Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

lisa 09/09/2021

Quando força e superação encontram paixão
Está não fora uma simples estória de romance, no entanto, mas sim, uma estória de auto crescimento, autoconhecimento e, sem sombra de dúvidas, muita paixão.

Dos quatro primeiros livros da série Clube dos Sobreviventes, este se reservou mais ao desenvolvimento, tanto dos personagens em si, quanto na relação do Flavian e da Agnes. No entanto, como todos os outros, aproveitei muito e só comprovou mais uma vez o quão especiais são os romances de Mary Balogh.
Um pequeno adendo de que, particularmente, gostaria que os personagens e seus passados fossem mais explorados, sem pressa, de tal modo que pudessem conceber a si mesmos, para assim requintar os capítulos de amor e conexão entre os personagens com mais veemência. O Flavian e a Agnes, assim como os outros 6 sobreviventes e as esposas, possuem personalidades guerreiras e muito inspiradoras, o que me fez apaixonar demais por eles!

Diane 28/09/2021

Criei expectativas demais, mas é um bom livro da série
Após voltar da guerra, Flavian, o visconde de Ponsoby, descobriu que foi abandonado pela noiva. Após alguns anos, ela fica viúva, reacendendo na família dele a esperança de que reatem o noivado. Só que Flavian não quer mais saber desse compromisso, então resolve procurar uma esposa. A escolhida é a viúva Agnes Keeping, que após um casamento sem amor decidiu não mais se apaixonar. Por isso, ela fica surpresa com a proposta de casamento de Flavian, e acaba aceitando. Só que ao descobrir que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da ex-noiva, Agnes fica decepcionada e decide voltar para casa. Mas ele não tem a menor intenção de deixar ela partir, pois com a convivência, se descobre apaixonado pela esposa.

"- Ah você não vai se livrar disso com tanta facilidade. É para ser um casamento para sempre Flavian (...) Casou-se comigo e é melhor que faça jus a esse compromisso. Não permito que aja de outra forma. (...) Vamos fazer com que este seja um bom casamento. Nós dois juntos."

Sou apaixonada por esta série da Mary, sua escrita segue envolvente, mas não me senti tão tocada por Agnes e Flavian como casal. Acredito que a mocinha não foi nada do que esperava, senti que faltou personalidade nela, apesar de adorar as atitudes tomadas por ela para que seu casamento funciinasse e não fosse apenas um relacionamento de conveniência. E criei expectativas demais sobre o Flavian, um personagem que já vinha me conquistando nos livros anteriores, mas que perdeu o brilho no seu próprio romance.

O ponto alto do livro, sem dúvidas, é o encontro do Clube dos Sobreviventes, sempre que os sete amigos se reúnem rendem os momentos mais sensíveis e memoráveis da série.

Érikinha 30/09/2021

MUITO BOM... até a decepção
Esse era o livro que eu estava MAIS empolgada para ler! A sinopse dele é perfeita e fui com sede ao pote. Terminei de ler em um dia (ontem).

Daqui pra baixo contém alguns spoilers ("leves").

A primeira coisa que notei, é que esse livro sofre do mesmo problema que o 2º (do Vincent e Sophie). A sinopse é um resumo do livro todo e o resto do livro são os detalhes que se desenrolam até o fim da sinopse. Isso pra mim é horrível. Li o começo do livro inteiro esperando eles se casarem, ela largar ele, e depois ele correndo atrás dela. E acaba que eles só se casam no meio do livro ?.
Apesar disso, o começo do livro é muito bom, fluiu muito rápido pra mim (talvez vez por estar ansiosa na parte em que ela "larga" ele, como diz a sinopse).
Os protagonistas (Flavian e Agnes) são apaixonantes, e tem uma tensão entre eles muito boa, apesar que ele não pareça tão apaixonado. Mas até aí ok, nem todo se apaixona da mesma forma.
Os traumas do Flavian são bem retratados, super 'entendiveis' e bem escritos.
A escrita da autora é boa, mas me incomoda um pouco. Ela descreve TUDO o que se acontece ao redor dos personagens. Para alguns isso é bom, e para outros, como eu, é diferente e as vezes arrastados, pois não quero saber exatamente tudo o que está acontecendo ao redor dos personagens, só o necessário.

Spoilers talvez um pouco "maiores" abaixo.

Quando eles se casam, a mãe e a irmã de Flavian parecem não aprovar o casamento do filho (se casaram do dia pra noite), e apesar de ser uma situação ruim (do qual ele nem se meche para defender a esposa), parecia uma ÓTIMA forma de retratar o que provavelmente aconteceria na época, e o que as vezes ainda acontece hoje. Mas a autora jogou fora páginas depois. *rindo de nervoso*

Quando finalmente chega o clímax do livro, o tão aguardado momento em que ela diz que vai abandonar ele. Buuuuuum, ela decide ficar e fazer o casamento acontecer ?.
Veja bem, eu sou super a favor de lutar pelo o casamento (dentro de certas situações, claro), mas eles só haviam se casado fazia 1 semana, eles não se amavam (ela sim, e ele ainda não se dava conta e nem demonstrava), ele escondeu algumas coisas dela (dizendo que teria contado depois), não se impos como chefe da família/adulto/dono da própria vida com a mãe e irmã, e de fato, parecia que ele estava mais interessado no corpo do que na paixão que já sentia por ela, e ainda disse que não iria proibir ela de ir. Eu não a julgaria se fugisse! Essa cena foi bem triste pra mim kkkkk.
A mãe dela, que até então tinha sido citada apenas 2/3 (?) vezes no livro, virou peça principal. A irmã dela (a qual tinha-se muito apreço) foi esquecida no churras, pois acho que nem uma carta ela mandou depois que se casou. Só mencionou ela algumas poucas vezes.
Achei o final muito, muito, muito broxante e acho que nem lembro mais tão bem dele. Fim.

Me senti meio enganada com a sinopse, do meio pro final foi decepcionante e talvez mal feito. Tinha muitos elementos ali para se fazer algo top!

Maripapps 27/10/2021

Enrolado
É um livro bom, mas a autora poderia ter contado a história em metade do tempo.
Confesso que até o casamento eu fiquei um pouco irritada, é arrastado demais.
Mas do meio pro final é um livro bom e fofo!
E fofo ver ele pedindo uma chance a Agnes.

Kennya Haicha Silveira da Silva 25/12/2021

De tirar o folego
Se eu podesse resumir essa história, resumiria dizendo que "de tirar o folego". (Passei o livro todo pulando de suspiro em suspiro)
A historia vai se desenrolando sem presa nem pretensão nenhuma. E você acaba sendo envolvida com a historia sem nem ao menos perceber.
A Agnes é perfeita na sua simplicidade e muito mais profunda do que o pouco em que ela foi citada no livro anterior e agora a amizade dela com a Sophia faz muito mais sentido!
A personalidade do Flavian foi um pouco diferente do que pensei a princípio, mas é muito cativante!

Isa 06/01/2022

"Todos nós devemos sempre olhar para cima e nossos problemas deixaram de existir"

Ok, foi legal voltar ao contexto da série "O Clube dos Sobreviventes" e encontrar um de seus integrantes enfrentando seu passado e se permitindo amar alguém. Gostei da narrativa que, considerando minha ressaca literária, foi bem fluida, mas achei que o livro teve mais enrolação que os demais.

É muito interessante a questão do luto enfrentada por alguns personagens e o medo de se entregar ao amor. Enfim, serve como um clichê rapidinho e envolvente ~ sem muitas reviravoltas.

Magica.leitura 27/11/2022

Mais um dessa série que gostei demais!! Flavian e Agnes são ótimos juntos.
Mary tem uma escrita que nos envolve demais.

Larissa 06/02/2022

Terminei o livro de coração quentinho, embora tenha passado raiva em boa parte. O tanto que o Flavian me deu nos nervos não tá escrito. Hahahaha

Tudo te leva a crer uma coisa, mas aí a autora vem mostra o que realmente aconteceu no passado de Flavian.

Gostei bastante da Agnes também. Só senti falta de explorarem um pouco mais a paixão que ela tinha antes do casamento: a pintura. Ela teve que mudar bastante após o casamento e acho que ela poderia ter usado isso como um refúgio.

Francisca 06/04/2022

História linda, sensível, emocionante. Amo os livros dessa série, são todos de uma profundidade, amores que precisam de cura e muita compreensão. Confesso que tava muito curiosa pela história do Flavian, por ele ser um dos mais piadistas do grupo, sempre foi um dos meus preferidos, e ver seu desenvolvimento com Agnes foi lindo demais. Coração quentinho e sorriso no rosto. ????

Aline 14/04/2022

Melhor casal
Um casal tão apaixonado, Flavian claramente já sofreu muito, Agnes também já é uma pessoa vivida e sofrida, se encontram e se tornam um casal fofo, que evolui junto e supera a sociedade de merda e uns familiares sem noção também, casal fofo demais!

xmilemacx 14/04/2022

Casal apaixonante
Flavian e Agnes são perfeitos um para o outro. Desde o início Flavian foi um dos meus personagens preferidos, com um humor sarcástico e muito carisma, e foi maravilhoso ter a história dele contada nesse livro. Só senti muita falta de um fechamento definitivo para a questão dele com a ex-noiva, acho que ficou bem solta e podia ter sido bem melhor desenvolvida.

Rose 11/06/2022

Apesar de ter se recuperado dos graves ferimentos que sofreu durante as Guerras Napoleônicas, Flavian ainda tinha uma grande lacuna no seu passado, cujas lembranças foram totalmente apagadas de seu cérebro.

O que não foi apagado, foi o fato de sua ex-noiva o ter trocado pelo melhor amigo. Isso ainda lhe corroía por dentro. E saber que agora com o fim do luto dela, sua família iria querer que ambos se reaproximassem, não o deixava de bom humor.

O que lhe deixava de bom humor, eram os encontros anuais mantidos com seus leais amigos do Clube dos Sobreviventes. Amigos que conheciam o seu pior e que o ajudaram a dar a volta por cima, mesmo que ele ainda tenha alguns pontos a serem resolvidos dentro de si mesmo.

E foi por conta deste encontro, que ele voltou a ver a viúva Agnes.

Apesar de viúva, Agnes pode dizer que nunca soube o que era viver um amor verdadeiro, daqueles que suspiramos e somos arrebatados. Seu casamento foi tranquilo e seu marido estava mais para um amigo querido. Ela estava bem consigo mesma, morando ao lado da irmã e podendo ter seus pequenos prazeres existenciais sem se preocupar com seu sustento. A vida parecia boa.

Mas ao conhecer Flavian, ela percebeu que a vida poderia ser melhor. Mesmo com altos e baixos, as emoções davam um novo e bem vindo colorido a sua vida.

Ela, que sempre foi uma moça cordata e passiva, vai precisar soltar seu lado mau se quiser continuar seu casamento com Flavian. Ainda mais agora que o amor da vida dele está de volta e disposta a tê-lo de volta, mesmo que para isso precise jogar o nome de Agnes na lama.

Flavian pode ter suas lembranças apagadas, mas seu coração sabe que algumas portas uma vez fechadas, deve permanecer assim. E sua história com Agnes é uma tela em branco que fará de tudo para colorir ao lado dela.

Sou fã da autora e gosto muito desta série. Quem não leu e gosta do gênero, #ficaadica para leitura.

site: @roseleitora

Thais.Micheletto 01/06/2022

Gostei bastante do livro, embora tenha sido o que eu menos gostei até agora (entre os 4 primeiros volumes da serie). Neste livro pela primeira vez a autora insere "um vilão" (que não vou entrar em detalhes para não dar spoiler). Gostei muito da coragem da Agnes em enfrentar as situações "vergonhosas" de cabeça erguida. Gostei muito do jeito conquistador (inseguro) do Flavian.