Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Juliana 09/10/2021

Não esse livro não é ruim, porém não consegui me conectar com nada entendem?

A trama não me instigou, os personagens menos ainda...não me conectei com
N A D A!!!

Fui pensando que acharia personagens femininas fortes e "diferentes", mas achei tudo muito fútil, acredito que poderia resumir o livro a isso: FUTILIDADE!
A Evie parecia uma idiota quando estava com o Santo, na verdade, a achava um GRANDE idiota em tudo...

? Estou tão acostuma a ler mocinhas batendo de frente e dando cara a tapa a tudo, que quando me veio essa mocinha que aceita tudo, não estou sabendo lidar.

Gosto de mocinhas ingênuas e às vezes até tolinhas, mas essa daqui não era nada disso, ela sabia das coisas, só não tinha coragem o suficiente para se impor.

Obs: Algo que me incomodou na história foi que a proposta dela e das amigas era mudar o comportamento de um homem, PORÉM quando ela foi fazer isso, as amigas dela tentavam a parar o tempo todo!
Qual o sentido disso? O negócio não era mudar um homem???

mapadlivros 06/10/2021

Bom livro para ressaca literária
Comecei a ler esse livro depois de um tweet que vi com uma frase dita por um personagem. Não gostava tanto de romances quanto mais de época, mas esse me cativou tanto que li a trilogia em uma semana.

Andréa 03/10/2021

Gostei... poderia ser melhor se...
Se não fosse pelo irmão da protagonista, que me estressou! Mas vale a pena ler para saber como eram a maioria dos irmãos da época.

Bruna 03/10/2021

??
Bom, como começar falando desse livro?
Eu amei conhecer cada um dos personagens e suas histórias, amei ver a evolução do casal principal, cada um em seu aspecto particular, e como ele começa de uma forma e fecha o arco com tudo perfeitinho.
Amei como a Evie se permitiu ser mais ela mesma a agradar aquele irmão seboso e a família dela, amei a forma em que nosso Santo evolui de um canalha que não se importa com ninguém, a um romântico preocupado e zeloso com o que a Evie passava.
Quando ele fica puto com o irmão dela... borboletas no estômago rs ???
Amei que ele se tornou o que mais temia. Um ?domesticado? como ele chama kkkkkkkkkk. Que na vdd era apaixonado, mas ele aprendeu bem
A forma que se criou uma relação intensa e especial é uma lindeza!
E as crianças? Sem palavras para o final delas ?
Eu estava achando a evie meio chata é previsível, mas aí quando ela sequestrou o Santo com ajuda das crianças... ela fugiu do comum kkkkkk
Amei ter as migalhas da Geogie e Tristan durante a história, pois eles realmente ganharam meu coração nas páginas.
Agora os pontos que não fizeram me dar 5 estrelas:
Achei que a história repetia muito o arco da anterior, como se a a autora não tivesse imaginado nada diferente para a personalidade da Evie. Mas quero acreditar que ela tinha isso pq não se permitia ser ela mesma, mas me irritou de toda forma.
Também me irritou que não tinha muita lógica em algumas coisas.
Tipo: como ele consegue um cargo pra ele do nada num desespero e chega no baile cheio de crianças?
Ele não poderia ter conseguido antes?
Ficou meio sem sentido né kkkkkkk
Mas é isso aí.
Outra coisa: na parte em que o santo afirma que a família a vendeu e ela reluta com isso, eu queria socar a cara dessa menina!
Mulher, você merece mais que isso e deveria saber!
Podemos explorar até relações de família tóxicas com esse arco, o que achei interessante.
De uma forma geral, o livro é muuuito gostoso e rápido de ler, me ganhou também e estou ansiosa para fechar o terceiro livro e receber mais migalhas do mais novo casal ??
Dizem que o terceiro é o melhor né rs

adriananovato 01/10/2021

Como encantar um canalha
Não foi muito grandioso, mas achei o enredo divertido e os personagens também. Faltou um soco bem dado na cara do irmão da Eve

Ketley7 23/09/2021

Você é minha luz
Eu gostei bastante desse casal, o desejo estava presente em ambos os lados, misturado com paixão, ousadia e confiança. Gostei da mudança do "canalha", e como as lições do amor implicaram também na Evie, ambos aprenderam um com outro. É um romance bem quente e cativante!
O final poderia ser um pouco mais desenvolvido, senti que a autora ficou enrolando enrolando e enrolando para resolver uma coisa que foi posta nas últimas 2/3 páginas do livro, o que poderia ter desenvolvido melhor pq ficou uma coisa muito repentina e pouco trabalhada. E esperava mais um pouco de atitude por parte da Evie que tinha culhões para enfrentar qualquer coisas mas se segurava, principalmente em relação ao irmão ridículo, prepotente e idiota dela, odiei esse personagem, achei ele muito abusado. Fora isso, gostei bastante desse segundo livro da série Lições do Amor.

Purple1 20/09/2021

Romântico e emocionante
A única coisa ruim do livro é que ele acaba.

Quem diria que Ivie e St Albyn formariam um casal tão fofo ?
Adib 21/09/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkk Agnes tbm curtiu esse livro.

Tânia (@ritmoliterario) 20/09/2021

Um canalha abusado e adorável.
" - Eu disse que não tenho coração. Mas eu tenho. Só não sabia disso até conhecer você. Você é a minha luz. Minha alma anseia pela sua presença e eu te amo com cada pedacinho do coração que você descobriu dentro de mim. E embora eu... Embora eu possa viver sem você, eu não quero.”

Aqui temos um mocinho (nada mocinho) que tem suas convicções de vida, nada de casamento para ele e sim muita libertinagem. O famoso St.Aubyn, mais conhecido como Santo, e que de santo não tem nada, é um canalha assumido. Ele gosta da vida que leva, das mulheres que seduz. Ostenta para todos que não tem coração, que o amor é algo que não acredita e jamais sentirá. Até que encontra uma mocinha que vai lhe ensinar uma bela ligação.

Evelyn é uma moça tranquila, sabe do seu papel na sociedade, mas quando se depara com uma situação que mexe com seu coração e princípios, ela decide, mesmo que contra as orientações da família, fazer aquilo por si mesma, pelo próximo. E para isso está disposta a enfrentar qualquer obstáculo, até mesmo o pior dos canalhas.

Ahh como eu amei esse livro, esses personagens e como a trama foi desenvolvida. Durante a leitura tive um misto de sentimentos. Em muitos momentos tive vontade de estrangular Santo, ele foi bem difícil no começo, mas aos poucos foi me conquistando. O que mais gostei é que ele erra, faz coisas nem tanto admiráveis, mas a autora manteve a essência dele, e sim, ele melhora, muda em certos aspectos, mas não se torna aquele príncipe perfeito. Santo é um canalha que descobre que tem bom coração.

O romance é lindo, cheio de farpas entre o casal, e muito quente. Evelyn responde a altura todas provocações e ainda revida com maestria. Eu adorei o método dela de ensino, ou aprende na boa, ou vai na marra🤭 Uma mocinha determinada e cheia de atitude.

Como Encantar Um Canalha foi mais um romance de época que me conquistou. Foi divertido, cativante e apaixonante. Um romance do jeito que eu gosto, leve e com narrativa simples.
Minha única queixa é com o final, achei corrido e queria um epílogo, mas mesmo assim, fiquei com o coração quentinho❤

re 16/09/2021

O melhor da saga
Evie e Santo tem meu coração. Emoção atrás de emoção, um enemies to lovers de respeito. Maior casal da saga.

°1987° 15/09/2021

Razoável
Comparando com o prímeiro livro dessa série, não gostei muito. De início a história estava muito interessante e fluida. Porém, a partir de um certo ponto, o meu interesse pelo que acontecia com os personagens sumiu o que tornou a história mais lenta. Mas, pelo menos, o final foi ok.

Kezia 13/09/2021

Amei
Livro incrível ri muito e suspirei pelo "Santo", as encrencas que a protagonista se mete são muito hilarias6, e o que ela faz com o "Santo" gente vcs tem que ler juro vale super a pena.

Duda 12/09/2021

Perfeito!!!!!! Amo um arco de redenção bem trabalhado! E a evolução da Evie se mostrando ser uma mulher super poderosa foi perfeitoooo! Amo livros onde a mulher fala que vai fazer e acontecer e de fato faz. Suzanne tá entregando tudo nesses livros, já vou correr pra ler o próximo.

Susy 08/09/2021

Maravilhoso!!

O Marques de St. Aubyn prefere ser chamado de Santo, porém de santo ele não tem nada. Considerado o maior canalha de todos ele rapidamente se vê encantado pela angelical Evie. Ambos formam um casal muito lindo, e as crianças do orfanato são um que a mais na relação dos dois.