Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Rubia 19/08/2020

Achei bem mediano..
Achei um livro de romance de época bom, mas nada que me tirasse o folêgo, é um livro que não me marcará em nada.. gostei imensamente mais dos três primeiros... mas tudo que a Mary escreve eu gosto..só não foi aquilo tudo...

Alice 13/09/2020

Adorável
Adoro romances de época e esse foi um dos melhores. Suave e ao mesmo tempo emocionante.

Rose 11/06/2022

Apesar de ter se recuperado dos graves ferimentos que sofreu durante as Guerras Napoleônicas, Flavian ainda tinha uma grande lacuna no seu passado, cujas lembranças foram totalmente apagadas de seu cérebro.

O que não foi apagado, foi o fato de sua ex-noiva o ter trocado pelo melhor amigo. Isso ainda lhe corroía por dentro. E saber que agora com o fim do luto dela, sua família iria querer que ambos se reaproximassem, não o deixava de bom humor.

O que lhe deixava de bom humor, eram os encontros anuais mantidos com seus leais amigos do Clube dos Sobreviventes. Amigos que conheciam o seu pior e que o ajudaram a dar a volta por cima, mesmo que ele ainda tenha alguns pontos a serem resolvidos dentro de si mesmo.

E foi por conta deste encontro, que ele voltou a ver a viúva Agnes.

Apesar de viúva, Agnes pode dizer que nunca soube o que era viver um amor verdadeiro, daqueles que suspiramos e somos arrebatados. Seu casamento foi tranquilo e seu marido estava mais para um amigo querido. Ela estava bem consigo mesma, morando ao lado da irmã e podendo ter seus pequenos prazeres existenciais sem se preocupar com seu sustento. A vida parecia boa.

Mas ao conhecer Flavian, ela percebeu que a vida poderia ser melhor. Mesmo com altos e baixos, as emoções davam um novo e bem vindo colorido a sua vida.

Ela, que sempre foi uma moça cordata e passiva, vai precisar soltar seu lado mau se quiser continuar seu casamento com Flavian. Ainda mais agora que o amor da vida dele está de volta e disposta a tê-lo de volta, mesmo que para isso precise jogar o nome de Agnes na lama.

Flavian pode ter suas lembranças apagadas, mas seu coração sabe que algumas portas uma vez fechadas, deve permanecer assim. E sua história com Agnes é uma tela em branco que fará de tudo para colorir ao lado dela.

Sou fã da autora e gosto muito desta série. Quem não leu e gosta do gênero, #ficaadica para leitura.

site: @roseleitora

Poli 09/02/2021

UMA PAIXÃO E NADA MAIS
Amei esse livro. A sinopse do livro já me cativou, adoro histórias desse tipo. Nos livros anteriores, nunca fui muito apegada ao Flavian, mas nesse livro ele me arrebatou. Só imagino como é passar pelo que ele passou e ainda tentar ser feliz. A Agnes é maravilhosa. Ela é uma mulher autossuficiente, mas com seus traumas e seu passado. Os dois terem se ajudado com as questões emocionais foi muito lindo de ver. Um colocando o outro pra cima e se apoiando é uma das coisas que mais gosto de ver, fico muito feliz de ter lido esse livro. Ganhou meu coração.

B 06/03/2021

Maduro e sensato
Adorei, é incrível como mostra a maturidade dos personagens em toda a história, como lidam com as situações e vêem as potenciais consequências perante a sociedade, não vão no drama de "adolescente" e estabelecem limites e enfrentam seus obstáculos.

Amanda 18/03/2021

O livro começa bem lento, mas aos poucos os personagens vão nos cativando. O romance que vai se desenvolvendo com o passar da estória é muito fofo.

Lili.Santana 18/03/2021

Olha essa série está ficando cada vez melhor mdss, fiquei um pouco com raiva do Flavian pq tive a msma visão da Agnes em relação a Velma e ele, mas depois de saber um pouco mais sobre fiquei mais tranquila.

RhannaP 29/03/2021

Como sempre a Mary nunca me decepciona. Uma escrita maravilhosa e uma história envolvente. Ansiosa para a próxima leitura.

E 10/04/2021

Agradável e leve
Ah que gostoso de ler esse final. Confesso que foi um livro morno, mas cheio de lições de moral, creio que é característica da autora... acaba não sendo somente um romance despretensioso, faz pensar em alguns aspectos da vida. Poderia ter mais emoção, mais cenas calientes. A escrita erótica que tem no livro é fraca... não sei; Acho que não envolve... Mas no geral é uma leitura agradável.

Iza 04/07/2022

Me divertiu e deixou meu coração feliz
Simplesmente gostei muito. Esse livro me trouxe uma coisa que eu amo encontrar num livro: diversão. O Flavian e a Agnes tiveram desde o começo um romance muito natural e que me prendeu muito.
A relação do Flavian com o Vincent foi algo que eu amei muitoooo
Gostei muito do final, ele só precisava se lembrar do que realmente aconteceu para seguir em frente e ter uma vida feliz com a mulher que ele realmente ama e que trouxe a paz e a segurança que ele precisava.
A Dora é uma irmã incrível e muito fofa
É o livro mais marcado e com mais comentários até agora.
Apaixonada nessa série e ansiosa para o próximo :)

Kaiane 08/06/2021

Legalzinho
De todos os livros da série até agora foi o mais fraquinho. Adoro o sarcasmo de Flavian e as provocações, mas esperava um pouco mais da personagem de Agnes.
No geral é uma leitura tranquila, e é legal como eles constroem o relacionamento deles mais para o fim do livro, tornando assim um pouco mais interessante.

Francassia 14/07/2021

?Como poderia capturar o que via com os olhos e que sentia como uma onda de emoções em seu coração? Como seria possível pintar não apenas os narcisos ondulando na grama, mas também a luz eterna e a esperança da própria primavera??