Dois Reinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Dois Reinos Sombrios

Patricia Lima 18/02/2020

Dois Reinos Sombrios
Nos dois primeiros livros a ação aparecia mais no final, e nesse terceiro livro eu senti que ele foi construído de forma diferente, acho que pra quem não curtiu muito os dois primeiros vai gostar desse terceiro.

O que eu mais gostei nesse terceiro livro é que ele se aprofundou mais em uma personagem que eu gostava bastante desde o início

A trama que acabou envolvendo ela foi construída de uma forma muito interessante, e agora eu estou muito aflita para o que pode acontecer com ela de acordo com os acontecimentos do final do livro.

Kath 28/02/2020

Todo livro termina com gostinho de quero mais...
A terceira aventura pela misteriosa ilha de Fennbirn tem ação do começo ao fim!
O melhor livro de todos até o momento se aprofunda na história da ilha, da névoa que a protege e também deixa um questionamento importante: poderão nossas rainhas desafiarem à Deusa e mudarem as tradições da ilha?

Neste volume vemos uma marcante personagem crescer muito e mudar o desfecho de sua própria história.
Como a ilha é cheia de surpresas, um novo segredo é entregue a Arsinoe e só saberemos o que será feito dele no próximo volume.

A autora deixou alguns assuntos em aberto, aguçando a curiosidade dos leitores para saber o que acontecerá com Katharine, Pietyr, Arsinoe, Billy, Mirabella e claro... Jules e sua amada puma, Camden!

Que venha o quarto (e último) livro dessa série maravilhosa!

Gio 19/09/2020

Nessa continuação da tetralogia "três coroas negras", vemos como Katharine está lidando com seu reinado junto com as rainhas mortas que a habitam, também acompanhamos a nova vida de Arsinoe e Mirabella no continente e a rotina de Jules que precisa se esconder na ilha após descobrir a maldição da legião.

Tudo parece estar certo até que a névoa que protege a ilha começa a se revoltar e matar os habitantes dela. Os moradores que já não estavam contente com mais uma rainha envenenadora, entendem como um sinal da Deusa de descontentamento com a atual situação e revoltas começam a se propagar pela ilha, junto com a profecia de que uma nova rainha deve reinar, juntamente com seu povo.

Confesso que demorei demais a ler essa continuação e fiquei meio perdida em algumas cenas, tive que fazer umas pesquisas pra lembrar o que aconteceu nos livros anteriores mas consegui por fim entender e aproveitar a história. Mais uma vez terminado em final polêmico e só nos resta esperar o último livro para sanar as curiosidades.

Flaleitte 05/05/2020

O início foi muito melhor que os últimos dois livros o meio maravilhoso, mas o final? Ai que ódio da Kendare foi péssimo!

Brenda 04/09/2020

Adorei e não vejo a hora de continuar a história dessas três irmãs.
Neste livro podemos ver como Arsinoe evoluiu e como Katharine fica cada vez mais forte, com os poderes das rainhas mortas.

Bella 11/09/2020

Eu já comprei livros pela capa, "Três Coroas Negras" foi um deles, junto com "Um Trono Negro", e adivinha??? Eu me apaixonei por esse universo.
O terceiro livro dessa série, como o próprio nome já diz, está bem sombrio, claro que nos dois primeiros tem mortes e coisas do gênero, mas em "Dois Reinos Sombrios" a autora explorou um caminho mais dark, o que deixou a leitura mais instigante.
Mesmo com o começo um pouco mais lento, eu amei a leitura, depois dos 30% eu nem vi as páginas passando.
Arsinoe é de longe a minha personagem favorita, mas a história da Katharine é a mais interessante nesse livro, podemos ver os seus demônios e suas fraquezas, e então deixar de lado o ódio pela personagem e começar a enxergar ela, ver como ela realmente é.
Eu já quero ler tudo que a Kendare Blacke escreve....

site: https://www.instagram.com/isabellagerminari/?hl=pt-br

Paulinha 30/06/2020

Que reviravolta!

Muita coisa acontece aqui e devo dizer que fiquei completamente surpreendida e feliz!

Eu praticamente devorei esse livro, fácil de ler e envolvente. Acompanhamos Mirabella e Arsinoe com Billy no Continente; Rainha Katharine em seu início de reinado em Volroy; Jules e Camden em Bastian City e temos uns relance sobre um acontecimento de 400 anos atrás que mudou a vida de todos.

Há algo errado, algo que leva a um acontecimento em Fennbirn que pode abalar o reinado da Rainha. E que pode afetar não só ela, mas algo bem longe dali.

É bom, eletrizante e vale a pena. Ansiosa pela continuação e conclusão!

Nessa 16/08/2020

Dois Reinos Sombrios é o terceiro livro da saga escrita pela Kendare Blake, acho que é o livro que mais me envolveu, agora duas de nossa rainhas Mirabela e Arsinoe estão no continente, onde as mulheres são dependentes de seus maridos e família, muito diferente do estilo de vida da ilha, e apesar de estarem longe fisicamente da ilha Arsinoe começa a receber mensagens de uma antiga rainha negra e começa a aprender mais sobre alguns segredos da ilha. Enquanto isso Katharine é a rainha coroada da ilha, e apesar de deter grande poder das antigas rainhas derrotadas fica cada vez mais claro que nem sempre é Katharine que esta no controle, ainda mais quando a névoa que deveria proteger a ilha começa a atacar seus súditos. Agora a única forma de salvar as pessoas da ilha é entender a histórias dessa antiga rainha azul que tenta contactar Arsinoe e terminar o conflito que não terminou com o Beltane.

julia 01/07/2020

Resenha: Dois Reinos Sombrios
Dois Reinos Sombrios é um saco. O ritmo é mais acelerado do que nos últimos livros, mas parece que nada acontece? Fora a Arsinoe tendo visões e sendo trouxa e pessoas conversando e discursando. Até a Katharine tá sem graça. A Mirabella é a única que se salva.

O enredo é bem bagunçado de novo com visões, a névoa e tudo que acontece com a Jules. A trama da Jules até que é interessante, mas as visões da Arsinoe se esforçam pra matar esse interesse. A coisa da névoa também é pra ser um ponto assustador e cheio de mistério e tensão, mas falha horrores nisso. E a revelação acaba com qualquer emoção em torno desse aspecto também.

No final as coisas até que acontecem e algumas revelações interessantes são feitas. A Katharine finalmente brilha e a Mirabella se mostra uma personagem muito boa com algumas das escolhas que ela faz. O romance também não aparece muito, graças!

Man 04/06/2020

Sabia que ia me arrepender... comprei os livros achando que era uma trilogia, li dois dos livros com raiva porque os achei muito ruins, no terceiro livro ele melhorou consideravelmente ficou mais dinâmico, mas ai para minha surpresa... ele não termina, ainda tem a bosta do quarto livro. Sinto muito mas não irei ler o restante, ja me desgastei demais, tem muito livro na minha lista e nao vou perder tempo com livro chato.

[email protected] 22/07/2020

Primeiro continua melhor
Gente eu gosto muito dessa obra, mas admito que para mim o primeiro livro foi o melhor de todos
Mas tenho que acrescentar, essa história não tem enredo previsível, muitas coisas pegam o leitor desprevenido, e para quem gosta de ser pego de surpresa essa é uma ótima indicação.
É o livro que tem um pouco de tudo, romance (menos que os dois primeiros, e isso deixou a desejar pra mim), aventura e nesse até digo que tem umas partes tensas envolvendo sobrenatural que me lembraram as criaturas do Guilhermo Del Toro, adorei demais e espero q mantenha esses pontos ? o que eu acho que vai diante das circunstâncias
O livro só fica difícil de se gostar porque eu não gosto/suporto a personagem Jules. Sabe quando seu santo não bate com um personagem? Não engole ne jogando cachoeira na goela? Pois eh. Não... Passa.

Lóra 03/03/2020

Me deixou ansiosa pra conclusão da série
Confesso que havia dado uma desanimada com o segundo livro da série, por ter achado muito parado, então comecei a ler esse com um pouco de receio.
Mas me prendeu muito mais que o anterior. Só queria que as coisas do final tivessem tido mais descrições e aprofundamento. As partes da Arsinoe me deixaram fascinada, queria que fossem maiores.
Foi um livro bom, e o final me deixou muito ansiosa para continuar e concluir essa série e descobrir o desfecho dessa historia que me encantou logo no primeiro livro.

Jaciara.Aguiar 06/05/2020

A espera da conclusão dessa tetralogia ( eu nem sabia falar quando a série era composta de quatro livros kk) sou APAIXONADA nessa história. Diferente dos outros livros esse já começa com ação impossível não amar a saga dessas bruxinhas.

Juhh - @journalbookcandle 14/02/2020

Podia ter sido melhor
Gostei bastante dos primeiros, mas achei que esse livro foi muito enrolado e pura encheção de linguiça. A autora podia muito bem feito uma duologia com essa história. Tinha necessidade nenhuma desse tanto de livro, ainda mais que eles são relativamente curtos.

Manoel 12/08/2020

Decepcionado
Eu realmente esperava mais desse livro. Ele é bastante monótono, não acontece muita ação, fora a Katherine reclamando de tudo o tempo todo, a Arsinoe sempre imprudente e a Mirabella b****a que faz tudo pelos outros e esquece dela própria. No final, o segredo que Daphne revela nem é essas coisas para ter esse suspense todo.
Espero que o último seja melhor.