Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Ruchelli.Parisi 17/04/2021

Maravilhoso
Esse livro é perfeito, com personagens muito bem trabalhados, um romance divertido que toca um assunto como abuso emocional de uma forma leve e que não deixa de ser marcante.
Recomendo muito. Um dos melhores que li este ano
psraissafreire 17/04/2021minha estante
Concordo com gênero, número e grau

kaline 17/04/2021minha estante
Ahhh, eu amo. Garantia de coração quentinho ?

Nilma 17/04/2021minha estante
Está no meu top 5 - 2021, com certeza! ?

Manu 18/04/2021minha estante
Ele é perfeito! ?

aninha 09/04/2021

Esse livro consegue ser leve, que a gente consegue ler rápido tranquilamente, mas me fez refletir muito sobre relacionamentos. É um ótimo livro, tem seus momentos de clichê, mas isso é maravilhoso!! Me emocionei em vários momentos, mas ri muito também. A personagem principal, desde o início me lembra muito a Louisa, de Como eu era antes de você, mas durante a leitura consegui diferencia-las. Aconselho todos a lerem!! (Desculpa se fui uma péssima resenha, é a primeira vez q eu faço isso sksksksk)
Daisy 09/04/2021minha estante
Li esse livro em uns 3 dias. É leve e divertido :)

Malu 09/04/2021minha estante
Ela lembra mto a Lou msm. Sou apaixonada por esse livro ?

aninha 09/04/2021minha estante
Daisy, eu li em dois. tamanho o desespero para acabar.

Daisy 11/04/2021minha estante
Hahahahaha... ne? É impressionante. Queria que fizessem o filme ?

@_Mizinhaa 26/03/2021

Tão perfeitinho?
?A vida costuma ser simples, mas a gente não nota até que ela se torna absurdamente complicada.?

?Continue o processo de descoberta. Pode ser difícil lembrar o tempo todo, mas é importante. Então faça o melhor que puder.?

Um livro que eu nem tinha previsão de ler por agora, mas quando eu percebi já tava atenta na história de Tiffy e Leon. Esperava aquele típico clichê, mas ganhei muito mais?
Todo aquele relacionamento conturbado da Tiffy e Justin e como a autora quis repassar ao leitor foi dms, não via a hora de Tiffy mandar ele pra cadeia kk mas entendi o quão difícil foi pra ela perceber o que realmente tava acontecendo. Eu amei a escrita dessa autora, ela não deixou nada passar batido, soube colocar cada personagem de maneira maravilhosa e o que falar do Leon?
Esse livro é muito maravilhoso e por agora as palavras ainda não são suficiente para descrevê-lo ???
csmazevedo 26/03/2021minha estante
Sabia que vc iria gostar!! Tem outro dessa autora que eu gostei muito tbm "A troca"

Vc pode ler tbm ?

@_Mizinhaa 26/03/2021minha estante
Eu já ouvi falar nele??

csmazevedo 26/03/2021minha estante
Tbm é muito bom! Gostei muito da escrita dessa autora e ela sempre trás assuntos interessantes em seus livros

iaiah 19/03/2021minha estante
cara meu deus eu fiquei igual boba rindo naquela cena do chuveiro kakakakakaka
ps: a procura eterna do meu leon meu deus q cara perfeito

euthalitalves 19/03/2021minha estante
SIIIM KKKKKK

iaiah 19/03/2021minha estante
KAKAKAKAKAK a conversa em dois comentários separados meo ???

euthalitalves 19/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK

RhaianyCorrea 07/03/2021

EU TO SURTANDOOOOOO
Eu amo o Leon, a Gerty, o Mo, a Rachel, o Richie, a Tiffy, a menininha que tem câncer, o senhor Prior, a Babs.... To encantada com esses personagens
QUE PEDIDO DE CASAMENTO FOI ESSE?
MEU DEUS QUE HOMEM MARAVILHOSO
giiox 07/03/2021minha estante
EU FALEI Q VC IA GOSTAR, ESSE LIVRO É TUDINHOOOOO

RhaianyCorrea 07/03/2021minha estante
Amiga amei demais

Andresa 07/03/2021minha estante
Eu amei esse livro tb ??

giiox 08/03/2021minha estante
maravilhoso ne, amo demais

Jhullye Novaes 01/02/2021

Não sei como viver agr
Eu li esse livro em 2 dias e agr não sei mais como viver.

Leon e Tiffy são tudo pra mim.

Esse livro é maravilhoso??
Cláudia 01/02/2021minha estante
Esse livro tem todo o meu coração sério ??

Cláudia 01/02/2021minha estante
E se gostou dele eu recomendo A troca, da mesma autora, é muito gostosinho de ler também

Jhullye Novaes 01/02/2021minha estante
Eu vou começar a ler a troca hoje.

aaaaa espero que goste ?

Linda Oliveira 18/01/2021

Esperava mais
Teto para dois 4.4
Li esse livro em março (2020) na quarentena quando estava procurando algo que todo mundo estava considerando muito bom. Fiquei animada com o tanto de pessoas dizendo como esse romance era maravilhoso e... blé. Me decepcionei. Vamos aos porquês.
- A premissa do livro sem dúvidas é interessante. Duas pessoas que não se conhecem, dividem a mesma cama em horários diferentes. É estranho e improvável? É. Mas, a gente passa o pano porque é ficção e não baseados em fatos reais.
- Como autora eu sei que criar personagens secundários que se destaquem, é uma tarefa difícil. Por isso eu espero que um livro que seja tão aclamado, não gire em torno apenas dos protagonistas. Ainda mais quando eles nem são tão interessantes, como Tiffy e Lion.
- A história começa cativante e depois é enrolação atrás de enrolação. A personalidade da Tiffy também não me ajuda, ainda mais para alguém que não é muito fã de mulheres de vinte poucos anos, se comportando como garotas de dezoito ou até menos.
E então chegamos ao ponto de: o que eu achei do livro?
O livro tinha tudo para ser ótimo! Um comedia romântica, no gênero chick lit, masss... não vai. O desenvolvimento do romance deixou tudo muito brega e meloso demais. E a questão do relacionamento abusivo, ficou um pouco confuso no meu ponto de vista. O cara joga ela pra fora de casa e depois começa a seguir ela para todo o lado. Infelizmente, não é um dos melhores que já li.

Marcela204 18/01/2021minha estante
Nossa concordo com tudo! Achei "bom" até eles realmente se encontrarem pessoalmente, gostava da ideia dos post-its, depois não foi mais.

Linda Oliveira 18/01/2021minha estante
Ahh que bom saber que não fui a única! Porque me achava estranha, todo mundo ama esse livro.

Gabi Rached 19/01/2021minha estante
Graças a Deus, alguém tb enxergou!!
Achei legal abordarem o relacionamento abusivo, mas pelo amor de Deus...que coisa idiota! A maneira como foi mostrado, não teve profundidade nenhuma. Fora que toda vez que o tal do Justin aparece a autora insiste em dizer: ?seus cabelos castanhos, seus ombros largos?. Ah gente. ?

Linda Oliveira 19/01/2021minha estante
HAHAHAHAAH verdade! Tinha me esquecido disso.

Angie15 17/01/2021

Incrível!
Romance não é um gênero que tenho costume de ler, mas minha namorada me indicou esse, e eu dei uma chance, achei incrível! Ele trata de assuntos pesados, como relacionamento abusivo, de forma delicada e muito real, realmente gostei de como a autora abordou o assunto. Além de ter um enredo completamente diferente, dividir a cama com um estranho? Nada comum isso! Ele não deixa de ter os clichês românticos, mas são na medida e nas horas certas, me deixou com o coração quentinho no final.
A COISA MAIS LINDAAAAA

zero defeitos

Lary 17/01/2021minha estante
to feliz demais que você gostou, amor ??

Angie15 17/01/2021minha estante
kdhskhsksjaka aaaaa obrigada pela indicação, amor ??

a.naagomes 16/01/2021

Legalzinho
Confesso que na primeira vez que vi sobre o livro eu me interessei pq eu adoro um clichê, mas logo no começo do livro eu já quis abandonar, muita coisa eu achei q era desnecessário, chato e tal. Mas como ele é tão famoso achei que ele iria melhorando, confesso que melhorou sim, teve assuntos que me chamaram atenção como a história do richie e do sr prior, e quando o leon terminou o namoro dele eu adorei, mas tirando isso eu achei o casal bem sem sal, o relacionamento abusivo que ela sofreu me deixou desconfortável pq eu tô lendo e vendo muita coisa sobre isso. Na minha opinião é um livro bonzinho mas não é pra tanto, tem muita fanfic na WP (n sei se pode escrever o nome do App mas vcs sabem qual é) que é muito melhor. Gostei do final, achei fofo, mas teve muitos momentos chatos e que pensei em abandonar.
Maguire 17/01/2021minha estante
FINALMENTE ACHEI ALGM Q PENSA DO MSM JEITO Q EU SCR! VC FALOU EXATAMENTE O Q EU ACHO SOBRE ESSE LIVRO AMG SCR! FALOU TUDOOOO

Maguire 17/01/2021minha estante
PENSEI Q SO EXISTIA EU Q N "GOSTAVA" DE TETO PARA DOSI

a.naagomes 18/01/2021minha estante
Eu já estava achando que o problema era cmg kkkk

Maguire 19/01/2021minha estante
kkkkkk tbm mano kkkk

Nerwen 20/12/2020

Que romance impressionante!
Teto para dois é um romance contemporâneo que aborda vários assuntos para se pensar a respeito, como: a prisão de um inocente, relacionamento psicologicamente abusivo, pessoas falsas, verdadeiros amigos e entre outros...
A história me prendeu demais, o psicológico e crescimento das personagens na narrativa é incrível, a autora aborda temas tão importantes de uma maneira inacreditável, fácil de compreender a situação e como a vítima lida com tudo.
Sobre o romance dos personagens principais... É incrível!!! O crescimento de cada um, as situações que ocorrem... Nada cansativo e simplesmente viciante!
Recomendo demais, vale a pena a leitura!
Aninha 04/01/2021minha estante
??

Nerwen 04/01/2021minha estante
Maravilhoso né?

Aninha 04/01/2021minha estante
Nss...amei este livro. Li no início deste ano e já é um dos meus preferidos

Nerwen 04/01/2021minha estante
Eu me apaixonei hahaha, perfeito demais

bruniverso 28/09/2020

o que dizer sobre meu mais novo livro favorito??
eu fico tão feliz quando o hype se prova algo bom! esse livro trata de temas muito sensíveis como estresse pós traumático, relacionamento abusivo e a dificuldade (e injustiça) do sistema judiciário e penitenciário. INCRÍVEL!
Cintya 28/09/2020minha estante
Nossa!! Estava interessada já nesse livro a algum tempo, saber que ele trata desses assuntos também aumentou a minha vontade de ler ^-^

Analu. 28/09/2020minha estante
Sabiaaa que ias gostar, se tornou meu favorito tbm. ???

bruniverso 29/09/2020minha estante
Cintya, espero que sua experiência seja tão boa quanto a minha ?

bruniverso 29/09/2020minha estante
aí miga, já sentia que ia me apaixonar também não nego ??

Thaís Berganton 24/08/2020

Post-it
Tiffy e Leon dividem uma cama em horários diferentes até que os post-its aproximam os dois! Um romance viciante, daqueles que não dá vontade de parar e quanto você vê já está na metade!

O tema relacionamento abusivo é abordado ao decorrer do livro de forma delicada, Tiffy descobre com o leitor o quanto seu ex namorado é tóxico, identifica as características controladoras e o melhor de tudo: é forte!!! Ela supera o trauma até estar pronta para viver um amor saudável e verdadeiro!!

Eu simplesmente amei! O livro que eu precisava neste momento!!
Laura.Bianchini 24/08/2020minha estante
Todo mundo que eu vejo fala super bem desse livro! minha vontade de ler só aumenta.

Thaís Berganton 24/08/2020minha estante
É muuuito fofo! Quando comprei não estava esperando tanto, mas me surpreendeu ?

Jaque 25/08/2020minha estante
Minha vontade ler só aumenta.

antonia 28/08/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso

Aline A. 20/08/2020

Então...
Eu gostei muito do livro, acredito que tenha sido o primeiro que li, onde durante o livro consegui ver o amadurecimento da personagem em relação aos sentimentos, e a dor dela em se dar conta de que o conto de fadas que ela muitas vezes pintava, na real não era nada do que ela achava. E o romance tranquilo e sem peso que eles vivem depois, é bem fofinho!!!
Jessie Calixto 20/08/2020minha estante
Estou louca por essee livro!

Aline A. 20/08/2020minha estante
Jessie eu gostei bastante mesmo, acho que li em 2/3 dias! Muito boooom!! Me conta se ler e gostar ?

Jessie Calixto 20/08/2020minha estante
Vou contar sem dúvida! Quero comprar logo! To super ansiosa

Aline A. 20/08/2020minha estante
???

Babigabreu 28/03/2020

Espera um pouco mais.
Marcinha 04/04/2020minha estante
Tô doida pra ler este, gostou??

Babigabreu 04/04/2020minha estante
Hunnnnn... achei fraquinho, nada muito envolvente

Marcinha 04/04/2020minha estante
Ai, já desanimei...kkk

Babigabreu 04/04/2020minha estante
Hahahhahahahhaha naaaaooo, vai q vc gosta?! Pode acontecer

gabihott 25/03/2020

Ah que livro divertido e amorzinho!
Gostei muito da leitura! É muito leve e fluída e a história é bem legal. No começo do livro eu estava achando meio chatinho, mas depois eu comecei a me apegar nos personagens e a me divertir com eles. No fim, acabei amando!
Só uma pergunta que não quer calar ... pq a autora escreveu alguns díalogos como se fossem roteiros?!
Achei super sem sentido mas no fim do livro já tinha me conformado. A história e os personagens me fizeram esquecer desse datalhe que no inicio tanto me incomodava.
Lilian Trabachini 25/03/2020minha estante
Como assim diálogos que parecem roteiro? Eu nem percebi!!! Já tava apaixonada na página 10 kkkk

gabihott 25/03/2020minha estante
kkkkkkk em todos os capitulos do Leon

Lilian Trabachini 25/03/2020minha estante
Eu achei que ficou tão bem encaixado com a personalidade do Leon que não me incomodou

Sheila Almendros 15/08/2020minha estante
Também percebi isso em relação ao formato roteiro. Todas as partes do Leon estão assim.