Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Marcela Firmo 22/09/2021

Uma paixão e nada mais
Eu amo esse casal, são perfeitos! A escrita é leve, a história muito boa, a única coisa que eu mudaria seria essa Velma, ela merecia uma vida horrível pelas coisas que fez, que sujeitinha sangue ruim... Enfim, finalmente o Flavian recuperou a memória e parou de gaguejar hahaha!!! E a Agnes, sem comentários, um amor! ??

Brunna 14/12/2022

meu amor.
clube dos sobreviventes foi meu primeiro contato com romance de época, e eu tenho um carinho imenso por isso.
não sei se é porque não lia a continuação tinha muito tempo ou porque não consegui me conectar. o livro é lindo, diferente como sempre, Flavian e Agnes são incríveis juntos. fiz tantas marcações que me tocaram profundamente.
fico meio triste, talvez tenha pegado em um momento errado, porém não consegui me conectar do jeito que eu queria e tá tudo bem, acontece.
não vejo a hora de ler o próximo :)

Gessica Manu 14/03/2024

Adoro a escrita da Mary! E essa série é muito boa!
Todos os personagens tem uma história difícil e ao longo do livro conseguem superar!
Agnes acho uma mulher forte e determinada!
Adorei a história

Rafaelle 20/03/2022

Uma paixão e nada mais
Flavian carrega marcas depois de regressar das guerras napoleônicas. Não só a gagueira e a perda de memória, ele também carrega a dor de ser abandonado pela noiva quando estava em seu pior estado e saber que ela se casou com seu melhor amigo logo em seguida. Agora, anos depois, sua ex noiva está viúva e a família de Flavian quer uni-los independente da vontade dele.

Agnes é uma viúva de 26 anos que teve um casamento tranquilo mas sem nenhuma paixão. Ela jamais se apaixonou e nem deseja conhecer esse sentimento perigoso que faz as pessoas perderem a razão. Isso até dançar com o deslumbrante Flavian e seu coração resolver agir por conta própria e bater descompassado sempre que na presença desse homem.

Eu achei que nesse livro a Mary conseguiu construir um romance muito delicado para dois personagens que precisavam desesperadamente um do outro mesmo que não percebessem isso a princípio. Flavian precisava voltar a ter fé no amor e Agnes precisava se permitir a viver mais do que uma vida racional e previsível.

A sinopse nos leva a crer que eles se casam no início do livro mas leva um tempo até que isso aconteça. O casal desenvolve uma amizade regada de atração mútua até que Flavian, em um impulso e desespero por se sentir "a salvo", pede Agnes em casamento.

Essa necessidade de segurança do Flavian foi um dos pontos altos pra mim. A forma como a Mary construiu a mente e os sentimentos dele é impecável. Flavian sabe que tem algo no passado dele que não se lembra, sabe que muita coisa não faz sentido mas seu cérebro não colabora e ele só carrega um vazio nas memórias e culpa no peito. Todas as atitudes dele fizeram sentido pra mim porque a alma dele estava impregnada de sensações que ele nem compreendia.

Agnes tem medo de sentir a paixão por conta do passado e o desabrochar dela é lindo de acompanhar. Vivendo o amor pela primeira vez, ela se permite algumas impulsividades típicas desse momento e ao mesmo tempo traz uma maturidade adulta para a paixão. Aplaudi de pé a atitude dela quando houve os confronto sobre os motivos do casamento.

"? As pessoas se casam por todo tipo de motivos. Não são eles que importam. É o que fazem com seus casamentos que importa. Vamos fazer com que este seja um bom casamento. Nós dois juntos."

Esse livro tem um ritmo diferente dos anteriores e muito disso por ter um tipo de dificuldade diferente. Enquanto os dois livros anteriores trazem mocinhos que a guerra deixou limitações físicas, esse traz um mocinho com uma sequela na mente. E devido a isso, os problemas da história se dão muito pela própria confusão e na mente do Flavian. Pra mim o tom e o desenvolvimento do livro foi perfeito para esse casal e para as marcas que eles carregam. Uma paixão e nada mais é mais um livro do clube dos sobreviventes que me arrebatou e reafirmou meu amor por essa série.

"Somos todos uma confusão. ? Ele percebeu o brilho dos dentes dela na escuridão e o sorriso em sua voz. ? Acho que faz parte da nossa humanidade."

LuizaSH 10/02/2020

Flavian, visconde Ponsonby, conheceu Agnes Keeping em um baile na propriedade de Vincent, seu amigo do 'Clube dos Sobreviventes', sete amigos que se conheceram depois da guerra para curarem suas feridas e traumas. Flavian é o que sofreu com um tiro (aí não entendi se passou de raspão pela cabeça ou se a bala entrou e saiu) e uma queda de seu cavalo, bateu a cabeça, perdeu alguma memória e ficou um bom tempo sem conseguir falar direito e depois adquiriu um gaguejar na sua fala. Agnes é uma viúva que mora no vilarejo próximo e virou grande amiga de Sophie, esposa de Vincent, ela se apaixonou logo de cara por Flavian neste tal baile, mas nada demais aconteceu, só dançaram duas vezes. Meses depois, Flavian volta à casa do amigo para a reunião anual do Clube de amigos e reencontra Agnes, e propõe casamento a ela, que resiste no início, mas depois acaba concordando, mal ela sabendo o que estaria por vir, quando conhece a família de Flavian e fica sabendo de um noivado frustrado dele, ocorrido anos atrás.
Não gostei que a autora abordou mais uma vez nessa série um pedido abrupto de casamento, assim meio que do nada, quando nenhuma das partes se conhecia direito ainda ou mal haviam conversado. Senti também uma certa falta de química no casal, e o Flavian me irritou em alguns momentos, só pensando "naquilo", como se diz, e em muitos momentos quando a conversa pedia uma seriedade, acabava que ele passava a imagem de um moleque e não um homem que já havia passado por poucas e boas na vida. E também penso que alguns detalhes durante o enredo ficaram meio de lado ou não tiveram um desfecho muito coeso.
Mas a história tem seus pontos altos, como a reunião dos amigos, a forma como eles se provocam, mas na verdade isso mostra uma união e um sentimento de forte ligação entre eles. Como a Agnes lida com alguns assuntos de seu passado e enfrenta sua nova fase na vida, entrando para a alta sociedade e entre ela e Flavian tem algumas boas cenas.

Barbara.Schirato 12/04/2023

Não me convenceu
Olha pra ser bem sincera o plot não me convenceu, até certo ponto estava legal, depois achei muito arrastado e o plot twist realmente não me desceu, eu não odiei o livro mas achei meio meeh, enfim. Porém pra matar tempo achei até que serviu.

Danimes 21/06/2020

Amei a história da Agnes e do Flavian!

?Meu amor . As palavras pareciam tolas ao ressoarem no silêncio de seus pensamentos. Ele seria capaz de dizê-las em voz alta algum dia, para que ela soubesse que era o que sentia de verdade? E era mesmo o que sentia de verdade? Tinha um pouco de medo do amor. O amor era doloroso.?

Elane Patrícia 25/04/2021

Foram juntando os cacos e formando um lindo par de jarro. Agnes e Flavian. Ele sobrevivente, ela uma viúva. Ambos com história de família.

Mirella Santos 15/03/2022

Tem como não amar?
Confesso que no início da história pensei: "hum, não sei se gosto muito do Flavian, será que pela primeira vez não vou gostar de um livro dos Sobreviventes?" E eu não poderia estar mais enganada...
Realmente fiquei com o pé atrás mesmo com o Flavian, pela personalidade e pela forma dele se expressar, no entanto, no decorrer do livro vamos conhecendo mais sobre o passado dele e os traumas que ele carrega, assim como a Agnes, que pra mim, é a melhor personagem do livro. E aí quando você percebe, fica impossível não estar amando a história deles.
MARY CONTINUA QUE TÁ POUCOOOO hahahahah

Carol 01/12/2020

Surpreendente!
Não esperava o rumo que a história tomou, achei muito bom! Flavian e Agnes apesar de muito diferentes são um casal maravilhoso.

daniela.Paulo 20/08/2020

Uma paixão e nada mais
Mary Balogh mais uma vez nos apresenta um casal totalmente diferentes com seus dramas e cicatrizes; que se complementam de uma forma absurda. Mais um livro da série emocionante, gosto muito da forma que ela trata a superação dos seus personagens.

iamdudis 28/08/2021

Se descobrir é essencial!
Então, estou lendo os livros da Mary Balogh e sempre preciso dizer o quanto amo sua escrita. É cativante e reflexiva.

Flavian Arnott herdou o título de Visconde após a morte de seu irmão. Ele foi ferido gravemente na cabeça durante as Guerras Napoleônicas assim como todos os integrantes do Clube dos Sobreviventes, porém a ferida de Flavian era em sua mente. Ele perde boa parte das memórias e sofre de ataques agressivos quando tenta se relembrar de acontecimentos anteriores ao acidente. Ele também tem dificuldades em guardar nomes. Desde o primeiro livro dessa série ele sempre foi o personagem mais sarcástico e engraçado do grupo, em seu livro também. Gostei muito dele, mas fiquei decepcionada um pouco, achei que faltou algo mais.

Agnes Keeping é a viúva amiga da Sophia Hunt (esposa do Visconde Vincent) e em meio a comemoração na festa de sua amiga, ela conhece Flavian. Ela fica perdidamente apaixonada por ele e em um ato de pura paixão se casa com ele. Após o casamento ela descobre mais sobre os problemas mentais que o Flavian tem e acaba sofrendo muito achando que ele apenas a usou.

De forma geral é um livro muito bom, mas tive grandes expectativas de se tornar meu favorito, mas infelizmente não. Permanece sendo Um acordo e nada mais. Porém, o ponto alto desse livro é a Agnes que se tornou a minha personagem favorita junto com o Vincent dessa série. Acho ela incrível e resiliente.