Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Karen.L.P 12/05/2020

Maravilhoso
Mais um da série que me emocionou. Linda história de amor, superação e final feliz!!!

Luana Nabor 16/07/2020

Eu sei e já li resenhas de quem não gosta desse livro por causa do teor sexual. Mas eu amei! Ah, principalmente o final

Lucia | @lucia_esta_lendo 26/07/2020

Cansativo no começo mas melhora no final
A história de Agnes e Flavian é bem cansativa na primeira metade do livro.
Flavian é um jovem visconde que sobreviveu a um terrível acidente com bala e queda de cavalo durante a guerra, que deixaram seqüelas em sua mente ausente de algumas memórias, bem como um temperamento tendencioso a violência quando nervoso.
Um dos integrantes do Clube dos Sobreviventes, Flavian acaba cruzando o caminho de Agnes Keeping durante uma visita a seu amigo Vincent, num baile em sua residência. Agnes, uma jovem viúva, não esperava se apaixonar após a morte do marido. Muito menos por um... Visconde. Dadas as diferenças sociais dos dois e uma ressalva sobre a postura de Flavian durante o baile, Agnes sofre após sua partida e tem a certeza de que nunca mais irá encontrá-lo. Para sua surpresa, ela o reencontra meses depois por conta da reunião anual do Clube dos Sobreviventes, que neste ano seria realizada na casa de sua nova amiga Sophia, esposa de Vincent.
O reencontro do casal é moroso, e o pedido de casamento abrupto e sem emoção por parte de Flavian até decepcionam. O casal demora a ter química, exceto pelo lado carnal, que Flavian faz questão de exaltar em muitos momentos do livro.
Agnes sofre muito em sua chegada a Londres, com a resistência da família do novo marido, a ameaça da ex noiva de Flavian e dos seus próprios fantasmas do passado, como a mãe que a abandonou ainda criança.
Nos últimos capítulos, as lacunas na memória de Flavian começam ser preenchidas por suas lembranças e Agnes se mostra mais forte, estendendo sua força para se tornar o porto seguro de seu marido, que enfim consegue achar a paz de espírito e o amor em sua vida e na esposa.

@s.faria_ 28/07/2020

Mary Balogh sem dúvida alguma é uma escritora maravilhosa, porém esse estilo de livro não é para mim. Prefiro algo moderno e distópico é este livro não possui nada que me faça amá-lo. É bom, porém não para mim.

Natalia 16/08/2020

Uma paixão e nada mais
O quarto livro da série o clube dos sobreviventes conta a história de Agnes e Flavian visconde de Ponsonby que foi ferido nas guerras napoleônicas por uma bala na cabeça, porém o único dano aparente é seu leve gaguejar. Agnes e viúva e mora com a irmã, mas todo mundo tem uma história se estamos dispostos a escutar.

Laís Araujo 22/08/2020

Foi difícil me conectar com o romance.No final que ficou bom
Flavian, o visconde de Ponsoby é um dos sete amigos que ao sofrerem por grandes traumas na guerra, tiveram refúgio na casa de George, o duque de Stanbrook. ?
Desde então, anualmente o clube dos sobreviventes se reúne. E este ano o encontro foi na residência de Vincent e Sophia (casal do livro 3), 5 meses após um grande baile oferecido na mesma casa. ?
Neste baile, Flavian é apresentado à Agnes Keeping, uma jovem viúva da localidade, e a convida para dançar. E aquilo que poderia ter sido uma simples dança, gerou um intenso interesse entre os dois, que ignoraram seus sentimentos na ocasião. ?
Agora, passados os 5 meses, o clube se reúne no mesmo local e o encontro entre Flavian e Agnes se torna inevitável, já que a moça, assim como ele, é amiga dos anfitriões. ?
No final de 3 semanas repletas de esbarrões e uma chama palpável entre eles, os dois se casam impulsivamente. ?
Ao chegarem em casa são supreendidos pela presença da antiga noiva de Flavian, que ainda demonstra interesse por ele e gera dúvidas sobre o real motivo do pedido de casamento repentino feito por Flavian. ?
Com lacunas na memória, ele não sabe se casou para se vingar da antiga noiva que o abandonou no passado, enquanto sua esposa tem dúvidas sobre o que ele realmente sente por ela. ?
Agora o casal terá que descobrir fatos enterrados na memória de Flavian para entenderem suas atitudes do passado que estão refletindo na união deles. ?
? ?
?Minha opinião: De cara eu já me identifiquei com Agnes, mas Flavian demorou para me cativar. Não consegui sentir empatia por ele até pouco depois da metade do livro. ?
De início achei o relacionamento dos dois um pouco raso e sem fundamento. Mas após o casamento deles, tudo mudou! Um livro que até então estava meio morno passa para um romance frenético que me arrancou suspiros! ?
A busca pelas memórias perdidas de Flavian e o engajamento do casal na tentatica de salvar o casamento foi lindo e completamente diferente dos romances de época que estamos acostumados. ?
Ver o amadurecimento do relacionamento deles e a busca pelo autoconhecimento foi perfeita! Adorei e super indico! ?

Mel 08/02/2021

4 livro da série. E posso dizer que é meu favorito.

Flavian e Agnes.

Queria mais história sobre eles

Iasmin 05/06/2021

Sinceramente, é a primeira vez que acontece de eu não conseguir gostar de um personagem principal. Flavian não me pareceu uma pessoa simpática em momento nenhum do livro.. então, no final das contas, achei um livro bom pra passar o tempo, mas não pra se apaixonar pelo romance entre o casal.

Vitoria.Marcela 26/02/2022

O livro é bom o mocinho e a mocinha são maravilhosos mas não foi meu favorito, mas foi uma ótima leitura. A historia como sempre bem fofinha, a vontade de colocar todos os sobreviventes no potinho é muito grande.

Lari 07/05/2022

A mais emocionante
Me senti muito envolvida pelo drama, senti muita raiva do personagem antagonista e até me emocionei.
Eeee a personagem principalmente que pensei que me decepcionaria, ali no ápice superou minhas expectativas

Marize 26/09/2022

Quando ele voltou da quebra a noiva o trocou pelo seu melhor amigo, após a morte do amigo a ex noiva volta para reatar o antigo relacionamento, ela é viúva e mora com a irmã, ele faz de tudo para casar com ela.

SoNB 25/11/2022

Legalzinho
História boa!

Gostei de Flavian e Agnes, mas não me encantei nem nada do tipo.

Mas é um livro bom para quem gosta do gênero, só não espere grandes reviravoltas.

Mary Balogh escreve bem, mas ela não me abalou nesse livro e tá tudo bem.

Janaina.Granado 30/12/2022

Sou apaixonada por esse série da Mary Balogh, a cada livro lido me surpreendo mais e mais com as histórias de cada personagem, seus traumas e superações, nesse vamos encontrar a história de Flavian um personagem bem enigmático, mas que no decorrer do livro vai se abrindo para nós leitores e somos encantados por sua história. Eu super recomendo.