Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Danlmg 03/04/2024

Aaah gente que delícia de romance!
Gostei muito do tema abordado sobre agressão psicológica que praticamente todo mundo já passou na vida e a importância de fazer terapia e o mais importante amigos de verdade..
Maravilhosa a forma que a Tiffy se liberta sozinha, com suporte dos amigos, claro.
Como o sistema de post-its me lembra cartas e é simplesmente fofo ?.
E o Leon amadas, que homem maravilhoso. Meio inseguro, mas um amor..

Isabelly.Sophia 03/04/2024

Amei demaisssss! Tiffy e Leon tem meu coração.
Apesar do estilo péssimo da Tiffy, amei ela uma diva! E o Leon é perfeito demais!

Beatriz.Soares 03/04/2024

Post it!!!
Então, livro bom para o que se propõe. Apesar de ser um romance, achei que não foi tãooo clichê. Ótimo para passar o tempo; leitura leve e boa de acompanhar. No início eu fiquei com preguiça de continuar lendo, porque eu estava achando bobo demais e meio arrastado, mas depois a história vai ficando bem envolvente, principalmente quando há aquela expectativa de quando a tiffy e o leon vão finalmente se encontrar haha
E genteee, pra quem não sabe tem a SÉRIE desse livro!!!

Bri || @_viagensdeumleitor 02/04/2024

Ta afim de uma leitura leve? Então esse livro é excelente!
Você vai gostar dos personagens aos poucos. A história é muito bem pensada e não fala apenas de romance, mas também em como um relacionamento abusivo pode moldar a sua forma de ver o mundo e pensar, mas mesmo assim não deixa de ser um leitura leve e divertida.

Izadora 02/04/2024

Muito gostosinho de ler ?
Sempre via o livro e me interessava pela capa, quando finalmente li eu a-do-rei, esses dois são uns fofos, eles amam dar uns ?amassos?, achei o auge ???.

fdreis 02/04/2024

No começo achei um pouco cansativo porque não acontecia nada demais, mas quando a história começou a desenrolar, ficou bem legal!
Recomendo o livro pra quem gosta de romances bobinhos com final feliz :)

Janaina.Oliveira 02/04/2024

Lindo
Romance bobinho que aquece o coração. leitura bem fácil e divertida. gostei bastante desse. espero que tenha continuação.

dudicaa 02/04/2024

Não vou conseguir olhar para o post-it de outro jeito!!!
Meu Deus que livro fofooo ?
Eu amei muito o livro do começo ao fim, achei uma historia muito bem elaborada, apesar de ser quase uma novela de tão longa kkkkk, ela foi muito bem escrita e não deixa o leitor cansado ou entendido no decorrer dela.
Apesar de ser um romance e pensarmos que seria apenas mais um clichê meloso de sempre, o livro me surpreendeu positivamente, pois achei incrível toda a história com os post-its e todas os ?plots? que aconteceram com os personagens. Também, a escritora tem uma escrita muito boa e leve, com certeza, vou querer ler mais livros dela.
A história conta a vida de Tiffy, uma editora que foi ?expulsa? da casa de seu ex namorado abusivo e precisa de um apartamento e, de Leon, um enfermeiro que precisa de dinheiro para pagar o péssimo advogado para tentar tirar seu irmão da prisão, nisso, eles entram em uma aventura apaixonante com um apartamento dividido, post-its diários, ex?s malucos e comidas requentadas feitas um pelo/para outro.
Impossível não se apaixonar por esses dois!

Ana Vi 01/04/2024

??
Finalmente acabei de ler!!! (01/04/24)
A história é bem interessante e legal, mesmo com algumas partes enroladas(na minha opinião). Me arrependo de ter demorado a ler, mas valeu a pena. O final me surpreendeu e fiquei bem feliz com ele (como a maioria dos finais clichês). Amei acompanhar a história do Leon e da Tiffy. Tive raivas em alguns momentos, mas faz parte da leitura. Só dou 4,5 pq tem palavras e outras coisas que não me agradaram muito, mas acontece. :)

Chama Literária 01/04/2024

O teto é para dois, mas a surpresa é de milhões.
Resenha escrita pela @Maria11481, membro do clube Chama Literária. ??

"Esse livro me surpreendeu de uma maneira muito... surpreendente?

Bom, tudo começou com uma garota (muito gente boa, aliás), que me convidou aqui no Skoob para participar de um grupo de leitura. Aceitei na hora.

Quando me deparo com o grupo, o livro do mês era "Teto Para Dois". Não gostei da ideia porque nunca tinha tentado ler romances, nem passava pela minha cabeça que um dia leria esse livro. Mas graças ao grupo eu li, e amei.

Engatei na leitura de uma forma bem rápida, a escrita fluida e a maneira como assuntos importantes foram abordados me prendiam cada vez mais.

Esse livro mostrou a dura realidade que muitas pessoas sofrem com relacionamentos abusivos. No começo confesso que não gostei um pouco da protagonista, porque ela queria voltar com o ex-namorado e nao admitia ainda todos os abusos que sofreu. Mas ao decorrer da história, fui percebendo que isso é um pensamento natural de todas as vítimas de abuso e violência.

O romance é ótimo, a maneira como Leon compreende a Tiffy é tão fofo. Ele consegue ser meigo até nos momentos de intimidade (que costumam ser bastante quentes). Ele é o homem que todas nós queríamos ter.

Já a Tiffy, evolui bastante. Se você lesse o começo, e depois partisse para o final, perceberia a mudança gritante da personagem. No começo ela era a mulher que estava triste e cogitava voltar com o ex, cheia de traumas e com quase nenhuma felicidade. E no final vemos uma mulher feliz consigo, vivendo um relacionamento saudável, com um cara maravilhoso que a ama como ela merece... como todos merecemos.

Sem falar nas amizades que foram cruciais para isso tudo, Gerty, Mo, e às vezes até Rachel. Também não posso esquecer de mencionar o Richie. Eles tiveram paciência até Tiffy perceber sozinha e sem pressão alguma, o que era melhor para ela.

Resumindo, um livro muito bom e que me pegou de jeito."

Anna B 01/04/2024minha estante
o único livro de romance que lembrou da existência de psicólogos

Cami Freitas 01/04/2024minha estante
Esse livro é realmente ótimo! Acho que vou até ler de novo dps da sua resenha kkk

gege 01/04/2024

Um dos primeiros livros de romance que eu li e é simplesmente maravilhoso, o '''plot'' de tem só uma cama e magnifico, amo a Tiffy o fato dela ser louca por aceitar dividir a cama com um completo desconhecido, e o Leon ser mais ainda de dividir apartamento com uma total desconhecida, e essa desconhecida fazer ele duvidar do seus sentimentos sobre a própria namorada, acabar terminando com ela, por que se apaixonou por uma mulher que ele nunca viu, acho extremamente fofo a forma que eles se comunicam, espalhando post-its pela casa.

Caroline1612 01/04/2024

Incrível
Se você quer uma história cativante, cheia de reviravoltas e que vai deixar seu coração quentinho, teto para dois é com certeza a escolha correta.
Comecei essa leitura na madrugada do dia 30 de março, e desde então, não parei de ler até finalizar! Comecei com altas expectativas por conta das várias avaliações altas do meu feed no Skoob, sinceramente, a melhor escolha de leitura.
Os personagens são cativantes e a forma que a autora aborda assuntos sensíveis com tamanha responsabilidade é fascinante, trazendo uma leveza para o leitor mesmo com reviravoltas que trazem ódio ao coração.
Tiffy é uma personagem única, apaixonante, possui seu estilo próprio e é uma mulher incrível e forte! As vezes precisamos ser fortes para sairmos de situações difíceis e dolorosas, para todas as mulheres que enfrentam diariamente algo parecido com o que Tiffy passa, desejo que tenham o mesmo despertar de força para se libertarem do que as aflige.

Beatriz 01/04/2024

Final feliz é bom demais
Livrinho muito bom e gostoso, um romance leve do jeito que eu esperava, claro, tem uns probleminhas, mas nada impediu o final felizzz.
Tem referência de livros e séries que amoo (a autora me ganhou).

A autora expôs um problema muito comum na nossa realidade, e eu achei super importante, principalmente a forma como ela colocou.

(clube do livro: março)