembrar de fatos vividos, ter lacunas nas memórias de coisas importantes e a frustração de saber que não consegue lembrá-los. Foi doloroso e agoniante acompanhar, me deixou quase em lágrimas em alguns momentos, mas foi prazeroso ver a evolução de tudo isso.

Agnes é brilhante, apesar de não ter "uma beleza escandalosa" ela me pareceu perfeita por sua personalidade forte e incrível, ahhh vivi momentos angustiantes ao seu lado Agnes.

Que final imperfeito, cheio de dor e amor, mas perfeito do seu próprio jeito.

jéss 21/03/2023

Q série boa!
Confesso que fiquei irritada com o sorriso arrogante do Flavian em assuntos sérios, mas depois eu entendi tudo, embora ache que ele poderia agir diferente apesar de tudo.
Agnes tem todo o meu amor! Ela é realmente alguém que luta pelo o que quer, mas claro, respeitando seus sentimentos.
Amei o livro, adorei o desfecho e o casal é uma lindeza.

Beta 14/03/2023

O pior da saga
Desde o começo antipatizei com o personagem masculino, muito bagunçado, impulsivo e sem emoção. Nem todos os personagens são feitos para serem amados, mas para quem lê principalmente por eles, um personagem antipático faz qualquer leitura horrível. Decidi não abandonar pois quero ler o resto da série já que amei os livros anteriores e gostei muito da mocinha. Mas muitas pontas ficaram abandonadas, o plot não foi dos melhores e alguns personagens ficaram esquecidos no churrasco. Vou fingir que a história dos personagens foi outra quando eles aparecerem nos outros livros.
Franciele M. 19/04/2023minha estante
Eu tô odiando o flavian. Pior livro da série ?

Beta 27/04/2023minha estante
Ele é insuportável, tava devorando a série e agora to empacada.

Denise 06/03/2023

Como não amar um livro desta série? Sério gente, é um livro tão bonitinho. Apesar de os personagens trazerem uma carga bem dramática....

Gizinha 01/03/2023

? Uma paixão e nada mais? Mary Balogh
??????????
O visconde de Ponsonby, após voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas ficou arrasado em saber que sua noiva o abandonou, além disso ele teve ferimentos graves que o fizeram ter lapsos de memória!
Mas mais um ano se encontrou com o Clube dos Sobreviventes, um grupo de amigos que lutaram durante as guerras napoleônicas e quando voltaram para a casa se reuniram para se ajudarem durante a cura e ano após ano se reencontram para reavivar os laços da amizade! Esse ano o Clube se reuniu em outra residência, na de Vicent, pois ele acaba de ser pai e não quer deixar o filho e a esposa! Durante a estadia Flavian, o visconde, conhece Agnes, uma viúva muito respeitada e encantadora!
Não demora muito para que Agnes e Flavian passem a se gostarem, criarem uma paixão um pelo outro! E ao saber que a ex noiva, que casou com seu melhor amigo se tornou viúva e está a sua procura, ele decide pedir a mão de Agnes em casamento.

Agnes demora a aceitar, pois quer viver um romance e não acredita que Flavian esteja realmente tão apaixonado, além de toda a história que ele possui com a ex noiva!

É um romance bem descrito, pois os personagens demoram para se apaixonarem, além disso eles possuem muitas bagagens para iniciar um novo relacionamento. Flavian quer paz e ele encontra isso onde menos esperava, em um casamento!
Amei os dois personagens, amei rever os personagens do Clube dos Sobreviventes! Ótimo romance de época!

lilly 20/02/2023

Mary novamente entregando tudo
Mais um livro do clube dos sobreviventes que me apaixono, apesar de o meu queridinho ser uma promessa e nada mais.

Sempre quis muito ler a história do Flavian e me surpreendi muito com toda sua trajetória e personalidade, coisa que a autora sempre entrega muito bem. Gostei muito da personalidade da Agnes também, uma protagonista que sempre se adapta nas situações e condições que aparecem mas sem deixar de perder sua essência.

Demorei um pouco para engrenar na história, mas do meio para o final eu amei.