Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Rose 11/06/2022

Apesar de ter se recuperado dos graves ferimentos que sofreu durante as Guerras Napoleônicas, Flavian ainda tinha uma grande lacuna no seu passado, cujas lembranças foram totalmente apagadas de seu cérebro.

O que não foi apagado, foi o fato de sua ex-noiva o ter trocado pelo melhor amigo. Isso ainda lhe corroía por dentro. E saber que agora com o fim do luto dela, sua família iria querer que ambos se reaproximassem, não o deixava de bom humor.

O que lhe deixava de bom humor, eram os encontros anuais mantidos com seus leais amigos do Clube dos Sobreviventes. Amigos que conheciam o seu pior e que o ajudaram a dar a volta por cima, mesmo que ele ainda tenha alguns pontos a serem resolvidos dentro de si mesmo.

E foi por conta deste encontro, que ele voltou a ver a viúva Agnes.

Apesar de viúva, Agnes pode dizer que nunca soube o que era viver um amor verdadeiro, daqueles que suspiramos e somos arrebatados. Seu casamento foi tranquilo e seu marido estava mais para um amigo querido. Ela estava bem consigo mesma, morando ao lado da irmã e podendo ter seus pequenos prazeres existenciais sem se preocupar com seu sustento. A vida parecia boa.

Mas ao conhecer Flavian, ela percebeu que a vida poderia ser melhor. Mesmo com altos e baixos, as emoções davam um novo e bem vindo colorido a sua vida.

Ela, que sempre foi uma moça cordata e passiva, vai precisar soltar seu lado mau se quiser continuar seu casamento com Flavian. Ainda mais agora que o amor da vida dele está de volta e disposta a tê-lo de volta, mesmo que para isso precise jogar o nome de Agnes na lama.

Flavian pode ter suas lembranças apagadas, mas seu coração sabe que algumas portas uma vez fechadas, deve permanecer assim. E sua história com Agnes é uma tela em branco que fará de tudo para colorir ao lado dela.

Sou fã da autora e gosto muito desta série. Quem não leu e gosta do gênero, #ficaadica para leitura.

site: @roseleitora

Anne 14/06/2022

Eu realmente não achei lá essas coisas.
Achei o relacionamento entre os personagens principais muito fraco.
Eu tava tão empolgada para a história do Flavian e no fim das contas achei tudo meio morno.
A Agnes é uma mulher forte, é importante ressaltar isso. Toda a trama dela com a ex-noiva do Flavian foi bastante interessante, e foi justamente nessa parte que eu me empolguei mais na leitura.
Fora isso, não gostei mesmo.

Iza 04/07/2022

Me divertiu e deixou meu coração feliz
Simplesmente gostei muito. Esse livro me trouxe uma coisa que eu amo encontrar num livro: diversão. O Flavian e a Agnes tiveram desde o começo um romance muito natural e que me prendeu muito.
A relação do Flavian com o Vincent foi algo que eu amei muitoooo
Gostei muito do final, ele só precisava se lembrar do que realmente aconteceu para seguir em frente e ter uma vida feliz com a mulher que ele realmente ama e que trouxe a paz e a segurança que ele precisava.
A Dora é uma irmã incrível e muito fofa
É o livro mais marcado e com mais comentários até agora.
Apaixonada nessa série e ansiosa para o próximo :)

Roberta 21/07/2022

Uma paixão e nada mais
Flavian tinha muito potencial com suas palavras, muito embora, essa era uma de suas fragilidades.
A mocinha demonstra coragem.
Temos uma vilã, bem chata e manipuladora.
Poderiam ter sido melhor aproveitados o dom para deboche de Flavian.

Vasconcelos 25/08/2022

Nunca chorei tanto!
Uma história de superação, perdas e amor. Em vários momentos fiquei indignada com a atitude de alguns dos personagens. Recomendo muito!!

Gislene.Batalha 11/09/2022

Uma paixão e nada mais
Quarto livro do Clube dos Sobreviventes trás Flavian, Visconde de Ponsondy que, no passado, foi abandonado pela noiva.
Levou no tiro na cabeça esquecendo partes de sua vida e ficou gago.
A reunião anual do Clube desta vez será na residência do Visconde de Darleigh que por ser pai recentemente não quis deixar a esposa Sofia e o bebê.
Agnes , vizinha e amiga de Sofia é convidada para o baile na mansão do Visconde. Apesar de ser viúva ela não sabe o que é o amor.
Conhece Flavian, e em três semanas eles se apaixonam e se casam.
Segredos são revelados, a memória de Flavian retornando, sua ex noiva viúva, Agnes querendo deixar tudo e retornar ao seu lar.....
Emocionante e um final apaixonante!

Janise Martins 30/07/2019

Uma Paixão e Nada Mais
Achei o livro chato pra dedéo! A escrita se arrastou em um lero lero maçante. Desanimador, dei graças a Deus quando terminou.
Agora chegou a vez de Flavian, o visconde de Ponsonby. Um dos 7 do Clube dos Sobreviventes, que foi ferido na cabeça, ficou meio doido e perdeu algumas lembranças. Esse ano a reunião dos amigos do Clube foi na casa de Vincent, que tinha como vizinha duas irmãs, e uma dela era a jovem viúva Agnes Keeping.
Agnes havia casado para se sentir segura e sair da casa do pai que havia se casado outra vez. Seu marido era um homem mais velho e foi um casamento sem paixão. Agora, viúva a 3anos, ela conhece Flavian, e passa a conhecer o que é paixão. Mas ele já adianta que não está interessado em paixão e casamento e, em questão dias a pede em casamento.
É um casal sem graça. Ela tem a história dos pais divorciados e ele tem o esquecimento de fatos importantes. Ele foi meio que passado para atrás pela ex noiva. Mas história é tão chata que nem me apeguei, queria era terminar.
E foi isso.
Bjoo.

Obs: Essa série são sete livros, eu ganhei os volumes 1, 2 e 3, mas li em ebook o 1.5 e o 4. Sendo que eu comprei o 4 na pré-venda, que será lançado em 12 de agosto. Como não aguentei esperar, li em ebook.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/07/clube-dos-sobreviventes.html
Adriana 06/08/2019minha estante
Poxa que triste. Achei o livro anterior um saco e achei que este seria bem melhor.
Amei o primeiro e o segundo.

Beca Folgueira @capadurabooks 07/10/2019

Resenha: Uma paixão e nada mais | Mary Balogh | @editoraarqueiro
Após o nascimento do primogênito de Vincent, um dos mais queridos membros do clube dos sobreviventes, eles resolvem mudar o local de encontro para Middlebury Park e como em todos os anos Flavian, o Visconde Ponsonby, chegara adiantado. Mas as lacunas deixadas pela guerra em sua cabeça sempre o deixam atordoado e com enxaquecas terríveis, mas a reunião anual do clube dos sobreviventes sempre ameniza as dores.

Agnes Keeping enviuvara à três anos e reside com sua irmã, Dora, em Inglebrook e é a melhor amiga de Sophia, viscondessa de Darleigh, além de uma amante das artes, ela ama pintar flores silvestres, e naquele ano os narcisos amarelos de Middlebury Park eram sua mais nova ambição para pintura. Mas um certo Visconde de Ponsoby a atrapalhara. Não era um desconhecido, havia dançado com ele na festa da colheita no outono, inclusive valsara, mas ele a deixava encabulada.

Durante a reunião do clube, frequentemente Agnes e Flavian se encontravam e falavam de nada e tudo ao mesmo tempo. Mas num ímpeto de loucura e paixão Flavian pede a mão de Agnes em casamento e ela aceita, contudo uma camponesa terá de se provar que realmente é digna do título de viscondessa, além é claro da ameaça de um antigo segredo que paira sobre o passado de Flavian.

💬 Mary Balogh é uma das minhas escritoras de romance de época preferida por abordar várias questões socias da época. Além é claro que seus personagens nunca são perfeitos, ela valoriza seres humanos comuns dotados de problemas realmente significativos. Esse é o quarto volume da série e acabei pulando o terceiro, mas não fez grande diferença pois são casais distintos. Contudo Flavian mesmo tendo sofrendo muito não me conquistou tanto, porém Agnes me surpreedeu deixando de lado seus ideais para ajudar o marido e realmente lutar pelo seu casamento. A série do clube dos sobreviventes nos mostra o que a guerra faz com aqueles que permanecem vivos e como o amor é o melhor de todos os remédios.

Resenha por @laryinwonderland

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/

Ines 20/02/2020

Decepção: essa é a palavra que define esse livro :/
Nesse livro conhecemos Agnes e Flavian.
Flavian é um dos membros do "Clube dos Sobreviventes" e é o visconde de Ponsonby,.
Flavian (como todo mundo) teve uma decepção amorosa, sua amada noiva, o abandonou. Diante disso, quando ele toma o conhecimento que sua "amada" está retornando após o falecimento de seu marido, ele decide se casar.
E qual foi a escolhida? Agnes.
Agnes é viúva e mora com sua irmã na redondeza da mansão do Vincent (visconde Darleigh - livro 02) e Sophia.
Assim, Flavian passa a encher o saco da Agnes para que ela case com ele.
Ela casa.
Será que o amor virá? Será que a "amada" do Flavian os perseguirá? Isso você só ficará sabendo se ler :D

Agora passemos para o que me desagradou nesse livro...
Sem sombra de dúvida o Flavian foi o motivo maior do meu desagrado. Sendo franca não consegui enxergar amor nesse casal. A todo momento queria terminar essa leitura....
Fora que achei Flavian chato demais da conta. Dos quatro livros que li do "Clube dos Sobreviventes" (01,02,03 e 04), o que menos gostei foi o 04, pois Flavian e Agnes não me conquistaram e só me irritaram...
É triste, mas é verdade.

Camila 04/03/2020

Estou amando essa série...
Uma Paixão e Nada Mais é o quarto livro que leio da Mary Balogh (além do conto O Pretendente) e, sem sobra de dúvida, a autora já merece destaque na minha lista de escritoras queridinhas de romances de época!

Adoro a proposta da autora de escrever histórias com personagens traumatizados pelo passado. Sejam físicas ou emocionais, nosso protagonistas carregam cicatrizes profundas e precisam aprender a superar os obstáculos. Além de deliciosamente românticas, as histórias dessa série falam sobre superação, sobre esperança e sobre a capacidade que o amor tem de curar antigas feridas.

Uma das coisas que me surpreende nos livros dessa séries é que, embora os protagonistas dos livros façam parte do Clube dos Sobreviventes, suas histórias são totalmente diferentes e dá para perceber que a autora tem um vasto arsenal de criatividade! Rs…

Tanto Flavian quanto Agnes são personagens muito interessantes, profundos e intensos. É gostoso mergulhar em suas histórias de vida e ver como eles superaram os problemas e se tornaram pessoas melhores. E mesmo que eles tenham se apaixonado de maneira meio rápida, essa aproximação deles é convincente e não passa aquela impressão de “amor miojo” (fica pronto em 3 minutos). Mesmo que Flavian pense em se livrar da pressão de sua família, é nítido que ele tem sentimentos sinceros pela Agnes desde o começo.

Eu estou amando essa série e Uma Paixão e Nada Mais veio só para reforçar esse meu sentimento. Cada livro que eu leio me encanta e me faz desejar o próximo! Quem é fã dessa série, não pode perder mais essa história. E quem ainda não conhece os membros desse clube emas curte um bom romance de época, pode arriscar começar a série, sem medo!

site: https://leitoracompulsiva.com.br/uma-paixao-e-nada-mais-de-mary-balogh/

Mariana 14/03/2020

Muito bom!
Adorei a Agnes, apesar de ter sido um pouco ingênua (como praticamente toda mocinha de livro de época rs), foi extremamente sensata nas adversidades e muito cativante!
Já o Flavian eu me decepcionei um pouco, acredito que ele não tenha tido culpa das coisas que aconteceram, mas o jeito dele me incomodou bastante, principalmente no começo do livro. Mas acho que depois das revelações, ele conseguiu se redimir. Foi lindo ver ele se abrindo e conseguindo se curar com a ajuda da Agnes!
Agora estou ansiosa para o livro do Ralph!

@s.faria_ 28/07/2020

Mary Balogh sem dúvida alguma é uma escritora maravilhosa, porém esse estilo de livro não é para mim. Prefiro algo moderno e distópico é este livro não possui nada que me faça amá-lo. É bom, porém não para mim.

Natalia 16/08/2020

Uma paixão e nada mais
O quarto livro da série o clube dos sobreviventes conta a história de Agnes e Flavian visconde de Ponsonby que foi ferido nas guerras napoleônicas por uma bala na cabeça, porém o único dano aparente é seu leve gaguejar. Agnes e viúva e mora com a irmã, mas todo mundo tem uma história se estamos dispostos a escutar.

Laís Araujo 22/08/2020

Foi difícil me conectar com o romance.No final que ficou bom
Flavian, o visconde de Ponsoby é um dos sete amigos que ao sofrerem por grandes traumas na guerra, tiveram refúgio na casa de George, o duque de Stanbrook. ?
Desde então, anualmente o clube dos sobreviventes se reúne. E este ano o encontro foi na residência de Vincent e Sophia (casal do livro 3), 5 meses após um grande baile oferecido na mesma casa. ?
Neste baile, Flavian é apresentado à Agnes Keeping, uma jovem viúva da localidade, e a convida para dançar. E aquilo que poderia ter sido uma simples dança, gerou um intenso interesse entre os dois, que ignoraram seus sentimentos na ocasião. ?
Agora, passados os 5 meses, o clube se reúne no mesmo local e o encontro entre Flavian e Agnes se torna inevitável, já que a moça, assim como ele, é amiga dos anfitriões. ?
No final de 3 semanas repletas de esbarrões e uma chama palpável entre eles, os dois se casam impulsivamente. ?
Ao chegarem em casa são supreendidos pela presença da antiga noiva de Flavian, que ainda demonstra interesse por ele e gera dúvidas sobre o real motivo do pedido de casamento repentino feito por Flavian. ?
Com lacunas na memória, ele não sabe se casou para se vingar da antiga noiva que o abandonou no passado, enquanto sua esposa tem dúvidas sobre o que ele realmente sente por ela. ?
Agora o casal terá que descobrir fatos enterrados na memória de Flavian para entenderem suas atitudes do passado que estão refletindo na união deles. ?
? ?
?Minha opinião: De cara eu já me identifiquei com Agnes, mas Flavian demorou para me cativar. Não consegui sentir empatia por ele até pouco depois da metade do livro. ?
De início achei o relacionamento dos dois um pouco raso e sem fundamento. Mas após o casamento deles, tudo mudou! Um livro que até então estava meio morno passa para um romance frenético que me arrancou suspiros! ?
A busca pelas memórias perdidas de Flavian e o engajamento do casal na tentatica de salvar o casamento foi lindo e completamente diferente dos romances de época que estamos acostumados. ?
Ver o amadurecimento do relacionamento deles e a busca pelo autoconhecimento foi perfeita! Adorei e super indico! ?