Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Maisa @porqueleio 24/06/2020

Mais um livro da série Clube dos Canalhas
O Visconde de Ponsonby, Flavian, faz parte de um grupo de sete amigos que se formaram em função de suas cicatrizes de pós guerra. Normalmente se reúnem na Cornualha, na casa de campo do Duque de Stanbrook, mas com o nascimento do filho de Vincent, o encontro foi transferido para Middlebury Park, a residência do casal.
Durante a guerra, Flavian levou um tiro na cabeça, e caiu do cavalo. Quando acordou, estava com dificuldade de falar claramente, o que levou a surtos bem violentos. Ele encontrou um pouco de paz e sua fala na Cornualha, mas ficou levemente gago e com lacunas na memória.
Em Middlebury Park, Flavian conhece Agnes, amiga de Sophia. Agnes é uma jovem viúva, que não acredita que o lindo visconde possa sentir atração por uma moça sem grandes atrativos, mas Flavian se encanta pela tranquilidade que sente ao lado dela.
Com um início lento, a trama se desenvolve mesmo passada muitas páginas, mas é quando fica bastante interessante. Até que as lacunas da memória de Flavian se completem, ele se vê envolvido em uma teia de acontecimentos, e esse passado pode ser um entrave a felicidade do casal. Mesmo que eles demorem a se entregar, no final é um casal bem fofo.

site: https://www.instagram.com/p/CBwE7BGD4Xl/

Gaby 11/09/2020

Até agora dos livros dessa série que já li, esse foi o menos que me impactou.
A história é boa, gostei muito da Agnes e de sua irmã (espero vê-la num próximo livro, será?). O Flavian que parecia ser um dos melhores integrantes do clube dos sobreviventes não me pareceu tão interessante assim. Parece que faltou dar profundidade no personagem.
Fiquei com a sensação de incompletude.

alicemoraaes 10/12/2021

eu adorei esse livro, de todos da série esse é o que mais gostei até o momento. que bom que no fim a vontade dele prevaleceu.

lua 26/08/2020

Eu tava ansiosa para o livro dele, a Agnes foi incrível, sem dúvidas a mulher perfeita para o Flavian pq ela sabia lida com ele. Eu amei ver como o relacionamento deles foi evoluído.

Susy 25/08/2021

Que história maravilhosa.
De todos os sobreviventes, as sequelas de Flavian devem ser as mais difíceis de lidar. Imagine ter lacunas em sua memória, não saber o porquê de suas ações no passado, é uma provação imensa. Adorei o fato de o livro realmente passar as sensações que ele sentia por não ter todas as suas memórias.

Luana.Bona 24/05/2021

4° livro da Série Clube dos Sobreviventes - Sinopse
Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.

Agora a mulher que partiu seu coração ressurgiu, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto o próprio Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.

Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento.

Quando descobre que Flavian se casou apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas o novo marido não tem a menor intenção de deixá-la partir, ainda mais após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.

@leituracomohobby 24/10/2020

Flavian, o Visconde de Ponsonby, é um integrante do Clube dos Sobreviventes e, como todos eles, sofre com os traumas da guerra. Nosso mocinho tem lapsos de memória e dificuldade na fala. Sabe que precisa se salvar de algo, porém não faz ideia do quê.
Agnes Keeping é uma viúva respeitável que mora com a irmã mais velha e tenta não pensar na própria infância para não se machucar ainda mais.
Quando o Visconde a pede em casamento e ela descobre o motivo, fica arrasada, pois já está completamente apaixonada por ele. Mas Agnes, depois de se recuperar do baque, pretende lutar com todas as forças por essa união.

Gente, que história profunda! Como é emocionante acompanhar o desenvolvimento desses personagens incríveis que a Mary Balogh criou. A Agnes é extremamente forte e decidida.
Flavian é um fofo com seu jeito de falar por enigmas. Encantador!
Eu amei os outros personagens, como a Dora, irmã mais velha da Agnes.
Só achei que uma certa personagem asquerosa precisava de um final mais resolvido, pois queria acompanhar ela sofrendo as consequências de suas maldades ?
Mais uma vez fiquei encantada com a história de amor desses amigos inseparáveis.

Mlcusinato 02/02/2021

Lindo, lindo, lindo
Esse com certeza é o meu livro favorito da série!! Amei que é uma personagem que já havia sido apresentada nos livros antes, e me apaixonei pelo Flavian!
A forma que a autora explorou a mente do Flavian e os traumas dele foi emocionante.
Esse livro me conquistou também por mostrar mais da vida dos sobreviventes dos livros anteriores, deu pra matar a saudade.??

Ohara 26/07/2020

A autora não me decepciona com a história de Agnes e Flavian, a primeira vista pode parecer um romance meio confuso e sem rumo, mas no decorrer da leitura eu entendi toda confusão que era a cabeça do próprio Flavian (imagine você não poder confiar em sua própria memória? Lacunas e espaços vazios, memórias que sumiram, sentimentos que não tem certeza se realmente sentiu). Já Agnes, tem sua própria batalha de autodescoberta, ela me conquistou desde o segundo livro, e toda a sua força e coragem para enfrentar a sociedade e seus próprios medos são admiráveis.

Thayna120 16/08/2021

Uma paixão e nada mais ?
Mds, eu estou completamente apaixonada nessa série! Balogh construiu personagens tão incríveis que possuem tanta profundidade, não consigo nem descrever o quanto eu sempre me emociono com cada um deles.
Depois do Vincent, achei impossível eu me apaixonar por outro dos sobreviventes do mesmo jeito que me apaixonei por ele (apesar de amar todos), mas pqp, FLAVIAN! O charme dele extrapolou todos os limites do possível, o jeito dele falar, a maldita sobrancelha erguida, a cara de zombeteiro, o sorriso malicioso, af olha sinceramente!
Apesar de Vincent e Sophia ainda serem meus preferidos, Agnes e Flavian roubaram meu coração tbm. ?

Csbarreto 21/06/2022

Bonzinho, nada surpreendente
Eu gosto muito dessa série da Mary, tanto que faço questão de comprar todos os físico e ter na estante. Acho incrível a ideia desses mocinhos imperfeitos e a história de fundo da guerra napoleonica. Mas desde o livro 3,assim como esse, sempre acho que o personagem parecia mais interessante quando participava das outras histórias, e no seu próprio livro fica tudo morno. A própria sinopse desse livro engana, a narrativa não se desenrola como apresentado. O trauma dos personagens não é explicado muito profundamente e a solução tbm é dada muito rápido. Maas é um daqueles livros bom pra passar p tempo e de quem gosta de um romance fofo. 3?

Ally.Rodrigues 22/06/2023

Incrível
Confesso que não me apaixonei tanto pela narrativa deste livro quanto amei os livros passados, ainda assim, não posso deixar de dizer que não gostei de acompanhar o desenvolvimento do romance entre Flavian e Agnes, eles eram um casal com grandes feridas internas e aos poucos conseguiram achar um caminho para 'superar' suas questões internas.

Maiara 12/08/2022

Méh
A história é legal, mas enrolada demais como todos dessa série. Acho que só cansei da escrita da Mary.

Júlia Tofoli 12/04/2020

Até agora o livro mais sem graça da série. E uma leitura gostosa, mas sem grandes coisas acontecendo!