Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Mlcusinato 02/02/2021

Lindo, lindo, lindo
Esse com certeza é o meu livro favorito da série!! Amei que é uma personagem que já havia sido apresentada nos livros antes, e me apaixonei pelo Flavian!
A forma que a autora explorou a mente do Flavian e os traumas dele foi emocionante.
Esse livro me conquistou também por mostrar mais da vida dos sobreviventes dos livros anteriores, deu pra matar a saudade.??

Ohara 26/07/2020

A autora não me decepciona com a história de Agnes e Flavian, a primeira vista pode parecer um romance meio confuso e sem rumo, mas no decorrer da leitura eu entendi toda confusão que era a cabeça do próprio Flavian (imagine você não poder confiar em sua própria memória? Lacunas e espaços vazios, memórias que sumiram, sentimentos que não tem certeza se realmente sentiu). Já Agnes, tem sua própria batalha de autodescoberta, ela me conquistou desde o segundo livro, e toda a sua força e coragem para enfrentar a sociedade e seus próprios medos são admiráveis.

Maisa @porqueleio 24/06/2020

Mais um livro da série Clube dos Canalhas
O Visconde de Ponsonby, Flavian, faz parte de um grupo de sete amigos que se formaram em função de suas cicatrizes de pós guerra. Normalmente se reúnem na Cornualha, na casa de campo do Duque de Stanbrook, mas com o nascimento do filho de Vincent, o encontro foi transferido para Middlebury Park, a residência do casal.
Durante a guerra, Flavian levou um tiro na cabeça, e caiu do cavalo. Quando acordou, estava com dificuldade de falar claramente, o que levou a surtos bem violentos. Ele encontrou um pouco de paz e sua fala na Cornualha, mas ficou levemente gago e com lacunas na memória.
Em Middlebury Park, Flavian conhece Agnes, amiga de Sophia. Agnes é uma jovem viúva, que não acredita que o lindo visconde possa sentir atração por uma moça sem grandes atrativos, mas Flavian se encanta pela tranquilidade que sente ao lado dela.
Com um início lento, a trama se desenvolve mesmo passada muitas páginas, mas é quando fica bastante interessante. Até que as lacunas da memória de Flavian se completem, ele se vê envolvido em uma teia de acontecimentos, e esse passado pode ser um entrave a felicidade do casal. Mesmo que eles demorem a se entregar, no final é um casal bem fofo.

site: https://www.instagram.com/p/CBwE7BGD4Xl/

Barbara.Goes 30/05/2021

Um melhor que o outro
Mary arrasa nos livros, eu amei a história do Flavian e da Agnes, muito lindo ver o amor nascer entre eles.

Ane 31/03/2022

Flavian.... ?
Que reviravolta nessa história, fiquei o tempo todo aguardando a explicação e a forma como a Mary Balogh ia desenrolar essa história, e amei... estava com medo de não acreditar no amor de Flavian por Agnes, mas o desenrolar foi tão lindo que me deixou emocionada e empolgada.

Aninha 05/02/2022

O Verdadeiro Sentimento por Trás de um Sorriso
O livro conta a estória do quarto integrante do Clube dos Sobreviventes: Flavian, o visconde de Ponsonby. Durante uma batalha na Península, ele foi atingido por um tiro, caiu do cavalo e bateu com a cabeça no chão, desde então tem como sequelas os lapsos de memória, a gagueira leve e o profundo sentimento de raiva, dor e culpa. Complementar a isso, ao retornar da guerra, sua noiva terminou o relacionamento com ele para casar-se com seu melhor amigo. Todos os sentimentos de fúria começam a tomar outro rumo quando ele conhece Agnes Keeping.
Foi no baile da colheita em Middlebury Park que Flavian conheceu Agnes, valsou com ela a pedido de Sophia, a esposa do seu amigo Vincent.
Agnes Keeping tem 26 anos, é uma mulher discreta, virtuosa e corajosa. Viúva de William Keeping, foram casados por 5 anos, porém ambos não eram apaixonados. Após a morte do seu marido, Agnes foi morar com sua irmã Dora em um modesto chalé no vilarejo de Inglebrook próximo a Middlebury Park. Agnes ama pinturas, e usa o jardim da amiga Sophia como inspiração para suas artes.
O relacionamento deste casal (Flavian e Agnes) não é daqueles arrebatadores e explosivos, é um romance construído gradualmente. É possível notar que a paixão e a atração são os pontos iniciais, e com o tempo eles desenvolvem laços amizade, desfrutam da companhia um do outro até chegar no amor comprometido. A conversa direta e a sinceridade mútua do casal são os fatos mais marcantes do livro.
Neste livro vemos o personagem Flavian de modo diferente dos livros anteriores, e se antes ele era apresentado como libertino e zombeteiro, neste livro vemos além da face externa, a primeira impressão. Podemos compreender um Flavian sofrido, angustiado e cheio de incertezas. Agnes também tem sua estória regada de dificuldades e juntos o casal demonstra compaixão e apoio na esperança de superar o passado.

Tabata Luiza 12/06/2021

Essa série para mim é perfeita.
Todos com seus demônios e enfrentando ao mesmo tempo que se apaixonam.

Super recomendo
5stars
Joyce225 12/06/2021minha estante
Amo essa série ??????

Alessandra 12/01/2021

Apaixonante
Este livro é mais leve e solto, sem tantos dramas familiares. Flavian é o quarto sobrevivente que irá se apaixonar. Ele é engraçado, cheio de sarcasmo, mas existe uma lacuna grande que a guerra trouxe, que foi a perda da sua memória, em um momento importante da sua vida: quando herdou seu título e ao mesmo tempo foi largado pela sua noiva. E isso o assombra terrivelmente. Tem muitos pontos nesse livro que deixa meu coração quentinho:
1 - O reencontro de todos os integrantes do Clube dos Sobreviventes em uma reunião muito alegre,
2- Ver a felicidade de Vincent e Sophie com o nascimento do baby (livro 02),
3- Que a mocinha do livro, Agnes, é a amiga querida de Sophie que a ajudou a publicar seus livros,
4- E do Flavian ser um personagem com mais bom humor que os outros sobreviventes.
Confesso que achei a trama principal (a história por trás da perda de memória do Flavian) meio fantasiosa e inverossímil, com várias pontas soltas, mas não tira o brilho da narrativa , até porque a Mary escreveu tão bem que nós leitores acompanhamos os mesmos lapsos de memória do personagem, então muitas vezes ficamos confusos com o desenrolar da trama e isso da uma curiosidade para saber o que aconteceu. E por causa desses lapsos, muitas vezes fiquei com raiva de Flavian por ter submetido Agnes a um casamento sem amor e vingativo.
A relação do casal é forte e honesta. É o casal que tem mais química da série. Os dois querem fazer acontecer o amor, querem que o casamento de certo e foi muito legal acompanhar Agnes lutar pela paz de espírito do marido, enfrentar sua maior concorrente de peito aberto e ocupar sua posição de direito e Flavian por sua vez lutar para reconquistar o amor da sua esposa.
Adorei que a trama tem uma vilã, daquelas bem ardilosa, que enche a gente de raiva. Um casal forte com uma história intrigante

Amanda 23/04/2022

um pouco dramático demais ...
foi o que eu menos gostei até agora nessa série, tem alguns elementos que eu não curto muito, apesar dos personagens serem interessantes.. eu gostei muito da irmã da Agnes e fiquei mt feliz de ver que ela voltaaaaa... desde então, estou ansiosa pelo livro dela.

Andrea 21/07/2020

Cansativo
De todos até agora....esse é o mais cansativo, o casal não empolga, algumas coisas não combinam, não gostei
Dudu.Bridges 21/07/2020minha estante
Livro cansativo perigoso agente abandonar

Luana Dorneles 15/02/2020

Mais um integrando do Clube dos Sobreviventes encontra o desfecho para sua história Flavian muito misterioso as vezes meio frio mas com um enorme coração dê uma chance a ele não irá se arrepender.

Anne 21/03/2021

Vale a pena
O Clube dos Sobreviventes é uma das minhas séries preferidas!

Apesar de Uma paixão e Nada mais não ter se tornado meu favorito entre a série, o casal ainda é maravilhoso

E não tem como não se apaixonar por Flavian depois desse final ?

Luana 31/03/2021

O meio do livro é muito chato, muito enrolado e de repente as coisas muito intensas. O livro melhora no final. Mas é bem arrastada a leitura em alguns momentos.

Camila 03/05/2022

Desde os primeiro livros eu sabia que ia gostar da história de Flavian e realmente o livro foi tudo que eu imaginei. Teve beijos roubados, casamento por licença especial, perda de memória, uma personagem para odiar e muito romance. Adorei Agnes, acho que ela é o tipo de mocinha, que de mocinha não tem nada (só fiquei um pouco chateada pq depois do casamento ela nem citou a vontade de voltar a pintar kkkk), fiquei orgulhosa quando ela foi sozinha na casa da cobra, para colocar os pingos nos i's, e amei o encontro dos sobreviventes, é sempre bom quando todos estão juntos.

Agora só me resta 3 sobreviventes.