Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Pam 19/04/2021

Super Indico!
A história de Teto para Dois é muito interessante. Te prende do começo ao final, li super rápido e o final é maravilhoso. Com certeza recomendo e irei comprar os demais livros da autora.
Stherte 19/04/2021minha estante
Aaaaa eu adorei o livro , terminei ele ontem, leon melhor personagem ever

Amo esse livro ?

Paulo Victor 19/04/2021minha estante
Falam que a Troca é legal tbm

Stherte 19/04/2021minha estante
Simm, estou pensando em comprar ele :)

Pam 19/04/2021minha estante
Sim, comprei A Troca e Amor e Gelato

Paulo Victor 19/04/2021minha estante
A Troca eu tenho em e-book, Amor e Gelato eu li é lindo tbm ?

Sales 14/04/2021

Teto para Dois
Desde já, gostaria de dizer que eu me apaixonei muito pelos nossos personagens, Tiffy e Leon.
Amo quando o autor(a) escreve uma história com duas visões diferentes, e a Beth O'leary consegui fazer isso com perfeição! (me lembrou até um pouquinho da escrita da Marie Lu, em Legend)
Leitura foi super leve e fácil, não achei o livro parado, até porque a história em duas visões dá até um pouco de dinamismo para a escrita.
As últimas 100 páginas da obra é uma surpresa atrás da outra, não consegui parar de ler. Ao mesmo tempo que você adora alguns personagens, também consegue odiar outros com a mesma facilidade. (aka justin)
Enfim, romance gostosinho, ideal para sair da ressaca literária! 10/10 :)
Laura 14/04/2021minha estante
É aquele romance levinho q aquece o coração

Sales 14/04/2021minha estante
muito!

Leticia 14/04/2021minha estante
esse livro é muito bom

readsbylicee 14/04/2021minha estante
Qual é a classificação?

Sales 14/04/2021minha estante
Classificação indicativa é 16 anos, Lily!!

readsbylicee 14/04/2021minha estante
Obgg

psraissafreire 14/03/2021

Mais que um romance
GENTE, ESSE LIVRO AAAAA!

Tiffy e Leon fazem um acordo bem inusitado: enquanto este último trabalha à noite, aquela fica com o apartamento e no turno diurno, ele toma seu lugar. Os dois tem que dividir a mesma cama e dizem que nunca precisarão se encontrar, mas trocas de recados em Post-its mostram outras necessidades. Além disso, há ex's bem chatos dos protagonistas, irmão encrencado e amigos super protetores.

Com certeza esse livro superou minhas expectativas. Os capítulos curtos e personagens cativantes só são a ponta do iceberg; além de tudo isso, temos o equilíbrio entre uma história divertida, mas muito reflexiva entre pontos como relacionamento abusivo e distorção da justiça. Leiam ??

"Na verdade... São poucas as pessoas com quem me sinto à vontade. Mas com você eu já me sentia bem antes mesmo de te conhecer."
CarolDamaso 14/03/2021minha estante
Pra que idade vc recomenda?

psraissafreire 14/03/2021minha estante
16 pra cima, Carol

CarolDamaso 14/03/2021minha estante
Vlw kkkkk é hot ou gatilho? Já tinham me falado que é mais pesado

psraissafreire 15/03/2021minha estante
Ele é um pouquinho hot e tem gatilhos, mas não achei muito pesado... Porém a classificação é 16

Fabi130 24/03/2021minha estante
nossa, SIIMMM, PERFEITO SEM DEFEITOS

psraissafreire 24/03/2021minha estante
AMOOOO

Dablioc 12/03/2021

Esse livro é sensacional! Eu me apaixonei do começo ao fim. É tão fofo, tão lindo, tão romântico. É incrível.
Nilma 12/03/2021minha estante
Concordo muito! ??

Nilma 12/03/2021minha estante
Mais que Amigos não fica atrás... Já leu?

Dai 12/03/2021minha estante
Amei esse livro também

Aritana.Silva 12/03/2021minha estante
Bom demais

Dablioc 13/03/2021minha estante
Nunca li mais que amigos, mas vou colocar na minha lista agora. Obrigada pela recomendação?

Nilma 13/03/2021minha estante
Vai amar tanto quanto Teto para Dois. ?

Dani 08/02/2021

"Você é a minha casa - responde Leon. - A cama, o apartamento... -Ele para, como sempre faz quando está procurando palavras que representem algo grande. - E só se tornou minha casa quando você apareceu, Tiffy."

Esse livro me cativou de uma tal maneira.

Eu queria deixar registrado minha paixão por esse casal; a cumplicidade, a paixão e a leveza.

A história do antigo relacionamento abusiviso da Tiffany, a forma como a autora descreve toda a dificuldade de quem sofre com essa questão, para enxergar a verdade por trás daquilo que é muito bem disfarçado e articulado por muito tempo. Essa representação é realmente necessária. Dói ver pessoas que amamos passando por isso e depois descobrir tantos traumas. E por isso, foi incrível ver o fortalecimento e desenvolvimento e melhora da nossa Tiffy, felizmente, por ter, além de sua força, o apoio de todas as pessoas maravilhosas que estavam sempre ali a ajudando, consolando e aconselhando da melhor maneira possível.

Além do casal, eu amei, sem exceção, todos os amigos deles! quanta pessoa incrível reunida num só lugar. E isso só me fez lembrar o quanto desejo estar sempre rodiada por pessoas assim!

E assim eu termino esse livro, com sentimento, ao mesmo tempo feliz por tudo que aconteceu, e triste por ter acabado (kkkkk)
Com certeza me surpreendeu MUITO. Com certeza vai p minha lista de favoritos!!!!
Su 08/02/2021minha estante
Faço das suas palavras as minhas, a representação do relacionamento abusivo da Tiff com o ex é muito necessária!

Dani 08/02/2021minha estante
E a forma como a autora retratou é tão leve mas tão precisa, né? incrível, amei muitooo

Su 08/02/2021minha estante
E o despertar dela: puxa vida eu estava em um relacionamento abusivo??
Foi incrível, vou panfletar esse livro em toda esquina!!!

Dani 08/02/2021minha estante
SIM kakakak eu surtava todas as vezes que o Justin aparecia p perturbar a menina, e tb me sentia adorável quando ela começou a dar os chega p lá naquele embuste!!!! era tipo: É ISSO AI, TIFFY, CONTINUA ASSIM SEMPRE! AMO VC!!!!
KKK falando em chega p lá, fui cada vez mais me apaixonando pelos amigos sensatos dela= tudo p mim

Siiiim, hahahahahah
Os amigos dela são incríveis, suporte é tudo!! ??????

verdadeee, essencial!! ?

Ray C G 20/11/2020

Amei este livro
Todo mundo estava e está comentando deste livro, e não é pra menos. Ele é demais. Sério é muito top.
Beth Oleary tem uma escrita diferente e envolvente. Os capítulos são divididos entre o ponto de vista de Leon e de Tiffany, e se trata de um chick lit, tipo de leitura que eu simplesmente adoro.
Tiffi está terminando um relacionamento e precisa de um lugar pra morar, mas tudo que encontra são apartamentos caros, até que encontra um apartamento em que ela dividiria a cama com a pessoa e ficaria no apartamento no horário da noite e Leon no horário do dia, já que ele trabalha a noite e ela de dia.
Eles se conhecem por recados em post it pela casa, e mais pra frente se conhecem pessoalmente. Os dois são tão fofinhos. É o tipo de livro que você fica com um sorriso na cara enquanto está lendo.
Uma outra coisa que eu adorei são os personagens secundários, amo quando um livro apresenta personagens secundários tão apaixonantes. Quero ler tudo dessa autora.
Rayane, você já A Troca (mesma autora)? :D

Rayane, você já leu A Troca (mesma autora)? :D

Ray C G 20/11/2020minha estante
Ainda não mas quero ler. E você já leu?

Adriana.SzT 20/11/2020minha estante
Li e gostei. Bem fofinho.
Ainda não li Teto para 2. Mas parece ótimo pq todo mundo comenta sobre ele.

Ray C G 21/11/2020minha estante
Quero ler. Vale a pena ler teto para dois viu, eu tava meio assim porque todo mundo comenta. Mas é bem bonitinho e fofinho.

Adriana.SzT 21/11/2020minha estante
Está na minha lista infinita de livros pra ler! rsrsrs

dáfiny caetano 26/10/2020

Um romance não só pra aquecer o coração, mas também a alma
O melhor romance que li esse ano até agora! Minha expectativa era extremamente alta antes de ler e não me decepcionei, foi melhor do que imaginei. É uma história tão leve (mesmo abordando um tema sério e importante que é o relacionamento abusivo) e engraçada, não só os personagens principais são maravilhosos, mas também todos os amigos deles. É o tipo de livro que é impossível não amar, principalmente pra quem curte romance. Sem falar que todo o percurso de Tiffy pra superar o antigo relacionamento é doloroso, mas necessário. Me apaixonei por tudo e por quase todos (sempre tem um ou mais embustes, óbvio). Cinco estrelas é pouco pra essa leitura e favoritar a obra não é o bastante.
Milena.a 26/10/2020minha estante
Amoo dms esse livro ?

Katia 26/10/2020minha estante
Ainda não li, mas a resenha é bem motivante.

dáfiny caetano 26/10/2020minha estante
Milena,o único defeito é que ele acaba mesmo kkkkkkk

dáfiny caetano 26/10/2020minha estante
Katia, espero muito que você leia, ele é maravilhoso.

Milena.a 26/10/2020minha estante
Vdd kkkk

Katia 27/10/2020minha estante
Vou ler, não sei quando, mas vou.

Bia 16/06/2020

Leve e divertido , e o tipo de livro que não quer parar de ler . Amei o jeito de Tiffy extravagante e comunicativa e a Leon frio e calado . Um livro que nos deixa com o coração apertado .

Recomendo muito , um ótimo livro pra sair de uma ressaca literária.
India 17/06/2020minha estante
Minha leitura atual, estou amando também estes dois! ?

Bia 17/06/2020minha estante
Impossível não amar eles .

Deni Cruela 17/06/2020minha estante
Quero muito ler esse livro, espero gostar.

Bia 17/06/2020minha estante
Vai gostar sim , Leon e Tiffy são perfeitos

elyrix 19/06/2020minha estante
Uns dos meus favoritos do ano! Toda vez que lembro dele fico com um sorrisinho bobo e o coração quentinho, amei demais AAAAA ??

Bia 19/06/2020minha estante
Eu também, com certeza uns dos melhores do ano pra mim também.

Alessandra 17/03/2020

Inverossímil
Mu julguem, me joguem pedras, mas não gostei nem um pouco do livro. Não tive empatia com o casal. Achei a Tiffy muito muito exagerada, ao extremo, não achei graça nas roupas que ela usava, muito inconveniente a forma como apossou da casa de Leon (bastante espaçosa) e a forma como lidou com o abuso psicológico do ex namorado, além do trabalho dela sobre crochê ser muito chato. O Leon é extremamente passivo, tipo deixa a vida me levar e o trabalho dele também era muito sem graça. Achei bastante inverossímil a história em vários pontos: Dividir uma cama, os companheiros de quarto "nunca"se encontrarem. Como você aluga uma casa sem conhecer a pessoa que vai morar nela ? O encontro deles demora acontecer e quando acontece não teve graça e no principal momento a autora deixa ficar subentendido (odeio esta parte, voltei várias vezes para ver que era real). Final do livro corrido e nada haver aquele pedido de casamento. Enfim.... não gostei mesmo !!
nandaassis 17/03/2020minha estante
hahahaa que tristeza isso gente! E eu achando que nossos gostos ia ser parecido nesse, arrasada :P
Como eu disse, amei até uns 60%, tudo que vc achou chato, eu achei engraçado, ri muito. Mas da parte do ex surtar em diante achei que ficou realmente bem inverossímil.

Alessandra 17/03/2020minha estante
Aiiiii Fe !! Só nós duas mesmo !! Amo

Yasmin827 17/03/2020minha estante
Não acredito que vc não gostou.... Eu amei esse livro! ?

Alessandra 18/03/2020minha estante
Yasmin E olha que temos o gosto super parecido né ?

Anne - @literatura.estrangeira 19/03/2020minha estante
Eu também achei tudo que você achou. Tô tentando entender o amor que as pessoas têm por esse livro

Alessandra 19/03/2020minha estante
Aiiii que bom Anne..... assim não me sinto louca sozinha. Eta livro ruim

May 06/12/2019

Chatinho
O problema não é nem ser previsível, acho que quando buscamos esse tipo de leitura, estamos mesmo atrás de algo familiar. O problema também não são os clichês, quando vamos atrás de um romance estamos afim de uma certa dose de uns bons clichês. O livro até dá uma militada sobre relacionamentos abusivos, então cumpre a cota de "assuntos importantes do momento".

O problema é ser chato.
O livro é chato. Simples assim. Uma pena.
Juliana 06/12/2019minha estante
Nossa, jura? O que teve de booktuber elogiando esse livro... eu tava quase comprando pra ler!

May 06/12/2019minha estante
Eu justamente fui na onda das booktubers! rsrsE eu estava super no clima para ler um bom romance fofinho, achei que o palpite seria certeiro! Mas para mim realmente não rolou química rs

Larissa R.D. 06/12/2019minha estante
Nossa, pra mim foi justamente o contrário, eu ficava até parando pra dar uma respirada pq todos momentos me prenderam (no começo foi meio chato mas acho que todos livros são até a gente se familiarizar com os personagens)

Cíntia Costa 13/12/2019minha estante
Concordo.

Cíntia Costa 13/12/2019minha estante
May, concordo com você.

Lari 13/12/2019minha estante
Também não me empolguei com a história, não me deixava ansiosa pra saber o que ia acontecer a cada novo capítulo

Luanna 21/09/2019

Você não vai se arrepender
Preciso começar dizendo q eu amo livros românticos, sejam YA, chick lit, new adult. Há alguns meses vinha procurando por um livro daqueles que te dão um quentinho no coração, fazem rir e perder a noite prometendo q vai ler só mais aquela página. Não estava dando sorte na minha busca. Acabava lendo livros forçados em que de repente o casal tem certeza que aqla pessoa é tão perfeita q só pode ter caido do céu, diálogos mornos e sem sal, exagero de cenas hot mal escritas e desnecessárias a história. Já estava começando a achar que eu não gostava mais desse tipo de livro, estava impaciente com tdos aqueles personagens sem graça.
Até que vi a sinopse e a capa desse livro e minha intuição literária sabia que eu ia me apaixonar. Não via a hora de ler e nossa, percebi q continuo amando livros de romance com alguns clichês e mto amor, só m faltava encontrar um livro q valesse a pena a leitura e Teto pra dois vale a pena demais. Você não vai se arrepender!!
A história de Tiffy e Leon é maravilhosa e os amigos, família e situações que os acompanham são demais. Além de entregar um romance bem construido, que não aparece do nada, a autora fala de um tema importante e necessário: relacionamento abusivo. Ela conseguiu discutir o assunto sem ser superficial e ao mesmo tempo sem perder a leveza do livro.
Por fim, preciso dizer q amo qndo a história conta com diálogos por carta, e-mail, post it e eu amei ver a comunicação de Tiffy e Leon se desenrolar tbm por esses meios.
Espero continuar a esbarrar com livros como esse q m faz acreditar q os livros de romance podem sim ser bem escritos e ter uma história de vdde.
Renata 22/09/2019minha estante
ai, nossa, sim sim sim! eu também tava nessa mesma busca literária e também estava sofrendo a mesma frustração de só encontrar livro meia boca.

mas esse é tão gostosinho e delicinha e amorzinho! só posso concordar 100% com o que você disse. ??

Luanna 22/09/2019minha estante
Haha é mt delicinha msm!! Q a gnt encontre mais livros delicinhas assim ?

Renata 22/09/2019minha estante
hahahaha sim, por favor!

Eliane443 09/10/2019minha estante
Oi Renata. Iniciei hoje a leitura deste livro. De forma despretensiosa, também em busca de um romance "mais quentinho" no sentido de sensibilidade. Sua resenha me animou mais ainda com a leitura. Gratidão.

Silvana.Clemente 29/10/2019minha estante
Luana, você disse tudo. Exatamente o que aconteceu comigo.

targaryen literário 19/12/2019minha estante
Ah não... livro chato, leitura arrastada, personagens sem graça. Péssimo.

Carol1373 06/12/2022

Estou surpresa comigo mesma de ter devorado esse livro
3 dias com correria de fim de ano e já terminei essa maravilha! Não entendi o porquê tantas resenhas quase "negativas" sobre o livro e por que ele não foca nos secundários e tals... o livro é sobre os dois protagonistas horas, focou e deixou fechadinho os coadjuvantes da história com direito a me emocionar no desfecho?
Sobre a história principal não tem nem o que falar né, amigos que dividem o mesmo teto e se apaixonam e receita gostosa e clichê que estava precisando pra sair de uma ressaca literária?
Um livro leve, fluido e que me prendeu do começo ao fim pois amo a troca de eu-lírico do homem pra mulher?
Fora que ainda tem um tema sobre relacionamentos abusivos o que é um alerta bônus para muitas mulheres que passam por isso e não enxergam que existem muitas pessoas(não somente homens minha gente) que são babacas e manipuladores.
Aaa as partes picantes e a espera incansável de ver o casal ficar junto né ????
Livro nota 10 pra mim? detalhe que vou dar ele com minhas anotações e post its(o que combina super com o livro) e por mim já tá mais que aprovado o presente de natal pra minha amiga?
Biel 06/12/2022minha estante
Pintou uma super promoção na BF da Amazon, mas não comprei por medooooo, que arrependimento hahah

Feyre Darling 06/12/2022minha estante
Preciso de amigos pra me presentear assim kkkkk

Carol1373 06/12/2022minha estante
Na próxima vez que entrar compre então porque no meu gosto vc não se arrepende? (eu fico com medo das pessoas não gostarem o tanto que eu gostei ?)

Carol1373 06/12/2022minha estante
Gabi um dia você acha? eu tenho um grupo de leitura meio inativo se te interessar?? lemos Matéria Escura esse ano? fica o convite pro Biel tbm?

Feyre Darling 06/12/2022minha estante
Eu super quero participar sim Carol ?

Mirella 04/12/2022

MEU LIVRO FAVORITO
Mds, mds, mds... esse livro é muito, muito, muitoooo bom!! Valeu a pena não ter desistido dele - eu ia desistir pq no início ele é bem chatinho, mas melhora, eu juro! A história é INCRIVEEEEEEEL e eu amei de vdd, juro q eu não esperava q as coisas q aconteceram fossem acontecer e acho q isso deixou o livro muito melhor pq eu fiquei "surpresa" toda vez q acontecerá algo q eu ficava "nossa, não esperava por isso".

Mas bom, não que alguém tenha perguntado maaas, achei um jeito de encaixar esse livro em uma redação do enem kkkkk, meio louco né, mas enfim
Maza 04/12/2022minha estante
Real, ate a metade eh chato

Maza 04/12/2022minha estante
Melhora mtooo

Thif 04/12/2022minha estante
COMO TU ACHOU UM JEITO DE ENCAIXAR ESSE LIVRO NA REDAÇÃO DO ENEM? SKEKSKWKSKWKSKSKSKS FIQUEI CURIOSA DMS

Mirella 04/12/2022minha estante
Simmmm, ele melhora MUITOOOOOOO

Mirella 04/12/2022minha estante
Kkkkk mulheeeer, é super fácil viu!? Mas tem um mega spoiler então não sei se seria legal falar aq ?, pode me chamar pra eu contar como, caso queira saber

beah <3 04/12/2022

Teto para dois, oque dizer sobre esse livro?
Admito que eu não tinha altas expectativas pra ele, e até demorei muito pra terminar, mas meu Deus, ele entrega tudo e muito mais.

A história se baseia em Tiffy e Leon, que dividem o mesmo apartamento, e até a mesma cama, porém nunca se viram na vida. Leon tem uma namorada bem ciumenta, e um irmão na cadeia, que é a pessoa mais próxima dele até então. E Tiffy está desesperada para achar um apartamento novo para sair da casa do Ex namorado tóxico, Justin. Com o tempo eles começam a se comunicar com post it?s pela casa toda, e vão criando um vínculo de amizade, mesmo sem terem se encontrado, e criam uma amizade forte logo de cara.

O decorrer da história eu me apaixonei por todos os personagens (menos pelo Justin), principalmente Leon, e Mo,eles tem um coração enorme e cuidam dos outros como se fosse a única coisa importante pra eles, principalmente Tiffy. Acho que muitas pessoas tinham que ler esse livro na vida, mesmo que não gostem do começo, a história é linda e tem um desenvolvimento muito bom, e vale MUITO a pena dar uma chance pra ele!!!!
Dálete 04/12/2022minha estante
esse livro tem hot? quero saber pra comprar!! (não curto hot)

beah <3 04/12/2022minha estante
nao tem hot!! tem uma parte só mas n eh nada específico nem nada! Já que tu n curte acho q vc vai gostar desse livro

Fernandassdkwowjdkw 04/12/2022minha estante
Tem cena +18? Pq c tiver eu n gostaria de ler, sabe? Ent se pudesse me dizer agradeceria mto!!

Dálete 04/12/2022minha estante
obg por responder ;)

beah <3 04/12/2022minha estante
Fefisept rlx!!! não tem hot não, se não me engano esse livro eh pra +16, mas n tem hot, apenas palavras de baixo calão e bem as vezes ??