Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Caro 23/09/2020

Eu gosto muito do jeito que Mary Balogh escreve e cria o personagem, apesar de achar que é uma leitura mais pausada. Sempre quis conhecer o Flavian e suas ironias. Gostei dele. A mocinha, Agnes é uma viúva certinha e que desde que conheceu Flavian ficou encantada com o lorde loiro.
Acho que a sinopse entrega muito a história e fiquei esperando algo que não achei que aconteceu.
Mas o que mais adoro dessa série e o encontro dos sobreviventes. Todos os diálogos, as brincadeiras entre amigos, o amor e carinho que tem um com outro. Fico completamente cativada quando eles estão juntos na história.

Karol Arantes 03/04/2021

Apaixonante ?
Mais uma vez a Mary Balogh me faz se apaixonar por um sobrevivente haha (não achei que seria possível alguém ser mais adorável que o Vincent), admito que estava ansiosa para ler o romance do Flavian uma vez que ele pareceu ser um personagem interessante mesmo em sua aparição rápida  em Um acordo e nada mais. E ela conseguiu atingir minhas expectativas em relação a ele, pois de fato ele é um personagem apaixonante ao ponto de que a mocinha que nunca quis se apaixonar não conseguiu se conter (e eu tbm não haha).

Mas por mais que o título aparente ser uma história de amor dramático, a escritora constrói um romance consistente a partir de bons diálogos entre os personagens que parece tão natural que os sentimentos entre eles progridam para o amor, além da paixão. Algo que achei incrível foi a escritora não forçar cenas de grandes gestos românticos ou algo do gênero (o que é muito comum nos livros de romance) pois simplesmente não era necessário, dado que o pilar do romance foi sendo construído no dia- dia. Não quer dizer que que não tenha havido algumas reviravoltas e percalços nesse caminho haha tornando ainda mais cativante esse romance.

Diuly.Neske 25/11/2020

Razoável
De todos da série até agora, achei esse o mais fraco. A história custou a me prender e acho que o Flavian deixou muito a desejar... Esperava mais, mas também não foi ruim.

Luiza.Almeida 26/12/2022

Emocionante
O final... o final foi muito bom. Digno de uma trama mexicana. David e Flavian, irmãos para toda a vida.
O casal em si tem muita química. Gostei muito. E desde o início eu já desconfiava da ex ...

Lívia 19/07/2020

Um bom livro
Esse foi um dos livros que menos me empolgou, Flavian não era um dos meus personagens preferidos do clube.
Mas apesar disso o livro teve partes muito boas. Eu adoro as mocinhas dos livros, elas tem uma força e coragem surpreendentes pra uma época que mulher era tão julgada e esteriotipada.

Kelli 01/11/2020

Flavian e Agnes
Dos que eu li até agora achei o mais leve e fofo, apesar dos traumas que cada personagem enfrenta.
Adorei a personalidade do Flavian, com seu humor satírico, diálogos inteligentes e divertidos. Um personagem diferente e muito interessante. Achei a Agnes a parceira perfeita pra ele. E vibrei com sua atitude num momento importante da trama.
Adoro como Mary desenvolve o amor nos livros, de forma lenta, gradual. Um amor maduro e mais consistente, crível.
Mais uma vez, terminei encantada...

" Então ficou parado, pensando em contos de fada, feito um palerma. Pensando na Bela Adormecida, para ser preciso. Qualquer um que acreditasse que a cabeça dele havia se recuperado em Penderris precisava ter a própria cabeça examinada."

"- Não s-sonha ser uma donzela em perigo? - Ele ergueu uma sobrancelha. -Que estraga-prazeres, Sra. Keeping."

" Mas sei que eu a quero. Na cama, sim, mas não apenas lá. Quero você na minha vida."

Dri 15/05/2021

Vale a leitura pela protagonista
Primeiro livro da série O Clube dos Sobreviventes que não me arrebatou. Gostei muito do começo, do bom humor inicial de Flavian e das respostas ácidas e inteligentes de Agnes, ao estilo Elizabeth Bennet. Ri muito. Porém, em algum momento a coisa desandou. Foi dedicado um tempo excessivo em explicar a situação de cada membro do Clube dos Sobreviventes, o que é desnecessário para quem acompanha a série e tira o foco do casal protagonista. Também achei reprovável o comportamento de Flavian com Agnes em grande parte da história. O que salva o livro é a personalidade de Agnes, seu caráter, sua determinação e sua postura digna, mesmo nas situações mais constrangedoras e humilhantes. Aliás, situações perfeitamente factíveis para a época e o meio social no qual ela foi inserida. Não acho que a falta de cenas detalhadas de sexo tenha sido a causa da suposta "falta de química" entre o casal, como li em algumas resenhas. Acho que o problema foi o abismo entre as qualidades morais de Agnes e a confusão emocional enorme em que Flavian ainda se encontrava, após os traumas familiares e os decorrentes dos ferimentos de guerra. Pelo menos as repetitivas descrições dos outros membros do Clube dos Sobreviventes serviram como preparação para os próximos 3 livros da série. Que venham. E que sejam tão bons como os 3 primeiros, que me emocionaram muito.

Danny 10/07/2021

Neste ano a reunião dos clube dos sobreviventes é na casa de Vicent, que é o mais novo pai do grupo. A reunião também teve um acréscimo de pessoas, as esposas de amigos que recentemente decidiram se casar, deixando Flavian pensando no futuro. Agnes é amiga de Sofia e Vicent e em um baile oferecidos pro eles, conhece Flavian e se apaixona por ele. Seis meses depois eles voltam a se reencontrar e essa paixão parece ser correspondida. Entretanto, os traumas e o passado de Flavian podem abalar esse relacionamento.

Mas uma vez temos pedidos de casamentos apressados e do nada, o que eu não curto, mas esse livro acrescentou a trama o passado e falta de memoria de Flavian, que vai se lembrando aos poucos do que realmente acontece em seu passado. E neste livros temos uma vilã, decidida a separar o casal e não perder Flavian novamente.

Bom livro, mas não é meu favorito.

Ju 10/11/2020

A história de outro sobrevivente, Flavian. Depois de sofrer uma traição de sua noiva ele não quer mais cair em seus encantos novamente, depois que essa fica viúva. Então envolve- se com a viúva Agnes, que era só para fugir de uma expectativa familiar, mas que acaba numa história de amor.

Letícia Magrini 29/05/2021

Uma Paixão e nada mais...
Mais uma vez, me apaixonei perdidamente pela história e por seus personagens. Mary Balogh tem uma escrita única. Consegue nos fazer mergulhar no universo dos personagens e com uma sensibilidade ímpar, nos faz compreender as dores, medos e traumas de cada um.
Essa foi a vez de Flavian encontrar o amor. Mesmo parecendo frio e distante, Flavian se apaixona por Agnes de uma forma um tanto curiosa. O que começou como uma vingança, tornou-se a melhor escolha de sua vida.
Agnes, já era viúva, mas nunca havia se entregado à paixão. E quando fez isso pela primeira vez, quase se arrependeu após descobrir algumas mentiras. Porém, ela decide lutar por esse amor e um se torna para o outro, peças essenciais na própria jornada de autoconhecimento de cada um deles.
O romance é lindo, envolvevente e é simplesmente impossível não se apaixonar!! ?

Laryssa Barros 23/02/2021

Profundo e delicado
Os protagonistas mais teimosos do mundo, que passaram um século pra admitir que se amavam, mas valeu a espera. Mais um livro lindo dessa série, obrigado Mary Balogh ?

Thaís 22/10/2021

Já comecei o livro pensando: meu deus, OUTRA viúva? É o clube dos sobreviventes ou o clube das viúvas? Não é possível, é o 4 livro e parece q eu tô lendo a mesma história de novo e de novo.
E outra cena do casal valsando em um salão vazio e escuro enquanto a mocinha canta. Eu já vi isso antes? ata foi na série das professoras, tbm da Mary balogh.
Mulher, não é receita de bolo não, q vc escreve todas exatamente igual e muda só o nome do ingrediente. 8º livro q eu leio da autora, praticamente em sequência, e não consigo lembrar nem o nome dos personagens e nem em q livro foi, de tão parecido um com o outro.
Vou terminar essa série só pq não gosto de deixar coisa pela metade, mas tô cansada já dessas histórias repetidas.
No mais, a história do casal Ponsoby foi ok, sem grandes revelações. Flat line

Káren 12/12/2021

Esse livro foi muito bom
Ver o desenvolvimento dos personagens, os sentimentos crescendo, os traumas e problemas sendo resolvidos, foi maravilhoso.
Mas o plot no final, cara, isso eu não esperava de jeito nenhum. A autora conseguiu me baquear com ele hahahahah
Merece muito a leitura