Uma Paixão e Nada Mais

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

SoNB 25/11/2022

Legalzinho
História boa!

Gostei de Flavian e Agnes, mas não me encantei nem nada do tipo.

Mas é um livro bom para quem gosta do gênero, só não espere grandes reviravoltas.

Mary Balogh escreve bem, mas ela não me abalou nesse livro e tá tudo bem.

Janaina.Granado 30/12/2022

Sou apaixonada por esse série da Mary Balogh, a cada livro lido me surpreendo mais e mais com as histórias de cada personagem, seus traumas e superações, nesse vamos encontrar a história de Flavian um personagem bem enigmático, mas que no decorrer do livro vai se abrindo para nós leitores e somos encantados por sua história. Eu super recomendo.

Eliane.Lobo 31/12/2022

4° livro da série clube dos sobreviventes

História de Flavian e da Agnes, gostei mas não me apaixonei
História boa.....

manuella.rosasilva 04/01/2023

Apenas encantador
Não tenho muito o que dizer sobre esse quarto livro? A essa altura, é ótimo rever os Sobreviventes e suas cônjuges, as conversas, o entrosamento deles.
 Jurei que eu teria a oportunidade de ler um dos sonetos do Flavian, citados em vários momentos, mas não aconteceu. Uma pena.
  O romance do casal é fofo e bem desenvolvido, Flavian e Agnes são encantadores e a história dela, tocante. Ouso dizer que a maneira que a história deles foi contada meio que inibiu a fluência da história, mas nada muito sério.
  Gostei bastante. Recomendo!

Nagilla 06/02/2023

Essa série de livros da Mary Balogh só melhora a cada livro lido. Estou encantada na história do Flavian e da Agnes.

jéss 21/03/2023

Q série boa!
Confesso que fiquei irritada com o sorriso arrogante do Flavian em assuntos sérios, mas depois eu entendi tudo, embora ache que ele poderia agir diferente apesar de tudo.
Agnes tem todo o meu amor! Ela é realmente alguém que luta pelo o que quer, mas claro, respeitando seus sentimentos.
Amei o livro, adorei o desfecho e o casal é uma lindeza.

Debsd. 06/04/2023

Eu não tenho muitas palavras além de expressar o quão apaixonada eu estou! Tantos plot twists mesmo com a leitura lenta. Eu chorei. Estou emotiva e não queria que tivesse acabado ainda, mesmo não tendo pendências. Eu amo o Flav e a Agnes, amo a maturidade da Mary ao escrever os livros e recomendo-os profundamente.

Eveba 07/05/2023

Paixão e olhos preguiçosos ?
É um tanto engraçado que eu tenha gostado mais desse livro enquanto releitura do que quando o li pela primeira vez. Principalmente, em relação às sombrancelhas debochadas do Flavian, seu ar irônico e sua maneira preguiçosa de desviar de assuntos sérios, tudo isso somado a uma narrativa lenta me fez avaliar mal os pombinhos da primeira vez, mas agora sabendo tudo o que esperar, apreciei muito mais e os achei encantadores e completamente dados à paixão ??

Kaka 13/05/2023

Apaixonante
Que delícia de história, emocionante, apaixonante. Ele, um homem marcado por uma tragédia e histórias não contadas, ela marcada por uma infância cheia de mágoas e abandono.... Uma união inesperada, uma paixão avassaladora, um amor para a vida toda. ??????????????

Andréa Marcela 27/06/2023

Uma história envolvendo dois corações que por razões diferentes se brindaram para não sofrer, mas o acaso leva Flavian a se envolver cada vez mais com Agnes, chegando a ponto de pedi la em casamento, sem saber o quanto ama vida de ambos mudaria

flavia.fraga.125 24/07/2023

Após dançar c o visconde de Ponsonby, a viuva Agnes se apaixonou pela primeira vez aos 26 anos. E ao reencontra-lo 6 meses depois, ainda se sentia apaixonada. Flavian por sua vez, n havia pensado em Agnes novamente até reencontra-la. Em um clima de paixão, os dois ajudam um ao outro a superar os traumas e a reconstruir a vida. Gostei mto de Flavian desde o primeiro livro da série e estava ansiosa p ler a história dele. A mocinha é uma mulher forte. Achei q faltou diálogo no casal. N gosto qdo enrola p resolver os problemas q poderiam ser resolvidos c uma conversa. Mas a história é mto boa.

Nicioli 16/08/2023

Uma paixão e nada mais
Aí, aí! O Flavian e a Agnes formam um casal lindo. Mesmo com todas as dificuldades, eles às enfrentam juntos. O amor vai acontecendo aos poucos, até que eles percebam. Adoro romance de época, e esse é maravilhoso!

Fernanda631 29/08/2023

Uma Paixão e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #4)
Uma Paixão e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #4) foi escrito por Mary Balogh.
Flavian faz parte de um grupo de sete amigos que durante anos permaneceram na Cornualha se recuperando de ferimentos da guerra. A reunião anual, que eles costumam ter, ocorre na casa de campo do Duque de Stanbrook, mas como esse ano Vicent, um dos integrantes do grupo temia deixar sua esposa Sophia logo após o nascimento do primeiro filho deles, eles optaram por mudar o encontro para Middlebury Park, a residência do casal.
Durante a guerra, Flavian sofreu um acidente envolvendo um tiro na cabeça e, logo em seguida, foi pisoteado por seu cavalo. Por muito tempo, o visconde não conseguia ser expressar, mas com a ajuda de George e uma estadia em Penderris, ele conseguiu se recuperar.
Ao receber um tiro que lhe atravessou a cabeça, Flavian, o visconde de Ponsonby, voltou para casa sem conseguir falar claramente e tendo ataques de fúria que assustava a seus familiares. Após um desses ataques, a família procurou o Duque de Stanbrook e pediu a ajuda dele. George era conhecido por ter sucesso em tratar pessoas que retornavam da guerra com traumas físicos e psicológicos. Ele levou Flavian para Cornualha e lá ele conseguiu se recuperar quase que totalmente, mas a sua memória foi afetada e até hoje ele não consegue se lembrar de alguns eventos, além de ter uma leve gagueira.
Cinco meses antes do encontro do grupo, Flavian participou do baile da colheita em homenagem ao seu amigo Vincent, visconde de Darleigh, e sua esposa Sophia. O evento também ocorreu em Middlebury Park e foi aí que ele conheceu Agnes, uma amiga de Sophia, com quem teve a oportunidade de dançar duas vezes. A dança e a pequena interação entre eles causaram uma forte impressão em Agnes que aos 26 anos e estando viúva não imaginava que pudesse mais vir a se apaixonar.
Quando Flavian retorna para o encontro com os amigos algum tempo depois eles voltam a se encontrar e o encantamento e a paixão é inevitável. Mas alguns fatos sobre o passado de Agnes e as lacunas na memória de Flavian semeiam dúvidas e incertezas sobre o futuro deles.
Agnes é uma viúva que se acostumou com sua vida no campo, morando com sua irmã mais velha, Dora. Ao conhecer Flavian em um baile dado por Sophie e Vincent alguns meses atrás, ela se encantou pelo visconde e esse encantamento perdurou até o seu reencontro. Agnes é uma mulher romântica e gentil e, mesmo com medo de se envolver com Flavian e acabar com o coração partido, ela aceita se casar com ele.
Mesmo com as sequelas do seu acidente, envolvendo fortes dores de cabeça e perda de memória, Flavian é um homem charmoso e decidido; e essas são as armas que ele vai utilizar para conquistar Agnes.
A trama é inicialmente lenta e permeada por dúvidas e mistérios já que a autora leva até a última página para nos explicar as ausências na memória de Flavian, mas se eu puder dar um conselho é: não desistam, os personagens são encantadores e a história vale a pena.
A história de Agnes e Flavian tem um ritmo mais lento que as outras apresentadas. Apesar de toda insistência de Flavian, Agnes ainda demora um pouco a aceitar seus sentimentos pelo visconde. Eu entendo de onde vem seus medos - medo do abandono, medo de ser somente uma distração, medo de se machucar -, mas o visconde estava sempre demonstrando que seu interesse pela viúva não era algo passageiro. Esse "rodeio" de Agnes em relação a Flavian pode não agradar muita gente.

Samara 16/10/2023

Mary Balogh nos traz "Uma Paixão e Nada Mais", uma narrativa situada após as Guerras Napoleônicas que foca em Flavian, o visconde de Ponsonby, e Agnes Keeping, uma jovem viúva. Enquanto Balogh é conhecida por suas tramas profundas e personagens carismáticos, este particular volume da série deixou um tanto a desejar.

O enredo tem potencial: Flavian, traumatizado e abandonado por sua ex-noiva, encontra em Agnes um refúgio emocional. No entanto, a motivação de vingança e os subsequentes mal-entendidos poderiam ter sido mais profundamente explorados, proporcionando um aprofundamento emocional que esta entrega, infelizmente, não atingiu.

Agnes, com sua resiliência e determinação, tinha espaço para evoluir mais como personagem, assim como a complexidade emocional de Flavian poderia ter sido mais detalhadamente examinada. Ao invés disso, a história, em alguns momentos, pareceu superficial, não fazendo justiça ao potencial de conflito presente.

Dentre os livros da série, "Uma Paixão e Nada Mais" foi o que menos me agradou. Apesar dos pontos positivos, como a ambientação e algumas interações entre os personagens, senti que a autora poderia ter aprofundado mais o conflito e desenvolvido melhor a dinâmica entre Flavian e Agnes.

Em resumo, enquanto o livro tem seus momentos, ele não se compara à profundidade e complexidade das outras obras de Balogh. É uma leitura para aqueles que desejam continuar a série, mas com a ressalva de que pode não atingir as expectativas dos fãs mais fervorosos da autora.